Fórmulas e Funções Essenciais - Excel para Iniciantes

Fórmulas e Funções Essenciais - Excel para Iniciantes Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel e nessa semana a gente tá com foco no iniciante onde a gente vai trazer diversas dicas e hoje o nosso foco qual que é fórmulas e.

Fórmulas e Funções Essenciais - Excel para Iniciantes

Funções essenciais Será que você conhece as fórmulas e funções essenciais até você que não é iniciante bom eu vou trazer diversas dicas no vídeo de hoje então vamos lá planilha na.

Tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí então hoje pessoal você a gente vai focar no iniciante mostrando aí as.

Funções que nós consideramos essenciais para utilizar no seu dia a dia que muitas vezes a gente fica tendo um pouquinho de dúvida de como utilizar e a gente vai mostrar aqui para vocês.

Diversas funções até chegar no uso de de uma fmaa você vai entender alguns detalhes do que que a gente diferencia Tudo bem então vamos pegar a primeira planilha a primeira planilha tá falando.

Já pra gente Quais que são essas funções tá Quais que a gente considera aí que são essenciais porque todo iniciante deve começar e deve saber é a função soma é a média é o máximo É o mínimo.

Isso daqui pessoal é bem fácil de se fazer tá bom e depois a gente já faz uma evolução para o uso da função C Essas são cinco funções essenciais poderia incluir aqui o proc V também que.

É uma função essencial mas o proc V é um dos temas que a gente vai trazer essa semana para vocês Tá bom então vamos pegar agora aqui a planilha do Olha lá função soma tá vendo essa tabela.

Imagine que pediram para você dizer o total aqui de Janeiro de fevereiro de Março e assim sucessivamente Mas como que você poderia fazer aqui tem diversos modos e formas a gente vai explicar os.

Todos para vocês basicamente tá ó se eu quero o total aqui ó de Janeiro eu poderia aqui ó selecionar o intervalo vou clicar aqui na página inicial duas vezes para para deixar.

Travado tá ó a visualização da Barra e da guia e a gente tem esse botãozinho aqui ó que é o botãozinho de automa então se eu clicar nele ele vai jogar a soma aqui embaixo.

Então olha só que sacada Bacana também que você poderia fazer então se eu selecionar agora ó esses TR esses três valores clicar aqui que que ele vai fazer olha só fez a soma se eu.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Selecionar esses dois olha lá fez a soma

    Bacana né então se eu selecionar isso daqui ó e fazer a soma ele vai somar aqui embaixo Mas mas olha só que interessante.

    Eu vou V selecionar até aqui ó onde guarda o valor ele entendeu que ele tem que fazer a soma da linha Viu como é simples veja que eu não precisei digitar nada né.

    Apenas fazer seleção informar o que eu quero bom vou apagar isso daqui e vou apagar aqui também tá outro modo você poderia fazer aqui ó igual soma clica no primeiro valor permanece.

    Clicado e vem puxando o mouse ó fazendo seleção do intervalo até a célula ser 11 vou fechar parêntese e vou dar enter fiz agora venho aqui ó clico e arrasto Acabei de fazer aqui ó igual.

    Soma clico no primeiro valor e puxo até o último agora venho aqui ó clico e arrasto ou clico duas vezes que ele vai calcular também os valores bacana né.

    Agora vou mostrar um modo mais interessante deixa eu pegar aqui eu formatar formatar aqui também vamos colocar aqui ó Total Imagine que ó você fez a seleção.

    Desse intervalo você vai dar Alt igual o que que o alt igual fez Alt igual é a tecla de atalho que já entendeu que ele tem que fazer a soma aqui ó e como eu faria a soma aqui se eu selecionar esse.

    Intervalo e de al igual ele entendeu que ele tem que fazer a soma da linha bacana né Então essa outra possibilidade que você poderia fazer o uso da soma utilizando a tecla de atalho que é al.

    Igual Se você ver aqui ó reparar vai tá aparecendo ali ó soma out igual Tudo bem então aqui as dicas para vocês fazerem a soma agora as outras vão ficar mais fáceis né gente mas antes de continuar.

    Deixa eu me apresentar você eu sou o - Curso de Excel Online

    Professor Prof Michel responsável pelo curso de excel online hoje a gente tá trazendo um vídeo para iniciante em Excel para aprender as principais.

    Funções do Excel até a criação de uma forma você quer aprender mais sobre Excel Que tal conhecer o curso link fixado no primeiro comentário na descrição do vídeo.

    Www.cursos.com nosso curso aprende isso e muito mais além de contar com o meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez ch no canal clique no botãozinho de inscreva-se clique no.

    Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel e o seguinte visita o site e pergunta pra nossa equipe lá no chat de atendimento tem cupom hoje isso mesmo.

    Converse com a nossa equipe para saber se tem cupom válido hoje tudo bem bom Vamos retomar bom neste próximo exemplo eu quero calcular a média então V colocar aqui ó.

    Média e Média a média pessoal el não tem uma tecla de atalho Então você estava pensando puxa vou calcular média com tecla de não tem Tá bom vou aumentar um pouco mais aqui ó.

    Mas o conceito é o mesmo então se eu selecionar esse intervalo que onde vai guardar os valores vir aqui na setinha e pedir a média ó calculou a média vou selecionar aqui vou lá pedir média.

    Acabou de calcular Ok então esse daqui é o basicão que você precisa saber você seleciona Onde você quer ele vai entender o que que você tá selecionando para fazer o cálculo da Média poderia.

    Digitar igual média clico no primeiro valor e puxo até o último calculou vou clicar duas vezes Prontinho aqui apaga tá que não vai ter média ali e aí depois aqui eu faço ó.

    Igual média clico no primeiro valor e puxo até o último fecho o parêntese dou enter calculou a média daquela coluna clico e arrasto ao lado acabei calcular a média.

    Das demais tudo bem Viu como é simples a média Talvez seja mais fácil tá vamos agora para planilha 4 na planilha 4 eu tenho máximo e mínimo tá então quero vamos fazer suposição quero saber o.

    Maior valor da unidade e em seguida eu quero saber um menor valor por mês Tudo bem então a gente vai ter máximo e mínimo Vamos colocar aqui ó as bordinhas pronto então você já sabe onde tá o.

    Recurso tá aqui ó então o máximo ele vai verificar o quê o maior valor então eu seleciono vou lá e peço ó Max de máximo calculou o maior valor e aqui ó.

    Seleciono quero saber o mínimo veja que eu tenho também agora o menor valor bacana né professor e o uso da digitação da função você pode utilizar aqui igual.

    Máximo a AB parênteses seleciono os números venho aqui ó clico e arrasto aqui igual mínimo abro o parênteses e seleciono o.

    Intervalo vou clicar e arrastar Prontinho bacana né viu que interessante Então até agora você viu a soma a média o máximo e o mínimo são que todo usuário iniciante Excel precisa.

    Realmente conhecer ao longo da semana você vai ver outras funções e vai ver outros exemplos práticos do que realmente um usuário iniciante Excel precisa tudo bem Vamos agora para.

    Planilha 5 na planilha 5 a gente vai fazer o uso da função C Ok só que essa fun ca situação Olha só nós vamos criar um indicador esse indicador vai ser ó a.

    Média geral disso tudo aqui ó Professor pode fazer pode você pode calcular e você precisa saber se se a tua média desses valores foi maior que o indicador.

    Se foi tá ok se não teve problema então você poderia pensar Poxa então vou fazer o seguinte Professor eu vou criar aqui uma coluna de média e vou calcular a.

    Média desse intervalo pode pode ser Ok ó aí vou passar pras demais e agora eu vou fazer essa situação eu vou verificar se esse valor é maior do que o indicador então ó igual.

    Esse valor é maior do que esse valor aqui se for Ok entre aspas sen não vai dar no que quer dizer problema tá bom então vou dar um enter.

    De aí você vai pensara vou clicar duas vezes aí você vai verificar Poa esse valor aqui não dando certo professor de Ok mas olha só ele tá comparando com nada por quê Porque aí entra um outro.

    Conceito que é muito importante no Excel que é o travamento de célula Então essa célula aqui ó é o L5 eu vou pressionar o F4 uma vez aí no teclado tem Aé tecla F4 tá se no teu.

    Teclado tiver a tecla fn precisa segurar o fn e depois pressionar o F4 para ele fazer o travamento falar que essa célula é uma referência eu vou dar o enter ó vou clicar duas vezes repare que aquele.

    Que estava antes dando OK agora se tornou um Noque porque ele tá verificando essa célula se ela é maior do que essa E no caso não então Aqui nós temos né ó fazendo uso de função.

    Média fazendo uso né ó do c a criação né das nossas funções e fórmulas no Excel então aqui pessoal acabamos agora de criar uma coluna que tá fazendo uma análise analisando se esse valor de.

    Indicador Foi bom ou foi ruim tudo bem bom pessoal mostrei hoje para vocês cinco funções essenciais que todo iniciante realmente tem que conhecer no Excel E como que você pode fazer de.

    Diferentes formas quer aprender mais Venha conhecer o nosso curso link fixado no primeiro comentário na descrição do vídeo www. curs excelonline.com Além do curso você vai aprender isso e muito.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=8qy14vj8dIA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem