Como Criar Gráfico e Tabela no Excel Excel para Iniciantes

Como Criar Gráfico e Tabela no Excel Excel para Iniciantes Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais outra dica de Excel hoje nós vamos falar de como criar gráficos e tabelas para você que é iniciante que está aí dando seus primeiros passos no.

Como Criar Gráfico e Tabela no Excel Excel para Iniciantes

Uso do Excel Então vamos lá planilha na tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí nessa planilha pessoal a gente vai falar.

Da criação de gráficos e tabelas que são duas usabilidades essenciais para quem usa o Excel no seu dia a dia e que muitas vezes tem dificuldade Então vamos lá vou pegar aqui a planilha um e a.

Primeira planilha que a gente vai abordar é a criação de tabela tá e tabela pessoal eu falo para vocês eh é uma coisa simples de se criar é mas depende muito do que você deseja e do.

Teu nível de de conhecimento por quê porque tem gente que às vezes pede quero fazer uma tabela com preenchimento automático quero fazer uma tabela que faz o preenchimento de uma informação em.

Forma de gráfico na célula olha quanta coisa dá para fazer isso Dá mas tudo depende do nível de conhecimento Então a gente vai dar instruções básicas para você criar suas primeiras tabelas então.

Por exemplo tá vendo essa planilha aqui vamos imaginar a suposição que você quer fazer um registro né dos clientes que você atendeu hoje então por exemplo poder colocar aqui um id colocar o nome.

Do cliente o telefone o horário que eu atendi ele vendas e o valor.

V se teve venda teve valor se não teve venda teve visita Vamos colocar visita não deixa o horário quer dizer o horário teve visita né gente o data aí coloca o valor Tá então vamos lá então.

Essa tabela pessoal uma tabela simples Olha só vou selecionar aqui as informações conjunto de células e olha só vou vir aqui e vou colocar isso daqui pessoal por mais.

Simples que seja tá tem muita gente que não sabe fazer no no Excel olha lá o professor tá até pintando ela aqui ó para deixar mais bonitinha tá Mas vamos supor professor o senhor fez tudo isso.

Eu não sei fazer tudo isso Professor você não sabe professor vai tirar toda a formatação Tá o que que eu Vou sugerir para você Você vai fazer o seguinte aqui.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - No ID você vai colocar um no nome você

    Vai colocar aqui por exemplo o cliente que você visitou Visitei o professor Michel aí colocou o telefone do professor que você foi lá pegou o.

    Telefone né vou colocar um nov um telefone fictício aqui ó aí você me visitou às 8 35 do dia hoje vou colocar dia 8/12.

    De2022 e aí O professor foi lá gastou R 300 Ok isso daqui você vai fazer o seguinte você vai selecionar tudo bem Ó você vai vir aqui na pagina inicial tem um cara chamado.

    Formatar como tabela e você escolhe uma formatação existente quando você fizer isso ó vai perguntar a tabela tem cabeçário tem dá ok.

    Ele vai montar a estrutura da tabela para você aí você pode ajustar ó tá vendo essas linhas que separam a coluna vou clicar e arrastar ó eu consigo ó aumentar ó a largura delas ficar um.

    Pouco mais visível ó o valor vou pir na página inicial vou clicar aqui na moedinha Olha que bacana Aí vou dar um Tab ó colocar o dois Visitei a Paula aí coloco l o telefone da Paula.

    Visitou às 10:15 no dia 8 do 122 de 2023 gastou 450 Olha só então você pode montar uma estrutura.

    De tabela e depois você vai alimentar ela e qual que é a vantagem disso gente por exemplo só coloquei esses dois exemplos qual que foi o valor médio de venda o valor médio de venda gente olha.

    Lá é a média desses valores aqui então vou selecionar 375 Vamos dar um Tab aí eu Visitei ó a Suzana às.

    11:15 no dia 8/12 de 2023 e ela gastou - Curso de Excel Online

    Por exemplo r$ 30 Olha o que vai acontecer no valor Val Médio agora acabou de calcular ele acabou de fazer o cálculo do valor médio bacana né então.

    Isso pessoal mostra pra gente como que a gente pode criar uma tabela no Excel que muitas vezes a gente fica pensando puxa Como que eu faço o que que eu posso fazer uma estrutura simples para você.

    Alimentar e aqui é meramente uma entrada de dados de uma outra tabela um outro local que vai analisar essas informações eu poderia por exemplo ó colocar aqui o total de vendas quanto que eu faturei ó.

    Igual soma seleciono aqui ó os valores ó ele vai entender que a tabela valor Prontinho então se eu Lançar aqui ó R 500 ó já somou lá ó vou clicar duas vezes para fazer o ajuste ele calculou.

    Aí eu coloco lá ó 8/12 de 2023 ao meio-dia aí eu coloco o telefone aqui foi o quatro e foi é o Manuel Pronto Olha lá bacana né viu como que você pode montar uma tabela então montar.

    A tabela não é algo difícil o que que acontece a gente vai ver agora o próximo exemplo que a gente vai abordar gráfico tá E nessa criação do gráfico você vai ver que tem alguns detalhes que são.

    Muito importantes que a gente deve tomar mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online hoje eu tô falando como criar.

    Tabelas no Excel como também como criar gráficos você vai ver agora a próxima dica já já mas antes Olha só sabia que dentro do nosso site Você tem todo esse conteúdo e muito mais para você se.

    Tornar um verdadeiro profissional então visita o link que tá fixado no nosso comentário www.cursosonline.com e converse com a nossa equipe no chat de atendimento.

    Pergunte a eles tem cupom hoje quem sabe tem aquela oferta exclusiva que você tá tanto a esperar aí para começar a aprender Excel para ontem converse com a nossa equipe no atendimento é a primeira.

    Ver ch no canal clica no botãozinho de inscreva-se e clique aí também no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel bom vamos para a planilha do a.

    Planilha dois já aborda um outro tema criação de gráficos e aí Aqui tem uma coisa que eu acho bem interessante tá olha quantos dados nós temos Vamos fazer a suposição que você quer fazer um.

    Gráfico da unidade e de Janeiro tudo bem você vai pegar a unidade vem até janeiro ó clica e puxa o mouse e vem fazendo a seleção ó se você fazer pelo uso do teclado você.

    Vai segurar a tecla shift setinha pro lado e vai ó descendo ó até a área que você delimitou em seguida vai inserir escolho o gráfico de colunas repare que eu acabei de fazer o gráfico de janeiro.

    Tá aí você pode ajustar deixar melhor distribuídas as informações né ou vem aqui já que você é iniciante vem no design do gráfico escolha um visual que você acha interessante um esquema de cor.

    Que vai ficar bacana legal Ok ó e ainda você tem a opção de alterar o visual do layout se assim deseja tudo bem Olha o gráfico de Janeiro feito olha lá ó bem simples bem usual então para fazer um.

    Gráfico você precisa selecionar os dados vamos fazer suposição que você quer fazer um gráfico comparativo de unidade janeiro e fevereiro Ok então vou pegar unidade janeiro.

    Fevereiro selecionei vou lá ó vou fazer um outro gráfico de coluna agora eu tô comparando ó Janeiro com fevereiro vai no design Escolhe um design que você acha bacana e depois Altera a cor para.

    Um esquema que você achar aí interessante Além do quê escolha um layout para facilitar a leitura a legibilidade dos dados e assim você conseguir comparar e verificar as.

    Informações repare que ele tá fazendo aqui o título né Ó então se eu vou clicar no título ó coloco aqui ó comparativo entre janeiro e fevereiro Acabei de.

    Criar um outro gráfico viu como criar gráfico é fácil gente não é um bicho de sete cabeças tá tudo vai da seleção dos dados vamos fazer agora a suposição que você quer fazer um gráfico da.

    Unidade entretanto Você quer um gráfico de com Junho unidade Junho Então olha só selecionei unidade ó cliquei com o mouse na unidade puxei até o ac seguro control no teclado e seleciono Junho vou no.

    Inserir e vou fazer um outro gráfico olha só ó acabei de fazer o gráfico de Junho aí vou lá no design e faço toda aquela brincadeira que eu acabei de te ensinar ó vamos lá ó colocar um padrão.

    De cor né ó ó lá que bacana eu fiz agora um gráfico de junho na verdade isso que eu acabei de ensinar é para você fazer com colunas não adjacentes o que que é coluna não adjacente que não tá do lado.

    Então aqui ó você fez unidade Segurou o control pegou o Junho se você quisesse fazer por exemplo unidade Maio ó unidade segura o control pega o maio você faz um outro gráfico de colunas Tudo bem.

    Então o control você faz a seleção de dados que não estão ao lado Ok vamos agora mostrar uma outra situação Professor eu quero fazer um gráfico da unidade janeiro fevereiro março Junho Ó.

    Mas da unidade de São Paulo então você seleciona ó essa informação vai no inserir ó e faz um gráfico de linha se quiser um linha com marcador ó Que bacana você vai lá no design do.

    Gráfico Escolhe um design que você achar interessante Ó tem diversos Ok ó lá alterar o esquema de cor ó lá posso escolher um outro layout ajustar aí eu tenho um outro.

    Gráfico você vai falar mas Professor Por que o Senhor escolheu o gráfico de linha para informações a gente dá preferência para esse tipo de gráfico que é o gráfico de linha facilita melhor a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=YPzw2EEaSA0

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem