Como Substituir PROCV no Excel

Como Substituir PROCV no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel eu recebi a seguinte dúvida Professor tem alguma função que pode substituir o procv tem como fazer isso tem sim eu vou.

Como Substituir PROCV no Excel

Mostrar para vocês algumas soluções de contorno quando você não quiser utilizar o procv que você pode utilizar Outras funções que vão ter o mesmo papel Vamos aprender isso na prática.

bom pessoal Olha a nossa planilha aí então hoje a gente vai falar se tem como substituir o procv se você não sabe.

Utilizar o pro que ver olha só vou mostrar aqui de modo bem simples tá nós temos aqui o código O cliente o f dat valor eu quero digitar o código Quero trazer o cliente então como funciona o.

Próprio igual o próprio eu vou procurar esse valor aqui ponto e vírgula informar a área de tabela que seria a matriz ponto e vírgula informar o número.

De índice de coluna o cliente a coluna 2 então colocar o 2 ponto e vírgula 0 que a correspondência é exata tá vou fechar ao dar o enter veja que um trouxe o Pedro vou colocar o 2 trouxe o Marcos.

Vou colocar o trem trouxe a Ana Aí você pensa Poxa eu vou clicar e arrastar para trazer todo mundo aí tem que tomar um pouquinho de cuidado aí você tem que fazer alguns acertos na forma por.

Exemplo eu vou travar aqui ó e dois vão travar a matriz de tabela tá e como eu vou clicar em arrastar aqui eu vou colocar nem a dois e deixar ela solta assim fiz.

Uma alteração vou dar um clico e arrasto Prontinho aqui vou passar para data e aqui eu vou passar para contábil Prontinho então se eu colocar o código.

Repare que eu tenho a informação e aí eu recebi essa seguinte dúvida Professor tem alguma função que dá para substituir o procv tem sim tem algumas funções do Excel que a gente pode utilizar que vão.

Fazer o mesmo papel que o procv vamos conhecer alguma delas mas antes deixa eu me apresentar Eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online é bem simples o link está na descrição e.

No primeiro comentário fixado www.cursexualine.com nosso curso aprendiz e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar a aprender Excel é a primeira vez no canal clica no.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Botãozinho de inscreva-se clique no

    Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel e para reforçar Olha só se você tiver visitando o link do site do curso.

    Conversa com a equipe no atendimento pergunta Tem cupom hoje porque pode ser a tua chance de resgatar uma oferta exclusiva para aprender Excel de uma forma totalmente diferente conosco então.

    Vai lá clica Resgate qualquer dúvida conversa com a equipe no atendimento agora Vamos retomar vamos agora pegar a planilha 2 a planilha 2 basicamente é mesmo que a planilha 1 só que aqui eu.

    Quero mostrar para vocês que existe funções que a gente pode utilizar uma delas pessoal é o índice e o corresp tá Então olha só se eu colocasse aqui ó igual.

    Índice tudo bem O índice que eu quero que ele me retorne o cliente então o cliente seria essa coluna aqui ó ok ponto e vírgula qual que é o número da linha eu vou fazer um correspo agora vou.

    Fazer uma correspondência deste valor aqui nessa primeira tabela nossa primeira tabela nessa primeira coluna coluna de código ponto e vírgula zero vou fechar fechar repare que eu.

    Trouxe o Pedro olha só coloquei o dois um Arcos coloquei o 3 a Ana coloquei o 5 o Victor mas Professor como que ficaria se eu quisesse clicar e arrastar aí tem esses detalhes tá então por exemplo aqui.

    Dentro do corresp deveriam estar travados os intervalos OK aí você pensar trazer vou clicar e arrastar muito cuidado nessa hora porque olha só quando você clicar e arrastar ele vai arrastar.

    Isso aqui para baixo gente tá então como ele tá levando para baixo você vai ter que adequar os intervalos Então olha só cliquei nesse daqui ó vou pegar vou ajustar o intervalo Vou colocar aqui ó.

    No D3 ao de 8 - Curso de Excel Online

    Acertei o intervalo Prontinho na data vem aqui ó levar para coluna de data ou não enter Prontinho e o valor lá vou clicar e você tá o valor tudo bem.

    Fiz os acertos vem agora aqui ó culpada aqui é data deixa colocar para data e aqui o valor olha só mas Professor Qual que é a vantagem.

    Disso diante do procv a vantagem é o seguinte pessoal a tua fórmula pode ficar assim um pouco menor dependendo da estrutura de tabela que você tem porque você especifica quais colunas você vai.

    Utilizar na tua forma então por exemplo tô falando ó você vai analisar somente esses dois intervalos no ploc verem analisa tudo tá toda aquela Matriz Então esse que é o detalhe aqui pessoal né ó.

    Conforme você vê você consegue determinar quem que você vai trabalhar então vai ser um código com a uf O que é interessante seria isso daqui Quer ver Vou colocar código e vou colocar um nome.

    De Campo aqui ó a data aí Vou colocar aqui ó um aí eu faço o resto corresp não para fazer o índice primeiro esse índice ele vai pegar a matriz.

    Inteira tudo bem eu preciso agora especificar para ele duas coisas importantes ponto e vírgula o número da linha o número da linha eu vou fazer um corresp que eu vou localizar essa.

    Informação aqui nessa daqui ó na coluna do código ponto e vírgula zero e agora a coluna a coluna vou fazer um corresp.

    Que eu vou localizar quem ó este valor aqui neste intervalo de cabeçalho ponto e vírgula zero é um índice com dois corresp tá bom vou dar um enter.

    A data trouxe a data agora se eu colocasse aqui o f trouxe o f se eu colocasse o valor então esse valor se você colocasse cliente eu fiz uma pesquisa de referência.

    Cruzada o procv já não consegue fazer isso tá então isso daqui eu consigo fazer uma pesquisa da esquerda para da direita para esquerda e ainda cruzar informações que eu estou procurando por.

    Exemplo o código com o campo do cliente o código com campo de uf o código um campo dinâmico Olha a vantagem que você tem então é uma função muito versátil que.

    Pode sim te ajudar para quem utiliza as versões mais recentes de Excel vamos lá você pode também substituir essa a função pela função nova o próprio X então se usasse a procx.

    Eu vou pesquisar esse valor eu vou travar ele já ponto e vírgula eu vou pesquisar Matriz ó que seria essa Matriz aqui vamos travar ela ponto e vírgula e a.

    Matriz de retorno a matriz de retorno vai ser essa coluna ao lado tá vou fechar assim ó aqui ó Pedro aí você vai pensar vou clicar e arrastar se você clicar e arrastar pessoal repare naquilo.

    Que eu falei Tome muito cuidado nessa hora você vai ter que acertar o intervalo das demais o f ou vem aqui ó moveu na partida da linha colorida para coluna certo para acertar.

    O intervalo e esse proc x ele funciona de um modo muito mais rápido porque você tá passando né pessoal para data tipo é que o valor a gente coloca no.

    Monetário pronto isso aqui funciona de modo muito mais rápido por que que ele funciona mais rápido gente porque você tá especificando as colunas como se fosse o uso de índice concorreresp viu.

    Que bacana além do que comprar x também consegue fazer pesquisa cruzada mas não é o item que a gente vai abordar agora tá o importante é mostrar para vocês funções.

    Que a gente pode utilizar para substituir quem o procv você pode usar índice com corresp pode utilizar o procx existe outras funções até o somar produto pode ser utilizado em.

    Substituição ou pro que ver sabia disso ficou curioso ficou curiosa Que tal assistir aqui no canal mais vídeos sobre o uso do procv e Outras funções que podem substituir tem uma relação de.

    Vídeos que pode te ajudar a mostrar outras soluções que vocês podem utilizar aí para fazer pesquisas em suas planilhas no Excel com o intuito de substituir o uso do próprio que vem tudo.

    Bem bom pessoal essa foi uma dica Espero que você tenha gostado quer aprender que está com a gente já sabe clica no link tá fixado no primeiro comentário que atua oportunidade de aprender Excel hoje.

    Conosco e conversa com a equipe no atendimento pergunta Tem como hoje quem sabe a tua chance de resgatar uma oferta exclusiva para você que acompanhou esse vídeo ou ficando por aqui e até a.

    Próxima tchau tchau conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as.

    Dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando por ao Senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=5Blu7iUoOuc

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem