Como Bloquear Células no Excel

Como Bloquear Células no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe bloquear células no Excel Como assim bloquear Imagine que você quer proteger o valor de uma célula proteger.

Como Bloquear Células no Excel

Uma fórmula Como que você faz isso no Excel é isso que você vai aprender comigo então vamos lá planilha até agora .

Bom pessoal Olha a nossa planilha ainda está vendo uma planilha que é um conteúdo que a gente vai abordar que é bloqueio de células mas a planilha em questão é essa daqui ó a planilha 1 tá.

Essa planilha pessoal ela está protegida Então olha que bacana eu venho aqui ó eu vou digitar o número 5000 alterou aqui embaixo Mas aqui embaixo existe uma fórmula aí eu não.

Quero que as pessoas venham aqui alterem a forma Opa digitei e não consegue porque porque ela está protegida esta célula está bloqueada é isso que você vai aprender.

Como que a gente faz o bloqueio de uma célula no Excel muitas vezes você quer proteger as suas formas que é bloquear as formas bloquear certos valores e não quer que as pessoas alterem como que.

Você faz isso é isso que você vai aprender no vídeo de hoje tá Vale lembrar que aqui ó tem um relatório né nesse relatório Por mais que você tem que ó clicar no objeto não consegue tá.

Protegido Então ninguém consegue mexer só consegue mexer se remover a senha Tá bom então é isso que a gente vai abordar hoje então o que que eu vou fazer vou copiar.

Esse conteúdo vou colocar uma planilha nova e aqui a gente vai começar a abordar com vocês Tá então lá o nosso colega está lá fazendo né a planilha bonitinho aí deu um alto igual fez a.

Soma e falou Poxa eu não quero que ninguém altere né Ó o valor desta célula porque você vai alguém lá e digita você acabou apagou a forma foi outro colega lá ó pagou a forma Poxa não quero que.

Faça isso né então o que que você pode fazer você pode fazer o bloqueio da célula como que a gente faz o bloqueio Olha só eu vou clicar nessa planilha inteira toda essa selecionada contra um.

No teclado control é a tecla de atalho para chamar o formatar células e existe a ferramenta de proteção tá por padrão todos estão bloqueadas ó vou clicar e desmarcar tudo vai ficar assim ó.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Vou dar OK agora vou voltar nesta célula

    Contra um apenas nessa sala que eu quero que ela mantém o bloqueio ó bloqueada e vou dar ok o que que aconteceu agora Por enquanto.

    Nada eu só fiz uma configuração para dizer o que está bloqueado e o que não está bloqueado tá então agora eu teria que vir aqui na guia exibir não.

    Aí a gente vem me proteger planilha vou colocar uma senha um dois três quatro um dois três quatro e vou dar Ok tudo bem agora olha o que aconteceu eu vou mudar o número aqui ó 3.

    .000 mudou lá embaixo eu vou clicar aqui opa não consegue alterar isso mesmo aquela célula que eu falei ó esta célula aqui o C11 está bloqueada somente se você desproteger a sua planilha você vai.

    Conseguir mexer nela Então o usuário tava puxa vou fazer mexer aqui nela bonitinho ó aí vai lá Ixi não vai professor não vai tá dando.

    Bloqueio não tem que saber a senha tem que desproteger algumas pessoas falam professor e se eu copiar ela lança numa nova planilha ela vai com bloqueio não por quê Porque.

    Essa não está protegida tá então se a pessoa vir aqui ó dá um delete ela vai apagar ela pode copiar isso e colocar sem nenhum problema porque o Nossa questão é o bloqueio da.

    Célula não é você ocultar a fórmula da planilha tá que é uma outra coisa e um outro conceito que a gente tem dentro do Excel tudo bem são coisas diferentes aqui a gente tá entendendo como que a.

    Gente faz o bloqueio da célula para pessoa não alterar a fórmula tá então você tem que proteger tem que falar ó essa célula é bloqueada e vou proteger a planilha é isso tudo bem né Então.

    Você já viu Opa então quer dizer se eu - Curso de Excel Online

    Copiar e colar numa outra planilha vai com a fórmula vai sem nenhum problema por causa que são coisas diferentes proteger uma forma você tá ocultando a.

    Forma de você também aqui colocar uma proteção na planilha tá bom bom você fez isso aí você vai lá né puxa professor não vai perfeito você quer dar continuidade você quer fazer um.

    Relatório porque não sei se você percebeu esses objetos não mexe tá protegido só seu desproteger a planilha aí eu consigo movê-los tá Então como que.

    Você dá sequência nisso para você manter a proteção até desses objetos na composição visual de um relatório para você entregar por exemplo é um relatório totalmente profissional bonito e também.

    Com que as pessoas não alterem é isso que você tá aprendendo aqui nesse vídeo Tá bom mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel.

    Online isso que você está aprendendo é sobre bloqueio de células no Excel Você quer aprender mais que tal conhecer o nosso curso o link está na descrição e no primeiro comentário fixado.

    Www.curso de excelline.com nosso curso aprende isso e muito mais além de contar com meu apoio para você aprender Excel de verdade faz o seguinte quando você clicar no link está fixado no primeiro.

    Comentário você vai cair no site do curso conversa com a equipe no atendimento Pergunta lá tem cupom hoje quem sabe tem um cupom que a tua chance de aprender Excel com valor diferenciado.

    Exclusivo mas tem que conversar com a equipe para saber se tem cupom tudo bem É a primeira vez que é um canal clica no botãozinho de inscreva-se e aqui no Sininho para ativar as notificações.

    Porque todo dia tem uma dica nova de Excel bom vamos agora dar continuidade então não vou desproteger a planilha um dois três quatro falta liberdade de criar os objetos que eu preciso Então.

    Olha só vou fazer um gráfico né ó a unidade a produção e inserir vou fazer um gráfico de colunas Ok ó poder colocar o gráfico aqui em algum local tá vou fazer aqui ó não.

    Ficar não vai ficar tão bonito igual aquele lá que a gente fez mas pelo menos vai ficar funcional para a gente entender os conceitos né que são mais importantes nessa composição visual de.

    Um relatório tá vamos pegar aqui ó colocar uma cor de preenchimento as Barrinhas eu vou colocar no outro tom de cor vamos pegar um azul mais.

    Vamos adicionar aqui um rótulo de dados vamos pegar o rótulo e vamos colocar aqui numa outra corzinha tá aqui também vou colocar numa outra cor aqui eu vou tirar o contorno da forma e.

    Aqui eu vou colocar um efeito de sombra tá pronto então eu já fiz um objeto que seria um gráfico para acompanhar a produção eu vou colocar agora inserir ilustrações formas eu vou fazer um.

    Retângulo aqui do lado fazer um retângulo maior tá só para mostrar a estrutura de objeto para vocês vamos trabalhar que também no mesmo esquema de couro.

    Vou tirar o contorno vou colocar um efeito de sombra Tá e agora eu vou pegar aqui ó em inserir ilustrações formas um outro eu vou desenhar aqui e esse daqui eu vou fazer o seguinte eu.

    Vou vir aqui dentro do FX colocar igual vou vincular esse valor aqui ó o valor da produção tá E vou colocar ele aqui agora eu vou dar uma carinha para esse botão.

    Vai ficar mais bonito mais interessante para a gente colocar aqui ó as informações tá vamos pegar agora aqui também ó inserir ilustração formas uma.

    Caixa de texto da produção e vou colocar ela aqui na parte superior e vamos colocar ela numa cor branca tá deixa ela aqui nesse primeiro instante.

    Tá vamos lá do jeito que está assim pessoal o que que acontece tá tudo Tá tudo solto tá pessoal então se a pessoa vir aqui alterar clicar e arrastar ela consegue.

    Para você manter seus objetos bloqueados vai depender da proteção tá então se eu vim agora aqui não exibir exibir não perdão na revisão proteger planilha um dois três quatro ó lá.

    Um dois três quatro coloquei a senha o que que acontece com meus objetos eles estão bloqueados isso mesmo se eu clicar no objeto não vai ó lá.

    Ó tô tentando até alterar não consigo alterar gente olha só para você ver ó a gente não consegue alterar a estrutura da planilha ó vou exibir ó mostrar ó par de forma título a linha de grade ficou.

    Mais limpo né mas você não consegue mudar o objeto mas se eu mudar o valor aqui ó tô fazendo alimentação repare que está fazendo as alterações.

    Seja no gráfico como lá na caixa os valores ele altera mas a posição dos objetos não por quê Porque eles estão bloqueados por padrão isso mesmo vamos lá ó desproteger um dois três quatro que.

    É assim que eu coloquei Tá se eu clicar com o botão direito sobre o objeto ele tem que formatar forma e tem aqui ó essa opçãozinha aqui ó essa opção ela tem ó tamanho e propriedades repare que ele.

    Tem aqui ó bloqueado Então quer dizer que esse objeto é bloqueado se eu desbloquear Tá o que que acontece ele agora que o seu proteger a planilha eu consigo mexer.

    Um dois três quatro um dois três quatro Olá esse eu consigo mexer e esse ó esse não esse gráfico Está bloqueado esse outro objeto não.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=tXZM-fSW7zk

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem