Como Gerar Combinações Aleatórias de Números no Excel

Como Gerar Combinações Aleatórias de Números no Excel O olá pessoal tudo bem com você eu estou aqui hoje para mais uma dica de excel hoje vou ensinar você como gerar números aleatórios no excel essa dica vai te ajudar a criar planilhas de diversos.

Como Gerar Combinações Aleatórias de Números no Excel

Tipos por exemplo uma planilha para lotofácil uma planilha para mega-sena com a planilha para loteria enfim mas só isso não por exemplo com conceito que você vai aprender você vai aprender a.

Gerar números aleatórios até para criar sorteios no excel olha que bacana vou mas antes deixa eu me apresentar eu sou o professor michel responsável pelo curso de excel online eu tenho mais de.

20 anos de experiência com excel e ajuda o pessoas aprender excel de verdade você quer aprender casar comigo é muito simples aqui na descrição tem o link para o curso www.cursosonline.com eu.

Quero ajudar você aprender excel de verdade agora planilha na tela olá pessoal olha a nossa planilhinha aí que a gente vai trabalhar o conteúdo de ontem primeiro passo pessoa entender.

Como que funciona o gerar números aleatórios no excel então a gente vai conhecer o uso da função aleatório como que a gente pode utilizar tudo bem olha que bacana eu tenho aqui pessoal tá.

Deixa só selecionar aqui ó pintar de uma outra cor para ficar mais fácil sem entender esses são os números que eu quero estão entre 10 números do 1 ao 10 eu quero que me sorteio cinco números.

Mas lógico esses números não podem repetir então aqui ó vão sendo gerado os números então se ouvir agora aqui eu não formus clicar que opção de cálculo automático olha só ele venho sorteando.

Números e repare que esses números não se repetem isso que é o mais importante então quando você vai por exemplo criar uma planilha para por exemplo sortear números para lotofácil para mega-sena é.

Assim é assim eu sou você pode fazer isso para outras situações como por exemplo gerar datas aleatórias tempos aleatórios bom mas não entender como que a gente vai fazer isso.

Na praia tem o primeiro passo adicionar uma planilha nova vou pegar uma planilha logo do zero aqui tá vou adicionar aqui no finalzinho demais adicionando não é bom aumentar aqui o sombra ficar mais.

Fácil de você ver e a gente vai ter aqui ó vou colocar aqui por exemplo a ordem nela e seria um dois três quatro cinco várias dicas da pessoa você pode selecionar.

Veja Também:

    Apenas dois números e depois aqui alguém - Curso Excel

    No cantinho clica e arrasta para preencher a sequência tá aqui vai ser o aleatório uma coluna para gerar os números aleatórios.

    Ó e aqui o nosso resultado tá e vai ser baseado em um ranking um ok aí você vai aprender o uso de uma outra função tudo bem então olha só montou essa tabela beleza você vai.

    Colocar igual aleatório e abre parentes e pés país essa função pessoa ele vai sortear um número e esse número ele é um número decimal vou dar um inteiro vai lá 0,83 6262 o número é.

    Tão grande pessoal o que que acontece é muito difícil muito difícil desses 10 números repente alguém tá então é muito raro então o que acontece aqui eu como todo o universo é pequeno esse universo.

    Que do aleatório é tão grande dificilmente você vai tomar repetição aqui então por isso que eu tô usando a função é uma função aleatório vai me gerar números aleatórios eu preciso de.

    10 aqui ao lado eu vou fazer um ranking colocar aqui ó ordem ponto e que abre parênteses vou clicar aqui no primeiro número ponto e vírgula e você selecionar o nosso intervalo aqui do b2 até o.

    Boonzi clico e puxa tub-11 fez isso pressão note 4 no teclado para travar o inter a atriz ponto e vírgula aí você vai fazer o quê decrescente ou crescente vou.

    Deixar que ir lá fechar assim mesmo não entra ele vai sortear um número me falar qual que é aquela posição então esse número aqui ó é um love vou clicar duas vezes repare que eu tenho agora os.

    Números ao aleatório então esses números que estava aqui em ordem veio para cá agora tudo com um aleatório porque ele depende do que é sorteado na coluna b olha só vou clicar numa célula qualquer.

    Curso Excel - Doente acabou de calcular olha que

    Bacana então agora que você quer se não quer por exemplo os teus 10 números então vezes não desse daqui você não quer que seja de por exemplo 5 sorteados.

    Gerais cinco números vamos lá então vamos colocar número aqui só para ficar mais fácil um dois três quatro cinco e o resultado tá os números que ele vai gerar agora para gente então colocar.

    Aqui ó o que ver eu vou procurar a posição aqui a nossa tabela essa tabela é o cravo intervalo dela tudo bem então vou procurar um toque ver em qual coluna no.

    Ranking vamos colocar a coluna três ponto e vírgula zero a hora que eu der um enter repare quem que é a posição é um quatro eu vou ver aqui clica duas vezes agora olha só é o 316 152 19 então.

    Ele tá sorteando esses números ao aleatório é assim que a gente faz aí você pensa puxa bacana entende-se conceito como que eu aplico isso nas minhas planilhas para sortear números eu.

    Vou te mostrar na prática agora vamos pegar o exemplo da lotofácil tudo bem tô aqui na lotofácil tem o que é do 1 ao 25 né 12 né eu vou selecionar os dois e vou puxar lá até aqui ó chegar no.

    15 tudo bem fala 25 aqui do lado você vai ter o que aquela coluna que vai gerar os números aleatórios estão igual a leia a história ok ó abre parênteses fecha parentes não entendi gerou um.

    Número aleatório vem aqui do lado clica duas vezes logo depois o ranking ordem.de que abre parentes clica no primeiro número ponto e vírgula clica no primeiro e puxa até o último ok essa é a.

    Tua matriz pressione f4 para travar ela ponto e vírgula pode fechar o parentes e dá um gente olha só o 14 vou clicar agora aqui ó duas vezes pronto ele gerou os números aqui ó no sorteio que a gente.

    Tenho tá aqui ó um ok aí você vai falar mas agora eu quero saber por exemplo os meus 15 números não é aí você vai ter lá um dois três quatro cinco seis sete oito eu.

    Quero que me sorteio só 10 e depois eu preencho os outros pode ser também lá aí você vai colocar aqui os números né vale aquela dica tá seleção nos dois primeiros clica e puxa você vai ter que.

    Ao 15 números sorteados tá quê que você faz faz um toque ver você vai procurar esse valor correto aqui nessa tabela e nessa tabelinha aqui tudo bem ó travou o intervalo ponto e vírgula que que você.

    Faz coluna três ponto e vírgula zero não entro não tinha aí você vem aqui ó clica duas vezes ele tá fazendo esse block ver e trazendo aqui uns 15 números para você se você reparar dessa forma pessoal tá.

    Uma coisa que você poderia fazer tá isso é vai muito modo de construir eu fiz um pouquinho só para ficar didático aprendizagem mas se você colocasse que é igual clica aqui ó no primeiro número.

    Tal e depois você puxa aqui até a posição 15 horas você vai ter ele também ok ó você gerou os números aqui tá bom você poderia fazer assim o outro modo tava deixa apagar tim o outro modo por.

    Exemplo você tem aqui ó que às vezes o pessoal gosta de ver se na horizontal né ó deixa eu colocar tim a selecionar ajustar um pouquinho largura aqui tem gente que às vezes.

    Preferem dessa forma correto como que você poderia fazer dessa forma aqui nela deixa o copo 15 15 números pronto ou ajustar a largura deles nas communis pronto ok ó como que você faz isso tem.

    Que fazer também o proc ver localizar a posição um ponto e vírgula aí você seleciona nela ok ó a tua matriz f4 ponto e vírgula qual coluna coluna três ponto e vírgula zero ok ó olha só vou.

    Dar um gente não tinha se você vim agora aqui no cantinho clicar e arrastar olha só o seu jogo os números para você também aqui tudo bem uma outra forma que você.

    Poderia pensar e também já esses números por exemplo na horizontal ok a professora mas eu queria que por exemplo colocar o igualzinho clicar aqui aí já não aí já é muda um pouquinho tá bom bom.

    Vou pegar agora da mega sena agora vou tirar um pouquinho tá mãe porque a mega-sena têm número para legal né gente vamos lá um é o dois seleciona os dois vou clicar e puxar até lá os 60 correto.

    Então você tem que a 60 posições e aí você faz o uso do aleatório olá alê cartório e aí um pontinho clica duas vezes mas para.

    Encher todo mundo que que você tem que fazer aumentar um você vai fazer um ordem ponto é que tá bom clica agora aqui ó no primeiro ponto e vírgula clica no primeiro.

    E vai até o último intervalo ponto e vírgula quem fez isso deu em sorteou clica duas vezes e que vai fazer vai gerar os números sorteados quem que você quer.

    Você quer 1 o 2 o 3 o 4 o 5 e o 6 você quer seis números sorteados tudo bem 6 sorteados que você puder fazer igual né então esse daqui aí você poderia pensar também senhor fazer dessa forma poderia.

    Olá c4 c5 c6 né o que acontece a dizer pessoa pensar vou clicar e arrastar né ó olá aí vai para coluna tá gente não é assim mas terei colocar igual assim igual igual.

    É igual ok ó para você gerar os números ou você faz o uso do blog ver que eu mostrei ali ó igual para que ver localiza o primeiro ponto e vírgula vamos selecionar nossa tabela nela.

    E até lá embaixo f4 ponto e vírgula coluna três ponto e vírgula zero eu poderia fazer dessa forma tá aí você vem aqui clica e arrasta vão fazer suposição que você quisesse aqui por exemplar eu.

    Quero comer eu quero o número 10 aqui vai ser do dez onze doze treze quatorze quinze você mudou ok está analisando aquele intervalo do 10 até o 15 tá para sortear esses números aí para você mas.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=fL5TKVAaruA

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem