7 Minutos de Dicas Rápidas e Produtivas de Excel

7 Minutos de Dicas Rápidas e Produtivas de Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para 7 minutos de dicas rápidas de Excel isso mesmo a gente vai trazer para você 7 minutinhos com diversas dicas que vão te ajudar aí no teu dia a dia então.

7 Minutos de Dicas Rápidas e Produtivas de Excel

Vamos lá planilha na tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí então Olha só pessoal a gente tem aqui.

Algumas dicas e a gente vai dar essas dicas para vocês em 7 minutinhos isso mesmo Olha só vamos pegar planilha 1 a planilha é um pessoa tem uma dica muito fácil tá na verdade poderia até ser duas.

Dicas quando você dá control t no teclado você faz a seleção de tudo né mas olha só aqui no cantinho pessoal você tem esse botãozinho aqui embaixo da caixa de nome Ó entre um e o esse.

Botãozinho passei Mouse quando eu clico nele ele faz a seleção de tudo então você tem duas formas de fazer a seleção de toda a área da planilha Ok vamos para a dica 2 isso mesmo dica 2 Imagine que.

Você quer aqui fazer uma soma Olha só se eu derá o t igual é a tecla de atalho que vai fazer a soma Se eu der um enter fez a soma Aí clica aqui ó e depois eu faço a soma aqui também ó igual olha só.

Aí eu vou e faço assim tudo bem mas olha essa outra dica vamos Apagar vamos Apagar que que eu vou fazer vou selecionar aqui segura o control seleciona aqui out igual fez a mesma.

Soma muito mais rápido né veja só que já passamos duas dicas para vocês antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online Você quer aprender.

A casar comigo Quer dominar o uso do Excel Que tal conhecer o nosso curso o link está na descrição e no primeiro comentário fixado www.cursexuaonline.com nosso curso.

Aprendi isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se e clique no Sininho para ativar as notificações.

Porque todo dia tem uma dica nova de Excel dica 3 Olha só na dica 3 pessoal muitas vezes o pessoal quer saber como que é oculto linhas de grade é bem simples você vai na guia exibir mostrar.

Em linhas de grade olha só ocultou cliquei apareceu cliquei ocultou mas só isso olha só dica boa você tem ainda aqui ó barra de formas linhas de grade ele oculta esses demais objetos da.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Planilha Ok se eu vir para a plania 4

    Repare que a caixa né de fórmulas na barra de fórmulas Sumiu agora ela voltou tudo bem então a gente tem essa outra dica para você na dica 4 existe a opção.

    De ocultar a faixa de opções O que que a faixa de opções aqui em cima quando eu clico em cada uma das guias nós temos a faixa de opção aqui então eu poderia vir aqui ó tem o clássico barra de.

    Ferramenta tem mais opções né mas a dica é mais fácil Olha só se eu clicar duas vezes ocultou se eu clicar duas vezes fixo tá e quando eu clicar ela tá ocultar você clica uma vez ela aparece.

    Então você consegue aumentar a tua área de trabalho na planilha tá vou clicar duas vezes deixei fixado Ok vamos para a dica 5 na dica cinco pessoal quero inserir data como que eu ensino data.

    Numa planilha Olha só você tem aqui ó control ponto e vírgula isso mesmo contra o ponto e vírgula vai fazer a inserção da data agora olha lá dica 6 eu quero Inserir a hora Olha lá ctrl shift.

    Ponto e vírgula isso mesmo ctrl shift ponto e vírgula vai Inserir a hora Ok vamos agora para dica 7 Olha só como que a gente faz o ajuste de linhas e colunas na nossa planilha quando você tem aqui.

    Por exemplo essa coroinha eu posso vir aqui ó clico duas vezes fez o ajuste ou clico e arrasto Olha lá vou pegar essa eu vou diminuir um pouquinho então a gente vem aqui ó na altura e na largura.

    De linhas de colunas a gente consegue ó fazer o ajuste quando você quer fazer o ajuste de uma seleção O que que você pode fazer seleciona Ok clica duas vezes.

    Seleção não fez o ajuste vou clicar agora aqui nas linhas ó clico duas vezes fez o ajuste ou você seleciona e faz o ajuste do modo que você achar mais conveniente tudo bem Já chegamos agora.

    Na dica 8 Olha só limpar formatação - Curso de Excel Online

    Imagine que você fez uma tabela ou duplicou uma planilha e você quer limpar a formatação dela Olha só eu vou selecionar planilha Ok ó página inicial.

    Tem aqui o recurso da borrachinha né Ó tem aqui ó limpar formatos que que ele fez tirou formatação da tabela ou dá planilha que a gente estava trabalhando bacana né.

    Olha só limpar tudo vai excluir tudo OK vou dar um control Z Prontinho vamos para a dica 9 não é dica nove nós temos uma outra dica bem bacana que a visualização de quebra de página tá para.

    Impressão essa visualização de quebra você pode aqui no exibir colocar aqui a visualização de quebra de página você consegue ver aqui ó ajustar né a largura que você deseja e a.

    Página então a página um e página 2 professor vou aumentar um pouquinho mais vai lá página 2 e você consegue fazer o ajuste aqui ó do tamanho da tua área de impressão tá então aqui embaixo a gente.

    Tem ó as opções né de quebra né também para você ver ok Ó mas é mais interessante seria a visualização de quebra de página para você ver aonde está indo para a próxima Tá bom agora.

    Chegamos na dica final como que eu já era um PDF Imagine que você tem isso daqui ó essa tabela você quer gerar um PDF Então você vai selecionar Você vai em arquivo e você tem aqui ó salvar uma.

    Cópia Ou você tem que a opção de publicar publicar não perdão publicar não aqui ó exportar tá ele tem aqui ó Criar documento PDF XPS tá se você fizer isso ele vai gerar PDF né ó desse.

    Documento uma outra opção que você tem é aqui ó arquivo imprimir Ok ó e você escolher aqui a opção Microsoft print de PDF tá bom Aí você vem aqui imprime ele outra opção vai lá em arquivo e você tem.

    A opção de salvar uma cópia ou salvar como e você vem aqui ó salva também né como PDF cadeira aqui ó bonitinho ó lá PDF uma outra possibilidade tudo bem bom pessoal nós mostramos a vocês aqui em.

    Sete minutos 10 dicas além de algumas dicas bônus que vocês podem usar no dia a dia de vocês na no uso do Excel dicas rápidas que podem te ajudar bastante conhece alguma dessas dicas deixa aqui.

    Na área de comentários que eu vou adorar ler e depois responder você no melhor momento quer aprender mais sobre Excel cupom promocional liberado isso mesmo acabamos de liberar um cupom promocional.

    Com valor exclusivo para você hoje faz o seguinte vai lá no primeiro comentário clica no link e vem aprender Excel com a gente fica por aqui e até a próxima tchau tchau.

    Obrigada pela sua identidade que me passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar.

    Sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando o senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_0FY4L8_sV4

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem