30 Dias 30 Funções do Excel - Função CONT.SES - Dia 04 de 30

30 Dias 30 Funções do Excel - Função CONT.SES - Dia 04 de 30 Olá pessoal bem-vindos a mais esse vídeo do guia do Excel nesse vídeo nós continuaremos a nossa Série Especial de 30 Dias 30 funções do Excel e você aprenderá hoje a respeito da função.

30 Dias 30 Funções do Excel - Função CONT.SES - Dia 04 de 30

Conte SS Ok então se você gostar desse vídeo deixe seu like se inscreva no canal também para não perder essa série e você receber a notificação amanhã do próximo vídeo vamos.

Lá a função contte 6 realiza a contagem com condicional de dados dentro do Excel vamos ver como funciona Então temos aqui nome do funcionário tem a presença e a falta e Aqui nós temos a data nome do.

Funcionário departamento se a pessoa Faltou ou não eu gostaria de saber então se todos os funcionários Quantas faltas ele teve então quantas presenças e Quantas faltas cada funcionário teve.

Então a primeira parte que eu preciso é pegar o nome do funcionário aqui todos esses né Tem um monte de funcionário eles aqui vou dar um botão direito aqui valores e aqui você tem dados remover.

Duplicadas tá então você pode fazer assim e você vai marcar aqui ó continuar com a seleção atual remover duplicadas nome do Funcionário é o campo de cabeçário vou dar um ok ele tá falando.

Que ele apagou 74 e deixou apenas oito valores únicos vou dar um ok e ainda vou clicar aqui Ó nesses dados vou selecionar eles aqui vou clicar em classificar expand seleção atual.

Classificar e pronto tá ali classificada a nossa informação classificou todos os funcionários bom agora eu posso utilizar então a função conta para eu somar esses valores Se eu quisesse Só contar valores.

Eu ia utilizar o conte conte valores contar conte valores contte um né nesse caso aqui a gente tem que utilizar uma contagem condicional de dados porque nós temos que verificar se é aquele.

Funcionário E também temos que verificar se ele teve presença sim ou não no caso aqui da Sim será o nome e também se a pessoa tá aqui como como não faltou no caso né então eu vou colocar aqui igual.

Conte pon C conte pon C que eu prefiro conta o número de células especificadas para um determinado conjunto de condições ou critérios tá con ela veio depois o conc.

E permite várias condições que é o que a gente precisa vou dar um Alt enter e a primeira coisa que aparece é intervalo de critérios então intervalo de critérios é aonde a gente tá querendo.

VEJA MAIS AQUI:

    Verificar a condição no caso aqui vai

    Ser o nome do funcionário então eu venho aqui seleciono o nome do funcionário inteiro aqui toda a coluna né perceba de C6 até c87 vou dar um F4 para travar.

    Esse intervalo para ele não mudar certo e aqui no critério eu vou verificar se é o nome daquele funcionário que eu tenho à esquerda vou marcar ele aqui então eu tenho sempre.

    Intervalo de critérios e o critério nesse caso eu tô verificando João Silva eu vou só dar um F4 aqui de novo vou travar somente a coluna vai dando F4 até aparecer a trava né que é esse cifrão.

    Apenas para a coluna para que ele não mude a linha certo fechei parênteses dou enter e tá ali a nossa informação certo então quando eu puxo ele agora ele tá mostrando quantos eu tenho daquela.

    Pessoa se eu vi aqui apagar uma pessoa ali ele você vai ver que ele muda automaticamente a quantidade só que eu preciso saber também se a pessoa não faltou nesse caso né Se ela não faltou.

    Então como é que eu faço para colocar mais uma condição perceba que quando dou um ponto e vírgula aqui ele aparece novamente intervalo de critérios no parâmetro ali então eu posso colocar.

    Mais Quantos intervalos eu quiser aqui intervalo de critérios e parâmetro novamente de critério vou Down enter para ficar organizado intervalo de critérios dois.

    Eu quero verificar se ele faltou sim ou não selecionei toda aqui a coluna importante que o intervalo tem que ser do mesmo tamanho que o anterior vou dar um 87 at E6 até e87 F4 ponto e vírgula e.

    Aqui no critério dois eu vou colocar para ele então se eu quero saber qual é o nome por exemplo não faltou eu quero não né eu vou botar aspas duplas botar não fecha parênteses É isso aí tá só.

    Isso aí mesmo então ele vai verificar de

    Novo nome do funcionário e se faltou no caso não vou dar um enter e tá ali que a pessoa teve agora quando eu clico para baixo.

    Ele vai mudar dinamicamente aqui a referência da célula que nós temos o nome do funcionário mar e como o não já tava fixo né então Você nota que ele fica assim certo para cada um contando.

    Então e condicionalmente a situação pro lado eu vou copiar e vou colar e nota que ele continua dando o mesmo valor Lógico né porque a única questão que eu mudei ali foi o lado né mudei para outra.

    Célula mas ele continua exatamente a mesma fórmula perceba aqui em cima ó exatamente a mesma fórmula correto porque estão travadas as células mas nessa aqui eu vou mudar apenas então.

    Aqui ó se a pessoa faltou no caso eu botar sim certo vou dar um duplo clique e agora a gente tem a quantidade de faltas e a quantidade de presenças de cada um dos funcionários da empresa e se.

    Você quisesse colocar mais condições bastaria continuar colocando ali ponto e vírgula e colocando mais CR cros intervalos de critérios e critérios na função conte CS gostaram do vídeo.

    Se você gostou deixe seu like se inscrevam no canal e também te convido a esse meu aluno curso Excel completo que é uma formação profissional em Excel que vai desde o Excel básico até a.

    Programação VBA para você realmente se destacar no mercado de trabalho o acesso é vitalício no total hoje são 164 horas de vídeo todos os nossos cursos são com certificado e você não só tem acesso.

    Vitalício como também tem acesso a todas as atualizações e novos cursos tá realmente imperdível eu deixei o link para você aqui embaixo junto com o link do download para você baixar essa.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=qtAVll0hWos

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem