Como CONFIGURAR EIXOS de um GRÁFICO Profissional no EXCEL Curso de Excel OnLine

Como CONFIGURAR EIXOS de um GRÁFICO Profissional no EXCEL Curso de Excel OnLine O olá pessoal tudo bem com você eu tô aqui para mais uma dica o dia que céu hoje vou falar de gráficos e configuração do eixo de valores do eixo de valores vão tal mas o que é isso bom.

Como CONFIGURAR EIXOS de um GRÁFICO Profissional no EXCEL Curso de Excel OnLine

Assistir esse vídeo do início ao fim para pegar a diversas dicas para utilizar os estão os gráficos aí no excel mas antes deixa eu me apresentar eu sou professor michel responsável pelo.

Curso de excel online você quer aprender que são comida muito simples vem aqui na descrição www.csonline.com.br até ela olha a nossa tabelinha aí ó essa é a tabela ok ó aí senhora essa tabela sua.

Poxa vida hein e esse daqui é o gráfico vamos mostrar apenas o gráfico para ficar mais fácil como com aquela tabela vai gerar esse gráfico desta forma aqui uma análise de vendas em eu coloquei o.

Rótulo de dados em vamos colocar o rótulo e pronto porque um rótulos de dados aí mas como que aquelas informações e esse tipo de gráfico você deve estar.

Se perguntando professor eu tenho uma dúvida eu não consigo fazer esse tipo de configuração de eixo de configuração de valor porque quando eu vou fazer um tipo de desse gráfico e coloca diversas.

Informações no eixo e nada da condizente como que a gente arruma isso pô eu vou mostrar passo-a-passo como você fazer essa configuração visual do teu gráfico na parte do eixo quando você tem esse.

Tipo de situação imagine esses gráficos grandes né e aí você por exemplo precisa separar um ano de 2018 com 2019/2019 com o ano 2020 para fazer essas comparações visuais em um relatório você vai ver.

Isso comigo passo a passo mas antes de continuar eu dei o convite muito importante para você se a primeira vez que chegou aqui no canal clica no botãozinho de inscreve-se e clica no.

Sininho para ativar as notificações se você quer acompanhar as dicas que eu trago o diariamente também nos nossos grupos e das nossas redes sociais tem um link aqui no whatsapp.

O link também do telegram os nossos canais nas redes sociais então dá uma olhadinha aqui na telinha lá na descrição tem os links para você participar agora vamos colocar a mão na.

Massa então imagine que você tem essa tabela aqui ó nessa tabela você faz toda a sessão bonita né ó porém quando você vai fazer o gráfico olha o que acontece vai lá fazer o gráfico fica assim aí.

Veja Também:

    Você fala puxa vida como que eu arrumo - Curso Excel

    Isso professor como que isso se torna isso né aí tem dicas que a gente vai passar para vocês nessas configurações como que você acerta isso tá primeira.

    Dica que eu vou fazer o seguinte vou adicionar uma coluna aqui nova tá bom e nessa coluna nova eu vou colocar aqui ó vou copiar esses valores que estão aqui ó aqui ó control c vou vir aqui para o.

    Lado control ver tudo bem que são valores de texto tá aí o que acontece aqui você vai fazer o uso pessoal é uma função ser fazer uso da função esquerda ok você vai pegar da esquerda.

    Desse texto aqui ponto e vírgula um se você quiser apenas isso vejo ele já vai trazer para você o j olha lá uefi wayne uau mj waugh já colocou para você a inicial de cada mês se você quisesse.

    Abreviação você poderia colocar aqui três no esquerda aí você viria aqui ficaria duas vezes e estarei ali todas as informações bem simples não é agora o problema dos anos olha os anos aqui ó.

    Esse daqui é o mais fácil você vem aqui ó você não precisa de todos cisamos da undelete olha só você vai vir agora aqui também mesmo caso seleciona da odelete prontinho a tua tabela basicamente está.

    Pronto com a configuração visual e talvez mais amigável para você vamos pagar os dados olha o eixo como que tá aqui nessas configurações de eixos brigar com o botãozinho direito formatar.

    Ation você tem diversas configurações de eixo aqui ó tem que eu nas marcas de escala tente as marcas de escala categoria em ordem inversa ou se você quiser colocar ok tem aqui ó as opções.

    Da marca de escala que eu tava falando agora pouco tem que a tipo principal a interno interna tem que dar essas configurações você pode fazer não é o nosso caso aqui de marca de escala tá.

    Curso Excel - Tem que a opção de rótulos não

    Especificar automático especificar a unidade posição do rótulo próximo ao eixo parte superior você pode mudar o inferior enfim tem diversas.

    Configurações que você pode atribuir aqui eu vou colocar próximo ao eixo tá bom aqui o rótulo de categorias de vários níveis né ó olha só o que é o que eu estou utilizando por.

    Isso que ele centralizou para ficar mais fácil e ainda tem as opções de formatação que podem ser aplicadas a quem olha que bacana então esse daqui pessoal é um exemplo do que a gente pode.

    Fazer né e aí você pode ainda colocar um voto né vamos colocar um rótulo de dados qualquer um rótulo de dados vou clicar que hora aqui na barrinha vamos pegar ti o botãozinho direito formatar série de.

    Dados espaçamento vou diminuir eu vou colocar aqui ó quarenta por cento ok ó ficou mais grossa né a barrinha agora aqui olha lá dica que você viu essa semana lembra que a gente fez um exemplo.

    Vou tirar um pouquinho tamanho olha que bacana e isso né pessoal é a parte da configuração visual que você pode acertar então gráfico olá vou colocar uma outra fonte ebrima que eu tô usando.

    Né aí aqui eu vou diminuindo de novo e vou colocar numa outra cor para deixar o destaque aí você coloca o título não análise de vendas lá pronto olha que bacana e o teu gráfico nós vamos ao ver.

    A que eu a corzinha colocar o verde né e o teu gráfico né ó ele fica com esse design então você na verdade precisa o quê para configurar o teu eixo aqui você precisa tratar aqui ó então você vai ter.

    Que utilizar o local de apoio para acertar essas configurações se eu colocasse apenas um vamos ver uma apenas um ou clicar duas vezes você vai ver como vai ficar olha.

    Lá talvez fique melhor também a visualização desse modo apenas colocando né a inicial do mês o acompanhamento bom pessoal esse aqui foi uma dica de excel que eu tô trazendo para vocês sobre.

    Gráficos na configuração dos valores de eixo eu espero que você tenha gostado se você gostou deixa o teu joinha se você quer quiser acompanhar mais vídeos desse já falei bem lá em paz clica no botão.

    Zinho de escravos ou participe das nossas redes sociais como por exemplo telegram e também nossos grupos de whatsapp e eu tô aqui sempre trazendo uma dica nova de excel agora você quer.

    Aprender que saiu de verdade ela dentro do curso você vai contar com meu apoio para te ajudar aprender que saiu de verdade www.cursosonline.com o link está aqui na descrição fico por aqui.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=jn4CEgC-6A0

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem