como criar um relatório no excel para iniciantes

como criar um relatório no excel para iniciantes Olá pessoal tudo bem com você como você tá aí meu caro do que hoje pra mais uma dica de excel isso mesmo mais uma dica de excel hoje professor vai montar uma aula um pouquinho.

como criar um relatório no excel para iniciantes

Diferente aí pra você que está habituado com o nosso conteúdo hoje você vai ver um pouquinho de como você criar os gráficos né fazer as duas funções no excel e na manhã a aula de domingo você.

Vai conferir aqui o uso do paul biya e para fazer os mesmas coisas porém você vai ver com duas ferramentas diferença a gente consegue resultados bem interessantes.

Que você pode gostar então hoje é o excel e amanhã é o mesmo conteúdo só que a gente vai ver no por biai então bora pra aula vamos lá o bric o excel primeiramente nenhuma.

Sobre ele bem bacaninha uma aula que se o eclipse vai gostar bastante olha só vou pegar aqui a pleno por bia e frio ó que é que eu tenho uma planilha bem interessante essa planilha gente tem.

Aluno avaliação um sexo a data e o curso quem então nós temos aqui ó são dados fictícios ok os cinco alunos por turma e cada turma teve um período de início que foi.

No mês tá bom e aqui nós temos é tudo bonitinho cuidar de cursos ex monty coisa e ainda aquele detalhe professor eu quero agora criar é uma tabela dinâmica.

Quero criar por exemplo os gráficos os relatórios você pode utilizar as tabelas dinâmicas mas vamos fazer sua posição que você quer treinar o excel em seu dia a dia.

Que aprender que se ao mesmo isso mesmo fazer isso na mão é possível é mais como fazendo uso das funções as funções podem te ajudar muito no teu dia de aprender céu então vamos aprender.

Agora olha só vou pegar agora aqui ó vamos fazer uma informação já está na minha tela pra você eo pronto vamos lá com a tela ajustada a gente vai agora dar sequência então por exemplo eu quero.

Saber aqui uma informação que eu quero quantas pessoas são do sexo masculino e no sexo feminino então poderia criar uma tabela aqui ó paí ó sul e aqui o cocoon o emmy eo f.

Tudo bem o momento tal aumentar um poucos um para facilitar a atualização junto comigo aqui nessa aula tá bom olha só quero pessoas quero saber quantas pessoas são do sexo masculino e.

Veja Também:

    Quantas do sexo feminino - Curso Excel

    Então pegou aqui o que entender que aqui eu vou colocar agora igual posso colocar aqui ô ô ô ô acontecer a função de contagem.

    Ok vou selecionar coluna c e na coluna seu quero saber o que as pessoas do m quantas pessoas do emitem a 12 e no sexo feminino é a mesma coisa igual conte pontos e vamos lá 1 pegar aqui o sexo.

    Cadeia que bonitinho ponto e vírgula o feminino do enter olha só agora olha que interessante se a gente colocasse a porcentagem nós.

    Poderemos calcular a porcentagem desses números então por exemplo eu pegaria 12 ó dividido pela soma desses dois números nem 12 mais oito olha lá dar um sim vai.

    Fazer a correção 0,60 vocês por cento tá bom então fazer o sexo feminino olha lá igual 8 / soma soma de quem 12 mais oito que o nosso total da quantidade vou dar um enterro 10.411 ao seria 40%.

    Então já tem aqui uma tabela que eu poderia utilizar pra fazer um gráfico de quantidade saber por exemplo quantas pessoas são do sexo feminino e quantas são do sexo masculino.

    Tudo bem outro dado interessante outro dado interessante vamos querer saber quantas pessoas fizeram o curso de excel e quantos fizeram do power br dá pra saber também basta goiás e também.

    Utilizar o mesmo conceito que eu fiz aqui só que vamos lá não pegar aqui com 11 colocar aqui pra cá o bonitinho lá vou colocar aqui ó curso.

    Aqui vou colocar o excel e opor br p br tá bom você quer utilizar a quantidade o mesmo processo em 1 a 1 com o tc o mobil parentes vão fazer a contagem não pegar a coluna errou o ponto e vírgula ou.

    Curso Excel - Pegar que bonitinho ou a 10 não

    Acontecer vamos lá selecionar o que bonitinho ponto e vírgula e depois se coloca aqui o pb em tudo para treinar o teu excel treinar as usabilidade que.

    Você vem aprendendo aí seja no curso de excel online ou seja aqui no canal e aqui eu quero deixar aquele convite se você está querendo aprender céu do zero isso mesmo 10 e ainda mais tirar.

    Dúvidas com o professor venha conhece a nossa formação aqui embaixo na descrição você tem um link www curso de excel online.com vai lá e venha conhecer a nossa formação.

    Bom até aqui eu já mostrei pra você como fazer a contagem então você pode utilizar a função contecer pra fazer esse tipo de verificação o conselho é muito útil é muito.

    Interessante agora vou fazer umas a outra outra tabela olha só que interessante eu tirar um pouquinho do zoom o ajustar aqui um pouquinho oc1 ao.

    Ajustar aqui para você acompanhar junto comigo o que está sendo feito tá bom então aqui por exemplo quero saber o aluno ok é por exemplo ao digitar o nome do.

    Aluno marcos eu quero saber a avaliação do marcos qual foi a nota do marcos ok e quero saber também no maps com que foi o curso do marcos.

    Ok que a gente pode fazer aqui ó a gente pode trazer fazer o uso a do fazer uso do próprio no próprio ver só vim aqui ó igual proc ver pegar que o marcos.

    Ontem vírgula vou pesquisar na nossa matriz nem os dados do marcos eu quero trazer a avaliação avaliação está na coluna b a coluna b seria nossa.

    Segunda coluna então coluna 2 ponto e vírgula zero vamos fechar o fechei ó trouxe a nota dele 18 olha só se eu quisesse trazer agora por exemplo o curso dele o que coluna que.

    Seria uma duas três quatro cinco então o que a gente faz o mesmo com o que viu igual para o que vê vamos lá ó valor procurado vamos selecionar matriz a coluna eu até.

    Coluna ponto e vírgula logo em seguida vou confirmar coluna 5 ponto e vírgula zero vão fechar o entrou lá trouxe os dados tudo bonitinho se você quiser treinar aqui que você.

    Pode fazer aqui o que pode é pegar por exemplo as informações da do sexo da data para acrescentar também neste campo de pesquisa mas olha vem aqui agora bonitinhos e.

    Coloca um cocar eu não trouxe a nota da ana é que nós podemos fazer alguns comparativos média geral colocar médio geral dá uma média geral para efeito de comparação olha que.

    Bacana vamos fazer uma suposição se quer saber a média desse curso aqui o do curso que a ana fez olha que interessante eu vou colocar golpeou média.

    Sei que eu vou verificar vou verificar aqui a média de notas dos alunos não pegar aqui ó primeiramente o intervalo ponto e vírgula esse intervalo vai ser o que é.

    Esse critério ponto e vírgula e agora vou vir aqui vou pegar coluna da avaliação olha só o que acontece por exemplo colocar se alguém do power biai fizesse uma pesquisa spb ir lá no curso.

    Vai calcular a média somente de quem fez o paul biya e olha só vou dar um enterro 6.8 vamos pegar aqui uma pessoa que fez o o pedro não ver o pedro pelo preço e nem vamos ver com a família.

    Pedro león entrou a média foi 7.7 ele tirou 9 ficou acima da média geral olha que bacana como é importante você fazer esse vínculo formação tudo isso pessoal vai fazer o.

    Quê com que o trabalho seja diferenciado na criação de relatórios e que te ajude aí no seu dia a dia tudo bem bom mostrei pra você que criar três tabelas e agora às três tabelas nós podemos.

    Criar alguns relatórios bem interessantes tá bom vamos fazer primeiro relatório vou pegar uma planilha nova deixar aqui ó separada e vou pegar agora que por.

    Exemplo as informações do sexo vamos selecionar o sexo selecionei a os dados do sexo eu vou fazer um gráfico de um gráfico de pizza tá bom o gráfico de pizza criar o labor.

    Leitinho tudo aqui ó sexo masculino e feminino vão tirar não vamos a isto aqui ok título gráfica uma comparativo quantidade por sexo ok você não se no comparativo não.

    Precisa colocar uma quantidade para os cegos quando a gente já sabe aqui o que seria mais que o pessoal tava dando inscrição vamos fazer o seguinte sinalzinho demais.

    A gente coloca aqui ó um rótulo só que no rótulo lembra daquela de profissional texto explicativo texto explicativo já vai separar tudo organizado para você tudo bem.

    Olha só peguei ela contou x rola na planilha e vou colar é pra cá tá bom aqui pessoal outra dica que eu acho que essa dica interessante aí o agente selecionará quiosque colunas tudo.

    Você pode reduzir o tamanho delas pelo tipo uma mini grage da os quadradinhos aí ó ok e aí facilita também pra você posicionar os elementos definir um layout neon que.

    Você queira ir para a natação por exemplo o relatório do dest board tá bom aqui hoje problemas de relatório não estou falando tanto do aspecto de dashboard.

    Tá bom olha só quero colocar por exemplo a relação de cursos de excel depor biai quando colocava se eu fizer aqui é o bonitinho e inserir vou fazer aqui ó amo pegar um outro gráfico diferente o.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=hFV7AOHcV9k

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem