Como Criar Macro para Gravar Dados em uma Tabela no Excel

Como Criar Macro para Gravar Dados em uma Tabela no Excel Olá pessoal tudo bem com você Você sabe utilizar o Excel para criar uma macro e salvar dados na tabela isso mesmo vamos aprender isso planilha a tela .

Como Criar Macro para Gravar Dados em uma Tabela no Excel

bom pessoal Olha a nossa planilha hoje nós vamos falar pessoal de macro no Excel Hoje a gente vai ensinar você a gravar os dados de uma tabela né na.

Verdade gravar os dados que você tá inserindo em uma tabela no Excel mas espera aí como assim professor dá uma olhadinha aqui ó ou exemplo um tá nós temos aqui a data o vendedor e o valor.

Eu vou colocar informação ó dia Três do sete de 2023 a vendedora foi a Ana e o valor foi r$ 230 tudo bem Quando eu der o gravar eu quero que essa informação.

Venha para cá gravar caramba Professor foi para lá foi para lá como que a gente faz isso é isso que você vai aprender agora comigo tudo bem mas antes deixa eu me apresentar você eu sou professor.

Michel responsável pelo curso de excel online isso que você tá aprendendo apenas uma dica uma facilidade no uso do Excel que eu tô passando para você na criação de macros se você não conhece.

Marcos e quer aprimorar o seu conhecimento criando relatórios profissionais que tal conhecer o nosso curso o link está fixado no primeiro comentário com cupom promocional para.

Você que é bem o meu trabalho aqui na rede isso mesmo é um cupom promocional para você faz o seguinte clica Resgate esse cupom e venha aprender Excel de verdade detalhe importante os cupons são.

Limitados é a primeira vez que é um canal clica no botãozinho de inscreva-se e clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel bom Vamos ensinar.

Vocês tá eu vou pegar aqui pessoal essa primeira parte aqui da tabelinha copiar vou colar aqui numa nova planilha tá bom ó ela bonitinha aí eu vou montar essa tabela vou copiar ela aqui ó vou vir.

Aqui para o lado Não aqui embaixo e vou colar mas eu vou utilizar o recurso de transpor tá vai guardando essas etapas que é primordial você conhecer as etapas para você fazer.

O uso do Excel no seu dia a dia e criar essas soluções ok que que eu vou fazer vou copiar essa daqui ó vou pular aqui também ó vou transpor aqui só para deixar mais ou menos assim.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Visível para você entender o que está

    Sendo feito Ok vou agora não inserir vou fazer aqui um botãozinho Vou colocar aqui eu vou chamar esse botãozinho de gravar né eu vou dar.

    Uma cara especial no mundo a corzinha vou tirar o contorno vou colocar um efeito de forma né ó página inicial você centralizar alinhar mudar fonte enfim deixar com uma cara mais bonitinha Tá.

    Bom você ok mais bonito Qual que é a sequência de passos que a gente tem que fazer primeiramente eu vou colocar uma data aqui ó um do um de 2023 a vendedora foi.

    A Ana no valor de 120 Ok professor se eu já formatou já está formatado então você vem aqui passa para data Aqui você passa para o contábil Ok para deixar tudo bonitinho que que eu vou fazer vou ter.

    Que utilizar o gravador de máquina Então vou lá no exibir macro e vou gravar a macro e essa marca eu vou chamar de gravar e vou dar ok ele iniciou o processo de.

    Gravação então tem é uma sequência de Passos o primeiro passo que eu vou fazer o seguinte eu vou clicar aqui na linha 8 que é a linha é a linha nova botãozinho direito eu vou inserir eu vou inserir.

    Uma linha em seguida eu vou selecionar os dados vou lá na página inicial e vou copiar Olha só vou vir aqui ó abaixo nessa célula abaixo da data botãozinho aqui ó.

    Colar e vou transpor igual nós fizemos caramba Já fez tudo isso já fez tudo isso ok Deixa depois eu ajusto essa largura aqui também não tem tanto problema agora então ele fez essa.

    Inserção que mais eu tenho que fazer eu tenho que selecionar esses dados e dar delete para pagar em segredo eu vou clicar aqui ó na sala que ele vai ficar na sala não dá nada tudo bem fiz isso o.

    Que que eu faço vou lá exibir macro vou - Curso de Excel Online

    Parar a gravação em seguida né Vamos fazer aqui um ajuste né aumentar um pouquinho mais a largura esse botãozinho botão direito eu vou.

    Atribuir a macro e amargo se chama gravar e vou dar Ok vamos colocar a data 12/01/2023 vendedor o Paulo valor 230 se eu der ou gravar acabou de lançar o pão Vamos.

    Colocar aqui ó dia 15/01/2023 vamos colocar aqui o vendedor a Ana de novo no valor de r$ 300 vou dar um gravar veja que armazenou o.

    Dado ali na tabela e fez a limpeza Então você tem aqui uma tipo um formulário que você vai lançar os dados e vai colocar aqui na tabela abaixo tá uma coisa que às vezes a gente observa que o pessoal.

    Acaba fazendo o seguinte aqui ó na linha 6 para baixo né ele pode vir aqui ó deixa eu pegar o exibir você vem aqui no congelar você congela o painel então quer dizer conforme você vai alimentando.

    Ó a tabela vai indo mas a parte superior onde tem que lançar ele vai perguntando tá você vai lançar aqui gravou lança Aqui para baixo lançou gravou vim aqui para baixo e assim sucessivamente tudo.

    Bem bom pessoal hoje nós mostramos a vocês como gravar uma macro para você fazer o que a gravação de dados em uma tabela Mas vou parar por aí não isso daqui pessoal é apenas uma ideia uma.

    Sugestão você pode criar por exemplo um sistema de cadastro de pacientes um sistema de agendamento um sistema que você vai fazer o quê monto formulário muito mais com muito mais dados aqui e.

    Aí você lança isso em uma tabela faz esse processo de gravação ok O que é importante de dizer você vai lá em arquivo salvar como e quando você for salvar.

    Pessoal tá um detalhe muito importante você tem que salvar aqui ó habilitada para macro em xlsm tá ó gravar dados Chamar esse daqui ó vou salvar porque aí ele gravar a sequência de passo que você.

    Fez ali do código vva Tudo bem bom pessoal Essa foi a dica que eu queria trazer para você hoje você quer aprender mais sobre Excel Que tal conhecer nosso curso link tá fixado no primeiro.

    Comentário que atua oportunidade de aprender Excel para ontem com o valor diferenciado e exclusivo a você que acompanhou esse vídeo de hoje mas corre lá que os cupons são limitados Bom vou.

    Ficando por aqui e até a próxima tchau tchau conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de.

    Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando por ao Senhor e sua família muito obrigada E.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=KSaQJcITV88

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem