Como Criar Botões para Filtrar Dados de uma Tabela no Excel

Como Criar Botões para Filtrar Dados de uma Tabela no Excel Olá pessoal tudo bem com você aqui eu estou para trazer algumas dicas simples fáceis e rápidas sobre segmentação de dados isso mesmo vamos falar um pouquinho sobre esse assunto planilha a.

Como Criar Botões para Filtrar Dados de uma Tabela no Excel

Tela bom pessoal Olha nossa planilha aí eu já tô com a tabelinha aqui pessoal para.

Conversar com você sobre segmentação de dados o que que vem a ser essa segmentação de dados Normalmente quando o chefe pede ó eu queria colocar um botãozinho para escolher lá Um item e.

Ele me filtrar os dados né exibir os dados que eu preciso da tabela né Então essa filtro é até fala que é um filtro muito mais bonito que a gente pode aplicar Mas ele tem algumas.

Considerações muito importantes repare que eu tenho essa tabela aqui ó e o meu chefe pediu ó coloca lá para mim esse tal de segmentação de dados que que a gente faz o primeiro passo pessoal você.

Vai fazer o seguinte você vai selecionar essa tabela aqui OK você vai agora converter ela em tabela então você pode utilizar o formatar como tabela mesmo vou dar ok.

Vou eliminar aqui o botão filtrar não tenho mais ele e vou colocar aqui a segmentação de dados quando eu for inserir ela veja eu tenho ideia na lista data semana o meu chefe quer por semana.

Então vou colocar aqui ó semana e vou dar ok o que que aconteceu Ele criou uma caixinha que eu tenho os dias da semana nessa caixinha conforme eu clico ele vai fazer essa filtragem exibir os valores.

Que não chefe quer pelo dia da semana então essa caixinha normalmente a gente chama ela de segmentação de dados tá bom lógico tem algumas opções que eu vou trazer para vocês a mais de configuração.

Aqui mas antes deixa eu apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online hoje eu tô trazendo nessa sexta-feira algumas dicas simples fáceis e rápidas sobre.

Segmentação de dados para te ajudar em outro dia a dia tá bom quer aprender mais você já sabe vai lá no link do curso www curso canal liberado então que está lá fixado.

No primeiro comentário corre lá clica Resgate Vem aprender Excel com a gente bom detalhe importante eu tô aqui ó com esse elemento de segmentação de dados e ele tem aqui ó segmentação se eu clicar.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Fora sumiu cliquei nele voltou e aqui eu

    Posso configurar por exemplo colocar em colunas ó eu vou colocar em Sete Colunas vou ajustar a largura aqui ó repare que fica mais bonitinho o ajuste.

    Tá aí conforme a gente clica ele automaticamente aplica tá ó vou limpar limpei ele esse elemento pessoal quando eu clico nele ele tem ele aqui na segmentação estilos de segmentação que.

    Você pode aplicar então por exemplo tem esse daqui tem esse outro aí você vai escolher aquele que você tá mais adequado para sua planilha tá então por exemplo escolher esse azul mas a que eu.

    Tô utilizando essa cor né da tabela faz o seguinte vai lá no Design da tabela pega um estilo rápido utiliza um estilo azul só que lógico essa minha tabela está formatada Então vou selecionar ela.

    E vou deixar aqui ó sem preenchimento Pronto ele pega agora a formatação que eu tô utilizando tá então conforme eu clico fica um pouquinho mais bonito tá ó pegar aqui a.

    Linha 3 eu vou colocar ela numa outro tom de cor isso daqui não é que lá de cima não esse aqui ó pronto ó lá aí olha só esses botõezinhos que estão.

    Aqui eu posso fazer mais algumas configurações ó cliquei na segmentação vamos lá configuração da segmentação eu vou ocultar o cabeçalho vou agora ajustar aqui ó.

    E vou aumentar um pouquinho mais a altura da Linha Ok eu vou ajustar aqui também ó olha só parece um botãozinho para aparecer um botãozinho ainda mais olha só que.

    Interessante eu vou lá na segmentação e tem diversos tipos eu vou clicar aqui com o botão direito nessa eu vou duplicar e vai abrir uma caixinha nova agora eu posso configurar segmentação.

    Segmentação formatar o preenchimento eu - Curso de Excel Online

    Vou utilizar aquele tom de azul acho que esse daqui que a gente está utilizando dá um ok nele eu vou dar um OK.

    Professor aplicou Ele criou aqui um estilo novo vou clicar aplico vamos dar a cor aqui sem querer eu peguei uma cor diferente né um outro tom de azul Olha só olha o botãozinho agora.

    Bacana né mas professor se tivesse numa outra cor eu vou colocar aqui ó no azul mais escuro vou clicar nele de novo ó segmentação botãozinho direito vou modificar vou aqui ó segmentação.

    Formatar eu vou pegar agora o que o preenchimento colocar aquele preenchimento um pouco mais escuro não se eu não me engano esse daqui esse daqui ó deve ser esse ok aqui já eu.

    Tenho um recurso de borda tá ó eu vou dar nenhum aqui embordo ok ok Olha só acabou de aplicar conforme a gente clica a gente tem agora aqui ó aplicado a segmentação e fazendo essa filtragem um.

    Pouco mais bonita tudo bem bom pessoal essas aqui são algumas dicas sobre segmentação de dados que vocês podem aplicar nas suas planilhas e tabelas e que muitas vezes a gente acaba não.

    Utilizando Vale lembrar que esse recurso também está na tabela dinâmica na tabela dinâmica você consegue inserir uma segmentação de dados e fazer todo esse trabalho de configuração visual tudo bem.

    Bom vou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau obrigada para pessoa mexeu pela sua identidade que me passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva.

    Tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=W_gggGgYwbQ

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem