APRENDA a SOMAR NÚMEROS e LETRAS no EXCEL

APRENDA a SOMAR NÚMEROS e LETRAS no EXCEL o Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui para mais uma dica de Excel na verdade é tirando dúvida de aluno e de.

APRENDA a SOMAR NÚMEROS e LETRAS no EXCEL

Inscrito no curso nós recebemos uma dúvida de um ótimo do curso do Fabrício e também recebemos um inscrito do canal colocando um dos nossos grupos do WhatsApp essa dúvida como que a gente.

Pode somar na mesma célula o número que contém um texto tô Imagine que na tua célula você tem na por exemplo número e o texto e aí nessa coluna Você precisa fazer a soma do número Como que você faz.

Já que o Excel vai reconhecer isso como uma informação de texto eu vou mostrar algumas formas e te explicar que isso não é um bicho de sete cabeças e você vai ver que existem diversas soluções.

Que você pode aplicar nas costas delas e planilhas no uso de Excel Então vamos lá planilha a tela é bom pessoal Olha nossa planilha aí aqui pessoal eu fiz a situação para você.

Entender de modo prático primeiramente to imagine que uma coluna da tabela o padrão o ideal seria fazer isso daqui ó se você tá trabalhando com números a tua coluna ela deve conter números ela não.

Deve conter número e texto Então repare que aqui é o 10 20 30 40 10 ele faz o quê uma soma fiz a soma ele entendeu por Imagine que a pessoa que a situação é só essa daqui ele digita 10 ações 20 ações.

Tentações 40 ações das ações mas olha a soma e dá zero Oi e aí que que você fala para pessoa olha você pode fazer desse modo você.

Pode fazer desse outro tudo depende da estruturação da tabela então por exemplo se a pessoa por exemplo Cup esses dados e cola na planilha copia lá os dados por exemplo da internet e cola na planilha.

Você pode pensar de um homem vamos pensar que a pessoa precisa para o importa de um arquivo minha powerterm você vai pensar de outro agora vamos imaginar que a pessoa tá criando essa.

Tabela ela quer digitar e aparecer essas informações para operação Opa aí é um outro modo então existem diferentes modos que podem resolver esse tipo de problema o modo correto modo mais.

Simples a se pensar seria isso daqui ó coloca a coluna de ações depois eu lanço os números e faça operação ali né a soma é bonitinho essa daqui Pessoal veja que aqui só tá o 10 aqui tá ouvinte Aqui tá.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - O 30 que tá o 40 aqui da

    O que é que tem a solução aqui ó dez ações 20 ações tentações 40 ações 10 ações reparem que também tem roupa mas está funcionando por que que naquele.

    Outro Não e aqui eu tenho boas soluções que resolve o problema é isso que eu vou te ensinar vou te ensinar duas soluções de como somar na mesma célula o número que contém um texto tudo bem mas antes.

    Deixa eu me apresentar Eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online eu tenho mais de 20 anos de experiência com Excel se você quer aprender que saiu comigo é bem simples.

    Vem aqui na descrição clica no link do curso www.cecronline.com você vai aprender Excel do básico ao avançado comigo eu vou te ajudar você o teu suporte a tua ajuda no teu aprendizado.

    Então vem aqui conhecendo as curso agora Vamos retomar essa primeira solução pessoal é a solução também eu acho mais interessante mais fácil tá então está vendo a coluna aqui também né.

    É uma soma soma desse intervalo Mas como que foi feito isso olha só vou encolher aqui ó para sobrinha tem um espacinho aqui viu na outra área que eu vou mostrar a solução para você tava colocar.

    Aqui ó do ladinho vou fazer aqui ó ações é a primeira solução tá agora pessoal aqui ó Nessa célula eu vou fazer o seguinte vou digitar que o 10 por digital 20 vou digitar o 30 vou digitar.

    40 e vou digitar o 10 tudo bem Vamos imaginar que a pessoa quer digitar mas ele precisa da palavra ações aqui então são selecionar este intervalo Olha só vocês são intervalos tudo bem com tu um.

    E eu fui para formatar células eu vou lá em personalizado aqui no geral k00 abro "e vou escrever aqui ó ações tá Olá 10 ações apareceu lá em cima do exemplo eu vou dar um OK.

    As dez ações 20 ações tentações bacana - Curso de Excel Online

    Não é mas vamos fazer a soma disso não colocar soma e vou selecionar esse intervalo em 110 ações simples assim então a.

    Pessoa não precisa escrever a palavra basta ela digitar apenas um número que automaticamente ele vai colocar a palavra ali Olha que bacana então não teria necessidade de você ter que.

    Digitar a palavra ações tudo bem Qual que é o outro a outro modo que você poderia pensar não me encolher um pouquinho pra cá o outro modo pessoal deixa eu pegar aqui eu escolhi essa aqui.

    Um pouquinho eu vou colocar o outro modo aqui ó ações tá o outro modo que às vezes até faz o pessoal não tá errado tá mas é fazer o uso de funções em criar uma solução para isso tudo bem E às.

    Vezes a pessoa fala puxa vou fazer o uso da forma ou fazer o uso da função você pode fazer uma opção sua você tem que pensar no modo que vai ficar mais fácil para você aplicar em isso entendimento.

    Modo mais simples é o primeiro tá e depois para resolver esse problema que você tem você poderia pensar nesse modo que eu acabei de ensinar que seria fazer o que fazer um tratamento através do.

    Formatar céus para incrementar com opção ações Mas vamos lá se culpe os dados escola a escola Michel não tem como eu copio e colo e vem como o texto eu só quero fazer essa soma se você só quer.

    Fazer essa soma tá aqui a forma que vai fazer então vamos lá eu vou fazer o seguinte ó eu vim aqui vou digital 10 ações Vamos colocar ele diferente uma 15 ações 20 ações 30 ações.

    A 40 ações e 10 ações tudo bem que que a gente precisaria não precisa fazer uma soma Então tem que colocar igual soma quer saber o número só que esse número pessoal é o intervalo que a gente.

    Tem que passar para o Excel Então olha só vou dar uma Ask aqui só para explicar para você aqui é o ano ficou um pouquinho aqui e colocar aqui ó se a gente utilizar o substituir Olha só vou.

    Dar um substituir Qual o texto tá tem o texto texto antigo e novo texto o texto ser essa célula ponto e Vigo Qual que é o texto antigo lavo da "espaço ações eu quero substituir isso daqui pelo que.

    Erro por vazio vazio Se eu fizer isso que que ele vai transformar vai transformar em 15 nela mas isso é o número ainda não para transformar em no meu multiplico por um acabou de virar um.

    Número seu clicar aqui ó a ficar arrastar você vai ver que eu tenho os números e agora eu consigo fazer o quê uma soma desse intervalo Olha só e nessa soma se você quisesse.

    Você faria o que a concatenação Olá da palavra ações que aí você teria 115 ações eu mostrei o passo a passo agora a gente vai ver tudo isso numa rua só vamos lá.

    Paguei vamos lá então como que eu ficaria Olha lá igual soma agora o parente vou fazer um substituir bom então quê que eu tenho texto texto é todo esse intervalo.

    É nesse intervalo tem que procurar o que o qual que é o texto antigo espaço ações; logo em seguida o coloco o que eu quero substituir isso tudo Eu vou multiplicar por um para ele ter o valor.

    Que a gente precisa fecho eu não conto shift enter já trouxe o 115 por que que eu dei contra o shift enter você deve tá pensando aí porque isso é uma função matricial Então as versões antigas ainda.

    Que se você vai precisar fazer isso mas tem que dar o control shift enter pode transformar em si matricial e conseguir ler esse intervalo fazendo a conversão armazenando tudo e tendo os valores.

    Numéricos para fazer o que fazer a soma se você quer concatenar agora você vem aqui ó o con Catena dar um espacinho né o "espacinho ações assim ó vamos fechar.

    Control shift enter não vamos sim prontinha fechou o outro que eu esqueci de fechar tá repare que ele agora faz também essa soma então ele tá sumando o conteúdo que contém o número juntamente.

    Com o texto Se eu colocar agora aqui por exemplo alá 22 ações e olha só 122 E isso não é pessoal é um exemplo detalhe Muito importante se eu colocasse aqui ó uma ação.

    E vai dar erro porque a palavra que eu estou a substituir se chama ações então uma ações como arrumar aqui ó é mais um espacinho Pronto Olha lá 101 ações entendeu esse detalhe só um.

    Detalhe que a gente precisa compreender também não uso da função bom pessoal mostrei pra vocês aqui diversos exemplos de como que você pode resolver esse problema no Excel que quando você por.

    Exemplo digita ocupe e colo conteúdo tem e soluções você tem que escolher aquela que você acha mais adequada mas aquilo que eu falei para você não escutou estruturação de dados para trabalhar.

    Dentro do Excel se você tem uma coluna que vai conter números trabalho com números se você tem uma coluna que vai conter texto trabalho e contexto evite de trabalhar números e textos juntos.

    Pois ele vai entender que é um texto e aí você vai ter que pensar em criar Soluções em formas para resolver então nessa forma Imagine que por exemplo seria uma planilha com diversas linhas.

    Diversas colunas e você tivesse fazer essa matricial para resolver esse problema talvez iria consumir um pouco a hora de processamento Então tem que se pensar no que você deve aí trabalha com.

    Uma coisa simples não tem problema você pode fazer um simples mas quando você vai levar isso um outro nível em planilhas aí você tem que começar a pensar um pouquinho melhor se vale a.

    Pena tudo bem bom pessoal essa foi mais uma dica de que o céu onde a gente falou como sou mais na mesma célula contendo números e texto onde agora você aprendeu alguma soluções e também um pouco mais.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Ok3AsSyONBQ

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem