Estoque Mínimo, Ponto de Ressuprimento, Estoque de Segurança no Excel

Estoque Mínimo, Ponto de Ressuprimento, Estoque de Segurança no Excel Olá bem-vindo a mais esse vídeo do guia do Excel Sou professor e consultor Marcos Ripper e nesse vídeo nós vamos aprender como calcular estoque mínimo ponto de ressoblimento e estoque de.

Estoque Mínimo, Ponto de Ressuprimento, Estoque de Segurança no Excel

Segurança vamos também montar uma Planilha onde você vai ter o ponto onde você vai fazer os pedidos vai fazer o valor a quantidade que você deve fazer os pedidos também uma planilha.

Totalmente pronta para que você tenha um estoque que não falte que também seja o mínimo para que ele também não tenha muito dinheiro empatado No seu estoque porque Como você sabe que estoque.

Dinheiro no estoque é dinheiro parado então nós vamos trabalhar com o mínimo aqui nessa planilha que nós vamos montar do zero que você vai entender todos os cálculos poder aplicar ela diretamente.

Na sua empresa também adaptar ao seu uso também se você gostar desse vídeo deixe seu like se inscreva no canal nós temos novos vídeos como esse pelo menos toda terça e todo sábado e também te convido.

A ser meu aluno por ser que completo que é uma formação completa para o mercado de trabalho então é desde que se é o básico desde o zero até a programação VBA 9 cursos acesso vitalício eu disse.

Quer dizer que nunca vai encerrar toda vez tiver um novo curso nova aula você vai receber também todos eles são com certificado inclusive esse ano já teve novas aulas novos cursos os alunos.

Antigos e novos receberam também com um novo curso que foi criado agora de power então como eu te disse ele é vitalício uma formação para sua vida inteira toda vez que uma atualização que sempre tem.

No Excel né novos atualizações novos recursos a gente atualiza Coloca eles também com novas aulas novos cursos E você também vai ter acesso para sempre o acesso também é feito em qualquer.

Plataforma em casa no trabalho é no celular tablet onde você tiver você vai poder estudar tá bom o link está aqui embaixo na descrição tá um custo-benefício incrível em 10 vezes sem.

Juros você paga apenas uma vez e não precisa pagar novamente Como eu disse acesso vitalício Tá bom então é isso vamos ao nosso vídeo Então vamos entender aqui com relação a.

Estoque mínimo ponto de suplemento então vejamos aqui esse aqui é um esquema gráfico onde você tem então a relação com o estoque estoque mínimo o ponto em suplemento então Aqui nós temos o.

Veja Também:

    Estoque então estoque ao longo do tempo

    Nós temos o estoque que ele vai diminuindo ao longo da demanda que vai sendo utilizado esse estoque vendido ele vai chegar no ponto que é o chamado.

    Estoque de reserva isso que a gente vai ter que calcular também tem vai chegar no estoque de reserva ele vai ter então um ressupimento vai ser feito então é uma vai ter recebido Então essa compra.

    Vai receber a compra então ele vai ter aqui vai voltar esse ponto aqui de Topo certo o estoque máximo digamos assim então ele vai começar a cair de novo e vai começar a vir os pedidos normalmente.

    Ao longo do tempo ele já vai bater no estoque mínimo que é onde vai fazer efeito o pedido certo sendo que esse aqui é o Lady time é o tempo então decorrido entre o pedido e a entrega do.

    Pedido então a gente tem ali time aqui que a quantidade de tempo que a gente vai ter e nesse tempo a gente vai ter Então os gastos normalmente ele vai bater novamente no estoque de reserva e.

    De novo vai repetir Então esse ciclo então esses pontos que a gente precisa analisar a gente precisa identificar com base nas nossas informações isso pode ser baseado na nossa demanda ou ainda em.

    Histórico que fica melhor tá então nós vamos trabalhar com relação a isso a calcular o estoque de reserva estoque médio mínimo tá vamos trabalhar essas informações e identificar Quais são as.

    Datas Quais são os valores que a gente vai fazer as compras então para cada produto vamos lá então eu vou vir aqui vou diminuir a nossa imagem.

    Que vai usar como referência aqui em dados você vai ter um dado simples aqui simplesmente o nome do produto a data né que são aqui os tempos ali e aqui a saída demanda Então essas saídas de.

    Estoque só a saída ou demanda de estoque

    Ao longo de cada um dos períodos tá E aqui os produtos então tem três produtos aqui poderia ter mais quantos você quisesse tá é uma tabela bastante.

    Simples onde a gente tem um histórico da demanda a medida que a gente vai acontecer ao longo previsto tá bom Nossa demandas e agora nós vamos para o nosso cálculo de estoque a gente vai fazer.

    Então esses cálculos com relação a média desvio padrão com relação a média desvio padrão Lite time nível de segurança toque de segurança ponto de ressuprimento estoque.

    Máximo estoque inicial a gente vai trabalhar essas informações todas e vamos montar então aqui uma tabela onde nós teremos então esses pontos Qual é a quantidade que eu.

    Vou comprar em cada um dos tempos em cada um das datas para que a gente tenha um mínimo de estoque parado a gente tem o mínimo de dinheiro parado no nosso.

    Estoque e tenhamos sempre um estoque que não vai acabar que não vai chegar no nível zero que não vai faltar para nossa produção para nossa venda esse é o nosso objetivo principal estoque mínimo dentro.

    Do nosso desejado ali com relação às questões de conter suprimento só que segurança e para que não acabe ele na nossa produção nas nossas vendas.

    Vamos lá primeira coisa que a gente vai fazer vamos montar uma tabela dinâmica que fica mais fácil para a gente trabalhar você pode montar também com tabela com função filtro outros dados.

    Outras formas também que você selecionar a nossa tabela tá marcado como ter saída e aqui eu vou colocar a data e aqui eu vou tirar os meses não quero meses só quero a data mesmo só as datas.

    E aqui eu vou ter então sair da demanda que eu vou botar para cá aquelas valores Então vou botar aqui saída vou chamar assim saída da até espaço tá Tá feito aqui então a gente tem um total.

    Que a gente vai ter para cada um dos dias aqui nós vamos também para montar aqui em produto deixou criar aqui uma segmentação de dados Você vai clicar inserir segmentação de dados eu vou.

    Colocar aqui produto marcar aqui e pronto então a gente vai cadastrar isso é importante é claro que por produto que a gente vai fazer essa análise né Você vai clicar ainda em opções tabela.

    Dinâmica e aqui eu vou tirar totais e filtros não vou usar e layout de formato eu vou desmarcar esse ajustar automaticamente para que ele não ajuste né as colunas aqui quando eu vim.

    Infiltrar tá bom tanto filtrando Aqui tá dizendo o total que eu tenho de demanda para cada um dos dias para cada um dos produtos certo muito bem e agora a gente vai fazer então esses cálculos que a.

    Gente vai precisar para a gente montar estado de segurança o ponto de suplemento e montar ao lado aqui né Quais são as datas e quais são os valores que a gente vai.

    Suprir em cada um desses dias aqui para que a gente tem no estoque que não falte então primeiro índice que a gente precisa primeiro cálculo que a gente precisa é a média bom a gente vai.

    Utilizar sempre essa média esses valores baseado nas informações que eu tenho aqui no nosso filtro então eu vou já pegar um desloque para que ao longo desses filtro que pode ser incluído.

    Novos dados ele já se ajuste automaticamente essa nossa lista para isso eu vou fazer assim ó igual desde lá ok igual desloque abre parênteses Qual é a.

    Célula então a célula Inicial que eu vou colocar esse aqui no caso vou ter que digitar porque senão ele vai pegar automaticamente ali e 8 primeira célula ponto e vírgula linhas eu não vou.

    Deslocar nenhuma ponto e vírgula colunas nenhuma altura vai ser Então conte ponto valores e aqui a quantidade de valores que eu tenho daqui até o final certo então.

    Ficou assim vou travar travar aqui também travar tudo aqui também e aqui também vou travar o i8 tá fecha parênteses fecha novamente um enter Então a gente vai ter uma lista.

    Com todos esses valores que a gente tem ali que a gente vai utilizar em várias situações de cálculo aqui dentro dessas formas por isso eu vou pegar esse desloque vou copiar ele para não ter que.

    Ficar copiando nas fórmulas o tempo todo para não ter que selecionar aqui de repente mudar manualmente eu vou colocar aqui em fórmulas gerenciador de nomes novo e vou criar Então essa segmento.

    Essa lista aqui vou chamar ele de Underline valores vamos entrar um pouquinho aqui e aqui refere-se a eu vou colocar então que se refere a esse intervalo com isso.

    Eu consigo fazer só uma consigo fazer média consigo usar esse intervalo diretamente em várias fórmulas então fazer aqui por exemplo começar a história aqui começar o nosso trabalho.

    Uma média então para isso que eu vou fazer assim igual média abre parênteses eu vou colocar ao invés de ouvir ele selecionar eu vou colocar underline valores que foi o que eu digitei que eu.

    Coloquei na nossa fórmula então independente da quantidade de linhas que eu tiver aquele sempre vai pegar as linhas todas que compõem ali o Nossa tabela dinâmica fecha parentes também.

    Fica melhor para a gente ler Então tá ali valores ele tá trazendo a média 124 certo se eu mudar o produto automaticamente ele muda também a nossa média.

    Agora nós vamos fazer o cálculo do desvio padrão O desvio padrão vai ser utilizado aqui para a gente fazer os nossos cálculos aqui de nível de segurança depois eu vou colocar.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=No5DjCvt-gg

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem