Faixa de Opções e Guias do Excel Como Configurar

Faixa de Opções e Guias do Excel Como Configurar Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel E hoje nós vamos conversar sobre a faixa de opções como que a gente faz a configuração de guias e mais outras.

Faixa de Opções e Guias do Excel Como Configurar

Dicas para você usar aí no seu dia a dia vamos lá planilha na tela bom pessoal Olha a nossa planilha aí hoje a gente vai falar da faixa de opções você sabe o que é faixa de opção.

É aqui ó quando você clica na guia página inicial aqui embaixo tem as faixas de opções ó lá ó guia inserir sua faixa de opção desenhar faixa de opção exibir faixa de opção qu do Professor.

Tem o desenvolvedor se o teu não tiver você vai aprender a habilitar hoje essa faixa de opção e guia para você se usar aí no teu Excel tudo bem mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu.

Sou o professor Michel responsável pelo curso de excel online quer aprender exel comigo é bem simples link fixado no primeiro comentário e na descrição do vídeo www.curso.com.br.

Vai mostrar para vocês para você acessar a faixa de opção você faz assim arquivo você tem que mais no meu caso Talvez o teu já vai aparecer aqui ó opções clica em opções em opções você tem aqui ó.

Personalizar faixa de opções Tá bom eu vou trazer aqui um pouquinho pro lado tá que que acontece aqui Aqui tem os comandos mais usados Ok ó o que a gente mais.

Usa e ele tem aqui ó comandos fora da faixa de opções é o que não está lá se eu clicar nele ainda ele tem ó todos os comandos ele vai listar todos os comandos para vocês e vai ter indo.

Aqui ó por exemplo macros só os as opções eh relativas a macros olha lá ó todas as guias aí vai listar todas as guias para vocês então aqui você vai conseguir adicionar os comandos que você.

Deseja tá bom normalmente eu utilizo aqui ó comandos mais usados que é o padrão Tá bom quando eu quero utilizar algum comando que não está habituado eu venho aqui todos os comandos e vou aqui.

Escolher um dos Comandos que eu quero olha lá tem diversos por exemplo tem aqui ó deixa colocar a letra F tem o formulário né ó formulário Opa.

Passei ó fórmulas aqui ó iso é um comando que você CONSEG por exemp colocar um formulário na planilha alo bem simples no meu excel já está.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - Habilitado aqui mas o que que eu quero

    Focar também com você na faixa de opções nós temos as guias muitas vezes você vem aqui F Poa o meu não tem a guia desenvolvedora não tem que que você tem.

    Que fazer tem que habilitar Então você vai em arquivo opções do Excel faixa de opções e habilita a guia que você quer no caso a guia desenvolvedor.

    Aqui tá as guias principais Mas ele tem todas as guias aqui ó olha lá el vai listar tudo para você e uma coisa que me perguntaram era professor eu consigo mudar a ordem das guias por exemplo.

    Desenvolvedor tá aqui eu consigo colocar ela aqui mais para cima ó CONSEG ó consigo movimentar a posição daquela guia Ok ó então você pode sim fazer essa usabilidade prática tá de.

    Mudar a posição da Guia Ó tem automate ó se eu clicar aqui ó n automate vai aparecer as opções do automate Ó vou dar um ok Prontinho ó ó lá desenvolvedor automate só aparece tá.

    Pessoal quando a gente tá trabalhando com as opções de automação não tô trabalhando aqui ok ó ó lá é importante entender que ali a gente.

    Consegue determinar essas opções e de recursos tá outra opção que você poderia vir aqui ó quando você vai personalizar barra de ferramenta de acesso rápido ele tem aqui ó mais comandos mostrar abaixo.

    Da da faixa de opções se você for em mais comandos você vai pegar aqui acesso rápido e aí você v V pra faixa de opção tá bom você habilita e vai aparecer asias aqui para vocês essas guias vocês.

    Podem até renomear ou mudar o nome dela ou criar uma nova guia por exemplo criar uma guia vou clicar aqui ó redefinir não redefinir não vamos renomear V ó.

    Teste ok ó aqui tem o grupo ó vou - Curso de Excel Online

    Renomear teste tá E aqui eu tenho os mais comandos então agora aqui se eu colocar ó todos os comandos vai aparecer tudo.

    Tudo bem eu posso colocar ó algumas ações lá por exemplo ó o formulário ó adicionei nesse grupo vamos ver aqui ó que mais ele tem aqui vamos pegar ó inserir hiperlink.

    Ó inserir imagem ajuste de imagem ó mesclar mesclar através mesclar células ó lá vou dar ok.

    Que que aconteceu ó lá minha guia tá lá ó ó a minha faixa de opção como ficou ó eu tô com as opções que eu acabei de configurar Tudo bem então isso daqui pessoal é algo acho que bem bacana de.

    Você adicionar por exemplo as guias e configurá-las do modo que você deseja para usar no teu dia a dia além do que você vai colocar as opções mais usadas Vale lembrar que quando foi criado os.

    Ribons né a faa de opção 9 das ações mais utilizadas estão aqui já para você ok então o pessoal na Microsoft já colocando 90% das ações mais usadas já.

    Estão aqui mas como você viu lá nas opções deixa eu pegar aqui vocês tem muito mais comandos que vocês podem colocar e utilizar no dia a dia de vocês tá então vai mesmo.

    De opções que vocês trabalham no dia a dia para vocês configurarem do modo que vocês acharem mais interessante Tudo bem então hoje pessoal falei um pouquinho de vocês como.

    Configurar essa faixas de opções do Excel ou por exemplo como adicionar uma guia adicionar botões se você quiser de sumir com ela é o mesmo procedimento você vai lá né ó deixa eu pegar aqui de.

    Novo mais comandos faz de opção ó vou pegar aquela guia teste ó tá aqui ó se eu clicar nela aqui ela já vai ocultar ó ó lá vou dar um ok ó pum já não tem mais ela lá tudo bem Bom.

    Vou ficando por aqui vou mas eu quero deixar um convite muito importante para você que tal aprender Excel para ontem com a gente cupom liberado não sei você precisa ir no chat de atendimento.

    Conversar com a nossa equipe e perguntar tem cupom hoje quem sabe tem um cupom para você vir aprender Excel conosco isso mesmo converse com a nossa equipe no chat de atendimento vou ficando por.

    Aqui e até a próxima tchau tchau obrigada professor Michel pela sua didá passar seus conhecimentos de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje de Excel foi graças ao seu canal do YouTube.

    Ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de forma Clara objetiva Não importando a hora que Deus possa lhe proteger Sempre lhe abençoando o senhor e sua família muito obrigada E.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=LL5A4h8pb3U

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem