Como ATUALIZAR Planilhas ao mesmo Tempo no Excel

Como ATUALIZAR Planilhas ao mesmo Tempo no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui para mais uma dica de Excel você sabe atualizar diversas planilhas ao mesmo tempo no Excel Como assim professor bom eu vou mostrar uma situação que é uma.

Como ATUALIZAR Planilhas ao mesmo Tempo no Excel

Prática bem interessante para você ganhar em produtividade na atualização de planilhas dentro do Excel vamos entender isso do que juntos e na prática planilha é a tela.

bom pessoal Olha a nossa planilha aí nós vamos mostrar a vocês uma situação bem interessante sobre atualizar diversas.

Planilhas ao mesmo tempo tá então Imagine que nessa que na verdade até uma situação de aluno lá do curso de que sai online tá ele tem as planilhas aqui ao Norte sul leste oeste tá aí ainda tem o.

Resumo dos dados tá bom e aí o chefe tem lá ó o período e tem as vendas lançadas e o total né dessa informação aqui então quer dizer se eu colocasse Júlio aqui ó e colocasse ó.

250 mil já entra a informação aqui Vamos aumentar um pouquinho mais ó tá bom só que olha só o nosso colega ele precisa que o chefe.

Pediu mais um indicador ele tem aqui o total e ele quer a média só que você teria que colocar a média nas quatro planilhas Como que você faz isso uma única vez ao mesmo tempo é isso que você.

Vai aprender agora comigo tudo bem Então olha que sacada bem bacana eu vou segurar o shift e vou clicar aqui na planilha Oeste ele fez a seleção de Norte sul leste oeste tudo isso tá.

Agrupado tudo bem eu vou clicar aqui ó embaixo de total e vou escrever média e vou dar Tab ao lado aqui eu vou colocar igual média abre o parente e vou clicar na.

Coluna C assim ó e vou dar entre professor que que ele fez ele fez aqui a média tá então se eu pegar aqui ó essa área formatar e aplicar aqui ó olha o que vai fazer eu tô com um valor médio.

Calculado se eu clicar na planilha Sul calculou a planilha alérgica Oeste calculou Você viu como eu fiz isso como que atualizei as quatro planilhas uma única vez e essa uma única vez me.

Permite fazer muito mais recursos por exemplo se eu fizesse o máximo igual o máximo abre o parênteses vou clicar aqui na coluna C Olha só fez ali vamos ver ó Professor atualizou atualizou todas.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Gente ao mínimo

    Igual mínimo vou clicar aqui na coluna C Prontinho olha só Aí vou selecionar aqui né pincel de formatação passo para as.

    Demais prontinho vou parar por aqui não eu só vou agora dar continuidade vou clicar com o botão direito sobre uma das planilhas vou clicar aqui em desagrupar planilhas.

    Agora tudo que eu fizer aqui vai ser aplicado a essa quando estavam todas agrupadas tudo que eu fizesse aqui seria aplicado as demais viu como eu fiz uma atualização.

    Muito rápido nas quatro planilhas onde eu não tive que digitar diversas funções apenas utilizar uma única planilha digitar três funções que automaticamente replicou nas demais bacana né mas antes.

    De continuar porque nós temos mais outra sacada que são os resumos de dados eu quero me apresentar a você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online Você quer aprender a.

    Casar comigo Olha só o link está na descrição e no primeiro comentário fixado www.curgexsonline.com no nosso curso aprende isso e muito mais além de contar.

    Com meu apoio para te ajudar aprender Excel é a primeira vez que chama o canal faz o seguinte clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia.

    Tem uma dica nova de Excel e olha só você que tá aqui clicou naquele link que eu falei lá no fixado no primeiro comentário faz o seguinte agora pergunta para a equipe tem cupom hoje quem sabe a.

    Tua chance de aprender Excel com o valor diferenciado e exclusivo para você que está acompanhando este vídeo hoje vamos agora mostrar a sacada que a gente deseja vocês o nosso aluno precisava.

    Apresentar o resumo dos dados tipo um - Curso de Excel Online

    Relatório o cara quer vir aqui né o chefe dele escolher né o local e depois abaixo trazer a informação e aí como que foi feito isso isso foi feito pessoal.

    Com o uso da função indireto a função indireta aqui ela Está capturando o nome que está aqui no local que seria o nome da planilha aqui a exclamação fazendo o apontamento para a célula daquela.

    Planilha Olha só toda vez que você for por exemplo vou colocar aqui ó igual vou clicar na planilha Norte tá vou clicar aqui não vale nessa célula aqui ó Tá bom vou dar um enter.

    Olha como fica a referência é o nome da planilha exclamação com a célula de referência é assim OK então a função indireta como ela trabalha com o tratamento de dados para os nomes eu.

    Consigo fazer a leitura dessa informação seja o nome da planilha e o seu local de referência que que eu vou fazer aqui tá vendo essa forma tá professor se eu travar ela aqui vamos travar ela vamos.

    Travar ela aqui ó só para ficar um pouco mais fácil tá vou clicar e arrastar sei lá trouxe todo mundo trouxe todo mundo mas olha só que bacana aqui é a média de colocar tudo maiúsculo média o máximo e.

    O mínimo Tá bom vou vir aqui vou puxar também mais essa daqui agora o que que eu vou fazer o F4 tá pessoal era aquela cela para trazer fazer a soma né então F5 era média.

    O f6 era o máximo e o F7 era o mínimo Olha lá vou clicar numa das planilhas Olá F4 F5 f6 e o F7 Olha só então agora nesse resumo de dados Ele tá fazendo a.

    Leitura de cada uma das referências primeiramente defina o nome da planilha e depois com a exclamação e a referência de célula através do uso do indireto eu consigo trazer a informação Olha que.

    Bacana isso pessoal que a gente está mostrando é um pouco da usabilidade prática que a gente tem no Excel que pode te ajudar a resolver esse tipo de problema esse tipo de situação se você.

    Quiser aprender um pouco mais sobre o uso da função direto deve ter um link aqui em cima sugerindo para você conhecer um pouco mais a função indireto mas dentro do curso de excel online a.

    Gente ensina indireto do básico avançado por isso que eu falo para você clica no link que está fixado no primeiro comentário e conversa com a equipe no atendimento.

    Tem cupom hoje quem sabe tem um cupom que é a tua chance de começar a aprender Excel com valor diferenciado além do que você vai ter toda essa formação no meu suporte para te ajudar a dominar essa.

    Incrível ferramenta onde você vai criar novas oportunidades e aumentar a sua produtividade com o uso do Excel Bom vou ficando por aqui e até a nossa próxima dica tchau tchau.

    Obrigada professor Michel pela sua didática me passassem os conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel.

    Obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus lhe possa lhe proteger sempre e abençoando o senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Vfv4q9b-xjg

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem