Pr. Elizeu Rodrigues Eis Que Cedo Venho

Pr. Elizeu Rodrigues Eis Que Cedo Venho Povo de Deus paz do Senhor Jesus aproveitando esse ímpeto em que estamos de adoração primeiro eu quero meditar com vocês Apocalipse ler com vocês para nossa meditação Apocalipse Capítulo de número 22 três Versículos Chaves.

Pr. Elizeu Rodrigues Eis Que Cedo Venho

Para a princípio tal compreensão desse texto o Capítulo de número 22 versículo 7 diz Eis que cedo venho bem aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro Versículo 12 Eis que cedo venho e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra.

Aquele que testifica estas coisas diz certamente cedo venho aí o apóstolo João completa Amém ora vem senhor Jesus por três vezes Lemos em Apocalipse 22 o Senhor Jesus dizendo Eis que cedo venho três vezes se confirma a sua vinda ele diz que vem mas não diz quando vem.

Para que possamos sempre estar alertas no Capítulo 22 João está na companhia de um anjo conforme diz o Capítulo 1 Versículo 1 revelação de Jesus Cristo que Deus lhe deu para mostrar ao seus servos as coisas que brevemente devem acontecer Revelação que passou ao seu anjo e o Anjo as notificou a João e João as igrejas Apocalipse é uma revelação do pai ao.

Filho do filho ao anjo do anjo a João João um certo renal está na companhia de um ser Celestial pois ele está vendo as glórias do lugar para onde a igreja gloriosa irá e a partir de onde Cristo para sempre com a igreja reinará João está vendo coisas além da sua compreensão a palavra mais lida e repetida no Apocalipse é semelhante semelhante semelhante porque João Tenta achar uma.

Palavra em seu vocabulário terrenal para que os leitores do seu livro possam compreender o que ele está vendo no Capítulo 22 ele diz mostrou-me é o Anjo que está mostrando as glórias dessa cidade gloriosa desta Cidade Jardim no versículo de número 1 ele vê o rio puro da água da vida quando os nossos pais Adão e Eva pecaram.

Eles perderam o acesso ao glorioso rio que se dividia em quatro braços a partir do Jardim gerando-lhes riqueza sucesso prosperidade teve tiveram muita dificuldade para o sustento alimentação mas aquilo que foi perdido por causa do Pecado em Gênesis 3 na nova Jerusalém é resgatada para a.

Igreja um rio da água da vida no versículo no Versículo 2 ele tem a visão da arvore da vida que no capítulo 3 na entrada do pecado no mundo essa árvore o acesso a ela também foi perdido e o que foi perdido com a entrada do pecado do mundo é resgatado no Novo Céu e na Nova Terra cuja sede é a Nova Jerusalém Versículo 2 na entrada do pecado do mundo entrou se a maldição.

Maldita foi a terra a criação por causa dos pecados ou do pecado original pecado de nossos pais mas em Cristo o último Adão esse ambiente preparado para a eterna comunhão da igreja com Cristo sobre ela se diz no Versículo 3 ali não mais nunca haverá maldição ainda em Gênesis Capítulo 3 o senhorio.

De Deus é colocado de lado a proposta da serpente é seja um Deus sejam oniscientes façam suas próprias escolhas e vivam como vocês quiserem alienados de Deus Deus é ruim ele não quis dar a vocês o que é melhor vocês não precisam receber de Deus as instruções necessárias do fruto que Eu ofereço vocês receberão sabedoria se você perceber com atenção.

Em Gênesis 2 Deus é chamado de Senhor Deus aquele que manda e é adorado mas quando você chega no capítulo 3 no diálogo nas falas da serpente para com o casal Senhor Deus não é repetido apenas Deus a expressão o senhor é anulada porque porque onde há rebelião humana contra o governo de Deus o senhor e o de Deus é descartado o senhor e o que foi descartado em.

Gênesis 3 na entrada do pecado no mundo é resgatado no Novo Céu e na Nova Terra versículo 1 o rio procede do Trono do cordeiro Versículo 3 Trono de Deus e do cordeiro e os seus servos o servirão o senhorinho foi resgatado aquilo que o pecado destruiu com a sua morte na cruz Jesus.

    Proveu O Resgate porque o pecado é destruidor mas Jesus é

    Restaurador quando os nossos pais pecaram em Gênesis 3 ambos se esconderam de Deus o pecado causa essa separação entre o homem e Deus mas por causa da obra de Cristo e da missão da igreja Apocalipse 22 não mais nos esconderemos de Deus ao contrário Versículo 4 diz.

    Veremos o seu veremos a sua Face em Gênesis 1 na criação se é necessário a luz da lua na criação se fez necessário a luz do sol para que tanto a terra quanto os homens se guiassem pelas Estações e também tivessem luz na sua caminhada mas o Sol e a Lua é um.

    Brilho da criação sobre a natureza mas a obra de Cristo na cruz e a nossa fé nessa obra nos torna possível crer e saber que na terra futura ou seja na terra restaurada e no céu prometido a nós novo ali Versículo 5 não haverá mas noite.

    Não necessitarão o salvos de lâmpada nem de luz do sol porque Gênesis é só o começo Apocalipse é a conclusão não só da Bíblia mas da história da humanidade não necessitarão nem de luz de sol nem de lâmpada nem da lua porque a terra não é a mãe de todas as coisas antes que existisse a terra aqui embaixo.

    O céu de Deus o seu eterno ambiente já tinha as glórias reveladas a nós então tudo que é criado em Gênesis 1 São cópias por isso vão passar por isso o pecado os atingiu mas o céu continuou continua e Continuará Santo intacto não mais precisarão perceba que está.

    Falando do servos do Versículo 3 a partir do Versículo 3 está falando dos servos Olha só o seu servos os servirão Versículo 4 seu servos verão seu rosto Versículo 4 e na testa deles seu servos estará o seu nome e ali não mais haverá noite e não necessitarão está falando do servos de lâmpada nem de luz no sol porque o Senhor Deus os alumia isso aqui é glorioso e reinarão para.

    Todo sempre preciso que você preste atenção nisso não está falando da cidade sede um novo céu e Nova Terra não está falando do servos são os servos que servem no três são servos que vêm a face do reino quatro são servos que não necessitaram da lâmpada além de luz do sol porque o Senhor Deus usa alumia talvez você já tenha lido como eu também e a gente diz assim a cidade vai precisar não da luz do sol nem da Luz da.

    Lâmpada mas da Luz de Deus a glória de Deus vai iluminar a cidade mas o texto diz que os servos de Deus serão iluminados pelo próprio Deus Quando você pensa que os maiores brilhos estarão na cidade sede o texto diz não a minha glória vai brilhar nos meus servos e a parte deles a cidade será iluminada.

    É a glória dele e nós porque o Senhor Deus os alumia para sempre todo o poder das trevas serão vencidos e a luz de Cristo sempre estará em nós e os servos do Versículo 3.

    Que o Serra vem porque o céu não é lugar de preguiçoso são os que reinam no Versículo 5

    Porque não vai reinar lá nessa nova realidade de céu terra e ambiência Celestial quem não serve aqui antes não vai reinar lá quem não serve aqui quantas vezes nós falamos chegar no céu vou descansar de que.

    Das Dores das angústias dos efeitos do pecado só porque de trabalho não é o Anjo mostrando e João empolgado aí o Anjo diz a João estas palavras são fiéis e verdadeiras o que hoje está dizendo é o rio é de verdade Árvore da Vida de verdade ausência de maldição Acredite.

    A fala-se vista pelos servos É verdade o que eu tô falando João eu não tô mentindo para você a serpente mentiu no Jardim mas aqui João as palavras são fiéis e verdadeiras deixa eu fazer uma pergunta eu gostaria de ouvir vocês quem tá falando com João sim ou não Olha o que hoje diz ainda no Versículo 6 o senhor o Deus dos Santos profetas.

    Enviou o seu anjo para mostrar os seus servos as coisas que em breve onde acontecer João ele me enviou para te mostrar o que vai acontecer João escreve e envia as igrejas e o que que Jesus disse no Versículo 16 do Capítulo 22 foi eu que enviei o Anjo para nos testificar essas coisas então João tá empolgado com as palavras do anjo João está empolgado com as glórias do novo céu e da Nova Terra João está preocupado perdão está empolgado.

    Com a Cidade Jardim e de repente ele se empolga com o Anjo ele se prostra diante do anjo de tão empolgado que ele tava mas enquanto João estava dialogando com o Anjo Aí Jesus interrompe o diálogo de João com o Anjo Eis que cedo venho Jesus interrompe porque ele está dizendo a João a cidade só é gloriosa porque eu.

    Estou nela o meu povo só entrará nesse lugar porque eu virei buscá-los a cidade é o que é por minha causa João foi ele que deixou isso claro em João 14 não se turbe o vosso coração crede no pai crede em mim na casa de meu pai há muitas.

    moradas se não fosse assim eu já vou nos teria dito pois eu irei e vos preparar em lugar e virei outra vez para vos buscar agora e ele não disse eu vos levarei para a cidade não ele não disse eu vos levarei ao céu não ele diz levarei para mim mesmo porque antes de você ser salvo para o.

    Céu o lugar você é salvo para Jesus você é salvo para ter comunhão com Jesus o céu só é perfeito porque o perfeito está lá então no versículo 7 ele diz é isso que cedo veio aí João continua no Versículo 8 eu vi essas coisas e quando vi e as ouvi me prostrei Diante do anjo irmão tá no céu e vai pecar agora me prostrei.

    Diante do anjo para adorar se João no céu teve que ter cuidado para não ficar no pecado imagine nós na terra quando ele se prostra para adorar o Anjo o anjo diz não faça isso eu sou conservo Deus conservo o teu é eu sirvo com você sou conservo de teus irmãos eu sou consego dos Profetas o anjo tá dizendo que no tempo de João ainda tinha gente profetizando na igreja eu sou conservo dos que guardam as palavras deste livro.

    Adore a Deus aí o Anjo diz a João não seles as palavras da profecia deste livro Por favor todos vocês diga deste livro mas uma vez deste livro foram duas Versículo 18 eu testifico a todo aquele que ouvi as palavras da profecia deste livro.

    Porque a esse destaque sobre esse livro primeiro lugar Jesus disse três vezes que vem são três promessas Promessa é essa que é terror para que não espera ele para quem não a guarda Jesus o ex que cedo venho até errou mas para aqueles que o aguardam Eis que seduzir não é Consolo é alegria Agora eu quero que você perceba se tiver.

    Escuro para você ler presta bem atenção cada vez que ele disse Eis que cedo venho ele completa com o raciocínio a mais ele conecta a promessa com alguma responsabilidade cada vez que ele disse Eis que se é do reino ele conecta a promessa a uma responsabilidade primeira promessa tá no versículo 7 é esquecer do velho você não sabe quando mas sabe o que eu venho como você não.

    Sabe quando e qual é a responsabilidade bem aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro depois o Anjo diz a João não esconda as palavras da profecia deste livro e depois o próprio Jesus disse todo aquele que ouvir as palavras da profecia desse livro e desrespeitar as profecias desse livro acrescentando ou tirando também se tirará sua parte da.

    Árvore da Vida e as pragas que aqui houverem se alguém acrescentar sobre ele Essas pragas serão acrescentadas Olha o valor que o próprio Jesus o anjo e João deu ao livro do apocalipse Se Jesus o anjo e João deu valor a esse livro porque não nós e pelo amor de Deus só existe um ser.

    Que não te quer lendo este livro Satanás não leu Apocalipse não ouvir o Apocalipse desprezar o Apocalipse é agradar a Satanás e Jesus conecta a promessa da vinda com a responsabilidade de selo e alguém diz não leio porque sei que não vou entender.

    Outros dizem não leio porque tenho medo preguei sobre o juízo final de uma igreja em São Paulo e uma moça veio tremendo na porta da igreja pastor Nunca que eu leria o texto que o senhor leu para pregar eu tremo quando eu leio o Apocalipse e esse tremor me dá medo eu disse repreenda isso porque só tenho você que não quer que a igreja medite nesse livro e eu vou te provar porque primeiro esse.

    É o único livro da Bíblia que promete felicidade para quem o Lê e para quem ouve Capítulo 1 Versículo 3 Disse Jesus bem aventurado aquele que lê e os que ouvem as palavras da profecia deste livro perceba que o que lê está no singular os que ouvem está no plural porque porque Jesus sabe que mais serão aqueles que o avião do que aqueles que leão .

    Talvez você não saiba ler mas o texto diz você será bem aventurado se você ouvir Apocalipse ou são Apocalipse segundo motivo que o diabo não quer que você o leia porque nele estão as profecias da derrota final de Satanás quando você chega no Gênesis você vê que o diabo enganou Nossos Pais você chega.

    No Êxodo você vê a escravidão é feito do pecado você chega em números rebelião efeito do pecado você chega e Levítico um pouco antes você vê todo o sacrifício de morte sangue de animais porque é feito do pecado você chega em Deuteronômio repetições porque porque o pecado atingiu Nossa memória então Moisés Tem que repetir sempre as palavras as palavras por que que Paulo disse eu não me canso de vos dizer as.

    Mesmas coisas você começa a ler os livros históricos e vê a maldade do homem efeito do pecado você chega nos livros poéticos provérbios e diz que a vida do justo atrai prosperidade você chega em Eclesiastes e não adianta ser justo você vai sofrer de todo jeito aí você diz não tô entendendo nada eu vou acreditar em provérbios ou vou acreditar em Eclesiastes é que Eclesiastes está.

    Mostrando a vida debaixo do Sol a vida com efeito do pecado Eclesiastes é o que a vida é provérbios é o que a vida deveria ser então você tem que ler provérbios com esperança você tem que ler provérbios olhando pro Apocalipse porque por causa do quilo que o diabo fez lá em Gênesis 3 você lê os livros profetas maiores e menores profetas chamando a igreja o povo de.

    Deus há um despertamento a deixar o pecado porque por causa daquilo que o diabo fez lá em Gênesis grande você lê os Evangelhos demônios se oppando a Jesus você lê atos os apóstolos expulsando demônios expulsando enfermidade o diabo ainda tem tanta atrapalhar a obra e você que meu Deus o capeta tem tudo no canto você chega nas cartas Paulo fala que quem não perdoa aos Coríntios.

    Na carta aos Coríntios que não perdoa é vencido do diabo ele diz aos Coríntios que do jeito que a serpente enganou Eva ainda engana as igrejas de Deus pelos falsos ministros com suas falsas pregações Romanos 16 ele mostra como que o diabo trabalha na mente dos homens depravados mesmo ele profetizando que um dia a cabeça de satanás será esmagada totalmente ou seja seus planos anulados.

    Pela igreja cada carta é um pastor tendo trabalho para corrigir a igreja para exortar a igreja mas quando você chega no Apocalipse só um vence só um reina só um é soberano só um com o diabo não quer que você leia esse livro Apocalipse 2:9 ele diz a igreja eu conheço tua pobreza eu conheço aqueles que dizem que são mas não são pois são sinagoga de satanás o diabo lançará.

    Alguns de vocês na prisão mas ser fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida o diabo sabe que se você leu o Apocalipse você está sendo renovado Ou seja a minha igreja vai ser perseguida mas o diabo não vai destruir que suportaria saber que um outro alguém estaria lendo um livro sobre suas derrotas no Capítulo 2 Versículo 13 o senhor diz.

    Conhece suas obras sei que você habita Onde está o trono de satanás sei que você retém o meu nome ainda nos dias de antipas minha fiel testemunha foi morta aí onde Satanás habita ou seja Jesus está dizendo o diabo está matando vocês mas vocês não negam o meu nome quem suportaria saber que suas obras não impedem o crescimento da igreja aí você chega em Apocalipse 12 houve batalha no.

    Céu Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão e o dragão caiu por terra não prevaleceu foi precipitada antiga serpente chamada diabo e Satanás que engana todo mundo e todos os seus anjos foram lançados com ele e eu vi uma grande voz no céu que dizia chegou a salvação a força e o reino do nosso Deus porque já os acusador acusador de nossos irmãos foi derrubado o diabo não te quer.

    Lendo isso você chega em Apocalipse 17 o texto diz e veio dos anjos que tinha sete taças e me disse vem Pois eu vou te mostrar a condenação da grande prostituta que está sentada Sobre muitas águas Quem é essa grande prostituta A falsa igreja que aceito é comunismo a união de todas as religiões porque porque eles dizem que Jesus e o seu Evangelho é inclusive.

    Assim como uma prostituta não tem compromisso com apenas um homem mas se dar a vários A falsa religião é assim não importa a sua vontade não importa se é o pensamento não importa como você se sente Venha porque a nossa igreja é inclusiva na Bíblia não existe evangelho inclusive o Evangelho é exclusivo para quem nasceu de novo para quem se arrependeu para quem passou pela.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=EfiU6Ca70QI

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem