Suplemento Gratuito Guia do Excel

Suplemento Gratuito Guia do Excel Olá bem-vindo a mais esse vídeo do guia do Excel Sou professor e consultor Marcos riper e nesse vídeo você vai ver então o nosso suplemento gratuito do guia do Excel Você pode baixar ele.

Suplemento Gratuito Guia do Excel

Gratuitamente o link tá aqui embaixo na descrição eu vou mostrar para você todas as funcionalidades então A ideia é que seja uma barra de ferramenta nova para você um novo guia para você dentro do.

Excel que sirva bastante no dia a dia bom se você gostar deixe seu like se inscreva no canal nós temos novos vídeos toda terça e todo sábado e também te convido esse meu aluno do curso Excel.

Completo uma formação profissional de Excel que vai desde o Excel básico até a programação VBA Você ainda vai ter cursos de Excel dashboards Power bi Power query dax você vai ter ao todo 10.

Cursos no total são 156 horas de vídeo e sempre temos atualizações e também novos cursos o curso Excel básico acabou de ser atualizado por exemplo Tá bom então é isso eu vou mostrar para você bem.

Passo a passo desde a instalação até o uso completo dessa super ferramenta Então quando você baixa ela gratuito O link tá aqui embaixo na descrição você vai receber esse arquivo aqui clica duas.

Vezes sobre ele pega esse arquivo e arrasta para qualquer lugar no seu computador fecha ele aqui abre o seu Excel e para instalar o suplemento é muito fácil você vai clicar o primeiro.

Arquivo você vai pegar então o caminho onde você vai salvar esse suplemento pode abrir a partir de qualquer lugar mas é melhor deixar na pastinha de suplementos Porque assim fica mais fácil.

Exal ele não se perder para quando ele tiver algo de repente passar para uma instabilidade uma atualização ele acabar não perdendo o local onde está o suplemento pega uma planilha qualquer.

Aperta f12 que é o salvar como e daí vem aqui embaixo e muda para XLS xlam que é o suplemento do Excel ele vai mostrar para você qual é o caminho onde deve ficar os suplementos copia esse local.

Inteiro tá pode fechar a planilha nem precisa mais dela Cola ele aqui daí você vai pegar aquele arquivo que você você acabou de extrair né copia ele e cola exatamente nessa pasta que tá aqui ó C.

Users clientes homing AD adins que é os suplementos abre novamente do Excel arquivo opções aqui embaixo suplementos suplementos do Excel vai selecionar o primeiro item ir e vai marcar ele aqui.

VEJA MAIS AQUI:

    Ou né não vai nem aparecer Mas você vai

    Clicar aqui ó suplementos já vai aparecer direto na pasta clica nele se já tivesse o nosso suplemento marca para ele substituir e dá um ok perfeito vai.

    Aparecer aqui então todo o suplemento do guia do Excel como você pode ver tem várias funcionalidades que você não tem dentro do Excel por padrão eu vou mostrar cada uma delas o primeiro item é.

    Esse cont gotas que não infelizmente nós não temos padrão no Excel e é bem fácil de usar você clicar aqui na tela e pode arrastar e pegar qualquer cor que você deseja ó então basica o pontinho do.

    Mouse lá colocar a cor na célula ativa e ele já vai colocar para você ou pega o seu ex decimal daqui ou pode abrir a paleta de cores e pegar por aqui também o hexadecimal Ok Além disso então é bem.

    Fácil de utilizar como você pode notar né basta arrastar aqui e pega a cor que você quiser inclusive de outras telas ok muito bem Então esse é um dos recursos mais úteis que eu acho outro é copiar.

    Planilha sem fórmula deixa eu abrir uma outra planilha aqui planilha de exemplo Digamos que nós temos essa planilha com fórmulas tem algumas fórmulas ali então eu pego pego ela aqui né copio ela e daí.

    Você clica aqui copiar planilha sem fórmula Você nota que ele vai fazer o seguinte ele vai separar Então vai criar aquela planilha né de exemplo pega aqui ó você vai olhar ela aqui e ela vai.

    Pegar aquela planilha que você tinha tirando as cores olha ali e tirando também o formato que você tinha tá em formato tabela não tá mais ele tira tudo e ele mostra apenas o formato que você.

    Tinha por padrão e mata também as fórmulas então ele copia tudo com o formato que você estava na aquele naquelas células ali se você tirar aqui a o design tabela né tirar o formato.

    Tabela por ver ter intervalo você também

    Pode ver que ele não vai aparecer aquela parte ali Ok voltando para cá você tem colar texto sem fórmula por exemplo tem essas.

    Fórmulas aí copio elas aqui e quero colocar aqui ó colocar formatado sem fórmulas colo aqui e ali tá o nosso colado sem fórmulas Então as fórmulas que tinham aqui não tem mais tá.

    Inclusive mantendo a formatação pode fazer isso também direto com a tabela toda sem problema nenhum caso você queira Além disso você tem esse botão mover para cima e Mover para baixo Então.

    Vamos dizer que eu quero mudar essa linha toda então você pode mudar ela aqui ó para cima para baixo aumentar aqui para você ver tá então se você tiver trabalhando com algo que você tem.

    Que ã fazer Tá organizando manualmente é mais fácil você fazer assim do que vir aqui e arrastar né ou fazer de outra forma ele tá pegando a linha inteira e ele joga a linha inteira que você tem no.

    Excel para cima ou para baixo Ok Muito bem outra coisa bem interessante que você tem é o proteger planilhas outra funcionalidade com essa funcionalidade você permite proteger.

    Todas as planilhas sua passa de trabalho de uma vez só por exemplo ó proteger pass proteger planilhas vou colocar 1 2 3 e pronto planilhas protegidas daí quando você for ver aqui na guia revisão.

    Você pode notar que ele tá protegido ó tá protegido quero desproteger você pode desproteger por ali logicamente né E se eu botar aqui vai funcionar normal.

    Né ou também posso fazer o seguinte ó bem mais prático você fazer daquele jeito né se você tivesse 10 planilhas 20 planilhas pode fazer todas ali ó Sem problema proteger planilhas 1 2 3 ele.

    Vai proteger todas que não estavam protegidas quero desproteger vai clicar em desproteger 1 2 3 e vai desproteger todas planilhas desprotegidas tá agora se você for olhar todas vão estar.

    Desprotegidas como tava no começo Ok então bastante útil outra bem interessante é essa aqui visíveis e ocultas é muito fácil muito prático porque nós temos situações se o seguinte.

    Eu tô aqui com Por exemplo essa essa planilha tinha fórmulas essa tinha fórmulas essa tinha fórmulas eu tô dando botão direito aqui ocultando elas para não ficar aparecendo ali pro nosso.

    Cliente ótimo mas agora eu quero ver elas novamente quero porque eu tô fazendo um trabalho tô alterando ela clique em visíveis ele vai mostrar todas as planilhas novamente todas que estavam.

    Visíveis ah estavam ocultas E clicando em ocultar ele vai pegar todas as mesmas planilhas que você tinha antes e vai ocultar elas novamente o que deixa bastante prático aqui a sua planilha tá.

    Uma funcionalidade que não tem no Excel e aqui você tem criar arquivos apartir das planilhas isso também é bem interessante Então eu tenho aqui várias planilhas Deixa eu tirar algumas aqui.

    Para não criar planilhas em branco né ten essas duas planilhas aqui e eu quero criar arquivos a partir delas posso clicar aqui então e ele vai fazer o seguinte ele foi lá exportou as.

    Planilhas ó onde estava o meu suplemento onde eu tava trabalhando né e que é a nossa pasta Onde está salvo o meu arquivo na verdade né 228 aí ele veio aqui e criou Então as.

    Planilhas ó separar dados e criar pastas separar dados e criar pastas as duas estão criadas aqui quando eu abro ela você vai notar então que ela vai estar apenas com.

    Aquela planilha que você tem aqui ó separada então então se você quiser criar separadamente cada uma das planilhas Então você tem elas agora separadas Olha só independente da.

    Quantidade de planilhas ele vai fazer isso para todas de uma vez só a partir desse botão que é também realmente bastante útil dividir em arquivos essa funcionalidade permite que você faça por.

    Exemplo aqui nós temos uma tabela uma estrutura seja o que for e eu quero dividir ela em arquivos Coloca ela a partir de A1 tá então a partir de A1 que é a forma como ela tá funcionando daí.

    Você vai fazer assim ó dividir em arquivos vai aparecer a caixinha colunas a separar Quero todas essas coluna base Qual a minha coluna base eu quero que a partir de origem que aqui ó São Paulo.

    Rio de Janeiro etc etc eu quero que ele troque eu quero que ele crie um arquivo para cada uma elas então colunas a separar vou clicar aqui então a coluna base que é a coluna que ele vai utilizar.

    Como base estrutura gerar planilhas que é gerar pasta trabalho na verdade né vou clicar aqui em pastas e agora ele tá gerando então cada um daqueles arquivos as passas de.

    Trabalho planas geradas com sucesso então quando a gente abre eles agora Florianópolis ali ó Florianópolis Porto Seguro Rio de Janeiro Salvador e São Paulo e abrindo ela você vai ver que só.

    Tem os dados então de São Paulo por exemplo e se você for abrir os outros também só vai ter então dados Salvador e por aí vai só os dados Salvador e por aí vai.

    Perfeito então ele separam independente da quantidade do tamanho da sua base e uma coisa bastante prática uma funcionalidade bastante prática e útil Além disso nós temos o formatar esse.

    Formatar ele formata então cria a tabela para você tabelas dinâmicas aqui automaticamente e daí já deixa elas formatadas com alguns padrões que nós temos que eu utilizo bastante então eu.

    Deixei aqui com os padrões por exemplo ele já tá colocando no formato eh padrão de Excel sem aquele sem padrão antigo que eu gosto de usar sem aquela questão dele colocar tudo numa coluna só por.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=KnfmZ0HTPaI

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem