Planilha de Análise da Concorrência em Excel 6.0

Planilha de Análise da Concorrência em Excel 6.0 O Olá sejam bem-vindos a mais um vídeo tutorial da nossa planilha de análise da concorrência 6.0 o intuito desse vídeo é mostrar o.

Funcionamento da planilha para que você possa entender e trabalhar assim com ela tá então é uma planilha fantástica tá para que você possa estar fazendo uma análise e aí lá do seu negócio.

Comparando com o seu concorrente tá bom então nós vamos explicar tudo relacionado a planilha para que você possa entender e não restar Nenhuma Dúvida Então quando você abrir O arqui.

Você vai se deparar com essa página de ajuda que contém algumas instruções tá o vídeo que você deve assistir para poder aprender e alguns links aqui de sugestões de outros produtos Tá bom mas.

Enfim algumas coisas você trabalhar com ela nós vamos vai vir aqui na parte de cadastro vocês vão ver que existem três Abas tá bom e deixa eu explicar aqui direitinho para você entender e a banda.

Ilha de análise da concorrência ela vai trabalhar sob duas perspectivas Então você vai trabalhar com análise de produto se é o que você quer comparar com seu concorrente e você vai trabalhar.

Planilha de Análise da Concorrência em Excel 6.0

Com análise de critérios Tá certo então vamos pegar um pouco a respeito de cada um desses para que você possa saber aonde atuar então nessa primeira parte aqui é uma parte de análise produz você.

Cadastrar os seus produtos dá certo que você quer analisar e comparar com seus concorrentes aprender a comporta aí 3.000 produtos para comparação Tá certo então você vai colocar aí cada produto.

Que você vende na sua empresa ou cada produto que você queira comparar com seu concorrente tá bom não é necessariamente colocar tudo que você vende mas pegar em Talvez os principais que você trabalha e.

Você coloca aqui para fazer essa bom então esse é um ponto o seguro. É análise de critérios as então eu vou dar um exemplo para vocês entenderem a do nosso negócio a.

No nosso site Você pode baixar uma versão demonstrativa tá então é possível que o cliente quando acesse o nosso canal ele baixo uma versão demo então baixar uma versão demonstrativa é um.

Critério Tá certo e que talvez o nosso corrente não tenha esse critério por exemplo um negócio fora a você tem uma empresa onde você vende fisicamente se uma loja então se você tem uma loja você.

Veja Também:

    Tem um critério se você vende seus - Vizual Planilhas

    Produtos na internet é um outro critério entendeu então você vai analisar critério por critério tá bom que relaciona com o seu negócio.

    O que exatamente que você tenha esse critério mas se você gostaria de ter Tá certo e que seu concorrente tenha então é importante você coloca todos os critérios que serão analisados Isso vai.

    Ser falta o Fundamental e aqui você vai acrescentar um peso tá que você considera importante para análise do critério tudo bem nós colocamos com mais em para que um peso de 10 e você vai.

    Cadastro aqui também todos os seus concorrentes então a planilha comporta uma análise de até 10 concorrentes Tá certo então essa análise que você vai fazer vi Mercado com seu negócio é você.

    Vai fazer com Até Dez concorrentes Tudo bem então pulando essa parte de análise de cadastro Então nós vamos para análise propriamente dita Então como é que funciona.

    Análise ela vai trabalhar suas fronteiras e produtos e também né critério Então primeiramente e vamos escolher qual o produto da minha lista e eu quero comparar com o meu concorrente.

    Vou colocar o preço da minha empresa Tá certo e vou colocar o preço da empresa concorrente então essa parte aqui gente é assim mesmo tá ela deve ficar assim conforme a tá na planilha essa aba já tá.

    Desse protegida e devem trabalhar dessa forma Então você é devida apenas os preços Tudo bem então você vai ter aqui o preço de cada concorrente relacionado ao mesmo produto que você.

    Vende tudo bem você vai seguir isso para cada produto se vai lançando apenas o necessário que é o que você vai analisar tudo bem bom tirando essa parte que você vai analisar Então nós vamos agora a.

    Parte da análise dos critérios você vai

    Vir aqui ó critérios Ah tá bom Você vem aqui para os critérios Então você vai ter aqui a você vai escolher os critérios que você.

    Vai querer analisar tá bom e a primeira coisa que você faz quando você colocar os critérios é dá uma nota para você no seu negócio na sua empresa você possui esse critério que você vai colocar se.

    Sim ou se não tá e você vai atribuir uma nota que nota por exemplo a eu tenho isso de fato o tema empresa mas eu mas é o que eu não gosto ainda que eu pretendo melhorar Então vou dar uma nota 8 ou se.

    Foi algo que você tem que você considera que tá indo perfeitamente você vai dar uma nota de 10 Tá bom então se você não tem esse critério você vai colocar um não e não vai atribuir nenhuma nota.

    Porque você não tem esse critério eu deixa vazio tá certo esse aqui é muito importante então você vai fazer isso para cada a ver o que você queira fazer sandálias e da concorrência tá bom cento.

    Isso você vai fazer a mesma coisa para concorrência o concorrente possui esse critério sim ou não então você vai colocar Qual nota dele o do concorrente é muito massa isso então eu vou colocar.

    10 porque eu quero chegar nesse nível que ele tá então você vai fazer isso para cada concorrente tá então se o concorrente por exemplo você considera que ele tem esse mesmo critério que você.

    Você é 10 mas o dele você não considera que algo bom tá então é o que o dele tá muito ruim então você vai colocar uma nota a lei você pode escolher tá entre aqui ó de 1 a 10 Então você vai escrever.

    Uma nota levou concorrente gente você vai fazendo isso para cada concorrente tá bom não esqueçam as linhas aqui não devem ser excluídos ou acrescentadas apenas de lei da.

    Informação se precisar tudo bem é isso e a terminando essa parte de análise se concluiu Ficou show você agora vai para o parte dos relatórios são relatório aqui é bem simples tá você vai escolher.

    Qual é o concorrente que você vai analisar e ele vai comparar a sua empresa ou concorrente beijo só que é bem importante tá então por exemplo o que significa aqui esse concorrente que.

    Eu coloquei a se é se é limpeza aqui ó tá marcando que eu tenho isso aqui ou não e a minha nota e o do concorrente também ele vai me dar uma diferença quanto mais pontos em vermelhos tiver.

    Significa que eu estou perdendo em relação àquele concorrente em Ok e quanto mais pontos que não estejam vermelhos é mas teve um positivos aqui ó acima de zero Então significa que eu.

    Estou ganhando daquele concorrente se você tem zero. Significa que nós empatamos tá na conta nada esse esse não tem nada aqui sem fica que eu não tenho esse critério Tá certo e preciso.

    Melhorar Tá bom então esses pontos vazios e fica aqui o concorrente tem algo né E que eu preciso melhorar mas nem sempre gente eu concorrente tem algo que para você também seja importante Tá.

    Bom então ele fica ainda mas o ponto principal é que se isso fica em vermelho significa que a sua empresa precisa melhorar em relação à concorrência Então vou colocar aqui para gente corrente.

    Dois preciso melhorar naqueles pontos aqui ela precisa melhorar nesses pontos no 48 precisa melhorar nesse ponto aqui significa Você tá muito bem é preciso avaliações Tá bom então você vai.

    Comparar a sua empresa concorrente já na parte do dashboard você vai ter aqui ó alguns assuntos importantes análise é feita também com produtos e também por critérios então quando tô.

    Aqui em produtos eu vou escolher qual o produto que analisar por exemplo todo o produto seis ele vai me dizer o meu preço a média desse preço praticado no mercado tá bom e vai me dar aqui ó uma.

    Análise por concorrente certo então por exemplo esse produto aqui o produto sei está o meu concorrente é mais barato né do que eu aqui ó treze por cento então correntes at tá vendendo mais barato do.

    Que eu treze por cento então esses pontos vermelhos significam que seu concorrente tá vendendo mais barato esses pontos verdes significa que o cliente que eu concorrente tá cima do.

    Seu preço 10 o lobo cedo quinze por cento tá cedo então na velha aqui do nosso da nossa demonstração você tem cinco concorrentes vendendo mais barato e sim concorrentes vendendo mais caro tá.

    E aqui você vai ter um gráfico de comparativo você vê aqui aos preços de cada concorrente relacionada aquele produto aqui por exemplo Verde corrente oito é vende mais caro esse produto.

    Muito mais ficado que eu aqui ó vocês terem ideia tá bom é que vai dar uma análise atenção seu preço está abaixo da média do mercado né é bom verificar urgente o fato que está causando isso.

    Enfim para cada produto ele vai dar uma uma análise Tá bom então aqui ó Eita esse aqui por exemplo Cuidado você está acima da média do mercado né verifique seu curso e margens.

    E veja o que pode ser alterado é muito importante você verificar se o seu preço está abaixo ou Acima da Média Tá bom então você tem e aqui por produtos relacionado ao seu negócio e aqui você.

    Tem uma análise por critérios bem interessante essa análise você vai ter aqui o melhor posicionamento nem termos de pontos né E você estipulou o melhor posicionamento é o correntes é significa.

    Que o seu concorrente 7 ele tá funcionando muito bem Tá trabalhando muito bem tá você ficou na sétima posição começa a pontuação a receita muito mais pontos positivos.

    Nos critérios Mas você será melhor avaliado e aqui você vai ter um gráfico de pontuação aqui ó o seu concorrente a ver não cada concorrentes eu conto e a sua empresa tá aqui ó vocês 60 pontos em.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download: https://www.youtube.com/watch?v=v_w8A7KmNt0

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem