Como Fazer ProcV com múltiplas Colunas - SOMAR TOTAL

Como Fazer ProcV com múltiplas Colunas - SOMAR TOTAL Olá pessoal tudo bem com você eu sou professor michel fabiano curso de excel online que hoje para trazer uma dica muito bacana sobre próprio ver que foi dúvida de aluno lado curso você deve.

Como Fazer ProcV com múltiplas Colunas - SOMAR TOTAL

Perguntar por pessoa os alunos têm dúvida lá tudo eu quero tirar minhas dúvidas venha fazer o curso os alunos do curso tem o apoio do professor e um grupo.

Exclusivo de what's up eu tô aqui pra ajudar você aprender excel você quer aprender que se algum professor venha conhecer o nosso curso aqui na descrição www curso de excel.

Online.com ok então pra mim até a planilha na terra olha só pegar plenarinho vamos falar que a dúvida nosso aluno o que o professor minimizou a tabela pra ficar um pouco.

Mais fácil também explicação pra votar melhor entendimento planeta era bem complexo ea gente adaptar pra trazer pra você que entender um pouco mais de forma até mais fácil e didática que talvez.

Você possa passar por esse tipo de situação que acontece ele tem aqui pessoa a essa com essas linhas e colunas não vamos colocar uma coisinha aqui um pouquinho mais didática é um pouco aqui.

Olha para você entender passo a passo e ele precisava desenvolver uma tabela que fosse responsável aqui no caso para fazer a somatória com valor procurado de trimestre.

Então precisaria somar janeiro fevereiro e março terá que digitar o nome ele pesquisar informação aqui tá bom e fazer sombra a professora dá pra fazer com somas e dá pra fazer com um desloca dá.

Pra fazer com que o resp em dar mas como que a gente poderia fazer o uso do próprio e v para realizar esse tipo de processo é isso que eu vou te ensinar aqui passo a.

Passo com o professor olha só de mudar o nome que eu vejo o funcionamento é pra você entendeu ele já faz a soma de janeiro até março de abril a maio sem nenhum problema aqui.

Embaixo mas como é que a gente vai fazer isso vamos primeiro passo vai encolher isso aqui ó quem vai ficar mais fácil você.

Visualizar junto comigo aumentar um pouquinho mais aqui ó é que eu vou apagar e aqui eu vou apagar e aqui vamos lá paga o que acontece eu preciso passar pessoa para o próprio vê é uma.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Informação

    Com a informação o nome do vendedor conforme estou passando o nome do vendedor eu quero que localize o conjunto de colunas que eu preciso.

    Referentes a janeiro e março como que a gente pode fazer isso vamos ver se eu fizer aqui vou colocar aqui por exemplo o nome só pra ficar padrão can am e agora um papel igual o que vê.

    Que você sabe eu vim aqui na ana é bonitinho ponto e vírgula preciso fazer a soma de janeiro imagem de pensar pô vou selecionar isso daqui ele já vai fazer a soma não vai fazer só.

    Né mas vai ficar perdendo o para qualquer coluna 1 2 ou 3 aí fica pensando puxa como eu vou colocar no excel coluna 1 coluna 2.

    Coluna três aqui aqui que está o pulo do gato qual o campeão do gato professora preto no gato preto não vamos lá lugares aqui ó eu vou abrir pessoal é um intervalo matricial para ele entender.

    Aqui dentro que eu quero então por exemplo janeiro na coluna 2 com 12 pontos e viu comuna três pontos e viu a coluna 4 vou fechar o nosso intervalo matricial.

    Ponto e vírgula zero fazendo desse modo só isso pessoa não vai resolver o problema mas ele já vai conseguir trazer uma informação para nós ele vai pesquisar nesse intervalo trazer.

    Informação da coluna 2 como na 3 com 14 a hora que eu entrei aqui ó olha que ele faz 152 ele trouxe o valor que eu precisava ainda não só trouxe o primeiro valor de.

    Correspondência para lhe trazer o resultado total eu tenho que vir aqui olha o que você vai fazer agora quer fazer soma eu sou mais tudo aqui e agora eu vou pressionar aquela combinação de.

    Teclas para uma função matricial ele - Curso de Excel Online

    Conseguir colocar as informações de linhas e colunas adequadas ao valor de prova que eu estou pesquisando da contra o shift enter.

    Veja que ele trouxe o valor de janeiro fevereiro e março olha que bacana como eu faria para abril e maio mesmo processo olá primeiro passo é fazer o que vê.

    Ao fazer o que devo procurar o valor da ana dentro da nossa matriz ok agora essa matriz ponto e vírgula vamos abrir aqui ó qualquer com de abril o uma duas três quatro horas a.

    Coluna 5 6 e 7 tom 567 fecho ok o nosso intervalo une da nossa matriz que a gente estava nestas colunas que você tem que pesquisar informação ponto e vírgula zero.

    Se fizer isso acontecer uma coisa não só vai trazer um primeiro valor você precisa falar pra ele ó você tem que localizar as informações direitinho trazer pra mim uma soma disso que a soma.

    Vem aqui se coloca soma agora aqui na frente lá no final fecha control shift em ter a hora que você encontra o shift então ele vai somar a esses valores ali pra você.

    Agora olha que bacana se eu vier aqui qualquer outro número paulo renata igual a ele faz o pai do craque em cima lá ele traz para você sem nenhum problema então essa daqui pessoal é uma.

    Dica de como fazer próprio ver com múltiplas colunas fazendo no caso o objetivo somar o total soma total do trimestre que a gente fez aqui nesse exemplo didático para você aprender um.

    Pouquinho mais sobre o que vê e aí o professor mas aquele convite você né se você está gostando essas dicas que o professor pede pra você que tal conhecer.

    O curso dentro do curso nós temos o apoio ao aluno você tem lá por exemplo as vídeo-aulas você tem os exercícios você tem apostila e tem o professor aqui pra ajudar você.

    Aprender que o céu porque por exemplo era uma dúvida de aluno que ele não sabia como resolver o que ele fez entrou em contato com o professor professor mostrou solução de acordo com a planilha.

    Que ele utiliza no trabalho e isso o pessoal só o curso de excel online tem é isso que a gente faz de diferente pra você aprender que são ok bom vou ficando por aqui e até a próxima.

    No cargo desde o teu jóia se inscreve no canal e depois terminando esse vídeo que vai passando e dois vídeos depois do professor aqui escolhe um dos vídeos para assistir pra continuar com a gente.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=To5_wbBius4

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem