Helena Tannure - I Coríntios

Helena Tannure - I Coríntios Olá sejam muito bem-vindos ao nosso e descobrindo sua Bíblia hoje redescobrindo primeiro Coríntios Corinto era a capital da província da acaia e talvez principal cidade da Grécia em seu.

Helena Tannure - I Coríntios

Tempo era uma cidade grande aproximadamente 500 mil habitantes cuja localização favorecia um próspero comércio por terra e por mar seus portos ligavam Roma ao Oriente.

Cosmopolita e famosa por sua cultura helenista e moral mil prostituta sacerdotisa serviu no tempo de Afrodite e idolatra 12 templos de Deuses apresentava grande oportunidade para.

Disseminação do Evangelho mas também era enorme desafio para implantação da fé cristã a igreja em Corinto foram fundada pelo apóstolo Paulo em sua segunda viagem.

Missionária o voto de 52 depois de Cristo como o resultado de 18 meses de trabalho nessa cidade Paulo trabalhou em conjunto com o casal de juDeus cristãos Áquila e Priscila porém após sua partida.

Surgiram alguns problemas primeiro Coríntios diz respeito à conduta cristã na carta aos romanos o tema de Paulo é a justiça de Deus mas em Coríntios seu tema é a justiça dos cristãos pois a.

Justiça que provém de Deus precisa ser demonstrada de forma prática na vida dos discípulos de Jesus nessa epístola Paulo aborda várias questões que estavam causando dificuldades na igreja.

Problemas doutrinários de comportamento nos cultos e de aspectos práticos da vida cristã ele desejava que os cristãos de corim crescessem em santidade no meio de um.

Ambiente Pagão também orienta que o cristão deve ser em tudo guiado pelo amor de Deus pois na Liberdade que temos em Cristo todas as coisas são lícitas mas nem todas nos convém todas as obras.

Da Carne podiam ser encontradas nessa igreja portanto essa epístola é composta de variadas instruções visando combater a ignorância e a carnalidade dos novos convertidos apesar de terem sido.

Enriquecidos por Deus com todo o conhecimento e dons espirituais os cristãos de Corinto eram imaturos e intensamente carnais os problemas que Paulo enfrentou nessa igreja.

São muito semelhantes aos nossos pois o mundo daquela época não era muito diferente do atual as pessoas eram egoístas admiravam o intelectualismo se misturavam ao mundo caíam em erros.

    Doutrinários entre outros exatamente

    Como muitos cristãos de hoje outro tema dessa carta é a respeito da sabedoria de Deus Corinto uma das principais cidades do mundo antigo.

    Rivalizava com Atenas que era a cidade vizinha os gregos orgulhavam-se de sua língua Literatura erudição e lógica Paulo escreve esta epístola para confrontar a mentalidade grega que.

    Estava impregnada na vida dos cristãos políticos como os romanos valorizavam o poder Paulo em sua epístola aos romanos contrasta o poder humano com o poder de.

    Deus de maneira similar como os Coríntios valorizavam a sabedoria esta epístola o apóstolo Paulo contrasta a sabedoria humana com a sabedoria divina o ponto alto na epístola é o belo hino.

    Ao amor no capítulo 13 da significado a tudo em nossa vida cristã o apóstolo nos orienta a fazer todas as coisas em amor Pois sim esse amor os dons espirituais a fé o conhecimento e as boas obras não.

    Tem nenhum valor diante de Deus inclusive apesar de fortemente recriminatória essa carta for escrita com muitas lágrimas provando assim o amor que Paulo tinha pelos Coríntios a.

    Carta de primeiro Coríntios foi escrita de Paulo para os cristãos em Corinto o local onde foi escrita e a cidade de Éfeso Na data provável de 56 depois de Cristo na terceira viagem missionária do.

    Apóstolo as palavras-chaves dessa epístola são sabedoria e amor e o tema de primeiro Coríntios é santificados em Cristo todas essas informações estão nesse vídeo e descobrindo sua Bíblia que.

    Dá título essa série foi escrito pelo pastor André Coelho está disponível na Amazon Brasil ou pelo site do autor Pastor André coelho.com.br ou pastor andré.com Deus abençoe vocês eu espero.

    Que vocês adquiram esse livro gente ele

    Foi um individual de águas na minha vida facilitando a compreensão das escrituras sagradas abrindo novas perspectivas trazendo compreensão para aquilo que a.

    Gente carrega às vezes tantas dúvidas e mais do que nunca é necessário nós compreendermos as escrituras sagradas até o nosso próximo redescobrindo sua Bíblia até lá se Deus.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=96KfM70MuVo

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem