Aprenda 5 Fórmulas Praticas de Excel

Aprenda 5 Fórmulas Praticas de Excel Olá pessoal tudo bem com você Que tal aprender cinco fórmulas práticas para você aplicar no seu dia a dia no uso do Excel isso mesmo você vai aprender cinco fórmulas práticas que você pode aplicar.

Aprenda 5 Fórmulas Praticas de Excel

Nas suas planilhas e tabelas Vamos aprender elas bom pessoal Olha a nossa planilha aí.

Hoje a gente vai falar com você sobre cinco fórmulas práticas são cinco formas que você pode utilizar no teu dia a dia que você vai aplicar aí para fazer uma análise de dados fazer cálculos enfim.

Vai te ajudar bastante e falo para você você que usa bastante Excel talvez vai entender isso de modo muito simples e prático agora você que não conhece Fica tranquilo ou fique tranquila porque eu.

Vou ensinar passo a passo cada uma delas para vocês então vamos lá planilha é um vamos pegar planilha um aí aqui a primeira função que a gente vai mostrar para vocês pessoal é a função soma tá é.

A função mais simples e é uma coisa que eu falo para você de todas as funções que a gente faz em nossas tabelas de planilhas é a que mais você vai fazer na sua vida tá sempre tem soma para a gente.

Fazer na nossa vida né a gente tem sempre tem que somar lógico Às vezes a gente tem que subtrair algumas coisas mas somar sempre Olha só eu quero fazer a soma aqui ó.

Igual soma abre o parênteses seleciona os valores da linha ao fechar parentes e dar enter veja que eu fiz a soma clico e arrasto tem a soma aqui agora lá igual soma abre o parênteses vou selecionar os.

Valores do bimestre Feche o parentes ao dar o enter calculou o total da coluna clico e arrasto fiz a soma aqui bacana né mas olha só isso é uma das um dos modos que você pode.

Utilizar para calcular a soma tá vamos apagar aqui olha só outra forma você poderia selecionar os valores aqui segura o control Se as pessoas são os valores aqui está com intervalo.

Selecionado vai lá na página inicial e pede para fazer a auto soma que ele faz para vocês ou ainda você fez a seleção de valores out igual pelo teclado caramba Professor fez a soma fez a soma.

Viu que você aprendeu agora três modos de fazer a soma comigo isso né pessoal apenas a primeira função na tua primeira forma fórmula para somar valores no Excel nós vamos pegar agora as outras.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Planilhas e vamos mostrar para vocês

    Outras soluções mas antes deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online isso que você tá aprendendo é apenas uma.

    Dica algo simples que você tá conhecendo sobre o uso de formas do Excel Mas você quer aprender mais se tornar um verdadeiro Expert isso mesmo criar novas oportunidades que tal conhecer o curso.

    De exceção online faz o seguinte link fixado no primeiro comentário tem lá um cupom promocional te esperando é a tua oportunidade de aprender Excel com o valor exclusivo para você que está.

    Acompanhando nosso trabalho aqui nesse vídeo então vai lá clica e Resgate qualquer dúvida converse com a equipe no atendimento porque os cupons são limitados diariamente tudo bem É a.

    Primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel planilha 2 olha só aqui na.

    Planilha 2 A gente vai fazer uma análise dos dados Imagine que você tenha a mesma tabela e você quer saber quantos valores ficaram acima da meta e quantos ficaram abaixo isso mesmo então eu posso.

    Utilizar o ponte vamos pagar aqui ó vamos colocar aqui ó quantidade qtd então quantos resultados ficaram acima da Meta igual com TC abre o parêntese você lecionar os valores do.

    Nosso intervalo Ok ponto e vírgula Abra o aspas sinalzinho de maior igual fecho e com cateno com o valor da Meta assim tudo bem Vamos fechar vou dar um.

    Entero 20 ficou acima da meta e quantos ficaram abaixo igual conte C Abra o parentes vou selecionar os valores novamente ponto e vírgula Abra o Aços menor fecho e com.

    Kateno com o valor aqui em 1500 tudo bem - Curso de Excel Online

    Ao fazer isso olha só 22 Mas qual que é a vantagem de ter com carteirado com valor dessa célula é que essa célula passou a ser referência se.

    Eu diminuir aqui ó automaticamente ele calcula para você aqui nessa análise Olha que bacana mudei a meta automaticamente eu tenho a quantidade de valores acima da meta e abaixo da Meta.

    Sendo calculadas neste exemplo bacana né Vamos agora para o próximo exemplo exemplo trem no exemplo 3 eu tenho essa situação aqui.

    Eu preciso falar Quantos estão abaixo da meta e quantos estão acima da Meta então a meta era 9.000 quantos valores estão acima da Meta Olha lá igual C abre o parênteses esse valor aqui ó é maior.

    Igual a esse cara aqui ou travar ele tá pressiona F4 e no teclado Vale lembrar que isso tem um teclado tiver o fn pressione fn e depois o F4 Ok ponto e vírgula.

    Se for verdadeiro eu quero que ele coloque ó acima da Meta entre aspas Tá bom toda informação de texto precisa ser entre aspas Então segura o shift e pressiona as aspas ponto e vírgula vou.

    Abrir aspas novamente colocar abaixo da Meta Ok fecho ó Então veja 8.762 é maior igual ao 9000 se for verdade escreve acima se não escreve.

    Abaixo ao dar o enter vejo que nós temos agora abaixo da Meta aqui quando eu clicar duas vezes veja acima da Meta abaixo da Meta abaixo da Meta acima da Meta ele acabou de calcular Se você.

    Pegar a lógica do que a gente ensinou anteriormente você poderia também fazer igual ponte ser desses valores aqui ponto e vírgula Quantos são maiores.

    Iguais com cateno com a meta olha lá três valores você vai ver ó acima um 2 3 valores então poderia até utilizar o ponto de ser para saber identificar fazer a quantificação de quantos valores.

    Estão aproximadamente deste modo poderia fazer um conte C dessa coluna poderia fazer um conto de ser essa coluna também ok Tudo bem pessoal vamos agora para o nosso quarto exemplo Então você já viu.

    Função soma conte c viu agora a função c e agora a gente vai ver o procv tá vamos apagar aqui que o professor foi fazendo preparando algo e fui deixando esqueceu de apagar mas não tem problema vamos lá.

    Por a função procv ela serve para procurar um valor e a gente vai procurar o valor aquele de MG como que eu procuro o valor nesta tabela Olha só igual pro aqui V eu vou procurar MG que é o valor.

    De procura ponto e vírgula aqui na nossa tabela selecionei a tabela essa tabela tem quantas colunas duas a coluna um que é filial e o total que a coluna 2 então eu quero procurar Em qual posição de.

    Coluna posição de coluna dois ponto e vírgula 00 o valor exato então é correspondência falsa ao dar o enter veja que trouxe o valor de Minas Gerais Se eu colocar aqui.

    Ó SP Se eu colocar aqui ó ce Olha só ele acaba identificando Professor eu coloquei aqui um AC achou mas eu coloquei am deu ND ND pessoal ele tá retornando Você que não está disponível.

    Não está disponível o que este valor na Procura então ele não retornou o valor a localizar poderia tratar isso com o uso da função se erro a função ser erro ela vai analisar este.

    Erro ponto e vírgula colocar aqui ó não localizado vou fechar ó lá não localizar então quer dizer toda vez que eu colocasse alguém que não estiver.

    Contido aqui nesta tabela ele vai dar Como não localizado localizou localizou não localizou bacana né Então você já aprendeu o procv com o uso de outra.

    Função com o uso da função c e erro bacana né olha só quanta coisa você já aprendeu você vai ficar imaginando puxa vida hein Professor Olha só antes de continuar para uma última dica que a.

    Gente vai trazer para você que tem diversas dicas nessa última planilha eu quero conversar com você o seguinte faz o seguinte agora ó lá área de comentários tem lá uma área específica.

    Para você comentar o vídeo não é para você trazer uma dúvida mas sim uma sugestão de conteúdo para o canal relacionar desse vídeo então por exemplo Professor eu não sei fazer o pro que ver.

    Coloca lá Professor eu não sei fazer o conselho colocar professor me ensina a fazer contagens Coloque a sua sugestão provavelmente essa sugestões vão servir para nós criarmos novos conteúdos a.

    Vocês basearam que você sugeriram aí então é muito importante comentário de vocês na área dos vídeos tudo bem Vamos agora dar continuidade no próximo exemplo neste exemplo como eu falei.

    Anteriormente nós íamos vimos Não iremos mostrar para vocês a função máximo mínimo corresp e índice Olha só quanta coisa para ver quanta coisa então Imagine que você está montando uma.

    Análise de dados onde você precisa identificar o maior valor então igual ao máximo seleciona os valores ele vai fazer análise do máximo quero saber o menor.

    Igual o mínimo abre o parênteses seleciona os valores nós temos o mínimo olha só mas agora você quer trazer quem afiliar Como que você vai saber identificar filial aí você tem essa.

    Função a função índice junta com a corresp na criação de uma fórmula então vou fazer a correspondência qual é o correto aqui ó deste cara aqui ó neste intervalo esse.

    Corresp olha só ele vai fazer o seguinte ele vai pegar esse valor que eu tô procurando identificando nessa Matriz ponto e vírgula zero me trazendo a posição então.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=iOQBf5qQwqg

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem