Como fazer SomaSe usando DATA como critério - Curso de Excel OnLine

Como fazer SomaSe usando DATA como critério - Curso de Excel OnLine Olá pessoal tudo bem com você como você tá aí meu caro hoje pessoal mais um vídeo do canal hoje a gente vai falar do somas e e critérios.

Como fazer SomaSe usando DATA como critério - Curso de Excel OnLine

Sabe aquela planilha e que você começou a desenvolver de controle de despesas para janeiro de 2018 bom Jesus a aula agregando cada vez mais recursos e funcionalidades do excel.

Neste exemplo prático para este mês de janeiro para você aprender um pouco mais de excel com a gente aqui hoje o professor vai falar pessoal do uso da função somas e e somar valores com base.

Em datas mas antes da gente continuar eu quero fazer um convite pra você que tá não se conhecer www.concursosfcc.com.br por tudo com vem fazer um curso conosco aqui na descrição.

Tal link para o curso venha fazer parte da nossa turma de excel do curso de excel online agora pessoal vamos entender o funcionamento dessa planilha.

Veja só eu tenho aqui né pessoal total neon mas esse total é de acordo com essa data aqui eu vou colocar 15 do um olha que acontece mudou o valor ele faz a soma.

Até aquela data como que a gente pode fazer isso fazendo uso do sol nascer uma das dúvidas muito comuns é o seguinte professor eu tento fazer somas e com data mas dá errado o que eu estou.

Fazendo provavelmente é o uso do critério muitas pessoas têm dúvidas de como usar o critério para a informação relacionada à data quando faz uso do fumacê.

Vamos explicar passo a passo para você como fazer olha só vou pagar aqui ó e vamos mudar a data que vou colocar 81 tá bom olha só eu quero saber o total até 18 de.

Um serviço que é igual somas e abre parentes com que o intervalo que você vai analisar não é data então você vai pegar no ataque o ok peguei a data professor ponto e viva.

Aqui que entra o detalhe muitas vezes a pessoa faz isso aqui ó seleciona e coloca a data aqui ó céu tá errado não vai dar certo isso nem adianta o cinema dá seqüência nisso.

Porque vai dar errado porque dar errado por causa que o critério pessoal e não reconhece o operador você precisa concatenar ele o critério entender o que está sendo pé é procurado.

Veja Também:

    Dentro da função somas e como um - Curso Excel

    Critério então olha sobre aspetos colocar aqui ó até menor rock o fecho com cateno ok eu uso o plano de concatenação e coloca a data dessa forma.

    O nosso critério vai fazer o que pegar as informações ali ó da data e verificar qual delas é menor quais delas for menor ele faz o período da soma um ponto e vírgula agora o.

    Intervalo da soma vou selecionar o do enter olha que ele faz 120 vamos mudar aqui é o 9 do um olá 900 com 121 mil e 20 professores eu quero colocar também essa.

    Data aqui ó aqui no seu critério e colocam menor ou igual a ele vai considerar o dia 9 de um ano no caso ela lá 21 veja que ele faz agora soma com base no critério da data.

    Que você colocou o importante é que você precisa estudar aqui ó o uso do operador de concatenação dentro do teu critério ok bom pessoal fico por aqui espero que.

    Você tenha gostado dessa dica da um jóia no vídeo que ele é muito importante pra gente aqui no canal e compartilhe em suas redes sociais lembrando que quer fazer um curso de.

    Curso Excel -

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ILmrOhTk6jY

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem