Evitar Executar Script Agendado no Google Planilhas aos Finais de Semana

Evitar Executar Script Agendado no Google Planilhas aos Finais de Semana Neste exemplo eu tenho um script agendado que envia este relatório todos os dias no entanto eu não quero enviar o relatório aos sábados e domingos então eu vou ajustar o script.

Evitar Executar Script Agendado no Google Planilhas aos Finais de Semana

Para identificar os dias das semana beleza pessoal então vamos para o editor no editor eu já tenho meu script enviar e-mail e depois da linha de código que.

Referencia a planilha eu vou colocar os códigos para identificar o dia da semana de acordo com a data então o primeiro passo é capturar a data V data vai ser igual a a.

Utilities ponto formatdate abre e fecha parênteses e dentro dos parênteses comando New date para capturar a data do dia abre e fecha parênteses e depois dos parênteses do.

Date vírgula precisamos definir o fuso horário eu vou se basear no fuso horário da própria planilha então variável planilha ponto get.

Spreadsheet time Zone abre e fecha parênteses vírgula e abre e fecha aspas duplas e dentro das aspas duplas precisamos definir o formato da data eu vou colocar no.

Formato ano mês e dia então 4 Y para o ano Barra 2m em caixa alta para o mês barra 2D para os dias e fecha a linha de código com ponto e vírgula agora desta data eu preciso.

Capturar o dia da semana mas em número Então vardia vai ser igual ao comando New date abre e fecha parênteses e dentro dos parênteses vai a variável data podem.

Copiar e colar fora dos parênteses P get Day abre e fecha parênteses e ponto e vírgula já temos o dia da semana em número no.

Entanto agora eu quero capturar o dia da semana por extenso ou seja o nome do dia então eu vou colocar um aray contendo todos os dias da semana V eu vou chamar esta variável de dias.

Semana vai ser igual abre e fecha colchetes e dentro dos colchetes abre e fecha aspas duplas primeiro dia da semana é o domingo fora das aspas duplas vírgula e.

Abre e fecha aspas duplas na sequência vem a segunda segunda-feira segunda-feira vírgula abre e fecha aspas duplas na sequência.

Veja Também:

    Terça-feira vírgula abre e fecha aspas duplas nós temos a quarta-feira quarta-feira vírgula abre e fecha aspas.

    Duplas quinta quinta-feira vírgula novamente abre e fecha aspas duplas e agora é a sexta-feira mais uma vírgula abre e.

    Fecha aspas duplas e por fim nós vamos ter o sábado e fecha a linha de código com ponto e vírgula próximo passo é capturar o dia por extenso var eu vou chamar esta variável de dia extenso vai.

    Ser igual vem do nosso hway Dias semana abre e fecha colchetes e dentro dos colchetes vai a variável dia e fecha a linha de código com ponto e vírgula já temos o dia por extenso Já.

    Podemos colocar um if para verificar se o dia da semana é sábado ou domingo if abre e fecha parênteses e abre e fecha Chaves e dentro dos parênteses se a.

    Variável dia extenso igual igual e abre e fecha aspas duplas no meu caso se for igual a sábado podem copiar o dia da semana e colar dentro das aspas duplas no entanto eu quero evitar também a.

    Execução do script aos domingos então depois das aspas duplas Duas Barras verticais que quer dizer ou novamente variável dia extenso igual igual e abre e fe aspas.

    Duplas e dentro das aspas duplas eu vou colocar o domingo se entrou neste if eu vou sair do script colocando return false e fecha a linha.

    De código com ponto e vírgula desta forma eu vou evitar enviar o relatório se o dia da semana for sábado ou domingo salva as alterações está feito o ajuste no Script.

    Se você deseja aprender enviar e-mail

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=G9pk1ngy3ME

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem