Como Juntar Duas Colunas no Excel

Como Juntar Duas Colunas no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar sobre como juntar duas colunas no Excel é um passo a passo bem simples e fácil para você aplicar no seu.

Como Juntar Duas Colunas no Excel

Dia a dia além do que ter uma dica bônus que você vai adorar porque pode ser uma situação que você vivencia aí no seu dia a dia vamos aprender na prática planilha é a tela.

bom pessoal Olha a nossa planilha aí hoje a gente vai falar pessoal de como juntar duas colunas no Excel você vai.

Ver que eu tenho quatro planilhas aqui eu tenho três situações semelhantes e eu tenho uma situação diferente que talvez você vai entender que pode ser uma situação que você vivencia aí vamos.

Pegar o primeiro exemplo a planilha 1 tá imagine que você recebeu uma tabela nome sobrenome e você precisa juntar essas duas colunas em nome completo Como que você pode fazer isso tem uniformes a.

Forma mais fácil seria o seguinte você usar a função com cateternar que é uma função que existe em todas as versões de Excel então lá com cateter Se eu fizer isso gente olha só ele vai.

Colocar junto vou clicar e arrastar que que tá de errado aqui o espacinho tá vendo que tá junto como que eu coloco esse espaço aqui quando eu apliquei o concatenar.

Vamos lá ele pediu primeiramente o texto 1 Então vamos lá texto é a Ana ponto e vírgula o texto dois um espaço então vou abrir aspas espacinho fecha o aspas em seguida ponto e vírgula clico no Sanches.

Ao fechar parentes se dar em ter veja que agora eu tenho um ano Sanches se eu clicar duas vezes Prontinho resolvido problema Acabei de criar uma coluna com agora a fazendo a junção dessas duas.

Colunas então juntei duas colunas em uma no Excel para trazer uma informação que seria o nome completo bacana né Isso é só um exemplo do que eu tô mostrando nós temos mais outros três exemplos que a.

Gente vai abordar para vocês aqui mas antes deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online isso que eu tô apresentando é apenas uma dica de como.

Juntar textos no Excel agora olha só você tá pensando Poxa eu quero aprender Excel eu quero entender igual o professor eu quero criar uma oportunidade profissional olha só a tua.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Chance é agora como assim vai lá link

    Fixado no primeiro comentário você vê conhecer o nosso curso aí você vai fazer o seguinte tá lá clicou tá conhecendo o curso conversa com a equipe no chat de.

    Atendimento e no WhatsApp tá vamos lá no chat tem lá deve tá Juliana o Kevin alguém da equipe deve estar lá você vai clicar e conversar perguntar para eles tem cupom hoje e eles vão dar.

    Um retorno para vocês tá quem sabe tem um cupom promocional te esperando que a tua chance de aprender Excel para ontem conosco agora vamos dar continuidade no próximo exemplo vamos lá o próximo.

    Exemplo exemplo 2 professor é igual é igual tá nome completo só que agora eu quero colocar um detalhe que importante para você seus ouvidos são concatenar você poderia utilizar o operador existe.

    O operador de comcafetação vou clicar na Ana com cateno ó Abra o aspas espaço com cateno com Sanches Acabei de criar uma coluna nova Olha só então eu fiz a junção de duas colunas em.

    Uma O que é interessante dizer que em alguns casos tá pessoal vou pegar aqui o exemplo 3 tá aqui em alguns casos por exemplo vamos fazer suposição que você teria uma terceira coluna tá uma pouca.

    Idade aqui ó o chefe ele Precisa dessas informações de um arquivo TXT Como que você poderia fazer isso ou às vezes você tá conversando contigo você fala Poxa.

    Vou copiar isso colocar no Zap vou colocar na tela enfim instalar conversando com o Messenger né Como que você copia tudo isso e coloca lá uma das formas de você fazer isso pessoal.

    Transformar essas informações de um texto ao invés de copiar como imagem e jogar lá é você também utilizar o operador de concatenação Olha só como eu vou fazer agora aqui ó vou dar um igual.

    Tá vou pegar aqui ó a Ana com o KTM que - Curso de Excel Online

    Você acabou de aprender ó com o operador Ok vou de novo concatenar vou abrir aspas colocar vírgula espaço Olha só e com Kate no com a idade tô com catando.

    Agora três colunas para ter essa informação Ana Sanchez a idade eu vou clicar e arrastar Prontinho O que poderia ainda fazer olha só que bacana vou vir aqui ó eu poderia.

    Ter colocado entre aspas nome dois pontos com cateno né só colocar um espacinho aqui gente Olha só agora eu tenho um nome a idade.

    Veja que eu agreguei essa informação e aí o que acontece eu poderia copiar isso vou abrir um bloco de notas aqui rapidão jogo aqui ó a informação tá como texto Então eu poderia ter feito isso né ao.

    Invés de copiar todos os da tabela e colado Porque dependendo da tua versão de Excel ou do programa que você tá utilizando ele não vai conseguir colar adequadamente então às vezes você tentar.

    Com bloco de notas aberto copie e coloca ele vai entender aquela informação como uma informação de texto tá então você já viu aqui ó que eu juntei três colunas e montei uma além do que você vê algumas.

    Usabilidades do operador de concatenação ali que que eu posso utilizar Ok eu tenho agora um quarto exemplo pessoal que a gente vai aplicar que pode ser uma situação que você vivenciar alguns.

    Alunos meus no curso de excel online vivenciam isso porque eles recebem uma informação desmembrada e precisa juntar em uma só e aí quando junto em uma só Dependendo pode dar algum probleminha.

    Que ele não é o reconhecimento do que já vou falar Porque antes eu tenho recado importante para você qual o recado olha só é a primeira vez que um canal clica no botãozinho de inscreva-se e clique no.

    Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel bom vamos para a planilha 4 é essa informação aqui ó Imagine que você recebeu o arquivo e tá assim ó.

    Desmembrado você precisa da data completo aí você vai falar Ah vou pegar aqui né isso com cateno né isso com o caderno.

    Isso e isso quando você faz isso pessoa uma coisa que é muito importante de dizer essa concatenação é texto não é data isso você não pode fazer Então como que.

    Eu poderia fazer isso uma das formas seria o seguinte existe uma função que a função data e a função daquela pede já os argumentos para você ó o ano.

    O mês e o dia Então olha só não entra prontinho vou clicar e arrastar eu tô com a data completa viu então a concatenação não é.

    Basicamente Ah vou juntar duas colunas mas vai que você tem uma coluna que você tem lá informações que estão desmembradas e precisa transformar como data na hora da concatenação ele não vai.

    Entender né como uma data né que ele vai exibir você vai achar que tá com data mas na verdade não está para transformar isso como data você teria que utilizar a função data valor né.

    Porque muitas vezes quando você faz isso antes de pegar de novo aqui ó essa com o cateno pega um mês com e o ano Olha.

    Meu mouse tá problemático Mas não tem problema ó pronto tá então isso para eu transformar como data eu teria que utilizar a função depois data valor que aí converte isso em uma data Olha só se.

    Eu passar agora para a data 10 ou 5 de 2021 então isso aqui tá como texto e isso já está como data então é muito mais fácil de você utilizar a função data né.

    Ano mês e dia que ela junta essas informações para vocês em uma única coluna bacana né bom pessoal hoje eu apresentei a vocês né Quatro planilhas.

    Situações práticas que você consegue juntar colunas em uma só no Excel fazendo primeiramente a junção de duas colunas com operador de concatenação e a função concatenar depois Vimos um.

    Pouquinho mais de prática até uma situação aí que você pode fazer o uso da função data para transformar três colunas em uma só gostou disso quer aprender mais é bem simples vai lá clica.

    No link está fixado no primeiro comentário e conversa com a nossa equipe no atendimento pergunte tem cupom hoje quem sabe tem um cupom que a tua chance de aprender Excel com o valor.

    Diferenciado e exclusivo para você que aí tá assistindo esse vídeo hoje vou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau e objetiva tudo que eu sei hoje Excel.

    Foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando o.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=AXDClwqY-9c

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem