Como calcular FREQUÊNCIA no Excel

Como calcular FREQUÊNCIA no Excel E fala pessoal tudo bem nesse vídeo eu vou mostrar como utilizar a função frequência também o pincel uma forma bem tranquila vou pegar dois exemplos aqui pra gente tomar um referente você vai.

Ver como é fácil e útil essa função Então bora pro vídeo antes de começar a utilizar a função só quer dar uma breve explicação aqui não sabe o que que é frequência né é frequência e quantas.

Vezes determinada é coisa né determinado evento acontece e o intervalo de tempo então sempre quando estamos falando de frequência estamos falando de valores estamos falando de um determinado tempo.

Ou seja um determinado intervalo então nós temos aqui né diferentes valores tá valores aleatórios é que temos um intervalo e vamos calcular a frequência né quantas vezes aparecer aqui por.

Exemplo de 0 a 10 né aqui no caso de 10 a 20 de 20 a 30 e assim por diante até sentar Então vou vir aqui na primeira nessa primeira célula que igual a fórmula de frequência certo tome cuidado.

Para não escrever frequência por extenso a Jaque no tem o Trama e pode não aparecer então frequência de 2 clics é a função a forma que me pede a matriz dados quem que a matriz da são todos os.

Como calcular FREQUÊNCIA no Excel

Meus valores tá tudo que aparece né Matriz de Alto; e quem quer minha Matriz Bean nesse caso são os meus intervalos Ou seja que só aparece uma vez vou selecionar o meu intervalo tá posso.

Fechar o paraense e dar uma vai calcular frequência aqui desse meu primeiro intervalo então aqui o de 0 a 10 eu tenho 58 e 9 tá ou seja frequência de três vezes tá aparece três vezes 5 né.

Que temos o outro e também o 9 tá então fez a conta corretamente mas eu arrastar isso aqui para baixo aqui só não vai entender e vai dar erro que que eu preciso fazer para calcular para os.

Demais tá eu vou isso primeiramente selecionar Neto ou todo todos as células Vale calcular frequência ou seja até do 10 até o sem certo vou clicar aqui dentro da minha barra de fórmulas tá no.

Final aqui Damn e o clicar aqui no final repare que o episódio vai fazer essa marcação toda na história que eu tenho selecionado e eu vou pressionar o seguinte atalho contra.

O shift ainda tá as três teclas juntos contra o shift enter e agora sim é o Excel já fez esse cálculo para mim é muito importante você fazer isso não você vai ter problemas na hora de fazer.

Veja Também:

    Arrastar Aqui para baixo então só fazer - Curso de Excel

    A prova na aqui ó disseram o 10 como eu falei aqui nós temos três é vamos fazer aqui a prova só fazer o teste da conferir de 10 a 20 então tá aqui no.

    Intervalo de 10 a 20 temos três também então vamos ver de 10 a 20 aqui temos o 15 ou 16 e o 11/3 então está certinho você pode tá confuso demais que vai estar tudo correto certo vamos agora.

    Para o outro exemplo né onde nós também calculamos a frequência mas com uma outra forma tá que não vai ser é a função é a função de frequência tava se acontecesse Qual que é o exemplo que eu.

    Peguei fingir que você tem um grupo da faculdade é uma empresa o trabalho você tem diversas pessoas o que fazer marcação de ponto alguma coisa do tipo tá nesse caso nós temos 11.

    Registro Talvez seja 11 pessoas com todos esses nomes aqui feita Pedro João Arthur Cássio e etc tá entrando decisão registro de cada pessoa tem um registro Tá de 1 a 11 aí Aqui tem outros outras.

    Coisas aleatórias você pode fazer marcação com Dia Enfim e como nós vamos calcular a frequência nos utilizar né Igual cont.se tá cont.se: para impedir o intervalo Qual que é o intervalo que eu.

    Tenho todos os meus registros tá e; nesse caso Qual que é o meu critério tá meu critério que vai ser o primeiro registro e vou dar um enter Tá certo já calculou até de tudo aquilo.

    Que eu já estava com uma tabela montada tá mas você pode fazer isso para todas as mais lindas que vai calcular também a frequência né Podemos até conferir daqui não é o Pedro aparece uma vez só então o.

    Registro dois só aparece uma vez por exemplo João e o registro 3 aparece uma duas vezes tá então também o conseguisse também funciona com uma marcação de frequência serve para o que esse vídeo.

    Tenha te ajudado que você tenha

    Conseguido marcar sua frequência calcular sua frequência seja pela pela forma na pela função da sequência ou pelo Conde seguimos atentos que vai te.

    Ajudar muito obrigado pelo seu tempo e até o próximo vídeo .

    AVISO LEGAL: Nesta descrição contém links de afiliados, o que significa que se você clicar em um dos links do produto, receberei uma pequena comissão, sem nenhum custo adicional.Isso ajuda a apoiar o canal e nos permite continuar a fazer vídeos como este.Toda a responsabilidade de conteúdo é do produtor do canal. Para download: https://www.youtube.com/watch?v=ZAFi7WKkI7M

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem