Como Contar Dados em Tabelas Dinâmicas no Excel

Como Contar Dados em Tabelas Dinâmicas no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar sobre contagens de dados na tabela dinâmica isso mesmo essa foi a dúvida de um dos nossos alunos do curso.

Como Contar Dados em Tabelas Dinâmicas no Excel

De excel online e hoje eu vou mostrar para vocês aqui três exemplos simples fáceis e práticos para vocês entenderem a contagem de Valores em uma tabela dinâmica do Excel vamos entender isso na.

Prática Pamela Essa foi a dúvida de um dos nossos alunos do curso de excel online do João.

Tá ele tem a necessidade de fazer a contagem de dados né porém o que que acontece ele tem valores percentuais e quando ele faz a contagem não dá muito certo por causa que esses.

Percentuais ele tá analisando a parte inteira mas tem uma parte desse sinal na parte decimal o que que acontece cada valor é único é diferente 2,01 é diferente de 2,03 né então ele.

Vai entender esse valor como é um valor único então a contagem não dá muito certo vamos pegar aqui o exemplo para você ver o que que seria tá bom aumentar um pouquinho mais o zoom para vocês.

Entenderem né Contagem por faixa percentual tá então aqui por exemplo olha só eu tenho 25 aqui ó 5,65,80.

Se analisar na faixa de 5% né na faixa percentual dela seria dois valores só que quando ele coloca na tabela dinâmica o que que acontece conta como um valor 5,6 e 5,8 não conta né os dois como na.

Faixa de 100 como que a gente pode fazer isso vamos lá então hein o Excel pessoal ele possui algumas funções que a gente pode trabalhar com arredondamento e fazer com que esses.

Números se tornem dentro da mesma faixa percentual da mesma faixa de valor tá então por exemplo se eu colocasse que a função ABS tá clicasse nesse carinha aqui ó olha o que vai fazer ó ele vai.

Ter esse número agora transformado ele ó em decimal tá cliquei rastreio Então os valores aqui tudo bem então aqui usando o ABS tá que que acontece se eu usar a função de arredondamento.

Arredonda tá são as funções arredondamento eu vou fazer o arredondamento para baixo Ok ó Então vou pegar o resultado para baixo esse valor aqui ponto e vírgula 2 tá se.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Eu fizer isso

    Vou clicar detalhe aqui essa casa já está em porcentagem tá provavelmente vai colocar em número para você você vem aqui passa para porcentagem quando você.

    Passar para porcentagem eu vou até aumentar aqui o número de casos decimais ó olha o que aconteceu não aconteceu a situação que ele precisa olha lá caramba Professor isso mesmo então você.

    Cria um campo chamado faixa percentual e a fórmula que a gente fez ali ó ó arredondar para baixo.

    Ele vai redondar para baixo o quê o Abs do campo ao lado Ok ponto e vírgula duas casas o fechar deixou assim a hora que o passar ele para percentual.

    Vamos passar todo mundo para percentual que fica mais fácil a gente tem agora o campo de faixa percentual a qual faixa ele pertence então se eu fizer agora a tabela dinâmica eu vou selecionar.

    E inserir tabela dinâmica vou colocar numa nova planilha neste primeiro exemplo a gente consegue aqui eu vou colocar aqui ó valor.

    Vamos pegar aqui ó faixa percentual coloquei faixa percentual se eu pegar agora faz decrescentar ou colocar aqui ó ele vai fazer primeiramente uma soma eu vou lá a configuração do campo vamos.

    Passar para a contagem Olha lá 4% tem 35 tem dois bacana né é assim que funciona isso aqui é só um exemplo do que eu tô mostrando para você como que poderia ser feita a.

    Resolução do problema do nosso aluno lá do curso de excel online você deve imaginar Puxa tem outras funções tem tem a função truncar tem a função arredondar para cima tem a função a rede são.

    Funções de arredondamento Então nossa - Curso de Excel Online

    Etapa é você criar um campo que você consiga colocar isso dentro de uma faixa percentual que você precisa é que ele precisa da faixa inteira do número tá.

    Bom então essa forma que resolve o problema dele entretanto se até o problema for um pouco diferente talvez você vai ter que utilizar a função C aí vai dos teus.

    Conceitos mas a gente vai trazer outros exemplos que podem também aí se encaixar na tua dúvida sobre Contagem Ok mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel.

    Responsável pelo curso de excel online isso que eu tô mostrando é apenas uma dica um exemplo de como que você pode resolver esse problema de contagens no Excel onde foi uma dúvida do nosso aluno.

    Do curso de excel online se você quer aprender conosco trazer suas dúvidas tirar dúvidas conosco para melhorar o seu aprendizado que tal conhecer o curso de excel online o link está fixado no.

    Primeiro comentário com cupom promocional liberado para você é a tua chance de aprender Excel com o valor exclusivo para você que trabalha acompanha aqui o nosso canal tudo bem.

    Bom é a primeira vez aí o canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel agora vamos para a planilha 2 na.

    Planilha 2 nós temos agora um outro exemplo Imagine que você precisa fazer o Contagem por dia da semana tá então pegando a ideia do que a gente fez ali.

    Pessoal eu poderia criar um campo tá que poderia fazer esse tipo de Contagem professor não poderia criar um campo calculado poderia também então calculado dá tem n formas de vocês pensarem como.

    Resolver esse tipo de situação eu tô pegando isso pessoal para mostrar algumas oportunidades alguns módulos que vocês podem fazer na tabela base para vocês depois é lidarem na tabela.

    Dinâmica é um passo para quem é iniciante porque muitas vezes o iniciante não conhece né como fazer um campo calculado como fazer uso da função infundados tabela dinâmica que é uma.

    Função exclusiva para tabela dinâmica então a gente tá mostrando algo que seja mais simples e mais fácil para resolver esse problema em imediato tá então aqui eu vou colocar aqui ó dia da semana tá.

    Isso aqui é um problema que acontece Vira e Mexe muita gente pergunta e olha lá eu vou fazer que é o uso da função texto vou clicar na data ponto e vírgula.

    Abra aspas três letras D assim ó vou dar ó Prontinho que que ele fez ele pegou essa data e transformou em dia da semana agora quando eu pegar essa tabela vou lá ó inserir tabela dinâmica eu vou colocar.

    Uma nova planilha Imagine que quando eu trazer o dia da semana para cá e trazer o dia da semana para valores ele fez a contagem que a gente precisa Então a gente acabou de identificar que no.

    Sábado foi o dia que teve que eu mais lançamentos foram três lançamentos né olha lá o dia que menos teve foi a sexta a quinta e a quarta Olha que bacana Aí a pessoa cria um gráfico aí vai com você.

    Tá bom o importante é entender como que a gente faz esse processo de Contagem no Excel através da tabela dinâmica tá temos mais um exemplo o exemplo 3 o exemplo 3 a gente vai utilizar agora.

    Que a função C tá imagine que por exemplo vamos pegar aqui adicionar uma coluna nova para não ficar tão ó vamos chamar aqui de setor Ok Imagine que você tem que analisar um.

    Campo na tua tabela aqui e depois dizer se esse campo qual o setor que é setor um Setor 2 tá aqui não funcionar é tão bem o campo calculado Por que que o campo calculado não funcionaria tão bem.

    Porque eu tô analisando uma informação de texto tá então calculado ele me retorna um número um número que ele vai calcular as informações de Campo mas não sei se você já acompanha nosso trabalho.

    Aqui no canal tem o uso da função C em campo calculado isso mesmo então você por exemplo Ah quero usar a função sem Campo calcular dá uma olhadinha que você vai localizar aqui uma dica bem bacana.

    Em Como utilizar a função C para Campo calculado Tá bom mas vamos lá eu preciso fazer uma verificação se forem ou s é Setor 1 então ó se esse cara aqui ó for igual a n tudo bem.

    Seria Setor 1 mas ele pode ser o setor S né o setor S não ele pode ser o s a região S ele acertou um também então o que que eu posso fazer eu vou usar a função ou Olha só você vai falar caramba.

    O professor quanta coisa quanta coisa né então vou verificar se esse cara aqui ó igual a n ou esse cara aqui igual a esse fecho ponto e vírgula se for verdadeiro.

    O que que ele tem que escrever Setor 1 se não vai ser setor 2 acabou de analisar então Acabei de criar um campo que analisa a região e me traz.

    A informação agora de qual setor pertence então ao selecionar a tabela fazer a tabela dinâmica vamos saber agora quantos setores nós temos porque se fosse por região gente ela região.

    Fez a contagem tudo bem mas eu vou tirar a região e vou colocar o setor e vamos agora que tirar né aquilo vai fazer Contagem também colocar o setor agora aqui ó olha só.

    Acabou de fazer o cálculo então acabei calculando contando né o campo de setor então eu sei que por exemplo foram seis lançamentos no Setor 1 e 4 no Setor 2 Olha que bacana.

    vai dar criatividade da pessoa né poderia colocar a região aqui em linha ali teria uma descrição das informações ou anuência um lá o CL o211 Olha que bacana.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=yKt2-Lr0bjU

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem