Como Atualizar Dados na Tabela Dinâmica no Excel

Como Atualizar Dados na Tabela Dinâmica no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar sobre como atualizar a tabela dinâmica isso mesmo a gente vai falar do modo manual e do modo.

Como Atualizar Dados na Tabela Dinâmica no Excel

Automático pera aí tem modo automático Tem sim fica comigo nesse vídeo que a gente vai explicar o passo a passo para você então vamos lá planilha na tela .

bom pessoal Olha a nossa planilha aí então hoje a gente vai apresentar dois modos para vocês fazerem atualização de tabela dinâmica Tá então vamos pegar.

Aqui uma tabela base né de exemplo Monte uma tabelinha bem simples tá para vocês verem aqui entenderem como funciona e a gente vai fazer uma tabela dinâmica Então olha só você selecionei a tabela.

Eu vou no inserir e vou fazer a tabela dinâmica tabela intervalo vou jogar numa nova planilha tudo bem essa planilha eu vou chamar aqui ó de relatório tá por exemplo você vai agora aqui.

Montar ela vou colocar aqui o período na linha e vou colocar a produção em valores repare que Ele montou aqui para gente Ok o que que acontece tá pessoal muitas vezes você vai lá né eu vou lá na.

Base e aí eu quero acrescentar uma informação nova vou dar um Tab aqui ó vou colocar agosto e Vou colocar ó 300 tudo bem E a gente vai lá para o relatório.

Veio a gosto para cá não venho esse que é o detalhe o que que eu vou ter que fazer nessa situação Olha só o primeiro modo Você vai lá na análise da tabela dinâmica você tem aqui ó vamos pegar.

Aqui ó atualizar dá uma atualizar tudo quando atualizar tudo repare quem agregou a gosto nessa tabela mas um detalhe muito importante tá repare que a minha base de dados pessoal foi.

Formatada como tabela Se ela estivesse apenas com um intervalo não funcionaria muito você teria que ir lá na tua análise da tabela dinâmica alterar a fonte de dados.

Para fazer o processo de atualização tá então muito importante que quando você tá com a tua base converta ela utilizando formatar como tabela para quando você atualizar essa base de dados.

Ok ele consiga fazer essa atualização para você aqui mas lembre-se essa primeira atualização foi o modo manual tem o modo automático tem um modo automático que eu vou mostrar para você.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Mas antes deixa eu me apresentar você eu

    Sou professor Michel responsável pelo curso de excel online muitas vezes você tem dúvidas em como criar planilhas fazer automações né para você entregar o.

    Melhor trabalho possível com o uso do Excel Mas que tal você agora conhecer um curso que vai te ajudar a ser mais produtivo no uso do Excel a você buscar sempre apresentar os melhores resultados.

    Isso mesmo curso de excel online vai te ajudar então vai faz o seguinte lá no link que está no primeiro comentário liberamos um cupom promocional para você isso mesmo clica Resgate esse cupom e.

    Vem aprender no valor totalmente diferenciado exclusivo para você que está acompanhando esse vídeo hoje então vai lá clica Resgate e venha dominar o Excel agora é a primeira vez que é um.

    Canal clique no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel agora Vamos retomar como que a gente faz a.

    Atualização automática disso eu mostrei o modo manual mas tem um modo automático modo automático é o seguinte eu vou clicar aqui ó botãozinho direito ó na planilha de relatório tá ele tem aqui ó.

    Deixa eu pegar aqui ó exibir código Ok e tá aqui ó relatório tá aí que eu vou pegar ele tem aqui o work City vou clicar nele ó ele coloca aqui o selection Change mas eu vou fazer o.

    Seguinte ó quando tiver ativo o Activate tudo bem Quando estiver o Activate ativo eu quero que ele faça uma atualização ização dessa planilha e qual o comando que a gente vai colocar aqui vou mostrar.

    Para você agora vamos lá Active ponto refresh ou aqui ó vamos lá eu tô falando ó quando a planilha né estiver ativa nesta pasta de trabalho.

    Atualize tudo de um refresh tá então - Curso de Excel Online

    Essa parte de baixo você nem precisa vou vir aqui eu vou pagar ela tá bom quando fizer isso o que que eu faço agora vou clicar aqui no xizinho Prontinho a gente.

    Vai lá ó na base tá aqui na base pessoal o que que eu vou fazer vou dar um Tab eu vou colocar aqui ó Setembro tudo bem E vou colocar um número bem grande 100 mil.

    Agora o que eu vou fazer eu vou voltar lá no relatório professor que bruxaria foi essa não é bruxaria é apenas conhecimento que a gente está passando a vocês repare que.

    Ele fez a atualização do valor de Setembro se eu colocasse aqui por exemplo Ó lá vamos pegar aqui ó sabe outubro vou colocar um.

    Novembro 120 dezembro 777 vamos clicar no relatório a hora que eu clicar no relatório repare que ele colocou essas informações aqui eu vou.

    Voltar lá na base nesse Aqui está vazio vou colocar aqui ó Janeiro tá ó vou vir para o lado e vou colocar aqui ó um milhão tudo bem vou dar um entero vou voltar no relatório repare que ele fez.

    Atualização do Janeiro Olha só bacana né Então esse é um dos modos que você pode utilizar o Excel para fazer esse tipo de atualização deixar ela de modo automático é uma dica bem simples.

    Tudo bem então você vai utilizar o refresh real para deixar isso programado então Toda vez que você clicar de uma planilha para outra ele vai fazer essa atualização quais situações que você vai.

    Fazer isso quando você tiver criando relatório Então você tá criando relatório naquela planilha a hora que clicar ele dá esse flash em toda a base para ele fazer essa atualização da.

    Tabela dinâmica tudo bem bom pessoal hoje ensinamos vocês a Como fazer a atualização da tabela dinâmica de modo manual e do modo automático Você quer aprender mais que tal conhecer o curso O.

    Link tá na descrição e no primeiro comentário fixado Vale lembrar que hoje liberamos um Problema Emocional para você que está acompanhando trabalho bom vou ficando por aqui e até a próxima.

    Tchau tchau obrigada Prof Michel pela sua identidade que me passassem os conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do.

    YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando o senhor e sua família muito.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=dct2uTSUXH0

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem