Planilha de Orçamento Doméstico Simples e Fácil no Excel

Planilha de Orçamento Doméstico Simples e Fácil no Excel O Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje é uma dica dia que céu que vai ajudar muita gente seja você iniciantes aí você imprimir diário seja você.

Planilha de Orçamento Doméstico Simples e Fácil no Excel

Avançada enfim vai usar ajudar qualquer pessoa que tem um grande dilema orçamento doméstico você vive no vermelho você tem dificuldade para pagar as contas Mas você já pensou que você.

Pode fazer uma análise dos seus gastos com Excel você identificar onde que você pode estar gastando um pouquinho mais um pouquinho menos vou hoje eu vou ensinar você como fazer um orçamento.

Doméstico simples e fácil no Excel passo a passo então se você iniciante nos olhos avançado acompanhe esse vídeo você vai aprender como criar uma planilha simples e fácil de orçamento doméstico.

No Excel Então vamos lá planilha na tela 1 .

um bom professor Cadê a planilha tá aqui em branco porque a gente vai fazer do zero isso mesmo eu vou ensinar você passo a passo como usar o Excel para.

Você criar uma planilha uma tabela assim tá então tá aqui o título como fazer um orçamento doméstico simples e fácil no Excel que que acontece Professor abrir o Excel aqui mas eu não sei mexer você não.

Sabe mexer Fica tranquilo você vai aprender passo-a-passo Provavelmente você vai estar em arquivo não vai ter que a pasta de trabalho em branco você clica lá vou ajustar minha telinha aqui.

Ó ó qui ó Prontinho a gente vai montar um controle de orçamento bem simples para você ver tá bom primeiro conceito que a gente vai montar pessoal é a tabela tá tem muita gente que confunde.

Tabela e planilha isso daqui pessoal é uma planilha tá aqui um homem embaixo tudo bem e aqui a gente pode montar as tabelas O que que a gente tem que fazer um orçamento.

O orçamento doméstico a gente tem que colocar por exemplo as contas que são responsáveis pelas saídas de valores Tudo bem então que eu vou fazer vou colocar aqui ó contas vejo que eu clique.

Aqui uma célula qualquer vou dar um enter on Prontinho vou montar minha tabelinha aqui mas Professor tomou aqui ó não tô nessa céu se você tiver não toca nessa célula ou você vai montar.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Aqui nesse quadradinho é aqui que você

    Quer se você quer ser pode montar Tá bom mas eu não uso Sugiro fazer isso vem aqui ó nesse Quadradinho que essa célula B2 para você montar o conteúdo você vai.

    Colocar aqui a contas aí aqui abaixo e vai iniciar suas contas por exemplo eu tenho conta de água de luz tem de gás tem condomínio Só faltou a senha do professor com.

    Dormir com o me fala o professor aí ó só não muito bom de português não gente vamos Condomínio aí tem por exemplo escola tem plano de saúde é um coquetel saúde tem seguro do carro aí a gente.

    Começa a listar suas contas né quando a gente começa a listar vou falar uma coisa bem sincera para você a gente começa às vezes não ficar pavor a forma meu Deus do céu esqueci aquela conta tem.

    Que colocar ali daí fica imagem Nossa Senhora quando a gente sente isso gente é porque a gente sabe que a gente tá gastando alguma coisa no pregado essa que é verdade se você tá por exemplo.

    Montando essa planilha Ou você já começou a montar uma Planilha assim e sentiu isso vem aqui embaixo deixa um comentário fala do teu sentimento que das vezes dessa frustração a hora que.

    Você falou puxa identifiquei aonde que eu tô em Ah tá tem muitas vezes pessoal a gente Às vezes a gente não coloca todas as despesas Eu por exemplo é quando comecei.

    A fazer os meus primeiros controles né eu era bem mais rígido colocava tudo tudo bonitinho mas depois que eu vou virar ganhando mais né as vezes a gente não coloca algumas despesas em uma.

    Despesa que eu parei de colocar elas despesas de final de semana Sabe aquele lanchinho aquela pizza com os amigos Poxa vida a cervejada você não bebe muito não tá mas aquela cerveja ali.

    Enfim o que que aconteceu nessas - Curso de Excel Online

    Situações Às vezes eu não colocava aquelas despesas não consegui identificar onde que tava indo dinheiro né então tem muitas vezes o pessoal.

    Acaba de esquecer aquelas despesas então aqui você tem que colocar tudo que você deseja ali para fazer essa listagem tá bom Aqui pessoal vou tirar um pouquinho dos 11 agora vou ficar aqui ó vai ficar.

    Um pouquinho menor vou deixar assim só para você ter uma ideia então você tem que ter a listagem de contas e aqui meu lado se escreve aqui ó Janeiro tá e vou dar um eita.

    O que que você tem que fazer agora aqui está o valor das contas de Janeiro vou colocar aqui ó 120 130 e um pouco a 98 250 coca 300 Vou colocar aqui por exemplo 350 e vou colocar r$ 95 tá vou.

    Começar a colocar as despesas aí você fala Poxa já montei a primeira despesa de Janeiro Professor paro por aqui não aqui ao lado você vai lançar o fevereiro mas eu vou ensinar uma dica para você.

    Aquele tá Janeiro não tem esse quadradinho Quando você clicar e arrastar ele para o lado ele vai colocar os demais meses para você eu vou listar aqui ó like aí puxar até Junho nesse.

    Primeiro momento mas você pode colocar até dezembro para ficar mais fácil para você tudo bem eu só recado muito importante eu só começou a falar do vídeo tudo mas não se apresentou para.

    Você eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online o sexo comigo vem aqui na descrição www.csonline.com.br prende isso e muito mais além do que conta com meu apoio.

    Para te ajudar pelo Excel de verdade é a primeira vez que chegou o canal clica no botão o se inscreva e clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem dica nova Excel vamos voltar a.

    Nossa tabela Nossa planilha de orçamento simples Olha só montei aqui aí você vai ter que estar que os valores das demais contas tudo bem aí você fala pow hoje já tá melhor pois beleza que que você faz.

    Você não vai ter que estar o total dessas contas aqui você pode colocar as contas mas quando você terminar de estar tudo você vem aqui no total e você faz a somatória ó tem um falando aqui no meu.

    Ouvido Professor tem o aluguel também eu moro de aluguel Tá bom vamos colocar o aluguel lá tá aí a pessoa paga lá 800 de aluguel Professor tem um mercado Olha só para você ver com a conta lenta hein.

    E pelo menos vai dar parte uns 600 de mercado calista tudo que você gasta é muito importante aí você vai vir aqui ó colocar Total tudo bem Aqui é o final você vai fazer a somatória desses.

    Valores como que você soma isso aqui pessoal página inicial aqui no cantinho não tô no cantinho Tá mas tem que parece letra m né Tem gente que fala que é o cima não sei não sou muito bom de.

    Alfabeto grego essas coisas tá mas olha só esse botãozinho pessoa ser aplicado ele direto ele vai fazer a soma desses valores do intervalo e aí isso que eu quero vou dar Inter fez a só agora vou.

    Vir aqui ó clicar e arrastar até aqui ó até o mês de junho Professor tá zerado era isso que eu queria tá zerado é agora o que a gente faz eu vou vir aqui ó vou selecionar os valores vou vir aqui Cocal.

    No formato de número de a e agora eu posso digitar valores aqui então por exemplo a pessoa falar foi 130 depois Março foi 140 em abril foi 120 vai em maio foi de 166 em junho 180.

    Enfim aí você vai estar as suas despesas Tá mas o que é importante demonstrar você aqui ó Conforme a gente lança essas despesas pessoal né as vezes a gente fica pensa Puxa vida onde será que eu tô.

    Gastando é esse objetivo é você não está isso para você ver aonde que tá entre gasta onde que tá gastando o dinheiro que talvez você poderia estar usando em outra coisa né então tem que tomar muito.

    Cuidado nessa hora né eu tô colocando que alguns valores pessoal fictícios tá só para listar para você esse exemplo de situação que a gente pode utilizar eu aí que sumiu o condomínio não fala as.

    Coisas agora subir né Ó você tá e digitando e colocamos setinha para o lado para poder ter você só tem que digitar os valores aqui tudo bem Ó colocar escola Vamos colocar aqui ó.

    Talvez o vídeo que eu só vai dar uma puladinha que você já vai ver a tabela preenchida aí para você ok vou Cheguei agora aqui pessoal na linha do mercado Vamos colocar aqui o mercado subiu aqui.

    Há outro mês Subiu aí depois caiu aí gastou um pouquinho mais aí gastou um pouquinho mais é que gastou um pouquinho mais Olha só você vai falar mais Professor tá aparecendo lá um joguinho.

    Da velha um hashtag sustenido gente isso daqui ó não é para você ficar apavorada é ajuste tá da largura da coluna então você vem aqui ó não tem odeio eu clica duas vezes ó RF clica duas vezes clica.

    Duas vezes clica duas vezes clica duas vezes tá aqui ó o teu orçamento simples no Excel para deixar um pouco mais bonito vamos lá e aqui eu vou dar um controle para.

    Deixar em vou clicar no botãozinho centralizar aqui embaixo contra o ente em vou centralizar também ok ó aí as contas aqui eu vou colocar no colocar centralizada também a.

    Pronto Olha só você deixou na tabelinha vou vir aqui no recurso de borda olha lá ó todas as bordas Olha como ficou a tabela ficou mais bonito se quiser uma coisinha você seleciona aqui coloca uma.

    Corzinha Vou colocar aqui ó vou colocar uma curvinha aqui um cinza tal cozinha Branca TIM OK aí Aqui também você adicional o vulcão branco também e aqui vou.

    Colocar também em outra formatação veja que eu tô montando pessoa uma tabela bem simples não quero montar nada que seja complicado para você aí vou selecionar os valores vou ver aqui na caixinha de.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=spMX9WwetMo

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem