Como Colocar ordem Alfabética no Excel

Como Colocar ordem Alfabética no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel Você sabe colocar em ordem alfabética no Excel Como que você faz isso bom eu montei um passo a passo com três.

Como Colocar ordem Alfabética no Excel

Exemplos bem simples e fáceis de você entender os recursos e até uma fórmula que o Excel possui para fazer a classificação em ordem alfabética Vamos aprender na prática planilha é a tela.

bom pessoal Olha a nossa planilha aí nessa planilha pessoal a gente vai abordar hoje sobre ordem alfabética a.

Gente tem no Excel algumas usabilidades práticas que você pode aplicar o recurso Como por exemplo o recurso e a função vamos entender isso então vamos lá planilha 1 aqui eu tenho uma tabela.

Pessoal e você quer colocar isso daqui por exemplo em ordem alfabética veja que está ó desorganizada a informação tá então você foi lá né Deixa eu colocar até todas as bolas Como que você faria a.

Classificação disso assim ó não tem aqui ó o botãozinho de classificar e filtrar Vale lembrar que está localizado na guia página inicial a z classificar e filtrar se eu clicar aqui ó classificar de a a z.

Ó ele já fez a classificação se você colocar dizer Ah também fez a classificação Olha que bacana Então é assim que você faz é algo bem simples não é um bicho de sete cabeças que.

Muitas vezes as pessoas aí tem dúvida do recurso tá então o recurso fica localizado aqui ó classificar e filtrar você tem aquela classificação tudo bem Vamos para o exemplo 2 no exemplo 2 eu.

Vou ter uma situação que é muito é muito comum você viu aquilo ali a situação pessoal Opa deixa eu aumentar aqui um pouquinho mais pronto que é quando você tem por exemplo uma única coluna quando.

Você tem duas colunas já não funciona assim porque não adianta você selecionar essa se eu selecionar essa é um classificado aqui de a z ó ele vai fazer essa pergunta para você você quer fazer.

Só dessa seleção ou quer continuar com a seleção atual você quer expandir ou quer continuar com a seleção atual ele vai fazer essa pergunta para você tá bom então vamos cancelar que eu já já vou.

Trazer esse detalhe porque antes deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online que tal você se tornar um verdadeiro profissional com Excel isso.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Mesmo a tua chance é agora no curso de

    Excelência e muito mais além do que você vai ter módulo né avançado de Excel para você aprimorar ainda mais do conhecimento e.

    Sabia que ela tem dashboard para você criar relatórios profissionais saber que tem um modo de gráficos profissionais para você fazer aqueles visuais totalmente incríveis e impressionar as.

    Pessoas tudo isso tem dentro do curso você quer saber mais você vai fazer o seguinte lá no primeiro comentário fixado Eu tenho um link do curso você vai clicar no link do curso e conversar.

    Com a equipe que está lá no chat pode ser a Juliana pode ser o Kevin converse com eles e pergunte tem cupom hoje quem sabe tem um cupom uma chance de você ali resgatar a tua chance de aprender Excel.

    Com o valor diferenciado para você criar uma nova oportunidade para você agora vamos para o próximo exemplo neste Exemplo Pessoal se você utilizar o recurso o detalhe é esse daqui ó você.

    Vai selecionar a tua tabela você vai classificar na filtrar e classificar de a a z essa classificação pessoal ela sempre vai ser com a coluna da Extrema esquerda no caso a coluna.

    Inicial a coluna 1 que é o colaborador Então veja que ele colocou as demais colunas vão seguir ela dessa forma então é esse que essa que a situação se eu tivesse só com ela selecionada ia fazer.

    Somente a classificação dessa daqui deixando o outro do lado e muitas vezes você está fazendo a classificação da tabela Então você tem que selecionar a tabela vai classificar filtrar aí você.

    Vai fazer a classificação com base nessa coluna ali tudo bem outro detalhe Professor eu quero fazer a classificação em ordem alfabética com base na coluna local.

    Que que você vai fazer vem aqui - Curso de Excel Online

    Classificação personalizada aí você vai escolher a coluna eu quero a coluna local valor de célula de a a z vou dar OK agora ele colocou a classificação.

    Olha só detalhe importante a segunda coluna veio também ó a classificação entendido bom mostrei para você mais outra situação prática do que pode acontecer isso daqui é o mais comum tá.

    Agora para quem utiliza as versões mais recentes de Excel tem uma outra sacada você pode utilizar a função classificar Por isso mesmo bom agora temos essa outra situação então aqui eu vou.

    Escrever colaborador Opa Deixa eu fazer o seguinte copio isso é mais fácil vou aumentar aqui ó vou usar a função a função se chama classificar Ok então vou.

    Pegar a matriz que seria a tabela e índice de classificação vai ser um que no caso seria nossa primeira coluna e a ordem de classificação um Tá bom vou fechar aqui ó vou dar enter.

    Ana Ruan Maria olha só ele fez a classificação dos dados bacana né Isso é o uso da função classificar tá tem a outra função vamos lá.

    Bom vamos lá igual classificar por aí vamos pegar a matriz ponto e vírgula Qual que é o índice de classificação essa coluna aqui ó Então.

    Vou selecionar essa coluna ponto e vírgula um ok ó vou fechar vou dar enter que que ele fez ele fez seguindo essa coluna olha só a segurança coluna aqui ó a coluna local tá você viu os valores né.

    Que a gente trabalha aqui dentro da Matriz né a ordem de classificação Vou colocar ó menos um Olha que ele vai fazer passou para o SP permite por exemplo aqui ó vou colocar um né ó aqui.

    Então se eu colocar agora colocasse aqui na fórmula o valor dessa célula Vamos agora para menos uma um e menos um.

    Este valor eu tô passando na forma ele tá fazendo despejo Mas uma coisa que é muito importante dizer isso funciona aonde no Excel 365 tá então no Excel 365 você tem seu uso dessas duas funções é.

    Classificar e a classificar por tudo bem lógico tem muito mais detalhes mas eu convido você conhecer dentro do curso de excel online porque dentro do curso de excelência vai aprender isso de uma.

    Outra forma com mais dicas vai conseguir aprimorar o teu nível de Excel além do que vai contar com o nosso apoio para te ajudar então faz o seguinte vai lá no primeiro comentário clica no link e.

    Conversa com a nossa equipe no atendimento quem sabe eles tem lá um presente uma oferta exclusiva para você vir aprender Excel conosco Bom vou ficando por aqui e até a próxima tchau.

    Tchau conhecimento de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as.

    Dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando o senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=saOAUHO_RuM

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem