O jeito mais fácil de usar PROCV no Excel

O jeito mais fácil de usar PROCV no Excel Olá pessoal tudo bem com você hoje nós vamos conversar sobre o jeito mais fácil de usar procv no Excel isso mesmo você sabe realmente utilizar procv no Excel eu vou explicar para você com dois.

O jeito mais fácil de usar PROCV no Excel

Exemplos bem simples e fáceis aos habilidade prática além de algumas dicas que podem te ajudar no teu dia a dia vamos conhecer planilha na tela .

bom pessoal Olha nossa planinha aí hoje a gente vai abordar pessoal uso do procv no Excel Qual o jeito mais fácil de usar e a gente vai explicar para você que é.

Iniciante para você que talvez tenha dúvidas no uso do procv que é algo natural Às vezes as pessoas se confundem nas habilidade prática e a gente vai entender um pouquinho do jeito mais.

Fácil que você pode utilizar tá então vou pegar planilha um aqui ó que nós temos uma tabela bem simples e explicar para você porque esse daqui pessoal é o mesmo exemplo que eu uso em treinamento.

Para o pessoal para entender como que funciona porque o principal drama de quem tá começando a usar o Excel é entender como que funciona depois que ele entende como funciona fica tudo mais.

Fácil Então olha só que a gente tem uma situação que a gente tem uma tabela de cliente e a gente precisa digitar o ID do cliente né então conforme eu digito.

ID ele vai me trazer os dados então quer dizer eu teria que montar uma tabelinha copiar aqui ó vou colocar aqui na linha de baixo então quando eu digitar o ID eu preciso saber qual o nome do cliente.

Vamos imaginar que esse D poderia ser o CPF então você pergunta lá qual cantor CPF a pessoa fala você vai lá fazer a pesquisa e vai trazer os dados lógico esses dados tem que estar cadastrados.

Previamente uma tabela senão se não tem como pesquisar porque você vai digitar o CPF a pessoa não tem cadastro você tem que fazer o cadastro Tá então vamos lá eu.

Vou colocar aqui ó por exemplo id2 eu quero trazer a informação do nome do cliente olha como é simples igual pro que ver eu vou procurar ó este valor de procura.

Tá ó lá valor procurado que que eu tô procurando o ID ponto e vírgula aonde que você tá procurando quando ele fala Matriz de tabela é o local Então você tem uma.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Atriz de tabela é a tabela isso mesmo

    Olha como é simples você vai selecionar a tua tabela aqui ó selecionou ela ponto e vírgula ele quer saber um tal de número de índice de coluna esse número.

    De índice coluna é o seguinte você não selecionou a tabela a tabela tem uma coluna duas colunas três colunas quatro colunas cinco colunas até a coluna ID cliente endereço cidade e WhatsApp então.

    Ela tem aí ó cinco colunas Tá bom então aqui eu vou colocar o que eu vou colocar a coluna dois que é o cliente ponto e vírgula Você quer uma correspondência mais ou menos aproximada.

    Ou correspondência exata você não tá pesquisando o valor exato Então tem que ser o correspondência exata Exatamente esse valor vou fechar aqui e vou dar um enter Olha só o dois é o Marcos se eu.

    Vim aqui colocar três é o Lucas Se eu colocar aqui o 4 é a Renata Se eu colocar o cinco não tem professor deu erro não deu erro isso daqui é o ND quer dizer que ele não está disponível essa.

    Informação então ele não localizou esse valor lá porque não existe então isso pode servir para você como orientação toda vez que aparecer isso é porque a informação não está na tabela ou a.

    Informação foi digitada errada então sempre que der o ND é que existe ali uma informação que está ou errado na pesquisa ou ela não está localizada na tabela.

    Então por exemplo você quer trazer agora o endereço Olha lá igual que vem você vai localizar o ID ponto e vírgula seleciona a tabela vai informal coluna três ponto e vírgula correspondência.

    Exata tá aí você vai ver lá Opa já trouxe para quem tá começando o ideal é que você faça isso pessoal tal passo a passo repetidas vezes para ficar fácil a.

    Coluna 4 agora - Curso de Excel Online

    depois a coluna 5 igual para o que vê vou localizar o ID na nossa tabela Ok coluna 5 aí ó correspondência exata tá então o ideal que você faça isso assim.

    Existe facilidade existe eu vou mostrar uma facilidade para você já já porque antes deixa eu me apresentar Eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online Hoje Eu Tô.

    Mostrando para você o jeito mais fácil de fazer pro que vem no Excel Mas que tal você aprender Excel com a gente olha só o link está na descrição e no primeiro comentário fixado.

    Www.curgexsonline.com nosso curso aprendi isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar aprender Excel é a primeira vez que o canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no.

    Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel agora Vamos retomar tem um jeito mais fácil ainda que você tem esse jeito mais fácil que a gente vai trazer para.

    Vocês agora são outras usabilidades Tá bom vamos fazer isso por exemplo que você vai vir aqui ó Vou pesquisar aqui ó um de novo aí você sabe que vai colocar igual para o que vê.

    E você vai procurar esse cara aqui todo mundo não vai procurar esse cara então essa célula eu vou travar ela então vou pressionar o F4 no teclado Professor o meu eu pressiona F4 mas não vai se.

    Furãozinho que ele colocou que pode ser pode ser que o teu teclado seja de notebook dependendo do notebook ele tem uma tecla fn aí você tem que segurar o fn e pressionar o F4 para ele.

    Travar o fn são as teclas de funções então ela vai ajudar você a realizar o travamento né e executar as funções ali do F1 ao f12 tá bom Matriz de tabela não é aí aqui ó tabelinha inteira todo mundo.

    Vai pesquisar ela vai então vamos dar uma F4 aqui também ponto e vírgula índice de coluna índice de coluna pera aí é coluna dois vou colocar o dois aqui.

    Ponto e vírgula correspondência exata tá se você fizer isso pessoal vamos fazer bonitinho clicar e arrastar vai ter um detalhe muito importante agora aqui ó tudo vai trazer o Pedro só que aqui não.

    É o três aqui não é o 4 aqui não é o cinco o que que acontece que eu vejo tem gente que faz isso daqui ó um dois três quatro cinco tá aí vai vir aqui quando ele tiver pesquisando dois.

    Ele vai clicar nessa célula aqui ó no C1 tá se eu vir aqui ó clicar e arrastar vai pesquisar todo mundo então tô utilizando uma linha de apoio só que olha só tem uma dica mais interessante.

    Qual existe a função limpo e a função como tá bom então se eu colocasse aqui ó igual com a e vai me trazer um se eu clicar e.

    Arrastar para cá ó ele vai trazer a posição das colunas Então se o corpo pode fazer isso lá na minha forma é que eu tô criando né o uso da função aonde está ser um aqui vou colocar.

    Dois a dois não B1 tá assim porque ele vai me retornar um número dois vou dar um enter vem aqui clico e arrasto olha só é que não precisa então preciso de uma linha de apoio Uma.

    Colônia Não não precisa é só você fazer assim ó que ele vai conseguir também ó vou clicar duas vezes para você ver a forma então eu faço um por aqui ver do resultado do ID que eu tô procurando.

    Travo ela trava uma atriz de tabela e depois eu localizo a partir do Code um neste exemplo porque couber 1 vai me retornar o 2 que seria a segunda coluna tudo bem bacana né então isso aqui que.

    Você tá aprendendo é o jeito mais fácil de aplicar o procv nas suas tabelas nas suas planilhas eu vou mostrar mais outro exemplo vamos lá exemplo 2 olha só aqui nós temos o ID bonitinho data e valor.

    Então se eu quisesse pesquisar agora ao contrário ID analista data e o valor tudo bem eu tenho que digitar o id e fazer o professor que eu vou fazer agora descendo essa coluna né.

    Não vou estar indo ao lado então ó igual que vê vou procurar esse valor vamos travar ela ó ponto e vírgula seleciono a tabela F4 ponto e vírgula agora o pulo do gato.

    Se eu vou clicar e arrastar eu usei a função com agora vou usar a função Limpo A2 tá porque eu quero que ele me traga o resultado da segunda coluna Então segunda coluna só pode ser limpo a dois.

    Ponto e vírgula correspondência exata vamos fechar vou dar um ente trouxe o Pedro vou clicar e arrastar temos as informações agora aqui vamos passar para data para deixar no formato.

    Bonitinho dois o três o quatro o 10 Olha que bacana o que acontece se você digitar um.

    11 aqui ó ND que que eu poderia fazer uso da função C erro vou clicar aqui dentro Calma se erro ponto e vírgula não localizado ó vou clicar duas vezes Prontinho Então.

    Agora eu fiz até um tratamento de erro né caso ele não localiza a informação só deixa eu acertar agora que as formatações que o professor sem querer.

    Mudou né Por causa data abreviada e aqui a gente coloca no formato contábil então lá coloquei Ó 12 coloquei agora aqui ó 10 acabou de localizar a informação.

    Bacana né então isso daqui que a gente está mostrando a você são exemplos de funções que vocês podem aplicar nas planilhas no seu dia a dia onde você vai utilizar o procv do jeito mais fácil do.

    Jeito mais simples além do que eu mostrei para vocês duas dicas o uso da função lin e o uso da função cool além do que do tratamento de erro que você pode utilizar que é o seu erro porque.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=x0iXP_JevD0

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem