Aprenda 4 Funções para Extração de Textos no Excel

Aprenda 4 Funções para Extração de Textos no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar de quatro funções específicas para extração de texto passo a passo no Excel que você pode utilizar.

Aprenda 4 Funções para Extração de Textos no Excel

No teu dia a dia vamos lá planilha na tela bom pessoal Olha nossa planilha aí então.

Hoje a gente vai trabalhar pessoal com funções de distração de texto são quatro funções novas que vocês possuem no excel online e no Excel 365 vamos entender elas vamos pegar aqui O primeiro exemplo.

O primeiro exemplo é a função dividir texto Você quer um exemplo muito comum e muito fácil que às vezes o pessoal fica puxa como que eu separo o texto né Então essa função você pode utilizar para.

Dividir o texto Então Imagine que eu tenho aqui ó o nome completo e preciso dividir o texto eu preciso esse resultado como que a gente obtém isso vamos apagar aqui.

Vamos mostrar primeiramente a você lá igual dividir texto é o nome da função vou clicar nela primeira coisa que ela pede o texto Qual que é o texto essa célula que.

Ponto e vírgula qual que vai ser o delimitador para dividir isso e colocar em colunas o espaço então ó abro aspas espaço fecha o aspas assim vamos fechar parênteses da enter Olha que ele vai.

Fazer acabou de lançar em seguida vem aqui ó clico e arrasto passei para as demais tendo agora um primeiro nome o nome do meio e o último nome Isso é só um exemplo Vale lembrar que por exemplo.

Professor vai ter se fosse Marcos Santos né Vou colocar aqui ó só Marcos os santos que que aconteceria colocaria aqui o Marcos e aqui o nome do meio tá Seria o último nome aí depois você pode.

Fazer um tratamento com os de outras funções para colocar do modo que você precisa na sua tabela mas isso é muito mais recurso que a gente tem dentro do Excel mas antes de continuar deixando.

Apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online isso que você tá aprendendo são algumas funções e dicas de comportamento de dados com uso de funções para texto Você.

Quer aprender mais sobre Excel Que tal conhecer o nosso curso o link está na descrição e no primeiro comentário fixado www.cursodexaonline.com nosso curso.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Aprendi isso e muito mais além de contar

    Com meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira versão do canal clique no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as.

    Notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel e detalhe importante vai lá no chat conversa com a nossa equipe e pergunta Tem cupom hoje quem sabe tem um cupom que é a tua chance de.

    Aprender Excel para ontem conosco agora Vamos retomar se você aprendeu dividir texto também tem unir texto isso mesmo Imagine que você tem o texto aqui ó separado e precisa montar a coluna com o.

    Nome completo como ficaria Olha que simples gente igual unir texto Essa é a função ele quer colocar o delimitador eu vou colocar aqui ó espaço entre aspas ignorar só os vasos ignorar.

    Salas vazias ponto e vírgula em seguida vou informar o texto que seria esse intervalo aqui vou fechar e dar enter veja que ele juntou você vem aqui clico e arrasto ele.

    Vai ter que transformar tudo isso do modo que a gente precisa no nome completo bacana né então tem como eu dividir e também tem como unir isso mesmo e aí você vai pensar puxa.

    Professor mas é essas usabilidades práticas tudo o que que eu posso fazer vai que por exemplo fez isso daqui você tem uma tabela assim e ter o chefe quer criar por exemplo uma coluna de nome de.

    Usuário tá então você poderia pegar por exemplo o primeiro nome com catenário Vou colocar aqui ó pontinho com cateno com esse Silva aqui ó assim ó Olá tô criando.

    O nome de usuário tá lógico aqui ele tá pegando o primeiro nome e o último nome seria muito importante depois haver uma verificação se não há uma condição de nome usuário repetitivo Então você teria.

    Que fazer um conselho depois verificar - Curso de Excel Online

    Aqui ó se houver alguma repetição fazer um novo tipo de tratamento tudo bem mas isso como eu falei para você dentro do curso de excel online A gente tem muito.

    Mais funções recurso do Excel e a gente pode ajudar vocês a aprender isso de melhor modo e aplicar nas suas planilhas buscando sempre aperfeiçoá-las criando também novas.

    Oportunidades para vocês porque isso é conhecimento Vamos agora para o nosso terceiro exemplo no terceiro exemplo pessoal eu tenho essa situação aqui que também é muito comum tá e a gente tem.

    Aqui o texto antes e o texto depois nós temos aqui por exemplo RP ela gerou um arquivo né Aí você copia os dados cola no Excel e você precisa depois aqui ó tratar eles.

    nesse tratamento que você faz olha só eu tenho um hífen tem um Pipe que são caracteres que separam o texto mas o teu chefe que é assim ó uma coluna de nome uma coluna de venda e uma coluna de data.

    Como que você vai tratar fazer esse tratamento vamos lá vamos Apagar esses dois aqui primeiro vamos lá vou mostrar para vocês ó o texto antes a função é muito simples gente texto antes quer.

    Dizer o quê é esse texto que eu quero analisar mas eu quero antes antes do que do delimitador Então eu quero que ele me traga o texto até um hífen né olha lá então o.

    Nosso delimitador é ele ao dar o enter Alex Santos Alex Santos Achou aí Mas eu quero a venda a venda é um outro exemplo é o texto depois ó texto depois vou pegar ele aqui então clicar lá no.

    Texto ponto e vírgula eu quero pegar o texto depois do Pipe assim vou dar o enter veja que trouxe o texto depois do Pipe agora se o menino nas duas e clicar aqui ó.

    Eu tenho informação aí você vai pensar mas como que o professor colocou o do meio esse do meio eu vou utilizar tanto texto antes quanto o texto depois Isso mesmo o texto depois ele vai pegar o quê.

    Daqui para lá e depois o texto antes o conteúdo que sobrou vamos entender então vamos lá vamos apagar aqui então se eu usar a função texto antes ó esse texto ponto de vidro é você.

    Colocar assim ó que que ele vai pegar a partir desse cara não é só que se eu pegar texto depois Olha só o texto depois pegou do hífen para.

    Frente agora olha só se eu quero esse conteúdo aqui não posso pegar deste valor fazer isso aqui ó texto antes ó lá é este valor ponto e vírgula e o Pipe que.

    Que ele vai fazer eu tenho a data então aqui na nossa função basta agora eu fazer isso texto antes e no final coloco o pype só um ponto e vírgula aqui.

    Ó que não pegou né o delimitador enter Prontinho clico duas vezes temos ali as informações sendo trazidas bacana né Então o texto antes texto depois você pode aplicar Essas funções até elas na.

    Criação da fórmula que vai extrair um conteúdo ali no meio tudo bar é Vale lembrar que é o conhecimento que você tem aí no uso dessas funções que vai te permitir criar esse tipo de solução.

    Então às vezes você pode pensar Poxa eu poderia utilizar a função localizar esse cara depois por exemplo XT texto sim em outras versões de Excel você vai ter outras fórmulas que vão te permitir.

    Localizar e até fazer a extração dessa informação a professor mas tem recurso do Excel também permite tem tem recurso por exemplo se você selecionar isso daqui e utilizasse lá guia dados você.

    Tem que texto para colunas ele poderia também trabalhar com as opções delimitadores mas hoje a gente teve o foco em mostrar o uso das quatro funções unir texto dividir texto texto texto.

    Antes e texto depois para você conhecer um pouco mais sobre Excel e principalmente dessas funções novas tudo bem bom pessoal vou ficando por aqui mais saiba que aprender Excel vai lá.

    Clica no link que está fixado no primeiro comentário e conversa com a equipe no chat pergunta Tem cupom hoje quem sabe tem um cupom que a tua chance de aprender Excel para ontem conosco vou.

    Ficando por aqui e até a próxima tchau tchau conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de.

    Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando senhor e sua família muito obrigada E olha.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=YiHX6vV2UqE

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem