Teorias Escatológicas As 2 Ressurreições!- A doutrina do fim do mundo Aula 11

Teorias Escatológicas As 2 Ressurreições!- A doutrina do fim do mundo Aula 11 O cantor bastante anos e agora estamos ao vivo Estamos aqui no canal de forma os empregadores no canal toda já nós todos já vamos entrar ao vivo o nosso Instagram estamos ouvindo também nossa página no Facebook aí perto mesmo muito bem graças a Deus a paz do senhor a todos irmãos e amigos a nossa aula de hoje é muito importante estamos ao vivo simultaneamente em todos os nossos canais estão ao vivo agora no Instagram hoje eu estou estudando que transmite no.

Instagram pela pela minha pela pelo Instagram lenilberto Miranda tá bom a nossa aula de hoje vai ser sobre aí as duas ressurreições nosso assunto de hoje vamos tratar sobre as duas ressurreições da Bíblia Tá bom estamos ao vivo simultaneamente no Facebook YouTube teologia quase todos e também estamos ao vivo no formação de pregadores eu vou apresentar algumas imagens hoje como nós.

Estamos e hoje em uma aula quem está no Instagram não vai poder assistir algumas aulas tá bom porque não vai poder assistir porque automaticamente não dá para ver algumas imagens vai vai ouvir ou seja mas não vai conseguir ver com os mapas se você quiser que estiver aqui do Instagram depois ir para o YouTube você vai conseguir acompanhar e algumas coisas que eu vou mostrar aqui sobre as ressurreições é eu vou apresentar aqui bom da Xuxa.

Agradecer aqui o pessoal é que está no Instagram Deus abençoe Talita é não Talia Araújo Deus abençoe que Deus abençoe combinado Deus abençoe jefter que já estão aqui ao vivo já agradecer todo mundo gente eu vou agradecer vou falar com vocês a nossa loja é muito importante eu vou desmistificar o bons assuntos sobre ressurreições sobre a ressurreição na Bíblia e ajudar a muitos de vocês aqui.

Na compreensão esses textos sagrados Tá bom então deixou aqui também agradecer também aos nossos irmãos que estão aqui já ao vivo aqui no teologia ao alcance de todos é Nery Boa noite missão de fé Deus abençoe Robson José Milton Boa noite a paz do Senhor Deus abençoe de uma forma rica especial Deus abençoe Michele Boa noite a paz do Senhor.

Williams gente já chegou já compartilha porque é uma aula e é uma continuidade nós estamos não tem uma sequência de a escatologia tá bom Valéria Deus abençoe Eraldo Deus abençoe Geraldo Eraldo Nascimento Deus abençoe a satisfação ter o por aqui hoje é minha missão de fé Robson já tem bastante gente aqui nos assistindo a aula hoje é muito importante para completar a sua.

Teorias Escatológicas As 2 Ressurreições!- A doutrina do fim do mundo Aula 11

Compreensão dentro desse assunto se Alisson a paz do senhor meu amigão Deus abençoe obrigado pela sua participação Deus abençoe rica e uma forma rica e poderosa e o Deus abençoe é é o Enzo Miguel Deus abençoe de uma forma rica especial Tá bom bom gente dizer José Milton Boa noite Deus abençoe nosso assunto hoje é muito importante tá bom Deus abençoe todo de mar é Bia Deus.

Abençoe o nosso assunto hoje O que é sobre as duas ressurreições da Bíblia bom não Wagner Vitor gente já vai compartilhando Como compartilhar com seus amigos da líquida joia deixa faz com que as pessoas o Rubens obrigado Deus abençoe Rubens tá sempre conosco Olha gente vocês sabem que eu não é tudo aqui é com amor então o que eu mais peço que vocês compartilhem para que outras pessoas possam ser atingida por esta por essas.

Aulas tão especial e de uma forma gratuita nós estamos aqui sempre ministrando para vocês tá bom paz do Senhor Daniel Barbosa chegou já compartilha eu ver como é que tá o pessoal aqui no nosso tá bom aqui na forma só um pregador e fazê-lo Thiago é a de Oliveira Paz do Senhor obrigado obrigado a participação de todos vocês aí gente nosso assunto hoje é muito importa é um assunto polêmico como eu.

Tenho conversado com vocês e e e quando se fala em polêmica nós vamos falar sobre a ressurreição tá sobre as teorias da Ressurreição vamos comentar esse assunto que é de suma importância para todos nós E quando eu falo todos nós no contexto geral você quer cristão você tem que entender que.

Significa a ressurreição bíblica e quais os parâmetros bíblicos e tem Daniel Capítulo 12 igual eu tô mostrando aqui na tela para vocês o versículo dois dias nos assim e muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão tá uns para a vida eterna o e outros para vergonha e desprezo eterno tá então só esse texto é um texto muito Daniel falando sobre a ressurreição.

Há uns ressuscitarão para a vida eterna e outros para vergonha e desprezo eterno ou é para entender esse texto de Daniel Capítulo 12 Versículo é dois vamos aqui fazer alguns análises tá bom porque é uma a ressurreição ela é uma doutrina que é defendida nas escrituras e a ressurreição é uma doutrina e se baseia principalmente na.

Veja Também:

    Ressurreição de Jesus Cristo ou seja a doutrina - Teologia

    O que nós cristãos defendemos ela se baseia na morte e ressurreição de Jesus Cristo seja do próprio Cristo Ele é o primogênito dentre os mortos ele foi o primeiro a ressuscitar dentre os mortos Tá bom então duas palavras originais at definem o.

    Termo ressurreição duas palavras definem o termo ressurreição a primeira palavra é anastasis que quer dizer anastasis quer dizer tornar a vida é anastasis no grego significa Levantar se essa é a primeira palavra tá bom a segunda palavra é ei Engenheiro Engenheiro Engenheiro significa acordar significa despertar então toda a vida levantasse.

    Acordar e despertar tem essa conotação no original a ressurreição são termos gregos que a cama o sentido da Ressurreição a ressurreição na realidade é o ato de reviver e revitalizar é o ato de voltar à Vida Esse é o ato de voltar a vida que estava na Sepultura e surge Então esse é o contexto de ressurreição quando o caso é.

    Da Ressurreição dos impios tá tem que ficar bem claro aqui para vocês hoje quando o caso é da Ressurreição dos impios os não salvos dos injustos dos impios a expressão bíblica é ressurreição dos Mortos quando se trata da Ressurreição dos justos dos salvos a expressão é ressurreição de.

    Entre os mortos Isso parece que isso é interessante dentro deste contexto do estudo do análise aqui que nós estamos fazendo sobre a resolver isso não tem o testamento por exemplo a Vários vários servos de Deus e a vários homens de Deus tá bom que acreditavam na ressurreição isso no antigo testamento tá isso antes mesmo de Jesus vim tal acreditava na crença por exemplo Abraão e quando foi sacrificar.

    Isaque no sacrifício ele falou expressão sensacional Olha nós iremos mais nós retornaremos isso automaticamente ele sabia que Deus tinha o poder de voltar a vida de Isaque seu filho por mais que Deus não aceitaria esse sacrifício humano muito sacrifício Humano que ele aceitaria que ele aceitou era o seu filho Jesus Ah tá bom então Abraão é um é um dos símbolos como Abraão Jó e Daniel um.

    Símbolo do Antigo Testamento que acreditavam tantos outros que acreditavam na ressurreição no antigo testamento mas o caso de Abraão dá um destaque maior porque na expressão de Abraão ele levou para o Moriá para sacrificar e automaticamente no sacrifício ele fala essa expressão a eu irei para os seus servos nós iremos e nós retornaremos Deus tem poder de dar à Vida essa é uma grande realidade isso já uma doutrina no antigo testamento tão.

    Mais temos como nós temos como cristãos embasamento bíblico dá para acreditar tanto no antigo como no Novo Testamento tá bom Novo Testamento a doutrina da Ressurreição Ela já foi ensinada diretamente no ministério terreno de Jesus ou do ministério terrestre né de Jesus quando lemos os Evangelhos sinóticos Mateus Marcos Lucas e João João Lucas e lemos os Evangelhos você vai ver você vai ver em jogo em em João 5 Lucas 14 o estado dos seus por não por.

    Negarem feliz e por negarem a ressurreição e se opuseram à ela e você vai ver sempre ele se o seu pô no só que é uma isso eles não acreditavam Mas você vai encontrar a própria O próprio Cristo a própria ressurreição o assunto sendo ensinado não só por Jesus no Novo Testamento você vai encontrar ela se ela sendo ensinada e reafirmada os apóstolos e pela igreja e os pais da.

    Igreja você vai encontrar esse Ato dos Apóstolos A4 Paulo pregou e afirmou a

    Resolução em aro 17 em Filipenses no Capítulo Capítulo 3 Versículo 11 também escrevendo alguns dos irmãos em Coríntios e também ao Governador Félix já em Atos Capítulo 24 Versículo 15 que Deus tem o poder de voltar a vida então conceito ressurreição o assunto ressurreição E é em.

    Voltar a viver é um conceito um conceito de poder de ressurreição é um conceito bíblico então é uma doutrina bíblica que faz parte das escrituras e nós que somos cristãos precisamos entender partindo de um princípio irmãos que existe ressurreição que Deus tem poder de ressuscitar que os antigos que os grandes homens não que existe homens no antigo testamento os profetas os patriarcas que acreditavam e ressurreição no Novo Testamento nós.

    Acreditar Jesus foi o pioneiro ensinando esse assunto e foi e também ressuscitou E era uma então inclusive os apóstolos deram consequências sequência no ensinamento da Ressurreição ao ponto que eles pregavam como se Cristo tivesse morrido é que se tivesse morrido hoje ressuscitou vai ressuscitar amanhã tá E vai voltar logo já em sequência eu tivesse morrido ontem vai voltar hoje e.

    Não morreu ontem eu peço citou hoje já vai voltar amanhã é uma Ressureição era muito anunciada pregada inclusive tinha trouxe muito pro trouxe muito muito foco na resurreição ao ponto que os Cristão toda mensagem falava nós morreremos mas responde estaremos nós morreremos Você pode me matar aqui mas eu vou ressuscitar o ponto que Carlos não não e ele não acreditava na na doutrina o.

    Carlos novos não acreditava nas doutrinas da Ressurreição e ele me matava muitos cristãos então ele pegar os cristãos jogavam mais e dizer agora quero ver você ressuscitar depois que os peixes comer é toda toda a sua carne então aí ele dizia assim agora eu quero ver vocês vão tanto pregam isso quero ver você de ressuscitar agora que vai vir um peixe para comer seu corpo eu quero ver quero ver vocês você tá vai vir outro peixe vai comer o seu cu o peixe que comeu seu corpo e Quero beber quero ver você se você tá vai vir outro.

    Peixe vai comer o peixe comer o peixe e o meu peixe que comeu o corpo do crente quero ver ele Ressucita vai vir outro peixe vai comer o peixe comer o peixe e comer o peixe comer o corpo do cliente quero ver esse cliente está depois vai vir outro peixe que comeu o peixe comeu peixe com meu peixe do peixe que comeu corpo do cliente quero ver se tem que ter visitar depois vai vir uma baleia com e o meu peixe comeu peixe com meu peixe que comeu peixe com meu corpo do cliente quero ver esse canteiro citar depois vai vir essa baleia vai morrer vai chegar na praia enfim vai vir.

    Pescadores pode comer ela ou o a carne dela da baleia aqui comeu peixe com meu peixe comeu peixe comeu peixe com meu príncipe e comer o corpo do cliente quero ver se ele tá esse pescador que comeu a baleia vai morrer as cinzas denegridas vão desaparecer tá quero ver se vai ter que você tá agora esse pescador que comeu a carne da baleia a baleia comeu peixe comeu peixe comer o peixe comeu peixe comeu peixe e com meu corpo do Black e como que vai.

    Acontecer essa ressurreição ressurreição Olá meus irmãos e alunos extensão é um mistério tá Então essas são a mistérios Deus sabe ia do arrebatamento o dia do toque da trombeta Insurreição dos justos tá faz o rei são dos justos a ressurreição dos justos Ah tá a ressurreição dos justos também a ressurreição para vergonha.

    Eterna quando a trombeta tocar o Quando acontecer a primeira ressurreição minha segunda e os principalmente a primeira ressurreição é bom não importa aonde o corpo vai estar vai receber um corpo incorruptível revestido de incorruptibilidade de um sujeito às leis físicas nem naturais e subir a um encontro do Senhor nos ares Esse é o mistério da Ressurreição dos que os que morreram.

    Em Cristo tá bom e Paulo pega de nós os que ficarmos vivos seremos transformados e subiremos e ao encontro do Senhor nos ares Então dentro desse conceito da nossa aula de hoje falando comentando sobre ressurreições então o ponto A Bíblia nos dá base suficiente para acreditarmos na resurreição que não é uma doutrina não é uma doutrina não é uma doutrina nova é.

    Uma doutrina e ela é pregada há muitos anos e a igreja felizmente hoje falamos pouco sobre esse assunto ensinamos pouco sobre o poder da Ressurreição porque isso só Deus pode fazer isso que isso é uma grande realidade só Deus pode fazer isso e nos dá esse poder essa essa essa condição porque ele que ele ressuscitou e nos dá esse poder somente para os filhos bom e eu quero.

    Para poucos o para a grande maioria existe e Se eu perguntasse para você agora quantas ressurreições existe na Bíblia existe 9 ressurreições da pode até em outros momentos ou se encontrar alguma outra ressurreição mais e eu quero aqui falar de 9 ressurreições.

    Tá bom mostrar para vocês base base bíblica que existe é nove ressurreições da Bíblia eu estou falando de ressurreição que aconteceu nas escrituras sagradas que nos dão base para dizer eu também vou ressuscitar agora a diferença é o seguinte é a diferença é saber qual é a ressurreição da gente é saber qual a ressurreição eu vou tá bom porque.

    Na ressurreição de Lázaro a sua irmã chegou eu vou falar daqui a pouco sobre isso e dizer eu sei que meu irmão lá de riso riso ele ressuscitar na ressurreição do último dia mas nós sabemos muito bem que Lázaro era o homem justo e temente a Deus e que se desviava do mal para reto então ele não faria não ia fazer parte a ressurreição porque a última resolução é da vergonha eterna é do julgamento e do juízo final é do.

    Grande do tribunal e fazer a parte e faz parte vai fazer parte da 1ª resistência vou falar sobre isso já já tá bom então existe ressurreições da Bíblia e nos dão base para estudarmos esse assunto e acreditarmos que a ressurreição assunto bíblico e um assunto que dá para ser tratado com todos nós a primeira ressurreição que eu quero tratar aqui com vocês eu quero mostrar com você para vocês é a ressurreição da.

    De Elias Elias por exemplo ele assim o teve um profeta teve um teve um teve um mistério sensacional Elias ressuscitou a filha e da viúva e primeiro reis 17 a seguir até 24 ou você vai ver a história da Ressurreição uma algo que o professor os profetas acreditavam então eu falei a dele novamente aqui na nas minhas Produções aqui comentando a caixa histórica sobre a.

    Ressurreição tão uso o antigo testamento é uma um celeiro de ressurreições tá então a ressurreição de da filho da viúva é muito importa Então essa é a primeira ressurreição que você vai encontrar como base para acreditar que a possibilidade Então Deus ressuscitou menino e é lindo gente Inclusive essa essa passar essa essa passagem uma passagem muito bonita porque ele sobe no menino e pede a Deus para que o Espírito de Vida retorne É no.

    Mínimo Ah tá bom Davi depois um de chuva Quando aconteceu algo semelhante com filho dele e fez a mesma coisa orou a Deus e Deus ouviu a sua oração eu trouxe o seu filho de volta a segunda ressurreição a ressurreição é do filho de sunamita e 2º Reis 4 32 a 37 então você vê encontra o discípulo também ressuscitando o outro menino né então ele Ora a Deus e o.

    Espírito de morte sai o Espírito de Vida volta e automaticamente esse menino volta a a viver a revitalizar a reviver a ressurgir coração volta da Sepultura o corpo a alma O Elias ressuscita o filho da viúva e Eliseu ressuscitou a filha de sunamita o segundo 13 14 32 77 e também tem uma em segundo reis 13 é 20 a 21 você vai encontrar um homem sendo jogado na cova.

    De Eliseu e quando o quando aquele corpo toca nos ossos de Eliseu os nos ossos pessoa Ressuscita na hora imagina unção de Elizeu em relações então é uma a Bíblia na Recife fato esse fato histórico bíblico com muita clareza para nos dar base que a doutrina sobre a ressurreição ela é importante no Antigo e no Novo.

    Testamento e a possibilidade e tem possibilidade que Deus tem poder para isso. O terceiro o primeiro foi Eliseu Elias ressuscitou o filho de uma viúva e Eliseu ressuscitou o filho de sunamita em eu fiz 44 32 37 e o terceiro foi logo que foi jogado na cova dele de servir segundo 2013 pt-pt Oi e o quarto é o filho da viúva de Naim o filho da viúva de Naim néviton com a ressurreição muito assim.

    Quando eu leio essa história em Lucas 7 11 7 é uma Ressureição interessante porque e os tava era uma uma caravana de pessoas estavam indo para o cemitério sepultar o menino viúvo a mãe chorando a Jesus não podia tocar no menino tocou não ele era considerado imundo ele toca no esquife que era um tipo um caixão que levava o os mortos não até a Sepultura.

    Então Jesus óleo choro da mãe e a mãe clamando ele diz não chores o e ressuscitou minha Ah tá então própria uma coisa é é uma coisa linda acontece o menino na mesma hora volta a viver essa passagem o filho da viúva de Naim tem pessoas até que acha aqui e nem é o esposo da viúva na idade não é ô mainha velocidade Deus era que Deus foi tremendo chegou na hora certa com.

    Uma caravana e enviar cantando louvando a Deus e se encontra com outra caravana na Caravana da vida e a caravana da Morte príncipe da vida e o príncipe da morte a morte mais uma vez perdeu para vida Jesus levanta entrega o menino para sua mãe e ela volta a ser feliz um o Espírito de Vida volta para o corpo daquele menino tá bom então.

    Primeira ressurreição é a ressurreição de Elias ressuscitou o filho da viúva e eu vou a Deus tem sempre me socorre né eles eu estou a filha de seu na vida tá o homem é jogado na cova de Eliseu e os Quando Toca dos ossos e Eliseu ressuscita o quarto filho da viúva de Naim Lucas Capítulo 7 11 a seguir essa história muito bonita eu amo essa história Sou fã dessa história é uma.

    História que é uma história sensacional Jesus se comove inclusive na naím Quando você estuda na in podem pesquisar aí na in só apareceu e só sabemos alguma coisa daí Porque Jesus passou e na e aconteceu o milagre da Ressurreição tá bom E esse milagre foi um dos foi o milagre que abriu para abrir portas para outros milagres Ah tá bom então foi sensacional este vinagre foi um milagre da Ressurreição.

    Esse foi o primeiro de Jesus que ele ressuscitou uma pessoa Então imagina que aconteceu porque o pessoal é o pessoal até falou assim vai esperar ainda isso aí ou desse entre os profetas Esse homem é profeta porque Eliseu Elias eram homens que ressuscitou que ressuscitaram horário Jesus de dar agora chegou isso aí esse Galileu Então já fama dele já já foi muito grande em relação a esse acontecimento então o quinto a filha de Jairo.

    E ele já foi outro outra outro milagre de Jesus tremendo né gente outra ressurreição prêmio de Lucas Capítulo 8 40 e 46 então a filha de Jairo Jesus ressuscita a filha de Jairo de uma forma linda outra mensagem outra página linda que o próprio Cristo do novo testamento já começa a ser o grande senhor tá ressurreição Então pode Alguém estava morto Depois desses.

    Milagres já procurava Jesus porque ele tinha poder para tal então a sexta ressurreição é uma Ressureição muito conhecida tá bom a primeira recarga Eliza e seu filho da viúva de Naim o segundo Eliseu o resto da filha do Seu namida desceram o homem foi jogado na cova de Eliseu o quarto filho da viúva de Naim e em Lucas 7 e o quinto a filha de Jairo tá aí Lucas 8 40 e a sexta ressurreição é ressurreição de Lázaro que era amigo de Jesus no quarto.

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Saiba Mais: https://www.youtube.com/watch?v=iOOUU0hOH2U

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem