Fórmula para Separar Texto no Excel

Fórmula para Separar Texto no Excel Olá pessoal tudo bem com você qual fórmula eu uso para separar texto no Excel bom eu vou trazer uma situação de um dos nossos alunos do curso de excel online Onde tem um problemão isso mesmo.

Fórmula para Separar Texto no Excel

E nesse problemão a gente vai mostrar algumas soluções de como que você pode criar uma fórmula que separe o texto quando você tiver tudo dentro de uma única célula vamos entender isso na.

Prática planilha na tela bom pessoal vamos falar um pouquinho dos recursos que a gente tem no Excel para.

Criar uma fórmula que separa o texto né vou mostrar a situação lá que o nosso aluno tem nosso aluno tem esse tipo de situação aqui ó ele tem uma informação de WhatsApp que.

Depois ele manda copia o texto e lança no Excel só que fica assim ó e aí ele precisa separar essas informações de texto em colunas para organizar tabela do modo que ele precisa ok então ele.

Precisa do nome ele precisa do CPF mas veja Quantos caracteres nós temos aqui tem diversos caracteres tem espaço tem barco tem colchetes tem ponto tem traço enfim tem diversos conteúdos aqui dentro.

Dessa célula como que a gente separa esse texto você vai aprender comigo só que para isso pessoal a gente vai ver primeiro a planilha um a Dois a três a quatro para você ver as usabilidades.

Práticas que a gente tem dentro do Excel Ok então o primeiro recurso que a gente quer falar para você é o texto para colunas Então olha só tem esse texto aqui ó como que eu vou colocar ele.

Separado Olha que bacana selecionei ele texto para colunas eu vou pegar a opção delimitado porque eu tô delimitando o texto por um caracter um tipo de caractere eu vou avançar vou ver aqui ó.

Em outros e vou colocar aqui o Pipe OK aí vou avançar aí ele tá perguntando o tipo de dado eu posso colocar vou deixar assim sem nenhum problema.

Entretanto eu vou falar ó você vai colocar aqui nessa sala do lado ó no C3 eu vou dar um concluir que que ele fez ele separou o texto olha só caramba Professor então eu consigo.

Consegue isso não é uma fórmula mas sim um recurso esse recurso você vai utilizar Quando quando você tem ali delimitadores né quando você tem delimitadores você consegue utilizar ele.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - E fazer essa separação do texto mas

    Existe uma fórmula existe a gente vai ver forma sim agora olha só existe um outro recurso que eu preenchimento Relâmpago que eu acho que é o mais fácil.

    Que a gente tem olha só vou escrever aqui ó SP Ok vou selecionar um intervalo onde eu quero que ele coloque ali por exemplo a localidade e vou dar um Ctrl e Ctrl e é a tecla de atalho para o.

    Preenchimento relâmpago veja que ele separou vou colocar um 500 aqui ó o primeiro valor vou selecionar contra o e que que ele fez separou também Professor você parou Vamos colocar aqui ó Alex.

    Da Silva vou selecionar Ctrl e também separou Professor separou bacana né então o preenchimento relâmpago é um outro recurso Então veja que sem usar fórmula.

    Nem nada que que eu consegui eu consegui utilizar recursos do Excel o recursos como texto para colunas e o preenchimento relâmpago te possibilitam essas habilidade prática de você separar.

    O texto mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online hoje Estou trazendo dicas e até uma situação real de nosso aluno do.

    Curso de excel online em separar textos em células no Excel como que a gente faz isso é isso que a gente está mostrando Mas você quer aprender mais se tornar um verdadeiro Xperia Excel criar novas.

    Oportunidades que tal conhecer o nosso curso o link está na descrição e no primeiro comentário fixado www.curgeraline.com faz o seguinte quando visitar o site conversa com a.

    Equipe no chat de atendimento Pergunta lá oi tudo bem Tem cupom hoje quem sabe tem um cupom que é uma oferta exclusiva que a gente pode estar ofertando a você que está acompanhando esse vídeo aqui na.

    Nosso YouTube no nosso canal é a - Curso de Excel Online

    Primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de.

    Excel bom vamos na planilha 3 e agora a gente vai falar de uso de funções a primeira função que eu vou falar para você é o dividir texto que está presente na versão do Excel 365 então se eu.

    Colocar aqui ó dividir texto Ele quer saber o texto ou texto que tá nessa célula e qual que é o delimitador delimitador que eu vou utilizar esse carinha aqui ó o Pipe tudo bem fecho vou.

    Dar enter acabou de separar se eu clicasse e arrastasse Prontinho Acabei de separar as informações que a gente ali precisar que no caso era ó lá a localidade o valor e depois o nome.

    Bacana né Então essa função é presente no Excel 365 mas professora não tem o Excel 365 você não tem se você não tiver Fique tranquilo fique tranquila que nós temos outras usabilidades por exemplo tá.

    Vendo SP aqui ó o SP é um conteúdo que está à esquerda então se eu usar a função esquerda vou clicar no texto ponto e vírgula dois ele vai pegar os dois primeiros.

    Caracteres contando a partir da esquerda Olha só trouxe o SP vou clicar bonitinho Prontinho vamos lá vamos pegar o 500 aqui o número tá bom então lá sp1234,5 então a posição 6 então se eu.

    Pegasse Este texto Olha só vou clicar aqui no texto Qual a posição inicial 6 número de caracteres 3 Acabei de trazer o 500 vou clicar duas.

    Vezes Prontinho então este texto também me permite Ok mas e o outro o Alex ali da Silva esse Alex da Silva também poderia utilizar o mesmo conceito já que aqui nós fizemos a posição 6 olha só.

    Então a posição 6 contou aqui né então a 6 7 8 9 10 11 a posição 12 Então olha lá igual esses T texto vou clicar aqui ó a posição 12 número de caracteres eu vou colocar 100 Tá bom.

    Olha só clico duas vezes Prontinho Acabei de fazer as habilidade prática Mas vamos fazer suposição Michel aqui eu tenho 5 mil.

    5000 Vamos colocar aqui 50 mil veio o Pipe e agora existe outras funções no Excel que a gente pode utilizar para fazer esse tipo também de tratamento tá ou posso por exemplo utilizar a função.

    Localizar para localizar o caracterio que a gente deseja Ok então como ficaria vou clicar aqui ó vamos usar o substituir aí eu vou colocar o texto Qual que é o.

    Texto né o texto que a gente quer aqui vai ser esse cara mesmo da Fórmula o texto antigo eu quero que ele me remova o Pipe tudo bem ponto e vírgula aspas vazias assim vou dar um enter veja.

    Que ele removeu ao clicar duas vezes Prontinho então se eu colocasse aqui por exemplo Olha só acabou de fazer o tratamento mas Nem tudo são flores Imagine que aqui eu.

    Vou colocar um número bem maior puxa professor e aí e aí que entra o uso de outras funções tudo vai depender pessoal do que você tem de informação aqui com o teu conhecimento para.

    Resolver esse tipo de situação tudo bem Aqui nós poderemos utilizar a função localizar para localizar aonde o caracter que a gente deseja para assim fazer a extração de vida Tá bom mas.

    Vamos agora para a situação real eu gostei diversas dicas diversos usabilidades imagine agora que você precisa aqui ó extrair o nome de todas as opções ali pessoal eu vou.

    Mostrar mais fácil eu vou colocar Luana Santos Prates vou selecionar aqui Ctrl e que bruxaria não é bruxaria é o uso do preenchimento relâmpago vou digitar o.

    Outro CPF que nós temos vou vir aqui ó selecionar Ctrl e Prontinho professor e aquele Alfa Lá também tem que ter uma coluna dele.

    Alfa teste vou selecionar control e eu consigo ordenar do modo que eu preciso informação bacana né E você pensando que por exemplo utilizaria que diversas funções.

    Sim pode ser que seja necessário o uso de outras funções do Excel com recursos que eu mostrei anteriormente por quê Porque tudo depende da versão versões muito antigas de Excel não vão ter o.

    Recurso de preenchimento relâmpago você não vai conseguir fazer esse tipo de extração tem outros recursos também por exemplo poderia até utilizar o Power care mas todo mundo tem o Power Carey.

    Dependendo da versão não versões muito antigas não possuem o recurso por isso que eu mostrei diversas soluções diversos funções que a gente tem e recursos que a gente tem na mão em como.

    Separar o texto e como resolver esse problema do nosso aluno lá do curso de excel online em separar textos dentro de uma célula e assim organizar a tabela do modo que.

    Ele precisa se você tiver o recurso de preenchimento relâmpago de preferência porque ele vai facilitar e muito aos habilidade prática e a produtividade nas suas planilhas bom Pessoal espero que.

    Você tenha gostado Esse foi o conteúdo de hoje faz o seguinte vai na área de comentários deixa um comentário lá sobre essas fórmulas e essa situação sobre o que a gente trouxe a vocês Bom vou.

    Ficando por aqui e até a próxima tchau tchau conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de.

    Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando o senhor e sua família muito obrigada E olha.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=upqyXKjhmCw

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem