Como Congelar Mais de Uma Linha no Excel

Como Congelar Mais de Uma Linha no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel você sabe congelar mais de uma linha no Excel Como assim professor bom eu vou tirar uma dúvida muito comum sobre.

Como Congelar Mais de Uma Linha no Excel

Congelamento de linhas no Excel e vou explicar para você esse detalhe que muitas vezes as pessoas acabam esquecendo no uso do recurso Vamos aprender na prática planilha é a tela.

bom pessoal vamos falar um pouquinho sobre congelar mais de uma linha no Excel o que o pessoal confunde né.

Pessoal quando a gente vai trabalhar com congelamento de linhas no Excel mas as dúvidas mais comuns é sobre congelar em as aleatórias né Professor quer congelar a linha quatro e a linha 6 é possível.

Não o recurso não funciona assim quando você vai trabalhar com congelamento você vai utilizar guia exibir é que nós temos as opções de congelamento Quais são as opções eu consigo congelar painéis que a.

Gente vai explicar passo a passo eu consigo congelar a linha superior e a primeira coluna então a linha superior tem que seria né ó manter a linha superior visível enquanto rola o resto.

Da planilha se eu clicar nessa opção ele vai congelar a primeira linha ó lá então consigo congelar duas nessa situação não você vai congelar a linha.

Superior Tá bom vou descongelar quero congelar a primeira coluna ele vai congelar a primeira coluna essa daqui ó então se eu rolar aqui ó bonitinho ele vai trazer esse congelamento é isso que.

Você quer não vou descongelar mas o nosso objetivo qual seria fazer o congelamento de mais linhas então por exemplo eu tenho aqui a linha 2 a linha 3 a linha 4 eu quero congelar esse.

Cabeçalho então vou clicar na linha 5 eu vou na opção congelar painéis e clicar aqui ó congelar painéis o que que ele fez de congelamento dessa parte para cima então ele congelei mais de uma.

Linha quatro a três a dois é um Então vou congelar todas as linhas acima da 5 se eu usar o recurso olha só todas as linhas foram congeladas para que que serve para melhorar a.

Visualização dos dados na tabela né na planilha então facilita para você fazer a leitura tá então o recurso que a gente utiliza com esse objetivo então consigo congelar linhas aleatórias não você.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Consegue congelar linhas acima esse que

    É um detalhar então quero congelar a linha 8 e 10 não não tem como congelar suas duas tá um único modo é você congelar a partir da 10 para cima tudo.

    Bem bom antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online isso que eu tô trazendo é apenas uma dica de sobre como congelar linhas no.

    Excel Você quer aprender mais que tá conhecendo nosso curso o link está na descrição e no primeiro comentário fixado detalhe importante lá no primeiro comentário fixado tem um recadinho lá.

    Clica no link conversa com a equipe pergunta Tem cupom hoje isso mesmo é a tua chance de aprender Excel com valor exclusivo diferenciado vai lá e dá uma perguntinha para a equipe no chat de.

    Atendimento além do que tem um segundo link que eu deixei com as nossas relações de cursos que a gente tem no curso de excel online tudo bem É a primeira vez que um canal clica no.

    Botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel na planilha 2 vamos lá agora para a planilha 2 olha só aqui tem uma outra.

    Situação então por exemplo eu vou utilizar congelar linha aqui poderia utilizar congela a linha Mas vamos fazer suposição que você quer congelar coluna então se eu clicar aqui na coluna C ó lá.

    Ó congelar painéis Olá congelar painéis que que ele fez ele congelou daqui ai a b estão livres Livres não congeladas olha lá conforme eu uso a barra de rolagem tá.

    Tudo congelado tá então é possível é possível consigo congelar linha e coluna consegue eu vou vir aqui eu vou descongelar eu vou clicar aqui ó neste valor porque eu quero que o congelar.

    Daqui para cima e daqui para o lado Ok - Curso de Excel Online

    Então vou vir nessa opção congelar painéis então agora olha que interessante eu vou rolar eu consigo congelar vou voltar e agora.

    Vou enrolar a linha então é possível congelar linha e coluna é você vai utilizar o conjunto de da o conjunto né é da tabela para você fazer a classificação Então você vai clicar.

    Nessa célula que inicia o primeiro valor o que tiver para cima vai congelar o que tiver ali à esquerda vai congelar tá quer tirar vai lá na opção e descongela o painel aí você descongelou linha e.

    Coluna bacana né então recapitulando posso congelar duas linhas Pode posso congelar linhas diferentes não posso congelar coluna pode posso congelar colunas diferentes também não tá sempre.

    Ele vai lidar o recurso de congelar painel Ele sempre vai congelar a partir ou para cima ou parar à esquerda tá Depende do que você prefere consigo já em coluna consegue Então você vai na.

    Célula que você deseja e dá o cu recurso de congelar painéis tudo bem bom pessoal Essas foram as dicas que a gente trouxe para vocês sobre como congelar mais de uma linha no Excel além do que falamos.

    Um pouquinho mais sobre congelamento de painéis e o recurso de congelar colunas vou ficando por aqui e até a próxima mas lembre-se o curso de excel online instalar link fixar no primeiro.

    Comentário clica conversa com equipe no atendimento e pergunta Tem cupom hoje quem sabe hoje é a tua chance de aprender Excel no valor diferente e exclusivo a você que acompanhou esse.

    Vídeo Fique por aqui até a próxima tchau tchau e os conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu.

    Curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando o senhor e sua família muito obrigada E olha.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ERfHvprcdEk

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem