Como usar ChatGPT ou BARD com EXCEL para Aprendizagem

Como usar ChatGPT ou BARD com EXCEL para Aprendizagem Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para conversar contigo sobre chat GPT Bard e Excel isso mesmo a gente vai trazer alguns exemplos práticos para vocês utilizarem no processo de.

Como usar ChatGPT ou BARD com EXCEL para Aprendizagem

Aprendizagem do Excel vamos entender isso um pouquinho melhor vamos lá planilha na tela .

Bom pessoal Olha a nossa planilha aí então hoje a gente vai conversar sobre chat GVT Bart e Excel como que isso pode te ajudar no processo de aprendizagem sobre Excel vamos entender isso como.

Funciona Olha só vou abrir meu navegador pessoal tô com um bar de aberto e o chat GPT tá Professor Qual que é o site do chat GPT aqui ó chat.o.penai.com Tá bom o link eu vou.

Deixar para vocês na descrição Ok e temos o bar de que a gente vai usar também né bar de ponto google.com vocês podem pesquisar ou digitar os dois links a gente vai deixar na descrição do vídeo.

Para vocês ok mas vamos lá vamos fazer uma suposição que você quer por exemplo criar uma tabela para usar no Excel você não quer montar uma tabela você quer usar uma tabelinha que o chat GPT vai.

Montar para você olha só crie uma tabela de vendas fictícia com os com as colunas e de vendedor.

A data cliente valor e situação Tudo bem eu vou dar um enter ou clicar aqui na setinha que que ele.

Vai fazer ele vai criar essa tabela fictícia tá olha só tá criando e essa tabela eu posso vir aqui ó e copiar o código dela copiei tudo bem aí eu vou lá no Excel.

Vou criar uma planilha nova e vou colar os dados aqui dá um control V Olha só neste caso os dados já vieram certinho tá separado cada uma coluna Olha que bacana você não precisa ter tanto.

Trabalho só você vir aqui ó eu vou excluir nós temos aqui as informações mas cuidado essa informação que você tá vendo essa no formato de dólar tá então você vai precisar depois realizar ali.

Uma conversão algo do tipo lógico poderia né lá no chat GPT formulada pergunta em valores em Reais por exemplo para ele me criar uma tabela nessa condição repare que a data também ó está.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Em um outro formato mas você vai falar

    Poxa professor não tá tão bem isso daqui pessoal não está no modo talvez que você precise mas tá do modo que você precisa usar no seu processo de aprendizagem por.

    Exemplo transformar isso num formato de data que você deseja remover passos a mais que você tem aqui olha quanta coisa fazer uma soma dos valores por situação fazer uma análise dessa tabela Olha que.

    Bacana é aí que entra o teu processo de aprendizagem com as ferramentas de Inteligência Artificial vamos pegar aqui de novamente nela tá Ele montou aqui ó uma coisa que é bacana na ferramenta.

    Pessoal que você pode reeditar a pergunta cria uma tabela de vendas fictícia para o Excel ó vou salvar e vou submeter que que ele vai fazer ó lá ó Tá criando a tabelinha aqui.

    Ó olha só vamos aguardar vai terminar de criar Prontinho que tá até falando para você ó você pode copiar ó vou copiar o que ele falou copia selecionei control.

    Você copiei eu vou lá no Excel planininha nova vou colar já tá aqui ó olha que bacana esses valores ó vou vir aqui ó dá um Ctrl substituíram eu vou pegar o cifrão tá.

    Vou substituir por nada vou substituir tudo vou vir agora aqui ó página inicial vou colocar no formato de moeda Olha que bacana nós temos aqui os.

    Vendedores nós temos as datas nós temos os clientes e a gente pode fazer uma série de análise de dados aqui eu poderia por exemplo saber Ó total de vendas.

    Comcluída qual que foi o total de vendas concluídas igual soma C vou pegar a nossa coluna F quero saber o critério que é o concluído do valor que a gente tem aqui olha só concluída 3 mil.

    E se fosse pendente colocar pendente - Curso de Excel Online

    3.150 Olha que bacana É assim que você pode utilizar a ferramenta para você aprimorar o teu processo de aprendizagem mas antes de continuar deixa eu me.

    Apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online hoje a gente tá falando de chat GPT e barde juntamente com Excel se você quer aprender mais sobre Excel eu convido a.

    Conhecer a nossa formação em www.curgeoline.com nós que você aprende isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar a aprender Excel de verdade é a primeira vez no canal clica.

    No botãozinho de inscreva-se e clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel agora você tá visitando o site do curso faz o seguinte conversa com o.

    Kevin conversa com a essa pergunta Tem cupom hoje isso mesmo faz uma perguntinha quem sabe eles vão te oferecer uma chance de aprender Excel num valor totalmente diferenciado para.

    Você que acompanhou esse vídeo essa é minha ajuda para você que aprender Excel de verdade vamos agora retomar bom vamos falar do Bart gente o bar de um outro ferramenta que eu acho muito bacana que.

    A gente pode utilizar a mesma pergunta que eu fiz lá pessoal vou pegar a primeira pergunta aqui ó ó deixa eu voltar aqui ó cria uma tabela fictícia né ó control c eu vou Decolar.

    Aqui ó a mesma pergunta fictícia para o Excel com as colunas olha o que ele vai fazer ele vai agora pessoal é com a mesma pergunta montar esse exemplo de tabela Olha que bacana.

    Só que aqui tem um outro detalhe que eu acho interessante eu tenho a opção de exportar para a planilhas Olha só eu vou clicar e ele vai exportar isso para o planilhas.

    Google tá então vou lá ó abrir as planilhas ele vai abrir a planilha para gente tá aqui a informação aí eu posso copiar isso eu vou lá no nosso Excel e colo tal faço.

    Os ajustes né que a gente precisa né as quebras de texto que estão aqui né porque ele joga no formato do Google tá do playlist Google venho para cá e aqui eu vou trabalhar com a ferramenta.

    Né Então isso que eu acho que é o mais interessante da ferramenta quebrar o texto pronto ó lá Acabei de organizar a tabela Onde eu posso agora utilizar e fazer as minhas.

    Análises então isso daqui pessoal é um exemplo eu acho bem bacana do que você pode aplicar muitos vão perguntar mas Professor eu não consigo fazer uma pergunta.

    É para fazer análise nos dados Consegue sim vamos pegar um pegar uma das tabelas aqui de exemplo e mostrar para você como que você poderia criar uma fórmula caso você não conhece com o Bart agora eu vou.

    Colocar a pergunta para a tabela acima qual seria a forma para saber o valor médio da coluna valor que que ele vai fazer ele vai analisar a tabela que a gente fez e vai dar uma.

    Sugestão de fórmula tá ele vai explicar aqui para vocês tá falando ó é a fórmula média do B2 ou B5 ele entendeu que o valor pessoal seria essa coluna aqui ó tá coluna de vendedor Tá mas é.

    Importante que você entenda que no caso aqui em questão né Ele tá trabalhando né com a função média então aqui quando eu voltasse aqui no nosso Excel Se eu quisesse aqui ó selecionar esses valores.

    Né e pedisse aqui ó a média igual média abre o parênteses vou selecionar aqui ó e deram entra 4.500 se eu voltar lá qual que foi lá a resposta 4.200 deixa eu ver porque veja que Olha só hein o barge no.

    Caso pessoal ele deu entendeu isso daqui ó a média de B2 a B5 beleza só que você viu o cálculo dele aqui ele dividiu por cinco elementos mas Quantos elementos a gente tem na média 10 mil cinco mil dois.

    Mil e mil são quatro valores Então você sabe que a função média então você vem aqui e vai fazer a média daqueles quatro valores Ok vai dar exatamente a mesma coisa não mas você descobriu qual que é.

    A forma que você pode aplicar tudo bem agora por exemplo no chat GPT funcionaria do mesmo modo né Vamos lá deixa eu voltar aqui para perguntar que eu tinha reformulado ele fez aqui ó.

    Tá bom Vamos colocar aqui ó qual seria a fórmula para.

    Calcular o valor médio de vendas da primeira tabela acima que que ele vai fazer ó ele vai explicar para gente né E tá me dando sugestão a média do E2 ao e11 tá se a gente olhar a.

    Tabela aqui ó a b c d e Ok a coluna de valor então tá falando ó faz a média desse intervalo aqui olha só bacana né.

    Agora olha só vamos lá qual seria a fórmula para calcular a média de vendas para a situação concluída.

    Olha só o que ele tá falando média C e essa média C ele tá mostrando o intervalo do E2 com F2 f11 a situação de concluída que são as duas colunas que nós temos se eu fosse lá no nosso Excel.

    Olhasse né ó deixa eu pegar aqui essa planilha aqui ó então ó coluna é if então se eu fizesse a média de vendas conclua Ida como que ficaria igual média C Então.

    Vou pegar o nosso intervalo que seria coluna F passasse a situação e depois o a coluna de valor a lá média de vendas 500 aí se você olhar lá.

    Eu não sei se ele deu a resposta que eu acho que ele não deu resposta Mas ele deu a sugestão da forma mas o que é importante de você entender né que a solução de a é de Inteligência.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=x-2Hs0qweVo

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem