Como Criar um Relatório no Power BI para Iniciantes

Como Criar um Relatório no Power BI para Iniciantes Olá pessoal tudo bem com você bom neste domingo ao é um pouquinho diferente é uma nova dando continuidade na aula que o professor subiu no sábado pra você na criação de um relatório com excel na.

Como Criar um Relatório no Power BI para Iniciantes

Aula de hoje vou mostrar pra você como que a gente cria o relatório utilizando power biai para você entender a diferença de um e de outro e entender quais são as vantagens de utilizar o.

Pobre br na criação de relatórios tudo bem então vamos prática olha só eu já tô por bia é aberto aqui ó tudo bonitinho recuperada quem travou que manteve o lento.

Vamos lá aqui dentro pessoal vou ter que obter os dados é da nossa tabela então o que a gente faz obter tannus externos tá bom quando vem aqui ó eu vou escolher.

O excel conectar em seguida vou pegar minha tabelinha por bia e fritar bom essa tabelinha que eu tenho nessa tabela está fazendo a conexão e logo em seguida ele vai me trazer as planilhas que.

Consolar o meu caso é a planilha um tá bom a planilha que bonitinho não carregar e logo em seguida e já vai carregar a nossa planilha para a gente utilizar aqui na aula de hoje.

Esse arquivo desde pequeno tinha sim vamos a olha só a nossa tabela tá aqui ó tem o aluno tem uma avaliação tem o sexo tenho a data e tenho um curso tudo bem na avaliação verifique reveja com o.

Professor que está atribuindo que como uma um item para a somatória tá bom mas depois isso no curso de policiais dentro do curso de excel online você vai aprender.

Tá bom mas olha só que na data eu vou mudar é é a exibição dela não quero desse modo como eu faço isso vou aqui na modelagem e na modelagem gente tem que o tipo de data e aqui o data hora eu posso.

Escolher um desses formatos pegar aqui o mais tradicional e se aqui pronto fez a alteração para nós tudo bem explicado no finzinho aqui pra fechar que toda hora aparece em dizer que vou recuperar.

Não tem problema vamos lá voltando agora a gente tá aqui né pessoal na criação do nosso relatório como que a gente pode criar o nosso relatório aqui veja que ele tenha que o aluno curso.

Data sexo vão pegar o sexo você fez lá um item de contagem do sexo correto olha só peguei o sexo agora vou pegar o sexo aqui ó e vou colocar no carro dele aqui.

Veja Também:

    Aqui o gráfico e vamos colocar agora o - Curso Excel

    Sexo aqui no campo de valor olha só eu estou agora aqui ó um comparativo a professor porque só não colocou de gols que é o de rosca toscano.

    De pizza é um pedaço de pizza prontinho o gráfico de pizza aqui ó ataque aplicado pra você e um jeito que você achar mais conveniente colocamos o nosso primeiro elemento que foi o primeiro que.

    A gente fez lá que mais a gente fez lá de diferente para a gente pode fazer aqui em poucos passos olha só você fez lá deixa eu pegar o excel.

    Você fez lá nota do aluno geral a quantidade por sexo a quantidade de alunos por curso vou pegar qualidade alguns procuram vou pegar aqui ó.

    O tribeca e vou pegar aqui ó curso e vou pegar também é que a quantidade de curso ou colocar nos valores ele montou nosso cremepe tá bom tá lá é lindo e maravilhoso.

    O outro elemento que você fez lá que você vai colocar aqui no teu painel eu não estou trabalhando com configuração dos itens estou apenas alocando eles aqui pra você ver como é.

    Fácil é rápido que você faz lá no excel trazer pra cá tá bom é só ajustar a minha tela que me até aqui do pobre é incrível ela sempre dá um curtinho daqui um corte de lá.

    Quando a gente está gravando teve um outro gráfico que a gente fez que era pra eu não me engano era uma pesquisa que a gente faria para trazer o aluno pra cá aqui pessoal aquele tipo de.

    Pesquisa a gente consegue fazer sim aqui mas por exemplo eu vou pegar pra você de um modo mais simples não vou falar desse recurso hoje não tá bom mas olha só vou pegar aqui ó um item de.

    Curso Excel - Segmentação e vou colocar num rock ó e

    Esse aluno aqui por exemplo eu quero que vê a nota do aluno no rock é um cartão aqui o cartãozinho colocar um cartão e nesse cartão eu vou querer a.

    Nota do aluno ou pegar aqui ó a nota ok que acontece eu clicar agora aqui ó no aluno ele vincula pra gente olha a informação que eu quero ter aqui ó.

    Tudo bem aí eu vou saber que por exemplo no ano tirou 10 aluno atirou cinco então item a item não consigo agora verificar o quanto que foi nem uma nota individual do aluno.

    Tudo bem até aqui bom acredito que até que ficou fácil de entender como que a gente pode criar o nosso relatório com por biabiany vale lembrar pessoa que por exemplo aqui.

    Tá nem às pessoas tudo bonitinho mas olha só eu vou pegar aqui ó um gráfico de colunas tá bom eu vou pegar aqui o aluno e vou pegar nota colocar aqui ó.

    O valor está bom é o que acontece eu tenho agora ó aquele gráfico que você viu aqui a gente desenvolveu só que lá se não me engano era de barras né.

    Olha só ele tem as barras o gráfico de barras que eu posso também o utilizar ele faz o aquele comparativo neon só ajustar ele aqui na tela para ficar mais parecido com aquilo que você viu comigo.

    Há por exemplo aquilo que você viu a gente consegue criar aqui no paul biya tá consegue criar consegue ajustar consegue colocar de vez de modo visual diferenciado ok ó só ajustar todos os.

    Elementos da nossa terra aquilo pra você ver como vai ficar aqui o nosso trabalho que acho justo pra cá pronto só tem dois elementos e tem agora aqui ó lembrando essa aula é para quem está.

    Iniciando no por bia está aprendendo com a gente né pessoal pouco do conteúdo que acontece quando clico agora aqui ó o que acontece e vai fazer todo o detalhamento a líbia está fazendo excel.

    Ela é do sexo feminino e ela teve que a nota no caso foi 18 olha só olá 18 né nem precisaria dessa informação mas seu.

    Limpar o filtro que acontece exibir todos novamente a avaliação aqui pessoal ele está fazendo um item de somatória tem como tirar isso daqui quando a gente vem aqui na configuração ele está.

    Fazendo soma tá mas olha só se eu colocar aqui ó vamos pegar aqui o máximo olha só o máximo da avaliação não vou querer colocar o máximo da avaliação não.

    Tem outros campos que a gente pode colocar aqui o contagem ela é o máximo o mínimo o mínimo de avaliação a variação olha só eu tenho outros campos.

    Que a gente pode utilizar aqui pra ele exibe pra gente né uma forma é uma porcentagem que você pode utilizar e nuno trabalho na criação do seu relatório.

    Aqui por exemplo a contagem distinta deixa eu tirar daquele que há de se colocar nenhum cálculo pronto a contagem da avaliação de 17 depois do acerto aqui olha o que acontece aqui o seu clicar o.

    Vai fazer uma conta disso a cada um fez o que uma avaliação tá bom pegar aqui a contagem de avaliação não vou pegar agora o não deixar o máximo acho que o máximo tatá ok quando clico agora aqui o.

    Que acontece ele vai trazer a maior nota nem o da pessoa aqui seu limpar o filtro vai exibir o 10 ali teria como fazer um tratamento disso.

    Para não ficar exibindo 10 tá bom mas quando clica aqui já vai exibir a minha nota é individual nesse campo utilizando se tem de segmentação.

    Tudo bem tudo aqui pessoal pra você conhecer um pouco da diferença do que a gente tem no excel e do que a gente tem no por biai você vê aqui no por bem não precisa fazer cálculo nenhum.

    Basicamente eu peguei cliquei arrastei e fiz a aplicação do recurso tudo bem até aqui é bom fazer muito mais coisas aqui na pessoa como o trabalho com uma tela é que não é.

    Muito ampla tá eu não trabalhei com itens de formatação mas por exemplo tem aqui ó a partir de importar tema né talvez eu tenho um tema que pra mostrar pra vocês.

    No computador tá bem bagunçadinho orbi a yoki tem um tema que eu vou pegar o spring de um colar mudei o tema fechei pronto no outro tema de cor qualquer outro lado mudar tema.

    Escolhido o outro tema el tambo uol mudei o tema que estou utilizando vai mudando as cores para não ter que ficar ficando é configurando e tenha item tá bom e todos esses itens de pessoas são.

    Configuráveis por isso que eu falo se está gostando disso daqui que tal você fazer a formação do curso de excel online no curso de excel online a gente vai detalhar muito mais pra você vai.

    Aprender por exemplo criar esse relatório de uma forma totalmente profissional aqui hoje uma aula para iniciantes pra você ver o que você faz lá.

    Como que você faz aqui dentro do povo líbio tudo bem olha só tem muito recurso que você pode trabalhar por exemplo pegar esse gráfico se eu quisesse fazer o.

    Trabalho de configuração de lyon e vem aqui no pincel zinho que a partir de formatação ele tem aqui ó geral ele tem um eixo ele tem aqui ó as cores dos dados.

    Ele tem os rótulos está desligado não olha só vim aqui ó habilitar se eu colocar aqui por exemplo tamanho ou mental olá exibindo tamanho tá vendo que está.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=VdJiF2okry4

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem