Fórmula Aleatório no Excel

Fórmula Aleatório no Excel Olá pessoal tudo bem com você hoje nós vamos falar da função aleatório no Excel isso mesmo você sabe utilizar essa função Vamos aprender alguns detalhes práticos que podem ajudar aí vocês nas.

Fórmula Aleatório no Excel

Suas planilhas Então vamos lá planilhar a bom pessoal Olha a nossa planilha aí.

Hoje a gente vai conversar ainda uso da função aleatório onde a gente pode utilizar para dados e números você vai falar para dados Como assim Calma que a gente vai explicar para vocês alguns.

Tipos de dados que vocês podem utilizar e fazer uso da função aleatória vamos lá vou pegar aqui a planilha um tá a função aleatório pessoal é bem simples se você colocar aqui ó igual aleatório.

Ele vai gerar um número aleatório tá esse número aleatório que você está vendo é um número decimal se aumentar o número de casos decimais entra alguns detalhes esse número a.

Chance dele se repetir pessoal é muito difícil tá porque ele tá trabalhando com uma grande escala de números decimais Então os números são bem diversificados ok o que acontece né Vamos fazer.

Uma suposição Professor vem aqui Numa célula dê um enter né ó cliquei aqui ó dei enter ele recalculou Isso é uma função randômica ela tá cada ponto pode ser conhecida como função volátil O que.

Quer dizer toda vez que tiver uma atualização na planilha ele executa a função Então seja você clicar Numa célula ou até pressionar o F9 no teclado ele vai recalcular a planilha ele vai.

Recalcular Essas funções voláteis as funções atômicas tá então toda vez vai mudar Aí você fala Poxa eu aleatório para gerar os números mas eu quero que eles fiquem fixos para ficar fixo você.

Vai teria que copiá-los vivem em uma outra célula você vai colar como valores olha só Aí ele vai ficar fixar se eu vim aqui ó não enter repare que essa coluna está fixa mas a.

Outra coluna que se contenha o valor aleatório ele muda tudo bem tem alguns detalhes então por exemplo Professor eu quero esse número aqui né ó por exemplo inteiro dele eu quero.

Transformar por exemplo porque boa parte das vezes vai ficar assim ó decimal tá mas olha lá você quer por exemplo esse número vezes 100 o que que vai acontecer.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Vamos pegar aqui ó vezes 1000

    Vou clicar e arrastar Ó você tem um número agora aqui vamos falar que você quer o resultado do número inteiro Você vai vir a cada um índio.

    Na fórmula ele vai colocar ele inteiro eu vou clicar duas vezes ele vai ter a parte inteira do número olha só então é um modo que você pode utilizar a função né para.

    Trabalhar deste modo ah mas Professor você tá usando B2 B2 Tá fazendo o quê ó a lear tóreo Pronto vem aqui clico duas vezes ó passei então aqui tem ó aleatório mas.

    Está trabalhando com o número de um número inteiro tá E aqui ele vai gerar o número decimal Mas tem como eu utilizar por exemplo alguma função no Excel que me Gere diretamente o número.

    Inteiro em aleatório tem é o aleatório entre Tá bom mas tem alguns detalhes quando você trabalha com o uso da função aleatório ela vai já numeros tá em números agora quando você trabalha com.

    Aleatório entre você tá especificando os números e esses números ele vai sortear para vocês ok como que ele funcionaria vamos lá eu vou pegar aqui ó uma planilha nova.

    E vou colocar aqui ó igual aleatório entre inferior um ponto e vírgula 10 quer dizer o meu limite inferior começa não e vai até o 10 se eu dar um enter aqui ó.

    Três ó lá cinco nove ele vai sempre sortear um número dentro desse intervalo e sempre esse número vai ser inteiro tem como ser desse mal tem divide ele por 100.

    O valor que você tiver você vai estar dividindo ali ó por 100 por 10 enfim você vai pegar esse valor e tu não conseguir também transformar ele em decimal tudo bem bom até aqui eu mostrei.

    Para vocês o uso da função aleatório e - Curso de Excel Online

    Da aleatório entre onde você pode utilizar para fazer o que sorteio de números gerar números isso você pode fazer com o uso dessas funções que vai.

    Te ajudar bastante aí no teu dia a dia para o que você deseja Ok mas antes de continuar deixa eu me apresentar Eu sou professor Michel responsável pelo curso de excel online isso que eu tô.

    Apresentando são apenas algumas dicas no uso da função aleatório no Excel e acabei passando até essa dica do aleatório entre que você pode aplicar aí quer aprender mais que tal conhecer o.

    Nosso curso o link está fixado no primeiro comentário www.curso de excelline.com nosso curso aprendi isso e muito mais além de contar com meu apoio para te ajudar aprender.

    Excel detalhe importante quando você visitar o site conversa com a equipe no chat de atendimento vamos lá clica lá conversa tá Juliana até o Kevin converse com esse pergunte tem cupom hoje quem.

    Sabe tem um cupom que a tua chance de resgatar uma oferta exclusiva para você que acompanha nosso trabalho e aprender Excel de uma forma totalmente diferente onde você vai criar novas oportunidades.

    A vocês é a primeira vez no canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações porque todo dia tem uma dica nova de Excel Vamos dar um enter aqui ó vou.

    Clicar e arrastar repare que ele vai gerar números só que qual que é o detalhe aqui pessoal repare que eu passei aqui para o intervalo ó vou pegar aqui eu vou colocar até o aqui ó até.

    Aqui embaixo tá vamos pegar aqui subir mais um Pronto Olha o que acontece ele fez o sorteio não fez né mas reparou que alguns números podem ser né Podem ser.

    Vamos tirar essa divisão aqui ó podem se repetir isso mesmo se eu tivesse usando a função aleatório ele vai gerar um desse mal que se repete dificilmente.

    É muito difícil tá bom então esse é um detalhe muito importante que pode ajudar às vezes em você querer gerar números que sejam sejam únicos né então por exemplo se eu pegar isso e somar com.

    Esse ó esse resultado você vai ter um número realmente extremamente único Olha só esse 8 aqui ó não tem nada a ver com esse 8 já é um outro nome então às vezes está pensando em criar um ranking algo.

    Do tipo isso aqui é uma dica que pode te ajudar tá é uma dica tá bom como aplicar E você tem que aprender um pouquinho mais aqui no canal que tem outras dicas que podem ajudar mas o interessante você.

    Conhecer que isso pode sim te ajudar a criar soluções para as suas planilhas Tá bom então repare que agora eu não tenho mais números únicos eu fiz o uso dessa função somei com um aleatório simples.

    Assim aleatório entre um até o 10 mas o aleatório ó lá Prontinho tem agora um número único tudo bem Ah mas professor não é um número.

    Inteiro único não é um número único tá bom isso que é importante de dizer tá vamos lá agora falar de outro detalhe importante eu falei para vocês lá no início que nós temos.

    E uma das coisas que acontece o pessoal que fala Professor eu consigo gerar data aleatória sim quando você tem uma data aqui ó um do 10 de 2022 eu vou vir aqui igual Vou.

    Colocar aqui ó isso para o Excel pessoal é um número Olha só se ele é um número eu consigo gerar um número aleatório consegue Então olha só vou colocar aqui ó.

    Isso mais 500 tudo bem Ó Então olha lá igual aleatório entre esse número e esse vamos travar ele F4 F4 travei tá vou clicar e arrastar.

    Aqui um pouquinho tenho a sequência de números e vou passar para data quando eu passar para a data repare que ele gerou datas Olha só assim é isso mesmo que você tá.

    Aprendendo você tá falando Puxa vida para você não sabia que dava para fazer isso Dá dá para fazer isso sim outro detalhe interessante pessoal que quando você tá trabalhando por exemplo com.

    Horas dá para gerar horas aleatórias Olha isso mesmo dá para gerar hora aleatória quando eu coloco por exemplo 10 vou colocar 12 horas aqui ó Ok 12 horas tá o que que eu tô falando para o.

    Excel vou passar aqui para número tal colocar igual vou clicar nessa célula 0,5 é um número decimal tá então eu posso entender que olha só vamos colocar aqui ó.

    00 vou vir aqui vou clicar e arrastar então se eu fizesse um aleatório de 0 a 1 que é 24 horas tá se eu colocar aqui tá vamos pegar aqui ó mudar.

    Se eu fizer um aleatório de 0 a 1 ele vai me dar um número inteiro tudo bem se acabou de aprender que você consegue transformar isso decimal basta você.

    Dividir ele por 10 por exemplo né Aí vou passar ele para decimal eu vou lá e vou passar agora ele para hora tá mas Professor o número que ele tá girando aí é muito pequeno e eu.

    Não consigo ter uma informação de hora então o que que eu poderia fazer um Se eu colocar de 0 a 10 onde 10 /.

    10 é 1 tudo bem Opa tô entendendo por você tá entendendo eu faço um aleatório entre 0 ponto e vírgula 10 aí eu divido por 10 e aí eu vou ter um número aleatório tá.

    Toda vez que eu vim aqui ó e deram um enter ele tá me girando a hora então vou clicar arrastar aqui ó repare que agora eu tenho horas ao aleatório tá então é uma possibilidade que você pode né.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=knlM6dCHFtE

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem