Carregar Item de Listview Excel VBA para Textbox ao Selecionar a Linha

Carregar Item de Listview Excel VBA para Textbox ao Selecionar a Linha Neste exemplo eu vou fazer a macro em separado então duplo clique sobre o formulário e 10 até o final dos códigos subem eu vou chamar esta macro de carregar underline.

Carregar Item de Listview Excel VBA para Textbox ao Selecionar a Linha

Textbox que pressiona enter próximo passo é colocar um sistema de tratamento de erro caso tudo correu bem esse up Caso contrário vai para erro dois pontos e.

Exibe uma msg Box abre aspas duplas erro ponto de exclamação e fecha aspas duplas vírgula bebê Critical vírgula abre aspas duplas título da mensagem enviar e fecha aspas duplas.

Por enquanto deixem o sistema de tratamento de erro desativado prosseguindo de linha as Doble do tipo número.

Próximo passo é referenciar a lista no meu exemplo o name da lista civil e volta para macro eu vou referenciar a steview utilizando um it witcher.

E dentro deste witcher nós precisamos localizar o número da linha que o usuário selecionou então agora nós vamos trabalhar com uma variável linha podem copiar e colar.

Variavelinha igual a ponto selected e tem ponto index no entanto seu usuário selecionar mais de uma linha vai dar um erro nesta linha de código então eu já vou prevenir colocando o.

Comando resume next beleza próximo passo é verificar se a variável linha é menor igual a zero se for menor igual a zero nós vamos sair da.

Macro hífen variável linha menor igual a 0 neste caso no entanto se passou por este if eu posso carregar as informações na linha.

Selecionada da lista no meu exemplo eu vou começar pela Xbox One Texx abre e fecha parênteses e dentro dos.

Parênteses vai a variável fora dos parênteses ponto text beleza carreguei A primeira coluna da steview no meu caso a próxima textbox 2.0.

Igual a ponto Liste e temos abre e fecha parênteses e dentro dos parênteses variável linha no entanto a partir da segunda coluna da lista civil vai ser diferente então agora precisa colocar.

Veja Também:

    Ponto list Sul itens abre e fecha

    Parênteses e dentro dos parênteses vai o número da coluna detalhe pessoal a contagem das colunas na área civil inicia por zero então a coluna dois.

    Dentro do código vai ser coluna um fora dos parênteses No meu caso eu tenho mais uma coluna Então vou reaproveitar esta linha de código.

    Box 3 eu vou carregar a informação da coluna três da lista civil que dentro do código é a coluna 2 beleza galera feito a macro próximo passo é acionar a macro nos eventos Dale.

    Então podem copiar o nome da macro voltar no formulário duplo clique sobre a listview e nesta caixa de seleção do lado direito primeiro nós vamos acionar a macro no.

    Evento entre então eu vou colocar cal e o nome da macro que eu quero acionar este evento padrão ordem deletar no entanto eu preciso colocar a macro em mais um evento Então.

    Novamente abre a lista de eventos e agora vocês vão procurar pelo evento e tem e tem clique e tem Click Call carregar Texx Ok.

    Acionamos a macro agora vamos testar executando o formulário conforme eu vou selecionando as linhas vai ser no alterado a informação nas Texx.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=HLVF-V7OPYE

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem