Como Analisar Tabelas como uma só no Excel

Como Analisar Tabelas como uma só no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar sobre analisar dados de diversas tabelas como uma só como assim professor Imagine que você tem três.

Como Analisar Tabelas como uma só no Excel

Quatro cinco tabelas as tem a mesma estrutura porém estão em planilhas ou em áreas diferentes e você precisa unificá-las para fazer uma análise Essa foi a dúvida de um dos nossos alunos do.

Curso de excel online e hoje a gente vai mostrar a você como que você pode aplicar isso né aí no seu dia a dia então vamos lá planilha na tela .

bom pessoal Olha a nossa planilha aí então hoje a gente vai conversar com você sobre análise de dados onde a gente vai ter diversas tabelas e unificalas.

Num processo para fazer a análise Ok Essa foi a dúvida de um dos nossos alunos do curso de excel online A gente está trazendo para vocês aqui então vamos pegar a planilha um que só para.

Vocês verem o resultado né você não tá não entenderam um pouquinho do que a gente vai explanar hoje deixa encolher aqui então Olha que bacana tá tudo isso que a gente vai trabalhar Pessoal hoje é.

Utilizando a versão do Excel 365 porque a gente vai utilizar os conceitos de fórmulas tá bom as funções do Excel 365 que podem te ajudar nesse tipo de problema caso você tenha aí professor eu.

Tenho versão antiga se você tiver versão antiga faz o seguinte acompanha esse vídeo e tentar depois aplicar no excel online ok Porque na próxima semana a gente vai trazer outra dica com outros.

Recursos do Excel para você unir essas tabelas e depois fazer as análises Ok então vamos lá eu tenho duas tabelas tá ó tabela de produção da unidade Norte a tabela de produção do Sul aí Olha que.

Bacana quando eu coloco aqui ó noite olha lá ó ele analisou os dados da noite Professor tá mudando aqui embaixo tá mudando por causa que os valores aqui pessoal tá tudo dentro do aleatório Mas.

Não tem problema que a gente vai entender como fazer isso daí Ok então aqui eu quando eu mudo ó ele vai localizar a informação né que ele tá lá desejando as duas tabelas Então a gente.

Tem uma série de fórmulas que foram aplicadas aqui ó soma escolher cools empilhar ver né aqui por exemplo né os maiores pegar classificar escolher couros empilhar ver a gente vai entender.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Como que funciona isso só que não

    Adianta eu trazer aqui para você uma tabela gigante né uma não né diversas tabelas gigantes Vamos trabalhar com uma estrutura mais simples para você.

    Entender e depois você começar a aplicar Tá bom então olha só vou pegar essa tabela aqui ó eu vou copiar ela ok vou lançar uma tabela uma planilha Nova Vamos colocar.

    Aqui ó Ok vou fazer diferente eu vou copiar os valores aqui e vou colar como valores tá para ficar mais fácil Tá bom vamos pegar aqui o outro eu acho que o professor tá com.

    WhatsApp aberto aqui deixa eu fechá-lo para facilitar aí para vocês também para não ficar uma coisa chata né gente porque aí fica tocando esse barulhinho tá o professor aqui esqueceu de fechar.

    Bom vamos lá então essa tabela aqui pessoal é do Norte e essa tabela é do Sul Como que você consegue unir elas Ok existe uma função no Excel pessoal que a função empilhar ver eu vou fazer o.

    Seguinte eu vou copiar ela aqui ó e colar aqui do lado tá Então olha só você colocar empilhar vem eu vou empilhar esses dados ponto e.

    Vírgula com esses outros dados que a gente tem aqui quando eu faço isso olha só o Excel vai fazer o despejo desses dados aqui só um detalhe aqui que sem querer né A minha.

    Matriz aqui não deixa eu dar aula de novo empilhar vamos lá bonitinho do id ó Ao Total ponto e vírgula vamos pegar aqui do id Ao Total na outra pronto lá agora.

    Despejou então a função empilhar ver ela consegue unir essas tabelas né tem a mesma estrutura tudo bonitinho eu consigo fazer o despejo então eu fiz o despejo desses valores vamos agora.

    Entender o seguinte Ah eu quero por - Curso de Excel Online

    Exemplo é pegar duas colunas dessa Matriz né então existe uma outra função que seria a função escolher tá escolher com os eu poderia pegar aqui.

    Nossa área de matriz e falar eu quero a coluna dois e a coluna 3 olha só ele vai lançar essas informações da coluna 2 e da coluna três Olha que bacana.

    você vai tendo algumas ideias então por exemplo poxa se eu colocasse aqui vamos lá fazer uma validação de dados e a gente vai pegar aqui ó opção lista vou colocar a fonte da manhã tarde noite.

    E vou dar ok então se eu escolher aqui uma das opções né Eu quero que ele me traga informação aqui da coluna como que eu vou fazer isso vou fazer agora aqui do lado uma função chamada corresp.

    Que eu vou localizar isso toda aqui ponto e vírgula neste intervalo aqui ó Ok ó deixa eu pegar do id aqui é o total É pode ser não tem problema não vamos lá ponto e vírgula zero tá olha só noite.

    Aqui seria qual coluna a coluna 5 aqui na fórmula que eu lancei Olha só vou tirar esse três e vou clicar nesses cinco aqui professor já trouxe da noite trouxe da.

    Noite agora Olha que bacana da tarde e da manhã não trouxe as informações Olha que bacana então o Excel ele tem essa possibilidade com uso dessas funções aqui a gente só tá vendo por enquanto.

    Empilhar ver e que acabamos de ver a função escolher Como vamos fazer a suposição que você o teu chefe pior eu quero a soma dessa coluna Então olha só se você fizesse a soma Olha só.

    Deste intervalo aqui ó você vai ter o total o total da manhã vamos mudar agora aqui ó da tarde da noite caramba Professor você acabou de fazer.

    Uma interatividade que Analisa os dados e faz tudo isso só que você precisa fazer isso daqui ó que o professor fez não você pode fazer tudo isso em uma única fórmula no Excel.

    Essa que é a vantagem Então quando você ficar puxa tu vou ter que fazer tudo isso não você vai fazendo passo a passo por isso que eu mostrei para vocês cada uma das funções para vocês entenderem E.

    Aí vocês verem agora o que que a gente vai fazer de um modo mais profissional tudo bem mas antes de continuar deixando apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online é.

    Bem simples o link está na descrição e no primeiro comentário fixado www.curgexsonline.com nosso curso aprendi isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar a aprender.

    Excel é a primeira vez chama o canal clica no botãozinho de inscreva-se e clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel e olha só eu não.

    Falei primeiro comentário dentro do primeiro comentário tem um cupom promocional liberado para você isso mesmo é a sua chance a sua oportunidade de aprender que saiu com a gente então.

    Faz o seguinte vai lá clica resgata esse cupom e venha dominar o Excel se não é um verdadeiro Expert agora vamos dar continuidade ao próximo exemplo Qual é o nosso próximo exemplo é colocar tudo.

    Isso daqui para fazer isso daqui ó uma análise tudo bem isso daqui Ok Então como que você poderia fazer isso em uma única fórmula no excel já que o professor colocou os conceitos você não.

    Tem aqui a função do empilhar ver olha só aqui nessa soma ele fez o quê fez o escolher coço e aqui aquele fez o empenhar ver tudo bem Então vamos apagar aqui.

    Vamos apagar aqui vamos apagar aqui E vamos apagar essas informações aqui também que a página inicial vamos limpar.

    Tudo pronto tá então o que que vai acontecer eu vou ter que ó deixa eu não controlo x colocar aqui ó escolher o turno tá deixa eu colocar aqui do lado turno.

    OK e ele vai ter que fazer a correspondência então a correspondência eu já vou mudar aqui ó Ok então o correto ele vai localizar essa informação aqui ó da coluna supervisor.

    Amanhã à tarde e noite tá pode até ser o total não tem problema não tá para ele saber exatamente na verdade vou pegar eu acho até um pouquinho mais gente eu vou pegar aqui ó desde o ID para ele saber.

    Nesse instante aqui pronto tá então noite seria a coluna 5 Então você já sabe que você precisa fazer um empilhar ver no empilhar ver você vai pegar a primeira Matriz ponto e vírgula a.

    Segunda Matriz fez isso ele fez o desfecho o que que eu preciso Agora eu não preciso aqui fazer a separação das colunas que eu desejo Então olha só eu vou aplicar um escolher.

    Essa é a matriz ponto e vírgula dessa Matriz quais colunas eu quero olha só eu quero aqui a coluna não deste número em específico Ok ó coluna 5 Se eu fizer isso o que que ele vai fazer vai fazer o.

    Despejo daquela coluna repare dois quatro quatro três oito meia dois dois um dois três sete e os outros valores são os olhos da noite Beleza vou mudar para tarde fez o despejo da tarde fez o.

    Despejo da manhã agora aqui olha que bacana eu faço a soma a soma que eu tô fazendo aqui pessoal olha só é a soma do turno da manhã então ó deixa eu fazer até pegar essa forma Aqui ó.

    Pode pegar aqui ó control x cola aqui ó pronto aí aqui ó total Então olha o total da manhã o total da tarde o total da noite se eu quisesse fazer a média Seria a mesma coisa essa.

    Fórmula que a gente fez ó vou vir aqui vou lançar só que ao invés de soma eu quero a média e se eu quisesse saber o maior valor o maior e o mínimo né o máximo e o mínimo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=RvpfSfYciPw

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem