Como trabalhar com Horas Negativas no Excel

Como trabalhar com Horas Negativas no Excel Olá pessoal tudo bem com você hoje eu tô aqui para mais uma dica de Excel hoje nós vamos falar de horas negativas no Excel como que a gente trabalha com horas negativas no Excel vamos explicar.

Como trabalhar com Horas Negativas no Excel

Para vocês as horas negativas e alguns detalhes muito importantes da usabilidade prática do Excel para esse tipo de situação Então vamos lá planilha na tela.

bom pessoal Olha nossa planilha aí tá então hoje a gente vai conversar um pouquinho sobre horas negativas Então.

Vamos lá planilha 2 aqui ó vamos dar nome para 01 para ficar mais fácil Tá bom o que que acontece muitas vezes você vai trabalhar com Excel e às vezes você precisa né exibir uma hora negativa algo.

Do tipo só o que acontece o Excel pessoal ele não entende hora negativa Tá pera aí não entende mas como que eu faço para trabalhar com esse tipo de situação você vai entender o que que acontece o.

Excel entende que o tempo pessoal começa no zero e ele vai zero um dois três e entre esses zeros e uns tem os números decimais então 0,10,5 né E essas informações até chegar.

No um depois ou 1,205 1,45 aí depois vai por dois então ele é sempre crescente ele nunca é decrescente então o tempo começa no Marco Zero tá então quer dizer o.

Seguinte eu consigo aqui ter um tempo negativo consegue mas na verdade não é bem negativo Tá bom você vai entender o porquê então o tempo ele sempre começa do zero e vai à frente tá Então nesse.

Tipo de situação o que que acontece olha só eu preciso colocar aqui menos 12 horas Poxa professor não aceita não aceita vamos explicar já então a gente.

Entende que o tempo é algo né Vou colocar aqui ó por exemplo 12 horas Ok a informação de tempo vou colocar igual vou clicar nessa célula Ok Isso aqui é um formato que ele exibe porque na.

Verdade se no valor no médico é de cima tá eu vou arrastar aqui ó só para você ver então aqui eu coloquei as horas e aqui o real valor delas tá vamos pegar aqui ó.

Deixa eu tirar isso daqui a ignorar erro pronto então isso daqui é exibição então você pode digitar isso mas o Excel vai entender isso daqui e qual que é o drama disso de quando você vai trabalhar com.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Uma hora negativa você precisa descontar

    Né então por exemplo vamos fazer a suposição né que você tem aqui 12 horas e você precisa descontar quatro horas dessas 12 horas separei o quê igual isso.

    Menos isso tudo bem aí você vai ter 8 horas belezinha agora vamos imaginar o seguinte você tem aqui ó 8 horas só que você tem 12 horas para descontar o que que acontece não vai dar negativo.

    8 - 12 isso mesmo então você tinha um horário descontou e ficou negativo esse valor aqui pessoal você não consegue utilizando É desse modo exibir a hora.

    Negativo a gente vai ter que fazer algumas adaptações mas vale lembrar que o Excel existe algumas opções de reconhecimento de horas negativas que é o formato é o sistema 1904 eu vou.

    Explicar Ele já já para você porque antes deixa eu me apresentar Eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online hoje eu tô trazendo para vocês algumas dicas sobre horas.

    Negativas como que vocês fazem para trabalhar com as horas negativas no Excel mostrando aqui diversas dicas de informações a respeito desse assunto agora você quer aprender mais que tal.

    Conhecer o curso de excel online o link está na descrição e no primeiro comentário fixado www.curso de excelline.com nosso curso aprendi isso e muito mais além de contar.

    Com meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez chega no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique o Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma.

    Dica nova de Excel e para você que está acompanhando nosso trabalho que tal resgatar ocupacional isso mesmo então cupom promocional fixado no primeiro comentário é a tua chance de aprender.

    Excel com a gente clica lá Resgate - Curso de Excel Online

    Qualquer dúvida conversa com a equipe no atendimento porque os cupons são limitados vai lá agora Vamos retomar então Olha só pessoal que que acontece.

    Se eu clicar em quem Arquivo ele tem aqui as opções do Excel né É nas opções ele tem aqui ó diversas informações tem um geral né olha lá só tô pagando uma pincelada só para você.

    Ver tá tem geral tem o fórmulas né olha só aí tem lá dados ele tem revisão de texto salvar idioma acessibilidade o que a gente quer.

    Que é o avançado tá aqui no avançado Pessoal vocês têm diversas configurações e tem uma informação muito importante que é a configuração para o cálculo de data e hora tá aqui na verdade muito.

    Mais por cálculo de hora né por causa que as planilhas por padrãos trabalham com sistema de 1.900 Tá bom agora seus sistemas de 1904 vou dar um ok caramba professora Apareceu sim só que você vai.

    Ter que utilizar esse sistema em todas as suas planilhas para você fazer essa opção de cálculo é algo simples fácil que resolve vai corrigir algumas datas diferentes do sistema de 1900 Tá bom mas.

    Muita gente não prefere trabalhar com isso prefere trabalhar dentro o sistema de 1900 que é o padrão do Excel Então se você for trabalhar com o padrão dá para resolver isso da.

    Como assim eu vou mostrar para vocês né o projeto tá falando para vocês tem diversas dicas aí ó então você poderia trabalhar com 1904 faz os ajustes que você quer tudo bonitinho tá mas se você.

    Trabalhar com 1900 vai exibir assim e aí Olha só primeira dica se eu usar a função ABS nesse valor aqui ele vai me trazer essa informação tudo bem e aí o que acontece eu vim aqui.

    Passar para a hora Olha lá 8 - 12 - 4 Cadê o menos professor para colocar o menos tem um pulo do gato aqui control tá aí a gente tem aqui ó o personalizado.

    Ou posso fazer diferente vamos fazer aqui ó acho que é mais fácil assim a formatação condicional nova regra tá vou pegar a célula vou verificar essa célula aqui ó se essa célula for menor.

    Do que zero você não entende que ela é negativa entende Beleza então vou colocar ele ali ó pode pegar aqui cancela de novo que é formatar tá vou na opção.

    Número ele tem o personalizado aqui no personalizado eu vou colocar um sinalzinho de menos MM assim ó tá então o que que ele vai fazer ele vai agora né Opa só um detalhe.

    Importante aqui ó menos só deixa eu conferir aqui ó isso aqui ó menos H pronto 2 pontos MM pronto assim ó tá então ele vai colocar.

    Agora aqui a hora para gente ó de modo negativo tá vou dar ok ok se eu colocasse aqui 12 0 se eu colocasse aqui ó 14.

    Agora se eu colocasse um uma hora viu que ele exibe agora então aqui são uma informação muito importante esse daqui é o resultado é o número que sai.

    Entende só que ele não exibe e esse aqui é um número de exibição tá então para exibir na planilha basicamente você teria que ter uma outra coluna para fazer isso daí tá então pegar aqui uma.

    Planilha Bem simples vamos mostrar aqui para vocês ok vamos lá então aqui por exemplo vou colocar aqui ó o Alex tá ele entrou às 8 horas da manhã.

    Saiu às 12 horas aí depois aqui ó retorno às 13 tá e saiu às 17 horas tudo bem é isso Você quer saber o saldo então o que você faria pegaria essa informação.

    Menos essa mais essa - essa Tudo bem então ele tem 8 horas então entrada saída retorno saída tá E aqui o saldo.

    Vamos fazer um agora uma situação que ele tem um desconto de horas Tudo bem então ele tem aqui por exemplo 10 horas a descontar Tá qual que seria o outro saldo igual.

    Saldo menos às 10 horas puxa professor e agora aí você teria que fazer esse pulo do gato olha lá vou colocar aqui ó tá que que a gente vai fazer vamos pegar aqui ó bonitinho tá.

    Vamos colocar igual ABS essa célula aqui tá bom Ó então eu já tenho a informação da hora vou dar um control um não vamos pegar aqui de novo formatação condicional nova regra usar fórmula e.

    Vou pegar aqui ó essa informação tá eu vou dar um F4 aqui pessoal duas vezes para fixar a coluna e deixar linha solto tá bom aí eu vou colocar aqui ó se essa informação for menor do que zero a gente.

    Vai no formatar vamos utilizar o personalizado e vamos colocar de novo menos colchetes H fecho dois pontos MM OK vou dar ok ok O que que ele vai fazer vai.

    Exibir então quer dizer 8 menos 10 horas deu menos duas horas mas a informação do saldo tá aqui tá então vou pegar de novo essas mesmas informações de horas controlo Lançar aqui embaixo aí você tem.

    Aqui né aqui e o desconto desconto agora seria esse valor aqui né Ó lá tá mas na verdade seria esse daqui né duas horas é o que acontece teria que.

    Calcular correto olha lá professor ele não tá calculando Calma que a gente já vai explicar para vocês tá se eu colocar aqui na formatação de hora deixa eu pegar ela aqui ó ora.

    Pronto tá que que acontece ele trabalhou de novo 8 horas ele pegou as duas horas anteriores né de lá lançou aqui fez o cálculo né Ó então ele tá ainda com duas horas.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=sXMCUCYlpjg

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem