Como Criar Relatório Simples e Interativo com as novas Funções do Excel

Como Criar Relatório Simples e Interativo com as novas Funções do Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel recebi a dúvida Professor mostra um vídeo pra gente utilizando as funções novas do Excel como do Excel 365 para fazer um.

Como Criar Relatório Simples e Interativo com as novas Funções do Excel

Relatório de dados Como assim bom a gente vai aprender a criar um relatório com o uso das funções do Excel 365 para você ver ali Como que você pode utilizar Essas funções de modo bem.

Interessante e entender diversos conceitos que a funções novas nos trazem para a versão 365 2021 2019 vamos lá planilha na .

Tela bom pessoal de antemão já peço desculpas por causa da garganta do professor e da gripe que o professor tá né Essa semana o professor tá um pouquinho R aí de saúde mas a gente tá.

Trazendo conteúdo que é De grande valia para vocês do melhor modo para poder ajudar tá bom então vamos lá pessoal vamos pegar aqui a tabela para mostrar para vocês tabela essa daqui aqui tem.

Alguns exemplos que depois eu vou conversar com vocês a tabela é essa Imagine que você recebeu uma tabela assim que seria a venda né quanto que cada vendedor vendeu nessa tabela.

Você tem que utilizar as funções mais novas do Excel do Excel 365 e nessa tarefa você tem aqui ó uso de funções do Excel 365 onde o chefe vai escolher o mês tem que gerar.

Um gráfico e Tem que apresentar Total média máximo e mínimo como que a gente faz tudo isso é isso que você vai aprender agora tá vamos dar uma olhadinha aqui na tabela a tabela tá.

Aqui ó então Imagine ele tem que escolher o mesm quer dizer quando escolher o mês ele tem que trazer esses dados como que ele pode trazer tem n.

Modos de trazer esses dados tá vamos criar uma tabela aqui a parte uma tabela não uma planilha parte aqui ó vamos imaginar ele vai digitar o mês vai escolher o mês Vamos colocar um controle.

De formulário aqui ó pegar desenvolvedor inserir ó vamos colocar aqui ó caixa de combinação então ele vai escolher o mês Ok eu tenho que colocar os valores aqui.

Então vou pegar uma coluna ó J fev ó vou arrastar até para formar dezembro e a gente configura agora aqui a as opções Tá bom então aqui é botãozinho.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Direito formatar controle ó intervalo de

    Entrada vai do Janeiro até dezembro e o vínculo de célula pegar essa célula aqui ao lado Ok ó então quando eu venho aqui ó ele já sabe ó um o dois né.

    Dezembro então aqui seria o quê ele vai escolher o mês quando ele escolhe o mês eu preciso trazer os valores para gerar o gráfico Ok então o que acontece lá na nossa base.

    Aqui ó Eu precisaria dessa primeira coluna vamos supor Professor vou copiar ela eu vou lá na planilha dois vou colar ela aqui ó aqui do lado não pode ser aqui ó tem problema aí eu preciso trazer.

    Os valores aqui como que você poderia trazer ah Professor vou usar E Proc V Não não pode utilizar procv tem que usar as funções normas você poderia pensar vou usar o proc.

    X vou usar a função escolher co escolher co sim olha só para você ver o escolher cosos escolher coos eu vou pegar a nossa Matriz ó de Janeiro até.

    Dezembro e ele vai querer saber o qu pessoal aqui ó a coluna o número da coluna esse número da coluna é esse número aqui ó vou.

    Fechar Olha só se eu clicar aqui em maio os valores de Maio com isso Você já consegue trazer essa informação para cá só que temos um.

    Problema Qual que é o problema vamos imaginar que você vai classificar os dados sempre exibindo do maior para o menor quando você usa a função escolher co uma coisa que é importante de dizer.

    Aqui usei tá pessoal essa coluna para retornar o valor e depois eu deixar essa aqui fixa mas eu seria no nosso caso Olha só para você ver eu vou lá na matriz especificar ó essa primeira.

    Coluna - Curso de Excel Online

    Ok só que vamos apagar agora aqui né ó deixa eu pegar aqui ó vamos arrumar agora aqui ó que eu vou ter que arrumar a matriz.

    Que professor mexeu né Vamos lá ó então escolher cols vamos pegar a matriz aqui vou ter que fazer uma outra correção tá aí depois ele quer saber.

    Qual que é a coluna a coluna um ela vai tá lá só que a coluna um você entende que essa coluna um seria Janeiro Olha só então aqui o que que eu vou ter que fazer vou ter que pegar esse.

    Valor aqui ó mais um ess mais um para jogar o valor certo e aí ele conseguir retornar ó ó lá fevereiro até retornar o valor de dezembro Ok então vai pegar aquele valor.

    E retornar aqui quando eu falei da questão do classificar o que que acontece no classificar você tem que classificar os dados então que você tem uma matriz você.

    Vai ter que colocar o índice de classificação e a ordem de classificação aqui no caso vai ser o índice classificação 2 ordem de classificação 1 Tá bom vou fechar vou dar um enter ó um.

    Não né men1 Prontinho Agora eu tenho do maior para o menor se a gente escolher por exemplo Maio olha lá ó ele classifica esses dados Então essa aqui é seria.

    Mamos o início da solução no que a gente precisa ok e facilita Vai facilitar sim Porque conforme você escolhe automaticamente ele monta a tabela que vai conseguir responder essas.

    Informações que estão sendo solicitadas tudo bem Então veja que por exemplo aqui eu não precisei ficar reinventando a roda basta você conhecer as funções novas mas muitos vão falar.

    Poxa eu não conheço a função classificar aqui no canal tem vídeo essa escolher co Professor eu não conheço tem vídeo ou Assista esse vídeo uma duas três Quantas vezes você for preciso para conhecer um.

    Pouco mais da usabilidade prática dessas funções bom o que que eu vou fazer aqui gente olha só Primeira coisa eu preciso gerar o gráfico então se eu pegar aqui ó os dados e fazer o gráfico ó eu já.

    Tenho o gráfico esse gráfico sempre Ó vai acompanhar aquela classificação ali OK depois eu preciso fazer o quê análise dos dados maior menor máximo.

    Mínimo média Total como que a gente faz isso eu vou mostrar já já porque antes deixa eu me apresentar você eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online quer aprender Excel.

    Comigo é bem simples link na descrição e no primeiro comentário fixado www.cs excel.com nosso curso aprendi isso e muito mais além de contar com o meu apoio para te ajudar a aprender Excel é.

    A primeira vez ch no canal clique no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel e olha só tá visitando o site.

    Agora converse com a nossa equipe no chat de atendimento e pergunta Tem cupom hoje quem sabe ter o cupom sendo a tua chance de aprender Excel para ontem com a gente clica lá e conversa com a nossa.

    Equipe no atendimento e quem sabe venha ser o nosso aluno na formação agora Vamos retomar bom o que que eu vou fazer aqui olha só aqui tem as informações não tem então aqui por.

    Exemplo eu poderia colocar aqui ó Total a média o máximo e o mínimo Ok eu coloco aqui igual soma e pego a coluna k soma da coluna k.

    A média média da coluna k o máximo da coluna k e o mínimo da coluna.

    K com isso eu consigo já entregar o que foi pedido no relatório vou fazer o seguinte vou pegar essa coluna aí aqui ó essas demais eu vou aumentar a largura delas ó que as vai ocupar um espaço um.

    Pouco maior ó Ok ó posso pegar aí depois empurrar para lá ó tem problema e aí nessa área a gente faz a composição visual de um relatório.

    Vou vir aqui né ó poderia ó pegar um agrupamento de célula vamos vir aqui ó pintar.

    Colocar esse gráfico aqui ó fazer um trabalho de configuração visual Ok ó ó vamos colocar 50% ó fica melhor ocupa melhor o espaço.

    Né Ah vamos ver aqui ó aqui na coluna k ó o formato como moeda você vai verificar comigo que agora ó ele tá ocupando o rótulo né ó com a categorização de.

    Moeda vou dar um cont control 1 no gráfico el tem um recurso de borda aqui ó e vou colocar canto arredondado tá volto para cá e aí a gente faz o seguinte aqui ó Vamos colocar uma outra.

    Cor a borda ó como ficou o gráfico já com outro visual tá á aí agora aqui ao lado a gente faz uma forma com canto.

    Arredondado Opa Professor exagerou exagerei vamos lá ó quase no mesmo molde tá ó do gráfico Então essa configuração que foi.

    Feita anteriormente ali ó eu vou fazer aqui também olha lá e aqui a gente vai jogar agora os valores que a gente tem aqui ó Então vamos colocar agora aqui ó.

    Inserir estração formas caixa de texto Então vou colocar aqui ó faturamento Total não V colocar is.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=KMjtooQveh8

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem