Como Fazer Gráfico de Barras para Meta e Realizado no Excel

Como Fazer Gráfico de Barras para Meta e Realizado no Excel Olá pessoal tudo bem com você Eu tô aqui hoje para mais uma dica de Excel hoje nós vamos conversar sobre gráfico de meta e realizado onde nosso objetivo fazer um gráfico bonito e com visual.

Como Fazer Gráfico de Barras para Meta e Realizado no Excel

Profissional que Facilite o entendimento das informações que a gente tem Vamos aprender isso na prática planilha na tela .

bom pessoal Olha a nossa planilha aí nessa planilha pessoal vou pegar aqui já tabelinha para mostrar para vocês tá a gente vai hoje falar sobre gráfico de.

Meta e realizado e mostrar para vocês como que isso pode te ajudar né a criar um gráfico e vai mostrar melhor o relatório ficar mais fácil entendimento das informações Tá bom então nós temos.

Aqui ó cinco unidades a norte a sul a leste oeste e o centro nós temos a meta de cada uma delas e o realizado quanto que elas realmente realizaram como que eu criaria um gráfico para exibir isso.

Se Conseguiu alcançar ultrapassar né a meta olha só que simples pessoal primeiramente eu vou selecionar os dados a gente vai lá no inserir eu vou pedir para fazer um gráfico de barras Olha só.

Esse daqui ó Barras agrupados fez isso meio caminho andado porque agora basta realizar as configurações visuais que a gente vai fazer mas antes de continuar deixa eu me apresentar você eu sou.

Professor Michel responsável pelo curso Que tal você vir agora dominar o Excel isso mesmo criar novos oportunidades profissionais para vocês muitas vezes vocês trazem diversas dúvidas sobre como.

Melhorar o uso do Excel sabia que dentro do curso de excelência vai melhorar isso mesmo dentro do curso de excelência você vai melhorar o teu conhecimento Excel se tornar um profissional melhor cada vez.

Mais capacitado para atuar no mercado de trabalho então faz o seguinte clica no link que está fixado no primeiro comentário que eu deixei lá um cupom promocional liberado para você conhecer.

A nossa formação clica resgata mas aproveite que os cupons são limitados é a primeira vez deixar um canal clica no botãozinho de inscreva-se clique no Sininho para ativar as notificações.

Porque todo dia tem uma dica nova de Excel agora pessoal a gente vai fazer a configuração visual desse gráfico eu vou tirar um pouquinho aqui do zoom para ficar mais fácil de você ver vou trazer.

VEJA MAIS AQUI SOBRE EXCEL:

    Curso de Excel Online - O gráfico aqui um pouquinho para o lado

    Tal para ficar mais fácil ainda da gente entender as configurações que vai fazer a questão do zoom não vai fazer tanta diferença Tá bom olha só Nós temos duas.

    Barras eu vou clicar na barrinha laranja que foi realizado Ok botão direito formatar série de dados eu vou passar ela para o eixo secundário tudo bem agora eu vou clicar na barrinha azul e a.

    Barrinha Azul Vou colocar aqui ó largura de espaçamento 50% tá essa Barrinha Azul pessoal é a nossa meta então você olhando aqui o que vai acontecer quando você ultrapassar a.

    Barrinha azul quer dizer que você superou a meta Beleza então você vai ver que tem apenas dois aqui conseguimos superar OK agora a gente vai trazer as configurações visuais então por exemplo.

    Aqui tá em azul Vamos colocar ela por exemplo uma corzinha que um tom de cinza e a outra que eu vou colocar num tom de azul que foi o que a gente está trabalhando aqui.

    Nesse exemplo tá bom aí ó esses valores de eixos aqui da parte superior não preciso tá bom Aqui a gente tem essa legenda vou colocar essa legenda aqui na parte superior Ok título gráfico eu vou.

    Colocar aqui do lado e aí a gente coloca agora análise meta versus realizado a gente deixa aqui um pouquinho.

    Mais bonito tá bom esses valores aqui pessoal do eixo tem gente que deixa e tem gente que não tá eu sugiro você deixar nesse exemplo porque porque facilita para você identificar no.

    Gráfico Qual que é o valor da Meta Então essa é uma meta de 10 mil Essa era uma meta de 12 fica mais fácil de você visualizar Tá bom então eu sugiro você deixar ele tem essas linhas aqui ó.

    Internas elas facilitam a visualização - Curso de Excel Online

    Da informação também então a gente pode deixar Entretanto a gente vai fazer algumas configurações nelas Ok então se eu clicar ali na linha eu tenho que ao.

    Contorno da forma aí ele tem que a opção traço eu vou deixar ela um pontilhado aqui ó ponto quadrado tá eu posso trabalhar com a espessura deixar um pouquinho maior a largura dela eu posso.

    Mudar na corzinha deixa eu pegar a cor aqui ó colocar um outro tom de cor para ajudar na identificação da informação tá aí você pode trabalhar um pouquinho melhor o visual dela né Ah vou colocar.

    Pontilhado pode te deixar no pontilhado também mas você vai conseguir deixar com visual melhor eu vou clicar no gráfico em si vou mudar o preenchimento colocar uma outra tom de cor para dar um.

    Contraste assim você vê ó nossa Professor agora tá bem diferente é esse objetivo ficar diferente mais bonito e cada vez mais profissional Tá bom então vou pegar agora que a página inicial vou.

    Colocar a fonte cegonha ui vou mudar a cor da fonte para uma fonte Clara tá fica jamais fácil né de vermos os valores Ok ó olha que bacana então ele acaba ficando um.

    Gráfico mais bonito né aqui eu vou colocar aqui ó essa informação tá vamos fechar aqui vamos pegar aqui o formataram efeito da forma eu vou colocar sombra tá bom vai.

    Colocar um efeito de sombra aqui ó deixa eu ver se ele pegou não pegou Deixa eu explicar de novo efeito de forma sombra aqui ó agora pegou tá bom o contorno da forma eu vou deixar sem Contorno Ok como.

    Fica é um outro visual então às vezes a gente fica puxa como que eu mudo visual do gráfico com essas dicas que eu tô trazendo para vocês eu acho que facilita bastante vocês buscarem né um visual.

    Cada vez melhor para os seus gráficos que muitas vezes a gente tem que esse tipo de dúvida Qual a melhor cor como que fica uma composição visual pessoal é muito importante para você deixar.

    Ilustrado essa informação no teu gráfico OK aí por exemplo pegar agora aqui ó uma barrinha azul e vou colocar o rótulo de dados ele vai colocar o valor a frente do quanto que foi realizado se.

    Tiver dificultando a visualização da corização da cor perdão do resultado você coloca uma corzinha de fundo para facilitar a leitura pode ajudar a identificar a.

    Informação aqui vai estar um pouquinho atrapalhada tá então o que que eu vou fazer eu vou fazer diferente eu vou deixar aqui ó sem o preenchimento mas eu vou mudar a posição do rótulo eu vou.

    Colocar na extremidade interna aí você já vai ver ó que não precisa de cor eu consigo já fazer uma leitura melhor do gráfico vou aumentar aqui um pouquinho mais a área dele.

    Você vai ver que vai ficar agora bem mais apresentável informação e a gente consegue agora ter uma leitura bem melhor do visual do gráfico Olha que bacana vou pegar aqui o exibir ó mostrar.

    Vou ocultar as linhas de grade ok uma outra dica vou clicar no gráfico contra um a gente tem um recurso de borda eu vou voltar para linha sólida novamente mas eu vou habilitar o canto arredondado.

    Tá depois eu volto para o sem linha vou clicar fora deixa um cantinho arredondado Olha que bacana o gráfico de análise de método de realizado fica fácil de você fazer a leitura.

    Identificar então por exemplo centro não conseguiu superar a meta Olha lá realizado do Oeste superou o leste ficou abaixo o sul conseguiu superar o norte conseguiu superar Olha que bacana.

    Bom pessoal mostrei a vocês como fazer um gráfico de análise de método de realizado no Excel onde você vai utilizar o gráfico de barras que Vai facilitar a leitura e legibilidade da.

    Informação além do que eu mostrei algumas configurações visuais que vocês podem aplicar nos gráficos para buscar cada vez mais profissional gráfico que você tanto deseja e isso você pode.

    Aplicar nossas tabelas planilhas e relatórios agora você quer aprender mais você já sabe o link está na descrição e no primeiro comentário fixado www.curgexsaonline.com e o cupom foi.

    Liberado lá naquele link tá que tá lá no primeiro comentário fixado mas Corre que os cupons são limitados bom pessoal vou ficando por aqui e até a próxima tchau tchau.

    Obrigada de forma clara e objetiva tudo que eu sei hoje Excel foi graças ao seu canal do YouTube ao seu curso de Excel obrigado por tirar sempre as dúvidas de.

    Forma Clara objetiva importando a hora que Deus possa lhe proteger sempre e abençoando senhor e sua família muito obrigada E olha recomendo seu curso super Recomendo a.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo e autoria deste vídeo transcrito, é do produtor do canal. Clique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=dJv2p-CG-yw

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem