Como criar Gráfico de Gantt no Excel Passo Passo

Como criar Gráfico de Gantt no Excel Passo Passo Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar do gráfico de Gandhi Como que eu faço um gráfico de ganch no Excel nós vamos utilizar a técnica do.

Como criar Gráfico de Gantt no Excel Passo Passo

Gráfico de barras empilhadas para fazer esse gráfico de Gandhi mostrando uma solução aqui no canal você já tem uma sobre o gráfico de dispersão Mas isso é outro papo vamos falar hoje do gráfico.

De ganch através do Barras empilhadas vamos lá planilha na tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí.

Então hoje a gente vai falar sobre gráfico de grande utilizando o conceito de barras empilhadas como que a gente faz esse gráfico de grande com Barras empilhadas falei para você no início do.

Vídeo que a gente tem uma solução com o gráfico de dispersão que a solução 2 ó olha só esse daqui foi feito com gráfico de dispersão tá E aqui nós temos a solução um que é o que a gente vai.

Abordar hoje sobre o gráfico de barras empilhadas são duas soluções aí você depois pode escolher qual que você achar mais fácil mas hoje a gente vai focar nessa daqui provavelmente a gente vai.

Refazer aquele vídeo com uma outra solução de dispersão por causa que tem algumas coisas diferentes mas são ideias do que você pode utilizar aí no gráfico gigante tá então no gráfico gigante.

Muitas vezes o pessoal fala mais quando que eu vou usar esse tipo de gráfico normalmente ele está estruturado a projetos e a fases né a duração de uma fase fazer um não é um cronograma mas.

Sim adequar o prazo né com aquilo que você tá atrasado quanto tempo leva quando que uma tarefa vai influenciar na outra né então dá para você trabalhar nesse tipo de estruturação do teu.

Projeto ok aqui a gente vai fazer um gráfico simples com conceito bem simples e fácil para você entender essa prática por exemplo aqui nós temos as tarefas né do que foram feitos não.

Entrevista análise de dados de estruturação produto de ação desenvolvimento versão de teste correções versão final isso que poderia ser pessoal no desenvolvimento de um.

Produto poderia ser por exemplo no desenvolvimento de um sistema em algumas soluções que você vão ter tarefas fases onde uma depende da outra tá você vai conseguir visualizar.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Isso desse modo está tendo a duração do

    Teu projeto aqui em cada uma das etapas bacana né É isso que você vai aprender hoje comigo tudo bem então vamos lá primeiro passo que eu vou fazer vou.

    Pegar essa tabela essa daqui ó pegar essa daqui primeiro Ctrl só ou copiar Vou colocar aqui ó as tarefas ok aqui ao lado a gente vai ter a data de início tá bom eu vou colocar por.

    Exemplo mandar dinheiro vai começar no dia 1 do 4 tudo bem E aqui eu vou ter a duração quantos dias eu vou levar fase de entrevista tá vai ser sim dois dias tudo.

    Bem aí a nova data de análise de dados vai ser qual vai ser essa data anterior mas a duração quer dizer então essa análise de dados vai começar no dia 3 tá então se eu clicar e arrastar aqui ó eu.

    Vou ter as datas o que que eu faço agora vou lançar as durações então por exemplo lá naquele exemplo nós já temos aqui as durações eu vou pegar copiar ela que eu acho mais fácil tá já Lançar aqui ó que.

    Automaticamente ele vai calcular para vocês aqui as datas tudo bem Ó colocar em então estruturação da tabela é algo bem simples não é algo complicado a um único segredinho é esse daqui ó tá.

    Você vai pegar a data de início mais a duração anterior para você ter a nova data da nova fase Tá bom então esse daqui é o conceito básico que a gente precisa.

    Em seguida eu preciso fazer um gráfico de barras empilhadas Então vou vir aqui inserir nós temos aqui os com os gráficos de barras né uma barra 2D né barras empilhadas esse cara que eu quero.

    Ok professor você colocou inseriu ele mas tá vazio sim porque a gente vai começar a parte de selecionar os dados Então quando for selecionar os dados o que que acontece eu vou ter que.

    Adicionar uma série o valor da série né - Curso de Excel Online

    Então por exemplo aqui ó Essa é a sério tudo bem aí Opa deixa eu pegar aqui ó e o valor da série seria essa daqui Opa deixa eu corrigir aqui ó.

    Ele vai lançar assim ó mas vai puxa o professor tem que configurar algumas coisas tem tem que configurar algumas coisas que a gente vai configurar já já tá vou dar um ok aqui ó só para você ver.

    Como que tá bagunça para ficar mais fácil esse título eu vou deletar não precisa dele agora aqui ó mas a gente tem aqui ó essa primeira barra mas professor e a segunda barra Isso mesmo.

    Tem a segunda barra que que eu vou fazer Tá eu vou fazer o seguinte eu vou pegar aqui a duração control c vou clicar aqui control V ó que que ele vai fazer ele vai agregar aqui ó a Barrinha aqui na.

    Frente Olha que bacana basicamente tá montado o gráfico agora são alguns truques que a gente vai alterar por exemplo esse número que a gente tem aqui ó.

    Deixa eu pegar aqui ó selecionar dados eu vou no editar vou clicar aqui ó mudar a informação vou dar ok Prontinho tá lá ó já tem um visual bem melhor aí depois agora a gente vai dar início às.

    Configurações visuais desse gráfico de gante tudo bem mas antes deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online Você quer aprender Excel comigo é bem.

    Simples o link está a descrição no primeiro comentário fixado www.curgeoline.com Hoje Eu Tô ensinando como você fazer um gráfico gigante utilizando o conceito de gráfico de.

    Barras empilhadas que pode ser uma solução para a criação desse tipo de gráfico nos teus projetos aí tudo bem mas vale lembrar que se é a primeira vez chegou no canal clica no botãozinho de.

    Inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel E falando em dica de Excel hoje liberamos um cupom para você que está acompanhando o nosso.

    Trabalho isso mesmo tá fixado no primeiro comentário um link com cupom promocional é a tua chance de aprender então vai lá clica Resgate e vem aprender Excel com a gente vamos dar.

    Início às configurações agora OK então olha só tô aqui a versão final tudo bonitinho né Você pode inverter esse eixo tá se eu clicar aqui duas vezes ele vai vir para cá eu vou colocar a.

    Categoria em ordem inversa Tá bom eu até acho melhor eu olho já a partir da data Ok só que eu preciso acertar não sei se você percebeu a data de início Isso mesmo tem a data de início então.

    Vou ter que colocar aqui ó data mínimo vou escrever data mínimo para ficar mais fácil é que a data máximo tá a data mínima pessoal Seria a primeira data aqui ó tudo bem eu vou dar.

    Um aqui e o data-maço não seria o que ó essa data + esse número de duração tá bom esses dois números eu vou vir aqui ó eu vou mudar ele para número por que isso porque eu preciso saber dessa.

    Informação para eu fazer a configuração do eixo tá então se eu clicar duas vezes aqui ó que que vai acontecer vai aparecer as opções do eixo aí eu vou digitar os valores ó o mínimo.

    45 017 que é o valor que o Excel entende tá bom ó e o máximo aqui ó vou colocar agora aqui ó 45 082 tá então ele vai conseguir entender essa informação agora aqui e fazer esse visual mas assertivo.

    Iniciando a partir da primeira data 1 de Abril tá que que eu vou fazer vou clicar formatar eu vou tirar o preenchimento dela então vem aqui ó sem preenchimento Ok ó a outra Barrinha vou vir aqui ó.

    Colocar uma outra cor vou colocar num Verde por exemplo Ok vamos clicar agora aqui por exemplo no gráfico página inicial chegou aí OK ó vou colocar uma cor no fundo dele para dar uma.

    Destacada vamos pegar o formatar aqui ó colocar um efeito de forma um efeito de sombra você já tem ó um visual do gráfico para você ter uma ideia né vou dar um control aqui ó recurso de borda.

    Olha só vou colocar um canto arredondado nela vou clicar fora olha lá o gráfico como é que tá com outro visual então muitas vezes o pessoal puxa é difícil fazer não é difícil fazer Ok vou clicar.

    Aqui ó na numa das bordinhas tal tem que a borda ele tem preenchimento né botãozinho direito formatar série de dados tá espaçamento vou colocar agora aqui ó 50%.

    Ela vai ficar um pouquinho maior fica eu acho até mais bonito mais fácil da gente trabalhar tá depois são aspectos visuais aí Prontinho você tem um gráfico né gigante elaborado difícil não né É.

    Apenas conceitos e recursos que você tem no Excel para criar o Excel não tem assim a vou lá no inserir escolher o gráfico de gancho não ele tem diversos tipos de gráfico que permite a criação.

    Do gráfico de Gandhi bom pessoal hoje nós falamos a vocês como fazer um gráfico gigante no Excel Eu espero que você tenha aprendido vira essas dicas e aguarde que nós vamos fazer este outro.

    Exemplo e um outro dia mostrando também alguns detalhes que não tem naquele outro que a gente fez Mas você já pode dar uma pesquisada aqui como fazer um gráfico gigante no Excel com os nossos.

    Vídeos é um vídeo eu acho de cinco anos atrás tá gente fazendo esses vídeos mostrando outras Soluções a vocês ok bom pessoal vão ficando por aqui e até a próxima tchau tchau.

    Os conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara.

    Objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando por o senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo a todos que me procuram.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=qN4MT5Uen0o

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem