Aprenda a Função AGREGAR em 3 Exemplos no Excel

Aprenda a Função AGREGAR em 3 Exemplos no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar sobre a função agregar isso mesmo eu vou te dar diversas dicas ou quase tudo sobre essa função isso.

Aprenda a Função AGREGAR em 3 Exemplos no Excel

Mesmo vou falar tudo ou quase tudo sobre ela vamos entender na prática planilha na tela .

Bom pessoal Olha a nossa planilha aí então hoje a gente vai falar sobre a função agregar uma função que eu falo para vocês é muito bacana e vocês podem aplicar nas suas planilhas que vocês vão.

Terem grandes resultados com elas Tá qual que é a vantagem dela pessoal o vantagem dela é você fazer cálculos com tabelas filtradas Ok mas Quais cálculos vamos conhecer então vou pegar aqui ó.

Planilha 1 tá que toda a planilha é um toque com duas tabelinhas eu vou contar aqui a página inicial para ficar um pouquinho mais fácil nesse primeiro momento e vamos fazer o seguinte eu vou.

Colocar aqui ó escrito soma tá E aqui depois eu vou colocar agregar Ok você não faz diferente vou inserir uma linha nova aqui eu faço o seguinte vou pegar aqui ó aí a.

Gente faz aqui o somalim e o agregado aqui fica mais fácil tá para vocês entenderem a diferença básica de uma para outra eu vou colocar aqui ó igual soma e vou selecionar o intervalo.

Da primeira tabela tudo bem professor não tô enxergando não tá enxergando vamos fazer o seguinte então vamos mudar aqui ó página inicial Amarelo Vou colocar aqui no fundo preto.

Pronto agora acho que é mais fácil tá então aqui ó basicamente eu vou fazer uma soma igual soma bonitinho seleciona o intervalo aqui ok eu posso fazer o cálculo de soma com o.

Uso da função agregar Basta fazer igual agregar abre o parênteses primeiro argumento que ele vai pedir é o número da função quer dizer eu posso escolher uma função de cálculo pode ser a média.

Pode ser contar números contar valores o máximo o mínimo tem diversos funções aqui pessoal tem até quartir o percentil maior menor eu vou pegar aqui ó cadê cadê a soma que a opção 9 tá bom ponto e.

Vírgula aí eu vou escolher os argumentos como eu falei para vocês eu ia falar tudo ou quase tudo então vamos falar do quase tudo que é opção 3 aqui ó essa opção 3 é a mais.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Versátil porque porque ele pode ignorar

    Em oculta valores de erro a função subtotal e agregação alinhados tá então quer dizer o que quando o ocultar linhas ele realiza o cálculo da tabela apenas.

    Com os valores visíveis ele ignora os valores que estão oculto eles não fazem parte do intervalo Então essa opção é mais interessante tá ponto e vírgula agora eu vou pegar aqui ó a nossa Matriz.

    OK vou dar um enter professor deu o mesmo valor deu por incrível que pareça meu Graças a Deus que deu isso mas agora olha só se eu pegar essa tabela eu vou selecionar aqui vamos na página.

    Inicial eu vou colocar agora um filtro Ok eu vou filtrar as informações aqui eu quero filtrar por Luca eu vou dar ok o que que aconteceu ele fez a soma somente dos valores do Lucas se eu.

    Selecionar os três valores aqui e vender ficar na barra de status 5830 viu qual que é vantagem do agregar o agregar te permite realizar cálculos com a tabela filtrada Seu culto linhas ele.

    Vai fazer o cálculo então ele ignora esses valores para realização do cálculo somente dos valores visíveis então se eu viesse aqui e mudasse né lá limpar o filtro ou vem aqui vou pegar agora aqui.

    Ó colocar a Ana vou dar ok ó lá calculo bacana né Você sabia disso não sabia bom como eu falei para vocês eu ia trazer diversas dicas e a usabilidade prática.

    Dela então essas habilidade prática é essencial para você aplicar nas suas planilhas antes de continuar deixa-me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online.

    Hoje eu tô trazendo dicas sobre o uso da função agregar Que tal você aprender mais sobre Excel faz o seguinte link fixado no primeiro comentário e na descrição do vídeo clica lá e visita o.

    Nosso site converse com a equipe no - Curso de Excel Online

    Atendimento Pergunta lá tem cupom hoje quem sabe tem um cupom sendo a tua chance oportunidade de aprender Excel para ontem com valor totalmente.

    Diferenciado exclusivo a você isso mesmo clica lá e conversa com a equipe no atendimento é a primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as.

    Notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel na planilhador a gente vai falar um pouquinho mais esses argumentos então a primeira dica que eu dou para você o seguinte você pode.

    Selecionar a tabela pode utilizar o elemento de classificação aqui ó Tá vou aplicar um filtro pode mas o que eu sempre aconselho é o seguinte você pega a tabela às vezes são idênticas.

    Porque porque aí você pode aplicar esse cara aqui ó uma segmentação de dados eu vou colocar a segmentação de dados por período Tudo bem então agora eu tenho esse carinho aqui eu vou colocar.

    Em três botõezinhos vou ajustar e vou deixar aqui ó tá que que acontece se eu clicar agora aqui ó ele filtra a tabela ele tá filtrando essa tabela aqui a professora do lado tá funcionando.

    Filtrar trazendo filtrada Porque estão nas mesmas linhas são tabelas idênticas Ok vamos lá então quando você faz isso você abre um leque bem interessante que você pode aplicar aí eu vou fazer o.

    Seguinte ó eu vou colocar aqui ó o cálculo da Média tá então agregar aí eu quero fazer a média ponto e vírgula que que eu vou fazer Opção 3 ignorar ponto e vírgula e vou pegar as.

    Vendas aqui vou fechar e vou dar ainda professor não consegui ver não consegui ver deixa eu fazer o seguinte deixa eu colocar no outro tom de azul aqui.

    Um verde deixa eu ver um verde vamos ver se fica mais fácil vocês verem aqui ó aqui tá o nome da tabela de vendas tá gente tabela 1 vendas você pode ver aqui na caixa de nome tá.

    Aí o que acontece deixa eu colocar outra coisa aí vai fazer um aqui no preto coloca no Amarelo Olha lá fica mais fácil de vocês verem agregar uma opção 3 tabelas tá que que.

    Ele vai fazer ele vai fazer o cálculo da Média Ok se eu vim agora clicar em fevereiro a média de Fevereiro a média de Março e a média de Janeiro vou limpar o filtro a média geral.

    Quero por exemplo saber o máximo vou colocar como Max tá ó lá igual agregar vou pegar aqui ó opção 4 que é o máximo ponto e vírgula Opção 3 que eu quero.

    Considerar ali né as linhas que estarão ocultas e o intervalo de vendas vou fechar não enter Prontinho o máximo valor de venda tá vamos clicar em janeiro fevereiro e março ele acaba.

    Fazendo isso para você então o que que é interessante quando você está fazendo um relatório você pode aplicar essa tabela definindo como tabela coloca o item de segmentação e crie por exemplo caixas de.

    Texto em células vinculadas que vão realizar o cálculo através do agregar para composição visual de um relatório fica bem bacana gente bem interessante e eu acho que é De grande valia né você.

    Aplicar esse tipo de recurso em sua planilha tal vou limpar Limpei tudo bem então você viu que tem outras funções né então quando coloca aqui ó igual agregar ponto.

    Ó lá cada uma dessas são funções que podem ser aplicadas naquele intervalo que você tá trabalhando tá e ele vai analisar uma tabela filtrada né normalmente você vai trabalhar com isso.

    Por isso tem as outras opções eu não vou entrar em outro detalhe nos outros opções porque é muita coisa tá bom vamos agora para mais um exemplo Gente vamos pegar o exemplo da planilha 3 a planilha.

    3 tem um exemplo que eu acho muito interessante por que que eu acho interessante esse exemplo vamos voltar nela aqui muitas vezes o pessoal quer calcular a.

    Máximo mínimo com critérios e fica sempre pensando Puxa que função que eu posso fazer que função que dá se eu falar para vocês que nós temos duas soluções que fazem isso ok vamos mudar.

    Um mês ó Janeiro o maior de Janeiro e o maior de Janeiro ambas as funções são formas diferentes uma tá utilizando o máximo ser de modo matricial A outra está usando a função.

    Agregar isso mesmo se você não tem a função máximo 6 você poderia fazer o uso da função agregar para realizar esse tipo de cálculo se você por exemplo tem dúvidas né em utilizar a função.

    Matricial poderia dar a preferência para o uso da função agregar vamos explicar isso para você olha só eu quero aqui saber o maior valor é com base no mesmo que eu escolher então se eu colocar aqui.

    O máximo abro parente C eu vou fazer um teste Lógico eu vou fazer o que ó eu quero que ele verifique neste intervalo aqui quem que é igual a esta célula.

    Quando ele descobrir quem for igual eu quero que ele me traga quem o intervalo correspondente a ele senão vai deixar vazio tá Feche o fecho qualquer versão de Excel Basta dar ctrl shift enter se.

    Você utiliza o Excel 365 Basta dar um enter tá então contra o shift enter executar de modo matricial em todas as versões Ok e ela tá funcional Janeiro mas vamos falar poxa professor não.

    Entendi muito a lógica você não entendeu a lógica Olha a função agregar como ela pode trabalhar também do mesmo modo igual agregar abre o parentes que que eu quero eu.

    Quero que ele faça aqui ó o maior tá ponto e vírgula agora que nós opções a gente vai passar isso daqui eu vou passar uma Opa vamos passar aqui Opção 3 tá vamos passar aqui para ele Ó ponto e.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=n3qJ9vx051M

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem