Como Concatenar DATA e TEXTO no EXCEL

Como Concatenar DATA e TEXTO no EXCEL Olá pessoal tudo bem você com você tá aí meu caro porque hoje para mais uma dica de excel como concatenar texto e data no excel sabe como fazer isso eu vou mostrar passo a passo para você mas.

Como Concatenar DATA e TEXTO no EXCEL

Antes deixa me apresentar eu sou professor michel responsável pelo curso de excel online você quer aprender que é de verdade é muito simples www curso de excel online.com o link.

Aqui na descrição lá no curso você vai perder do básico ao avançado além dos modos de especialização e você conta com o meu apoio pra te ensinar excel de verdade.

Vamos lá minha planilha vai aparecer aí olha nossa planilha é ó como concatenar data e texto no excel vou mostrar passo-a-passo esse exemplo prático de como é que você pode resolver.

Esse tipo de problema bom uma coisa que é muito importante se chegou a esse vídeo que tal você verificar que todo dia tem vídeo novo senhora verificavam tem que acessar não.

Se não precisa ser sanada aqui embaixo de um botãozinho inscreva se clica nele e clica no sininho clicando no cinema você será notificado no seu e mail que todo dia tem um vídeo novo e você vai.

Poder acompanhar o nosso trabalho aqui no youtube bom vamos mostrar para você agora como fazer isso tão concatena data e texto no excel.

Imagine esse conjunto de dados eu coloquei aqui é bem simples o data com uma data que o que na verdade a função hoje tal igual hoje o crack está vendo esse vídeo foi gravado no dia 25 do nome.

De 2019 nós temos aqui um cliente temos aqui ó a um dia da semana vou fazer o que é igual esse cara aqui deixar uma puxa já tá parecendo quarta feira vou te ensinar.

Como fazer isso ok aqui a cidade de são paulo aqui ao lado a gente vai ter que colocar um formato por exemplo quero colocá la a esse conjunto de dados num arquivo a.

Parte que vai trazendo sendo exibido a cidade o dia da semana um mês um ano e também ali o dia da semana por extenso como que a gente faz isso você deve imaginar é.

Muito simples eu vim aqui vou dar o conca tênar lembra da função concatenar vai pegar aqui né pegar que a cidade ponto evírgula aí você vai colocar o que ó espacinho.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Vai ponto e vivo e vai ficar aqui na

    Data a ela a ponto e vírgula aí você vai pegar o que mais há o dia da semana um mau aspecto de novo espaço olá o dia da semana pegar o dia da.

    Semana aí você vem aqui dá um evento que acontece em são paulo 43 7 33 47 7 33 aí você fala meu Deus que me salvasse simples sem conhecer o uso da função.

    Texto a função texto que permite diversas configurações e quando você precisa exibir essas informações que estão em outros formatos em uma célula no modo de texto você vai precisar.

    Utilizar ela juntamente com a função concatena vale lembrar que utilizar o concatenar mas sem poder utilizar o operador de concatenação ou usar a função com kate que você consegue também.

    É resolver esse tipo de problema tá bom então vamos lá primeiro passo seguinte você entender um pouquinho dos formados tá vendo que o dia da semana quarta.

    Feira olha que interessante porque está exibindo quarta feira por causa que aqui na página inicial o professor fez aqui ó personalizado personalizei clicar nele aqui eu posso.

    Colocar que eu personalizado e coloquei quatro letras de se eu colocasse 3 seria 44 letras 10 que ele vai fazer colocar por extenso tá bom é que a gente vai fazer aqui olha.

    Só eu tenho que colocar a cidade vir cidade vírgula e depois o dia mês e ano por extenso e dia da semana vamos colocar no formato olha só se eu colocasse igual essa informação o.

    Operador de concatenação espaço aqui ó entre aspas que concatenou concatena com quem com a data só que quando eu coloco isso daqui olha o que acontece e vai jogar esse número não vai eu preciso.

    Transformar isso em um formato para - Curso de Excel Online

    Identificar a data que a gente faz olha só publica aqui duas vezes vou vir aqui ó o ca texto ok então vou tratar aquela data para.

    Exibir um formato então por exemplo vou colocar aqui ó o dia não abre aspas de de eu vou colocar aqui uma vírgula ou dar um espaço.

    Vou colocar o m quatro vezes ok que deve ocorrer em quatro vezes ele vai colocar por extenso mês virgo e depois eu vou colocar o aqui ou quatro vezes assim quem a festa vou dar.

    Um enterro olha só são paulo 25 setembro de 2019 simples assim é que se faz a puxa como eu vou exibir o dia da semana vamos lá aqui então vou fazer o seguinte.

    Concatena olá espaço entre aspas com cateno e faço de novo uso da função texto capturando quem aquela data ok em ponto e vírgula abril aspas 1 2 344 de se entender por que eu mostrei.

    Aqui uns quatro desde o início para você entender que eu vou aplicar dentro da função texto hora que deram à inter veja que tem a quarta feira mas olha só que interessante vamos ficar.

    Aqui ó para tirar um pouco mais bonitinho se eu colocar aqui por exemplo um espacinho 1-1 hífen ó joga fica melhor ok outra dica se eu colocar aqui por.

    Exemplo pri maiúscula olha só eu vou fazer um tratamento pra exibir isso em início com maio vou dar um enterro olha só são paulo 25 setembro de 2009 quarta.

    Feira olha só que bacana então assim pessoal você faz o tratamento da data contexto o excel você vai precisar fazer o uso da.

    Operação de concatenação juntamente com a função texto tudo bem e aí você vai aplicar o uso de outras funções se você quer aprender mais sobre funções de texto você tem dentro do curso de.

    Excel online têm aulas específicas abordando esse conteúdo mostrando diversos exemplos é essa daqui é só uma dica que eu estou trazendo pra você se você gostou dessa dica é muito.

    Simples deixa o joinha o joinha muito importante para o canal e principalmente para esse vídeo e que acompanhar o trabalho é muito simples clique no botão zinho inscreva se e também no cine para.

    Receber notificado no nosso conteúdo tá bom o pessoal eu vou ficando por aqui esse foi o vídeo do dia espero que você tenha gostado a gente se encontra na próxima.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=yHlk6Euy_og

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem