Helena Tannure - Confraria de Mulheres - Episódio 21 - Penina

Helena Tannure - Confraria de Mulheres - Episódio 21 - Penina Olá mulheres queridas sejam bem-vindas a mais um Confraria de mulheres esse espaço esse momento semanal que nós temos para aprendermos com as mulheres.

Helena Tannure - Confraria de Mulheres - Episódio 21 - Penina

Da Bíblia e também como profissionais treinados para responder as nossas perguntas hoje tem profissional novo então fica aí se a gente se acomode porque nós temos muita coisa para.

Aprender e a mulher que eu venho trazer para vocês para nos ensinar hoje é Penina Nós aprendemos sobre Ana Mas hoje nós vamos falar sobre Penina Penina A Rival.

De Ana mãe de Samuel essa outra mulher de Elcana a história tá lá em Primeiro Samuel no capítulo primeiro e eu quero destacar com vocês os dois primeiros versículos que diz assim havia certo.

Homem de hamataim suvita dos montes de Efraim chamado eucana filho de jeroão Neto de tour filho de do efraimita zuff ele tinha duas mulheres uma se chamava Ana e a outra Penina Penina tinha filhos.

Ana porém não tinha e o verso 4 do verso 4 verso 7 diz assim no dia em que o cano oferecia sacrifícios dava porções da sua mulher Penina e a todos os filhos e filhas dela mas a Ana dava.

Uma porção dupla porque amava Apesar de o senhor pela deixado mistério e porque o Senhor a tinha deixado estéreo sua rival a provocava continuamente a fim de irritá-la isso.

Acontecia ano após ano sempre que Ana subia a casa do senhor sua rival a provocava e ela chorava e não comia Penina Que mulherzinha irritante e às vezes a gente logo toma o lugar da.

Protagonista você já já reparou isso todas você disse que por exemplo quando a gente prega sobre Davi e seu irmão ele abre a gente imediatamente se coloca no lugar de Davi.

Não é Pois é ele abre que ele invejoso que ficou sabotando Davi falando aqui vieste aqui e trouxesse aquelas deixasse aquelas poucas ovelhas no deserto a gente.

Imediatamente a gente se coloca no lugar do bonzinho Já notou Pois é mas hoje eu quero te provocar também será que nós não temos sido Penina na vida umas das outras Você conhece alguma Penina Sabe.

Aquela mulher que te provoca que sabe que você tem uma fragilidade que sabe que você tem um calcanhar de Aquiles e parece que ela vai ali justamente para sabe te provocar consciente ou.

    Inconscientemente pelo que a bíblia

    Descreve Penina faz isso mais pensado e eu consigo até imaginar porque que Penina tinha essa essa provocação talvez porque eu cana compadecido Diana sua.

    Esposa porque ela não podia gerar Talvez ele derrotasse a ela mais atenção o texto que nós acabamos de ler mesmo diz que é o cana dava a Ana porção dobrada daquilo que ele tinha porque porque ela.

    Não tinha filhos então ele se devotava tentando né amenizar a dor a falta que Ana tinha talvez por isso Penina fosse ciumenta ficassem ciumada e quisesse provocar talvez vamos vamos também né a.

    Gente como mulher a gente consegue se colocar no lugar de Penina mas não agrada ao Senhor que a gente permaneça como peninas na nossa vida talvez você usa suas redes sociais talvez através.

    Das redes sociais você gosta de mostrar para as inimigas como é que você é poderosa usando bem o linguajar do nosso tempo não é a gente cenas nas músicas.

    Populares né Beijinho no Ombro a gente gosta de falar assim no popular a gente gosta de é maltrata as inimigas não dá ideia para as inimigas assim mesmo colocar as inimiga né plural singular.

    Isso virou tomou um vulto popular como se fosse bacana você lacrar como se fosse bacana você é responder à altura para aquelas mulheres que te afrontam de alguma forma não é nós nos tornamos.

    Penina Penina angustiava provocava e às vezes a gente até faz posts nas redes sociais para mostrar como é que a gente tá bem na vida né.

    Para matar de inveja eu conheço mulheres que vem tirar a foto comigo Quem me conhece sabe que eu não gosto desse negócio de foto de fã né gente eu sou mais do abraço da conversa da comunhão.

    Negócio de foto eu não sou artista assim

    Né o meu maior desempenho a minha maior atuação não é como artista como celebridade eu não gosto dessa história.

    Celebridade entendeu até o artista ele tem direito a privacidade né mas às vezes as coisas são meio trocadas e às vezes as pessoas vem tirar foto comigo e fala assim Helena Tira uma foto aqui.

    Comigo porque tem uma amiga minha que vai morrer de inveja inveja sério é isso que você quer provocar na sua amiga inveja Será que nós somos como Penina ficamos.

    Afrontando e lembrando as nossas rivais daquilo que elas não têm Deus nos chamou para ser mulheres livres de rivalidades e de comparações a outra é singular na sua dor e também na sua vitória essa.

    História da gente ficar disputando poder essa história da gente ficar se comparando não exalta o nome do senhor e impede que o plano de Deus se cumpra na nossa vida como é que Deus vai sabotar.

    Vai respaldar a nossa Auto Sabotagem Nossa abotagem de outra pessoa como é que Deus vai respaldar Nossa inveja como é que Deus vai respaldar o nosso desejo de Vingança de pagar na mesma moeda como.

    É que Deus pode respaldar uma mulher que voluntariamente fere a outra com palavras Com atitudes ou com posts nas redes sociais Quero te fazer um convite que você não.

    Seja contada com Penina que você não use do privilégio do Dom da possibilidade que Deus te deu para fazer outras mulheres se sentirem diminuídas que você não use aquilo que Deus te confiou para.

    Humilhar outras pessoas o que recebemos recebemos para compartilhar recebemos para servir recebemos para abençoar não para disputar Não Para Comparar e nunca nunca nunca para nos fazer sentir.

    Superiores às outras porque tudo que recebemos vendo Pai das Luzes todo Dom perfeito vem do Pai das Luzes é isso que a palavra de Deus diz de onde não há variação e o que recebemos não é para.

    Nos exaltarmos é para nós servirmos com mais eficácia deixa eu deixar isso aqui plantado no seu coração e que você não seja como Penina use aquilo que Deus te deu.

    O privilégio a posição os dons os talentos para servir que Deus abençoe você amém muito bem e agora nós vamos chamar uma profissional nova para o nosso Confraria.

    De hoje a minha amiga querida Bárbara Brant Eu conheço a Bárbara gente desde que a Bárbara era uma adolescente hoje ela é uma mulher feita muito bem sucedida uma profissional muito bem.

    Sucedida e psicóloga babá assim que eu chamo a Bárbara carinhosamente Bárbara tem pergunta para você hoje e a pergunta é Qual a hora certa de procurar um.

    Psicólogo Bárbara fala para gente é um prazer estar com você aqui na Confraria vamos lá então para pergunta de hoje quando que o sujeito entende que precisa.

    Então fazer terapia procurar ajuda terapêutica bom antes de responder essa pergunta é eu quero te pôr para pensar para a gente entender um pouco o que que é o processo.

    Terapêutico a psicologia é uma ciência que estuda a mente o comportamento humano processo terapêutico então é um processo que ele vai se debruçar sobre o sujeito para.

    Entender os seus comportamentos a sua mente as emoções as derivações do sujeito nós somos os ser histórico o que nós somos hoje é resultado da história que nós vivemos até aqui claro nós não.

    Temos nós não temos como voltar no passado e transformar o passado mas nós temos como ressignificar esse passado e mudar o nosso presente o nosso futuro.

    Então quando que nós vamos procurar ajuda terapêutica Bárbara bom nós podemos buscar ajuda terapêutica quando nós estamos aí com algumas questões.

    Quando nós estamos com problemas com situações que nós não conseguimos movimentarmos diante das situações sozinhos quando nós precisamos de ajuda para enfrentarmos essas.

    Situações e quando também as nossas emoções tomam proporções tão grandes que começam afetar inclusive o nosso corpo são as doenças psicossomáticas quando as nossas emoções começam a interferir.

    No nosso corpo de maneira tal começa a manifestar em doenças no corpo e aí a gente precisa também buscar as causas dessas doenças nas nossas emoções e aí esse debruçar sobre a história do.

    Sujeito debruçar sobre as causas numa busca de autoconhecimento numa busca de entendimento sobre quem se é sobre autenticidade sobre identidade.

    Sobre o fenômeno que se vive sobre o desejo enfim sobre o sujeito em si para buscar as respostas o significado disso tudo ressignificar para viver em frente para seguir em frente Bom espero.

    Ter respondido a sua pergunta até a próxima Helena um abração para você tchau muito bem babá Obrigado pela sua resposta minha linda a Bárbara é uma.

    Pessoa muito querida para mim gente então ter a Bárbara hoje na Confraria é motivo de gratidão por todos os profissionais que têm estado com a gente e eu fico feliz da Bárbara vim somar.

    Forças com esses outros profissionais maravilhosos modestia parte que tem aqui na Confraria de mulheres o gente se você tá gostando da Confraria indique para sua amiga gente tá bom a gente não retém.

    As coisas que estão abençoando a gente não você tem sido benção indica para suas amigas sabe aquelas suas amigas não cristãs que precisam tanto de receber uma instrução da parte de Deus mas tem.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=aO0kDEUFOxk

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem