Planilha de Cálculo para Formação do Frete Peso Fracionado - Funcionamento Geral Planilha Excel

Planilha de Cálculo para Formação do Frete Peso Fracionado - Funcionamento Geral Planilha Excel Olá gente o pessoal aqui o alecsandro tabosa da visual planilhas empresariais é um prazer apresentando pra vocês aqui o nosso quinto e último vídeo da série.

Tá bom para a explicação da planilha para a formação de frete piso pessoal é nesse vídeo aqui se você já chegou esse vídeo então provavelmente você já assistiu os nossos.

Vídeos anteriores já está tendo uma noção de como funciona nossa planilha e vamos a parte final para a gente fechar nessa incrível planilha que vai informar o seu frete peso está bom a gente é você.

Já passou pelo cálculo do custo fixo e variável já começamos sobre isso você já entenderam o funcionamento isso aqui já passamos pelo cálculo da despesas indiretas nessa entender isso aqui.

Também entendemos os multiplicadores né pra poder a gente e formou o principal agente só o próximo passo agora vamos para a tabela e fex por quilômetro e finalmente a nossa planilha principal.

Né a pata nós vamos pegar aí os valores né e vamos calcular os nossos fretes gente é nessa parte da planilha você vai agitar apenas alguns pontos aqui que é o que eu vou explicar para vocês tá bom.

Planilha de Cálculo para Formação do Frete Peso Fracionado - Funcionamento Geral

Primeiro ponto você vai indicar a faixa de peso o perdão a faixa de quilômetros certo que essa faixa aqui ok já preenche aqui ó 1950 51 100 101 150 151 dizer a mim aqui vai até 6 mil mas a gente tem.

Que se passa aqui o pra caramba ainda pra você colocar o a sua faixa de quilômetros está bom esse é o primeiro ponto gente o outro ponto de você colocar as faixas o outro.

Ponto aqui é a parte do piso tá bom gente então e se fez aqui eu coloquei de uma dez de 11 a 20 o que aqui ó até 100 quilos certo o que significa isso aqui que a.

Minha faixa de frete né vai até 100 quilos apenas mas pode ser que a transportadora não trabalhe exatamente como a minha aqui tá bom eu ela possa melhor que o de 11 a selar vou colocar.

20 certo e de 21 a 40 vocês perceberam que os valores mudaram aqui automaticamente entender então por que é o seguinte essa planilha aqui é toda automática a única coisa que vai.

Mudar é a sua faixa de piso tabom eu vou até retornar aqui ó ficar exatamente na na parte que eu fiz está bom então acontecem essa passa aqui todinha editável bom vai de transportadoras que.

    Os avós a quatro colunas vai de Vizual Planilhas

    Transportadores que vai usar de dez colunas como coloquei aqui tá bom então é isso é é lembrando que ele vai calcular e ele.

    Vai calcular que a partir do quilômetro bom gente então essa parte aqui dá do quilômetro que vocês estão vendo aqui ó isso é importantíssimo gente tá bom eu entendo o seguinte que se fosse 40.

    Quilômetros ele vai dar esse resultado aqui que vocês estão vendo esse resultado aqui ó isso aqui a coluna que ele se base essa informação e se aqui a coluna do fat.

    Real por tonelada tá bom quem pensa que é importantíssimo isso aqui não vai mexer é um cálculo automático passar esse valor tá bom assim com esses outros cálculos.

    Aqui então ele vai se basear que então ele vai entender aqui ó que é que 50 quilômetros entre vai calcular essa linha todinha aqui e tá entendendo que é 100 quilômetros e vai calcular essa.

    Linha todinha tá bom cada linha dessa quilômetros ele vai procurar um erro correspondente tá bom gente tem aqui ó e se eu colocar por exemplo aqui o que.

    Se lá eu vou colocar sem vocês vão ver o que ele se igualou à sda quinta bom eu posso partir daqui ou de 101 a 150 ou 200 enfim o que foi a sua necessidade eu vou.

    Tá aqui ó pode retornar ao ponto que tá tá bom então essa parte aqui tá vendo se não mexe em nada tá bom gente vamos agora para a última coluna que é aquele índice é aquele em que entender que.

    Nessa planilha que eles trabalham na forma como falei também que o fred piso ou 0,12 é o frete que é utilizado quando se passa dos 100 quilos ou seja em cima de.

    200

    Esse fator zinho é justamente o fator que a gente está falando aqui ó então esse fator aqui é quando é acima de ser de 101 quilos.

    Então na minha planilha eu coloquei aqui o final como se nos 100 quilos tá bom essa coluna tem que continuar de 51 em diante se na minha coluna tivesse terminado com 200 ac 200 e 1 300 ac 301.

    Lenihan tá bom se eu sou usar quatro colunas dessa a restante em branco digão se nas quatro colunas e termina e 300 tá bom então vem aqui nessa última e.

    Coloca acima de 300 aquele tal de então colocar que vocês viram digamos que seja 300 em um forró trazendo o julinho 301 ou seja só colocar o valor só que possa colocar.

    Transição aqui na minha coluna aqui tem que fechar tem que ter fechado até 300 tamanho é uma coisa importante não esqueçam disso tá bom e esse vai sair o valor do início.

    Do seu foi a tonelada acima desse valor total aquela que sentem um tá bom pra voltar gente isso aqui é a primeira parte que é a faixa por quilômetro rodado.

    Ok já vai sair tudo automático fase é você só vai pegar esse valor com referência pode trabalhar gente esse valor já está embutido todos aqueles cursos despesas base de lucro.

    Enfim tudo que você imaginar ela tem embutido aqui tá bom agora vamos pra para a parte da tabela e fez por cidades tá bom a gente segue o mesmo princípio.

    Tá bom então acontece se eu colocar aqui o caruaru recife vai sair 134 quilômetros certo então planilha vai calcular essa quilometragem é aqui tá bom tá com essa quilometragem e vai dar.

    Um inicia o índice necessário aqui tá bom pra poder você fazer seu cálculo gene é o mesmo princípio não vou explicar que o funcionamento aqui é o mesmo princípio da outra.

    Certo é a mesma coisa porém ao invés de si a oki lo mêtro tá bom o piloto aqui estou colocando a cidade a origem o destino e o quilômetro correspondente de.

    Cidadão tá bom então por exemplo se eu use caruaru recife a 134 quilômetros então de 1 a 10 quilos meu frank piso e seis reais e vinte e um bom e assim vai.

    Sucessivamente tá bom gente pede que sempre foi aumentando e tem que estar sempre aumentando tá bom você ver isso aqui tá correndo e está sempre aumentando tamanho então.

    Você vê aqui ó bom segue o mesmo princípio da tabela anterior não significa que você vai usar é essa e vai usar o efeito porque senão você vai usar um outro geralmente você usa é só um.

    Mesmo entendeu então você vai colocar aqui a sua transportadora o seu negócio a forma que ele trabalhar tá bom a gente é eu tinha falado na minha apresentação que ela só vocês pegaram agora esses.

    Valores aqui tá bom eu gostei coloca aqui também preenchida assim né eu tenho colocado na minha apresentação que é só pegar esses valores aqui e em lançar na nossa outra planilha que a.

    Planilha de fred está bom porque justamente aqui vai nossa preenchido daquela pode acreditar tá bom mas eu posso muito bem copiale é e colar essa parte todos aqui tá bom gente muito.

    Fácil mas é o seguinte não significa também que se você não quiser adquiri essa outra planilha vai ter algum problema na um jeitinho você pode ter só essa planilha tá bom.

    Pra você você tem essa tabela com referência você muitas vezes já tem até um planejam sistema que calcula tudo isso entendeu mas apenas uma forma de você se você não.

    Tem uma opção gosto é lidando né de você ter essa planilha aqui e tem a nossa planilha de cálculo de frete e fracionados tá bom a gente é espero que tenha sido.

    Claro há as informações passadas para vocês com relação ao fred piso nem ao cálculo do frete pisos pertence bem claro se tiver alguma dúvida ou voltem aos vídeos.

    Anteriores assistam mesmo é muitas pessoas desistem nele e assistir aos vídeos tá bom acham cansativo enfim mas é importante para você aprender no funcionamento da.

    Primeira volta novamente revejam terem suas dúvidas e qualquer coisa nós a visual estamos aqui à disposição para tirar qualquer dúvida de vocês ok gente a quem será o nosso funcionamento né.

    Abaixo aqui vocês vão ver vídeos né mostrando aí outras opções e planilhas que nós temos também fica lá se inscreve no nosso canal também está aqui do lado direito se inscreva no nosso canal.

    Tá bom gente e passa a conhecer melhor visitem nossa loja que está aqui do lado esquerdo né ii e é isso né conheçam visitem e vejam outras opções e planilhas que nós.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão. Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download, consulte o canal do autor:https://www.youtube.com/watch?v=Gwi1VC7Haeg

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem