Como PROCURAR Dados entre Linhas e Colunas em Tabelas no Excel

Como PROCURAR Dados entre Linhas e Colunas em Tabelas no Excel O Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel como procurar dados entre colunas e linhas em uma tabela no Excel como a sem Professor Imagine que você tem uma.

Como PROCURAR Dados entre Linhas e Colunas em Tabelas no Excel

Tabela que você precisa verificar a informação que está na linha e na coluna e o seu cruzamento tem o valor que você precisa trazer Como que você pode fazer isso bom eu vou mostrar passo-a-passo.

Com o senhor fazer isso no Excel de dois modos Então vamos lá planilha na tela .

É bom pessoal tô com dois exemplos simples fáceis e práticos para resolver esse tipo de problema a gente já tem um vídeo aqui no canal que mostra isso mas hoje eu resolvi mostrar as duas soluções.

você escolhe qual que você acha mais fácil para resolver esse tipo de problema repare que eu tô aqui ó com a unidade e aqui o mês correto então se eu colocasse que ao sul em janeiro que que.

Vai acontecer trouxe ó o valor do Sul em janeiro então ele trouxe a informação que a gente precisa Mas como que você faz isso no Excel vamos fazer no primeiro móvel Então vamos lá o homem.

Tem um pouquinho mais usou aqui para ficar mais fácil de você enxergar comigo como ajustar um pouquinho aqui a largura Manel Eu acho que já fica um pouquinho melhor Vou apagar aqui então.

Vamos lá basicamente você deveria pensar Poxa vou fazer o próprio ver Já pensou bem vou procurar o sul aonde aqui na nossa tabela só Qual que é o detalhe é o índice da coluna.

Só para você saber o índice de coluna você tem que saber qual que é a coluna que seria um mês então por exemplo se fosse um mês de março qual que seria coluna ao uma duas três quatro cinco.

Seis sete mesmo acho tá na coluna 4 dessa tabela Como que você coloca isso de modo automático preciso nessa informação o pai deixa eu voltar aqui ó voltar nela e.

Colocar de modo automático gente senão eu não consigo resolver o problema né ou coloque é Março nós conta Márcia que a pronto Olá não vem aqui ó pronto máximo só coluna quatro Como que você coloca.

Isso existe uma função no Excel que vai te ajudar a Identificar qual a coluna que ele tem que ir naquela coluna ele fazer a procura é a função corresp mas como assim olha só quando a gente tem o.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Sol aqui você vai fazer o próprio ver

    Com base no sul para saber qual que seria a coluna da Matriz você eu vou corresp pego Março. E vivo e selecionam.

    Essa linha que a linha do nosso cabeçalho da tabela; zero que que ele vai retornar à posição da coluna tem um mar só é a coluna quatro vou até colocar aqui ó um dois três quatro cinco seis.

    Sete então se eu tivesse aqui procurando a informação aqui ó vamos pegar o mês de junho Olha só junho é a coluna 7 logo o valor aqui deveria ser aquele valor mas.

    Como eu faço a Candida o 4 eu vou vir na célula o show clicar aqui ó Pronto agora vai vou dar um até. Se fosse aqui por exemplo.

    Janeiro de novo olha lá Janeiro tá na coluna 2 essa tela logo trouxe o valor de 292 se eu colocasse aqui o Oeste em janeiro 191 trouxe viu.

    Esse primeiro exemplo é utilizando proc ver com o uso do corresp um conhecimento simples que você pode utilizar no seu dia a dia e que eu talvez você já conhece só que agora eu tô deitado um.

    Pouquinho melhor mas antes de eu continuar deixa eu me apresentar eu sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online Você quer aprender dançar comigo vem aqui na descrição.

    Www.csonline.com.br aprendi isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar aprender Excel é a primeira vez que chegou no canal pequeno botãozinho de inscreva-se.

    O Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem dica nova de Excel Boo agora vamos fazer o seguinte vou vir aqui ó se eu pegasse essa forma Onde está que o L6 vó.

    E eu faria o corresp olha só vão vir - Curso de Excel Online

    Aqui ó pegar o valor da célula que está acima tal o pano Deixa eu fazer diferente aqui tirar um pouquinho do zoom que eu tentei muitos um e a largura.

    Que dá tá atrapalhando um pouquinho tá pegar aqui ó vamos pagar que você já entendeu aqui vou apagar então o mal igual proc ver eu vou procurar o valor do Oeste da nossa unidade aqui na nossa.

    Tabela Matriz tudo bem aqui que tá um pulo do gato você tem que fazer o corresp então ao corresp e eu vou localizar Janeiro vou clicar no valor de Janeiro aqui na linha de.

    Cabeçalho então quer dizer tô encontrando a forma a informação aqui ó com base na coluna B e depois na minha cinco; zero fecho; zero ao fazer isso ao dar o Inter.

    Veja que eu tenho ele o 191 vou fazer uma validação de dados vou vir aqui ó guia dados validação de dados vou pegar a opção lista vou selecionar aqui ao norte né.

    Uma bonitinho e aqui ó ó validação de dados vão pegar a opção lista e vou pegar que a luz janeiro a junho Prontinho agora conforme a gente escolhe ó.

    Eu quero saber Norte em abril. Trouxe Norte em abril olha que bacana são isso daqui pessoa é um exemplo que a gente tá mostrando de como que você pode procurar os dados entre.

    Linhas e colunas em uma tabela no Excel mas só existe essa solução não existe uma outra vamos dar uma olhadinha Não perca o exemplo 2 nesse exemplo 2 repare que eu deixei até aqui ó ele pronto tá.

    Mas isso daqui tem até explicação que no lado que a gente vai utilizar para fazer esse exemplo deixa eu pegar aqui ó eu vou apagar aqui vamos lá que que acontece nós temos pessoal dentro do.

    Excel algumas funções que são bem interessantes a sua usabilidade a função índice Oi como é que você acabou de ver a corresp com o uso dessas duas funções.

    Você consegue se movimentar aqui e localizar informação que você deseja então por exemplo qual que seria o corresp do Norte igual correntes pin.

    Eu vou clicar no norte; e selecionar os valores a que eu da unidade tudo bem; zero e vai me retornar quem aí ó Qual o nosso valor da linha.

    Então esse corresp tá falando ó você consegue no Norte ao norte está na linha 2 e em março tem qual qual coluna olha lá o igual corresp esse acabou de aprender pega o Março aqui; seleciona o.

    Teu cabeçalho; zero ao fazer isso e sabe que mais está na coluna quatro Olha que bacana com base nisso você consegue agora fazer o que o cruzamento.

    Desses dados Neo entre linha e coluna e traseira informação que você deseja então por exemplo bolinha dois. Na linha 2 coluna quatro uma duas três quatro seriam cento i6 Olha só como.

    Que a gente faz isso aí que entra O Pulo do Gato você vai fazer o uso da função esse igual esse e abre parentes ele que a matriz a tabela Essa é a tua tabela é a tua.

    Matriz Ele quer saber o número da linha você já não fez aqui um conhece pô e depois ele quer saber o número da coluna Você já fez o outro corresp L5 L6 eu vou fechar e vou dar uma intro.

    106 106 isso mesmo Vamo dar aqui ó colocar Vamos colocar o mês de maio ó e vou colocar o leste Olha só.

    205 mais e o do 205 e Oeste viu que ele achou dado bacana não é então essa na outra solução que também você pode pensar em fazer o que à procura de dados entre linhas e colunas em uma tabela no.

    Excel localizar que a informação que realmente você precisa que está nessa tabela cruzando os seus dados para fechar Olha só esse corresp que eu fiz aqui ó eu deveria fazer ele aqui dentro.

    Da forma tá então aqui ó o que que eu vou fazer vou apagar vou colocar igual aí sim eu vou selecionar a nossa matriz e faço o primeiro correto correto pé da linha.

    Corresp vou localizar o leste; na coluna né O que contém aqui a informação que a gente precisa para acertar a linha.

    A e agora eu faço corresp fim do mês né uma localizar o mês no nosso cabeçalho na nossa linha aqui que contém um cabeçalho; zero você vai ver vai ficar.

    Bem grandinha né mas o principal não é ficar grandinho principal e você entender por isso que eu fiz passo a passo com você ao dar o Inter veja que resolve nosso problema e essas duas.

    Informações eu vou excluir que eu não preciso mais delas Olha só e aí a gente faz uma validação de dados validação de dados vou pegar aqui ó a opção risca vou colocar do Norte.

    E aqui bonitinho aqui vou colocar a validação de dados dos meses O que é conforme a gente tem a informação informada pela validação ele localiza.

    Janeiro né não last on 134 Vamos mudar aqui para o sul e aqui eu quero saber agora Junho Olha só 182 viu que bacana tem um mostrei para você duas soluções de como procurar.

    Dados entre linhas e colunas em uma tabela no Excel e isso pode te ajudar no seu dia a dia bom pessoal Você quer aprender mais sobre Excel Que tal você vir aqui na descrição o link no primeiro.

    Comentário www.csonline.com.br prende isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar aprender Excel bom pessoal vou ficando por aqui e até a próxima tchau.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=KUKMi1LWb0Y

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem