Como Calcular Porcentagem Passo Passo no Excel

Como Calcular Porcentagem Passo Passo no Excel Olá pessoal tudo bem com você Que tal aprender calcular porcentagem passo a passo no Excel isso mesmo eu vou trazer seis exemplos de situações práticas que vocês podem aplicar além do que vai ter.

Como Calcular Porcentagem Passo Passo no Excel

Uma dica de ouro onde você vai aprender calcular porcentagem sem digitar fórmula isso mesmo quer aprender então fica comigo nesse vídeo planilha na tela .

bom pessoal Olha a nossa planilha aí hoje a gente vai trazer seis exemplos práticos que vocês podem aplicar aí para entender como calcular porcentagem no.

Excel de uma forma bem passo a passo tá vamos pegar planilha um aqui aqui na planilha é um nós temos uma situação bem interessante eu quero saber aqui qual que é a participação percentual né de.

Cada uma dessas sobre o total o total seria esse daqui ó a soma né então quando eu faço aqui ó igual soma abre parentes seleciona os valores né fecha o barulho nós temos o total professor.

Tá esse sustenido É só você clicar aqui ó duas vezes que ele vai exibir para você ali o valor tá ó lá vamos ajustar aqui ó bonitinho pronto aí você quer saber o quanto que é 219 do.

Total quanto que isso representa do total em tese o Excel vai te dar um número decimal porque o inteiro um inteiro corresponde a 100 por cento Então ela é.

Igual vou clicar no 219 mil dividido pelo Total quando eu der o enter Olha o número decimal esse número desse mal eu vou converter ele em porcentagem Basta vir aqui ó.

Porcentagem ficou no formato ah Professor então aquele decimal ele multiplica por 100 entendeu porque ele multiplica por 100 tá aí você vai pensar vou clicar e arrastar não você.

Não pode clicar e arrastar esse não vai dar ruim por que que vai dar ruim porque você não travou a célula aqui tá Então essa sala que o C9 eu deveria travá-la.

Pressionando F4 no teclado ao dar o enter veja que temos ela aqui ao clicar e arrastar nós temos agora as informações é aqui embaixo se eu fizer a soma teremos.

100%, então este valor corresponde a 100% aquele valor corresponde a 17,13 bacana né Então isso que é o cálculo de porcentagem é um valor sobre os o inteiro né que seria ali para a gente.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Saber qual que é aquela o valor daquela

    Fatia dentro do inteiro tudo bem É igual quando você pega uma maçã você cortou ela no meio Você tem o quê duas metades né e as duas metades formam inteiro que.

    Seria o 100%, logo seria 0,5 né 0,5 por 100 50% você viu aqui com uma fórmula de cálculo agora vou trazer que o exemplo 2 e logo no exemplo 2 eu vou ensinar você fazer isso aqui ó sem cálculo Ok Tem.

    Como sim você vai aprender calcular porcentagem sem fazer cálculo Como assim Calma que eu já vou te explicar porque antes deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso.

    De excel online isso que você tá aprendendo são dicas sobre como calcular porcentagem no Excel onde a gente fez esse passo a passo para você entender de um modo bem prático como que você pode.

    Fazer isso nas suas planilhas agora você quer aprender mais você quer dominar o Excel criar novas oportunidades se tornar um verdadeiro Xperia Excel Que tal conhecer o nosso curso o link está.

    Fixado no primeiro comentário e na descrição desse vídeo quando você visitar o link do curso converse com a nossa equipe no atendimento Pergunta lá tem cupom hoje ou como que eu faço a.

    Minha inscrição converse com eles que eles vão tirar todas essas dúvidas de vocês porque pode ser a oportunidade de ouro que você está esperando para começar a aprender Excel para um tudo.

    Bem É a primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel vamos para este exemplo como que.

    Eu calculo porcentagem sem calcular Olha só se eu pegar esses valores aqui gente eu vou selecionar os valores o Excel tem uma ferramenta chamada análise rápida esse daqui ó Ctrl quando eu clicar nele.

    Vai aparecer aqui ó formatação gráficos - Curso de Excel Online

    Totais tudo bem em totais e tem aqui ó porcentagem Total mas é da linha eu não quero porcentagem total de linha eu quero de coluna então.

    O que que eu vou fazer vou vir aqui ó para o lado porcentagem total de coluna vou clicar nela acabou de calcular se eu clicar aqui a forma aplicada olha só.

    Aí se você conferir aqui na prova dos nove caramba Professor caramba né Viu como você consegue calcular porcentagem sem fazer cálculo lógico são situações em específico que nós temos dentro do.

    Excel tudo bem Vamos para o exemplo 3 no exemplo 3 eu quero fazer um reajuste tá então Kel eu quero aqui ó acrescentar 5% no preço desse produto que que eu tenho que fazer primeiramente eu vou colocar.

    Igual vou pegar o 100 e multiplicar este 100 por 5% ao dar o enter eu calculei o que o novo preço não você acabou calcular 5% de 100 Então você sabe que 5% de 100 corresponde a 5 reais vou.

    Clicar aqui vou somar com 100 novamente com o preço ao dar o enter veja que criamos uma fórmula de reajuste Onde eu consigo trabalhar com o acréscimo então.

    Acrescentando 5% a mais aquele preço tendo a composição de um novo preço de produto se eu clicar duas vezes veja que eu passei a fórmulas para os demais.

    Bacana né Viu como você pode fazer um reajuste fazendo um valor de acréscimo vamos pegar o exemplo 4 exemplo quadro quero fazer uma venda à vista e toda venda Vista eu quero saber dar um.

    Desconto de valor percentual Então quer dizer você acabou de aprender se eu pego esse preço multiplico pelo valor em percentual ele vai me dar o valor então a 5% de 100 é r$ 5 como que eu vou saber.

    Que o valor à vista é 100 menos esse 5 que daria 95 então o que que eu vou fazer vou pegar agora aqui eu vou editar Nossa forma C4 menos isso daqui C4 vezes D4 ao dar o Inter.

    Veja que eu tenho o preço vou clicar duas vezes acabamos de calcular todo mundo então uma você soma e na outra você subir trai tudo bem bacana né então você viu o.

    Acréscimo e você viu aí o desconto né que você tá aplicando no preço de um produto Vamos para o exemplo 5 aqui pessoal uma situação que hoje acontece né muitas vezes hoje o pessoal.

    Trabalha com pics né se a forma de pagamento for no pics tem que dar 10% de desconto senão não tem desconto então quer dizer se o cara escrever aqui ó tem que dar um valor de desconto para.

    Isso eu teria que fazer isso igual C se esse cara aqui ó for igual a palavra pics ponto e vírgula Quantos por cento é 10%. então coloca aqui ó 10% se não é.

    Quanto 0% assim entre aspas tudo bem ao dar o enter vejo que não então 10% perfeito só que você tá calculando um desconto sobre aquele preço correto então o que que eu.

    Vou fazer agora aqui ó aqui ó como você quer 10%, eu editar a forma tá Seria aqui ó sem menos sem vezes o valor percentual ao dar o.

    Enter 10% aplicado que daria 10 reais logo 90 se eu deixar aqui em branco 100 reais bacana né viu como que você pode criar a.

    Tua forma para fazer uma mera né tabela e automática né Ó que bacana então eu vou colocar aqui ó pix aqui foi no pics aqui foi cartão aqui foi no pics aqui foi no dinheiro Olha lá aqui foi no.

    Cartão Olha só acabou de calcular então eu posso sim também ter que utilizar as vezes em alguns casos o uso da função C para trazer o valor percentual e Com base no que você aprendeu nos exemplos.

    Anteriores você pode fazer um acréscimo ou fazer um desconto aqui no nosso caso nós estamos fazendo um desconto para venda no pics Tá bom vou dar um enter Prontinho Vamos para o último exemplo no.

    Último Exemplo Pessoal quero saber a variação como que eu calculo a variação tenho aqui ó dois períodos de tempo 2020 2021 e quero saber aqui ó se a gente caiu ou.

    Caiu e quanto que foi então se eu colocar igual o valor do atual dividido pelo anterior menos um ao dar o enter vai dar o número desse mal vou passar ele para percentual 24 por cento.

    Cliquei duas vezes nós temos menos 61% 29% 48 122 que que são esses números primeiro passo esse 24 que você está vendo esse 24% é quer dizer que cresceu 24% com relação.

    Ao ano anterior aqui 292 para 113 tá dizendo que caiu 61%, você perdeu 61% de faturamento de um ano para o outro olha só Então essa variação percentual pode detalhar esse.

    Tipo de informação Qual que é a fórmula atual dividido pelo anterior menos um porque menos um porque menos um é o 100 por cento aquilo que for a mais do que sem vai ficar positivo aquilo que for.

    Abaixo de 100 vai ficar negativo tá por isso que a gente tem os valores aqui ó que foi nessa situação que deu menos 61 por cento Tudo bem pessoal bom mostramos a vocês.

    Seis exemplos práticos de como calcular porcentagem no Excel passo a passo além do que mostrei também um exemplo de como calcular porcentagem sem ter a necessidade de fazer nenhuma fórmula no.

    Excel e tem um recurso de análise rápido que te permite fazer esse tipo de análise eu poderia ir na detalhar dentro da tabela dinâmica que existe em outras possibilidades de exibir valores.

    Percentuais em formas de cálculo mas isso vai ficar para um outro dia tudo bem Bom Pessoal espero que você tenha gostado quer aprender mais que você já sabe vai lá no link fixar no primeiro.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=n8JwVADbDw8

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem