Como Fazer Caixa de Pesquisa no Excel

Como Fazer Caixa de Pesquisa no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe fazer uma pesquisa destacável como assim professor bom imagine que você vai fazer um campo de pesquisa onde vai.

Como Fazer Caixa de Pesquisa no Excel

Destacar os resultados na tabela com uma cor Como assim bom me siga nesse vídeo que eu vou mostrar um passo a passo bem simples e fácil para você aplicar nas suas planilhas vamos lá planilha é a.

Tela bom pessoal na nossa planilha a gente vai precisar utilizar essa guia.

Desenvolvedor se você não atende você vai ter que fazer o seguinte você vai lá em arquivo opções do Excel personalizar faixa de opções aí você vai.

Estar assim ó desmarcado você vem aqui ó marca e dá ok ele vai habilitar guia desenvolvedor para você por que isso porque a gente vai precisar utilizar esse controle aqui ó.

Uma caixa de texto Mas vamos entender isso na prática Olha só planilha um Olha que bacana vou escrever aqui ó Pedro veja aqui ó destacou o valor de pesquisa vamos pagar aqui ó colocar SP.

Destacou SP então ele Analisa essas duas colunas e destaca a informação que a gente precisa como que a gente faz isso é isso que você vai aprender nesse vídeo tá então o que que eu vou fazer vou vir.

Aqui ó copiar essa tabela criar uma planilha nova e vou colocar colar aqui ó os resultados Tá bonitinho em seguida vou criar uma caixinha aqui eu vou escrever.

E aqui nessa célula aqui ó vai ser a D3 É onde vai entrar o valor de pesquisa por exemplo SP tá viu que tá aplicado a formatação da planilha né deixa eu pegar aqui ó página inicial.

Formatação condicional deixa eu limpar as regras da planilha inteira pronto limpou Então como que eu vou fazer o destaque disso a gente vai utilizar a formatação condicional Tá mas antes de.

Utilizar ela a gente vai pegar guia desenvolvedor inserir e a gente vai utilizar esse cara aqui ó controle de Active x que é a caixa de texto vou clicar nela e vou.

Desenhar uma caixinha de texto aqui ó quando eu desenhar nela eu vou clicar em propriedades e vou localizar uma opção chamada linked céu e aqui link do céu quer dizer o quê célula vinculada Qual.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Que é a célula que vai armazenar o valor

    Dessa caixa de texto é aqui ó a D3 então D3 então repare que eu vou tirar do modo de design vou clicar aqui colocar MG Pedro o que eu digito aqui tá saindo lá.

    Esse é o nosso objetivo tudo bem deixa eu voltar aqui para o modo de design aumentar um pouquinho mais ó só para aparecer as informações acho que fica um pouco melhor até para você visualizar.

    Comigo aí tá tira do modo de design depois a gente leva lá para lá que que eu vou ter que fazer eu vou fazer uma explicação para você do uso da fórmula que a gente vai analisar tudo bem mas.

    Antes de continuar deixe-me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online Você quer aprender a casar comigo é bem simples o link está na descrição e no primeiro.

    Comentário fixado www.curgexline.com nosso curso aprendi isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez chama no canal clica no.

    Botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel dando continuidade na nossa explicação aqui eu coloquei um campo.

    Chamado fórmula para explicar para você como que eu vou validar esses valores aqui ó olha só existe uma função chamada localizar Ok eu vou utilizar ela eu vou localizar.

    O texto Qual o texto esse texto aqui ó vou travar ela ponte e vírgula aonde localizar aqui ó tá tudo bem se eu fizer isso ele só vai localizar Pessoal esse essa informação ali se eu quisesse das.

    Duas colunas eu teria que fazer assim ó com o cateno com a outra coluna aqui ó tudo bem então ele vai analisar nas duas agora vou dar um enter um quando ele achar um quer dizer o.

    Seguinte ele localizou a informação vou - Curso de Excel Online

    Clicar e arrastar repare que ó um valor um quando deu um é o verdadeiro então quer dizer aonde deu o valor é porque ele não localizou a informação se eu.

    Colocasse aqui ó SP repare ó achou valor achou o valor né Ó lá acharam os números que são posições verdadeiras eu estou utilizando a função localizar mas eu poderia também utilizar a função.

    Procurar tudo bem para ainda deixar um pouquinho melhor Nossa forma eu travo tá a coluna e travo aqui também ó a nossa coluna tal então eu vou travar essas duas células para localizar somente na.

    Coluna c e na coluna D tudo bem assim isso vai ajudar bastante agora vamos imaginar o seguinte e se essa informação está em branco tudo ficou com tudo ficou com Então esse valor vai ser o quê.

    Verdadeiro que que eu tenho que fazer aí eu vou fazer o uso da função e tá bom Ó lá no final ponto e vírgula eu vou verificar essa célula aqui ó vou travar ela se for diferente de vazio.

    Fecho que que eu tô fazendo se tu for diferente de vazio tá tudo certo se não quer dizer que está falso Olha só então quando eu colocar aqui ó SP que que vai acontecer ele marcou os valores.

    Verdadeiros e marcou os valores que não correspondem a pesquisa se eu colocasse Pedro mesma coisa então agora a função vai retornar o valor verdadeiro que a gente tanto precisa Então essa fórmula é.

    O segredo de tudo e como que eu aplico eu vou aplicar através da formatação condicional tudo bem mas antes eu tenho um recado muito importante a você você deve estar aprendendo essas dicas fala.

    Puxa quanta coisa bacana avançada eu não sabia como fazer isso olha só você sabia que no curso de excel online A gente tem tudo isso e muito mais Hoje eu tô liberando um cupom.

    Promocional que é a tua chance de aprender Excel então faz o seguinte vai lá no primeiro comentário fixado clica resgata o cupom e venha aprender Excel com a gente venha se tornar um.

    Verdadeiro profissional no uso do Excel clicou resgatou qualquer dúvida conversa com a equipe no atendimento bom o que que eu vou fazer eu te expliquei a fórmula tá essa fórmula pessoa que eu.

    Fiz eu vou selecionar ela toda bonitinha aqui ó copiei ela tá porque ela vai ser fundamental para a gente aplicar agora a formatação condicional então o que que eu faço eu vou selecionar que a tabela.

    Ok veja do valor um até ó o último resultado que eu tenho eu vou na página inicial vamos fechar esse da cara que eu não preciso mais dele aqui ó formatação condicional nova regra usar uma forma.

    Para determinar eu vou vir aqui vou colar a regra que a gente fez tudo bem agora a gente vai lá no formatar Vamos mudar o preenchimento que é para um amarelinho acho que assim tá bom e.

    Vou dar ok Ok o que que aconteceu Ele destacou os resultados de Pedro se eu colocasse aqui ó em branco ficou assim além branca não.

    Ficou mas se eu colocar RS está com RS Se eu colocar CE Se eu colocar Renata Olha só ele faz o destaque que a gente tanto precisa bacana né aí depois né pessoal é só você acertar né a.

    Formatação que você deseja melhor para tua tabela vou pegar o desenvolvedor modo de design pegar essa caixinha colocar ela aqui ó para pessoa vir aqui digitar informação que ela quer né Vamos.

    Deixar aqui ó colocar vou aumentar um pouquinho mais ó olha só Aí aqui essa coluna G eu não preciso mais eu vou excluir ela vamos pegar o exibir mostrar linhas de grade não tem mais.

    Pegar aqui ó vamos pegar a linha um vou aumentar um pouco mais vou colocar aqui ó relatório de pesquisa de dados tá Aí você coloca você acha.

    Melhor tá bom só tô dando aqui uma pincelada sobre o assunto para ficar mais fácil né E você entender aí os conceitos relatório a pessoa vai vir aqui né Vamos tirar do modo de design.

    Pronto que que ela tem que fazer e clicar aqui dentro da caixinha apagou vou colocar lá SP Marcos Ana veja que conforme eu digito ele.

    Destaca a informação na nossa tabela Isso é uma pesquisa destacável bacana né bom pessoal hoje a gente ensinou vocês a Como fazer uma caixa de pesquisa para suas tabelas no.

    Excel com o objetivo de destacar os resultados você aprendeu a função e aprender função é localizar enfim diversas dicas ainda relacionados com recursos do Excel se você quer aprender.

    Mais que tal conhecer o nosso curso venha aprender passo a passo do básico ao avançado Além do que com diversos modos para você se especializar ainda mais Então olha só faz o seguinte link.

    Fixar no primeiro comentário tem lá um lote de cupons promocional mas Corre que acaba hoje tudo bem ou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau Obrigada.

    De forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=pZiDbyW64mQ

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem